This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luansilva2000 Luan Silva
    2020-06-30 18:59:55 -0300 Thumb picture
    luansilva2000 checked-in:
    Post by luansilva2000: <p>Finalizado!</p>#img#[719378]<p>O jogo é uma cole

    Finalizado!

    O jogo é uma coleção de pequenos contos e nós controlamos a Edith, a única dos Finch que sobreviveu, explorando a casa da família e nisso vai descobrindo com cada um deles morreram.

    A sutileza da narrativa sobre um assunto tão sério é fascinante, um adventure com uma história que não daria para ser contada de forma tão imersiva em outro tipo de arte, as formas criativas que você controla em cada uma das histórias é incrível, especialmente na parte do Lewis Finch, que é simplesmente genial.

    É bem curto, leva em torno de 2h para finalizar.
    Nem todos os contos são tão legais, e o começo eu não achei tão convidativo, a narrativa se fortalece mais na metade.

    É um game que faz jus a seu gênero, apresenta mecânicas inventivas e é bem escrito.

    Nota 8,5

    26
    • Micro picture
      bobramber · about 1 month ago · 2 pontos

      Cheguei a começar, mas daí percebi que precisaria de mais potência no PC para ter os gráficos mais bonitos. A princípio tinha achado que era um jogo com gráficos simples, mas que bom que me enganei, foi uma surpresa boa.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

      Curti...

  • majimbuu Paulo Victor
    2020-06-07 19:20:49 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in:
    Post by majimbuu: <p>Comecei mais um walking simulator pra jogar com

    Comecei mais um walking simulator pra jogar com minha esposa.

    Muito interessante como o game apresenta as legendas, como varia a forma de contar o passado de cada personagem, como guia o jogador pela mansão dos Finch. Rolou até uma lágrima num momento específico

    Ah, e tirando alguns poucos glitches e quedas abruptas de framerate, tá lindaço no Switch.

    0
  • topogigio999 Fernando
    2020-04-18 20:59:48 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 198 - 17/04/2020</p><p>#img#[

    Jogo Finalizado nº 198 - 17/04/2020

    Jogo com uma história interessante, somos apresentado a Edith, uma adolescente que volta a sua casa de infância em busca de informações sobre  o que aconteceu com seus familiares.

    O jogo é um walking simulator bem legal, onde ao encontrarmos as informações referente a determinado membro da família, nos transportamos para esse acontecimento, representado cada qual em um determinado estilo de gameplay, isso achei muito interessante. Como disse é um walking simulator, só devemos andar e descobrir informações sobre a história, e descobri que estou gostando muito deste tipo de jogo.

    De quebra fiz 100%, coisa que é muito tranquila de se fazer nesse jogo.

    Obs: como esse jogo tem referências a "the unfinished swan".

    17
    • Micro picture
      reasel · 4 months ago · 2 pontos

      engraçado pq eu n pesquei nenhuma referencia, acho que eu tinha zerado o the unfinished swan depois dele

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Histórias super loucas...curti bastante também

      2 replies
  • srnicko012 SrNick012
    2020-03-06 06:51:36 -0300 Thumb picture
    srnicko012 checked-in:
    Post by srnicko012: <p><strong>100%PSN #15 - What Remains of Edith Finc

    100%PSN #15 - What Remains of Edith Finch

    Peguei esse pra jogar no fim de semana uns dias atras e adorei, acabei finalizando ele rápido mas vlw pela experiencia, ainda mais pela referencia ao The Unfinished Swan 


    @platinadores

    27
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2020-02-06 16:02:23 -0200 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in:
    Post by legendoflisboa: <p>Finalizado, jogo muito lindo com uma baita estór

    Finalizado, jogo muito lindo com uma baita estória.

    06/02/2020

    0
  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-10-21 14:02:40 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: What Remains of Edith Finch

    Zerado dia 21/10/19

    Cara, eu devo ter comprado esse jogo em alguma promoção ou algo do tipo, mas o fato é que todo o tempo que ele estava no meu PS4 (mais de um ano, acredito), eu acreditava que ele era The Vanishing of Ethan Carter! Este último, eu vi um youtuber jogando um pouco e fiquei interessado.

    Agora como e porque eu comprei What Remains of Edith Finch, eu realmente não lembro.

    O fato é que o HD do meu PS4 tá cheio e eu precisava liberar um pouco de espaço urgente, até pra atualizar o Fortnite, então, mesmo com minhas pendências, resolvi jogar algo curto e que liberasse os gigas necessários. Olhando no howlongtobeat.com os jogos que eu animava jogar, essa foi a escolha perfeita por durar apenas 2 horas, segundo o site.

    Ao abrir o jogo, eu não sabia o que esperar, mas me surpreendi que o jogo já havia começado na tela título! Tipo, eu estava jogando e nem sabia! Haha!

    Pois é, o visual é bem bacana.

    Você olha em volta até ativar o que é necessário para realmente começar a controlar a personagem, que agora se encontra em uma floresta. Olhando as folhas das árvores eu já estava achando o jogo meio feio. Você anda, palavras narram o enredo pela tela, você interage com portões e outras coisinhas assim. O jogo mal havia começado eu eu estava sem expectativa nenhuma e o achando meio genérico.

    Há um clima meio dramático sobre estar sozinho e visitar lugares do passado que também não estava ajudando. Será que o jogo não tem nada de original e interessante?

    A aventura, que é em primeira pessoa, se passa numa mansão abandonada no meio do nada, onde você e sua família moravam anos atrás.

    Você acaba voltando pra lá para explorar e descobrir mais sobre o passado dos seus familiares, os Finch, que morreram de formas diferentes dos anos 60 até 2000 e pouco. Nessa sua jornada você aprende sobre a história de cada um deles, como chegaram àquele lugar, quem construiu a casa, quem fez o quê décadas depois e assim por diante. 

    WRoEF fica muito nesses personagens e sempre os trás a tona, para que você se familiarize com cada um deles. Eu fui de "esse cara deveria ter respeitado o legado do velho" para "a Bárbara morreu de forma triste, ainda mais se pensar no Walter".

    Você acaba se apegando demais!

    A magia do jogo começa a partir do momento que você visita lugares notórios de cada uma dessas pessoas e interage com algum item ou altar de homenagem ao falecido. Nesse momento a aventura se foca no momento em que a pessoa morreu ou antes disso e conta a estória por trás da morte da pessoa, com você no controle!

    Algumas das estórias dos indivíduos é rápida e até sem graça, enquanto outras podem ser longas e cheias de variedade.

    O mais legal é que cada morte é diferente e acontece em lugares diferentes, sobre circunstâncias diferentes. Algumas mais sérias, outras até com um pouco de humor, mas rodas com uma certa melancolia ou de forma poética.

    Um dos falecidos é um bebê e durante essa "fase" você controla seus brinquedos, que se movem na imaginação da criança. Funciona como um minigame meio quebra-cabeça e basicamente você deve derrubar outras coisas na banheira. Porém, os brinquedos param de se mover quando a sua mãe vem pra te tirar do banho, te dando a oportunidade de voltar a controlá-los quando ela se distância para atender a porra ou telefone.

    A criança morre afogada mais tarde, mas o jogo não deixa 100% óbvio, ainda mais porque depois tem uma seção em que você nada abaixo d'água com os brinquedos, mas a triste estória é que sua mãe ficou se preocupando com outras coisas e deixou o bebê morrer.

    Existem cerca de 15 membros da família pra você descobrir como morreram e essa é a melhor parte do jogo, comia e casa uns eles fosse uma experiência diferente!

    Resumindo: What Remains of Edith Finch é uma experiência bem bacana e bem original, diferente da minha primeira impressão. Eu esperava outro jogo (confundi os nomes) quando comecei, mas acredito até que tenha curtido mais esse aqui.

    De bom: visual legal, trilha sonora excepcionalmente boa. Jogabilidade simples. Cada morte é diferente e há um sentimento muitas vezes de tristeza em ver aquilo acontecendo. Bastante variação de gameplay. Aventura de 2 horas que passa toda a experiência sem ficar se arrastando.

    De ruim: achei o início e o fim do jogo meio sem graça, sem motivação, já que é legal ver o que aconteceu no passado, mas por que eu estou ali ou o que eu farei depois? O jogo pareceu me dar mais liberdade no começo, o que daria maior liberdade, mas acabou sendo bem linear. Algumas das mortes são sem graça, como um relato em texto e pronto.

    No geral, curti demais o jogo e super recomendo! Fiquei até animado pra jogar mais títulos do gênero. Amei a ideia e a experiência foi satisfatória. Muito bom!

    25
  • herbertviana Herbert Viana
    2019-10-08 11:09:31 -0300 Thumb picture
    herbertviana checked-in:
    Post by herbertviana: <p><strong>Check-in atrasado:</strong> Comecei What

    Check-in atrasado: Comecei What Remains of Edith Finch e já terminei. Jogo curtinho. No começo me lembrou muito Gone Home, mas bastou alguns minutos para que eu percebesse a identidade própria do game.

    Aqui acompanhamos uma série de tragédias envolvendo a família Finch. É interessante a forma leve com que o jogo consegue abordar todos esses eventos.

    What Remains of Edith Finch é uma história interativa que não apresenta desafios nem puzzles. É uma experiência totalmente focada na narrativa. Recomendo para fãs do gênero.

    20º game finalizado em 2019, 42º no Xbox One.

    12
  • andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos
    2019-09-10 13:21:31 -0300 Thumb picture

    Contos da Titia Edith 🧚🧝👩‍🎤 (SHARE)

    CHECK OUT das loucas histórias com suas mensagens ocultas entre o lúdico e o real...

    "Ele havia conquistado uma cidade e imediatamente prosseguiu"

    Seu palácio e seus convidados...

    "Aquilo que você mais teme não vai terminar quando você for embora dessa casa" 😲

    "Tudo que restou agora é contar sobre aquela última noite em que você nasceu..."🌜✨🌌

    "Meus filhos vão morrer por causa das suas histórias" 🥺

    "Essas coisas não vão embora, elas ficam lá sob a superfície. Eu tentei proteger meus filhos mas não pude. Quando a névoa chegou, me perdi. Comecei a ver coisas." 🤔🧐

    "É um game sobre o desconhecido e o senso do sublime" - Ian Dallas

    Pra quem se pergunta quem seria a Shirley Dallas, dos créditos, é a mãe de um dos produtores. Faleceu devido um triste câncer no ovário.

    "É um game sobre aquele senso sinistro das coisas ao seu redor e a sensação de estar num lugar e universo que você não compreende inteiramente" - Ian Dallas

    Um interessante e curto game 1st person com uma experiência visual incrível. Vale a pena conferir...

    "Espero que os jogadores consigam uma admiração renovada pelas nossas vidas, curtas e maravilhosas. Em qualquer família, a morte não é o fim de tudo. Quer dizer, é o fim para umas pessoas, mas há tantas pessoas que continuam vivendo, e como isto tudo muda todos a sua volta... tudo continua sem você." - Ian Dallas

    35
  • andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos
    2019-09-06 11:57:11 -0300 Thumb picture

    Contos da Titia Edith 🧚🧝👩‍🎤 (SHARE)

    G-R-E-G-O-R-Y (nome do troféu ☺️).

    Como era o mundo de Gregory? Gregory é um sapo (brincadeira 🤪)

    Gostei de brincar de pipa... enquanto descobria mais sobre o Gregory.🤗

    Estou cada vez mais subindo ao topo da casa (o que remete também ao fim...)

    Adoraria ter uma vista dessa em meu quarto (meio assustador, meio tranquilizante...)

    "O início do fim foi o aniversário de 10 anos do Milton, quando a Edie deu um castelo para ele". Titia Edith é muito gente boa...😎

    Essa arte me lembra algo...🧐

    Ah tá... referências. (The Unfinished Swan😍)

    É quarto de maconheiro...ou de clubber. Mas não é meu quarto (TheGamerClubber).😁

    Amigo...sei...🤔

    Um interessante e curto game 1st person com uma experiência visual incrível. Vale a pena conferir...

    30
    • Micro picture
      gennosuke6 · 11 months ago · 2 pontos

      A pipa do Gregory tá subindo, hein? kkkkkkkk. Adicionei o jogo na wishlist da steam aqui. /o/

      1 reply
  • andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos
    2019-09-01 11:16:26 -0300 Thumb picture

    Contos da Titia Edith 🧚🧝👩‍🎤 (SHARE)

    Titia Edith continua a nos surpreender com os "causos" bizarros dos integrantes de sua família...

    E eis que aqui há uma mudança drástica no visual e no gameplay...

    ...através duma história em quadrinhos, 1st person digno dum "DEAD ISLAND", com direito a trilha bem "Halloween" (filme).

    Bora pra história do Walter...

    Poderia facilmente se passar por uma screenshot dum "OUTLAST"...

    "PET CEMETARY"😈. O curioso são os nomes dos bichos: DURPY, DURPY JR, BURPY, CHURPY, LURPY, ZURPY. Não é mentira, mas meu primo de 10 anos nomeou os filhotes de seus cães da seguinte forma: QUINA, LINA, PINA...😅😅😅

    A casa possui um quintal espetacular, mesmo com seu cemitério humano e animal! 😁

    A casa antiga encontra-se noutra localização do terreno...que outros mistérios nela terá?😯

    "Talvez seria melhor que tudo isso morresse comigo..."

    Um interessante e curto game 1st person com uma experiência visual incrível. Vale a pena conferir...

    33
    • Micro picture
      gennosuke6 · 11 months ago · 2 pontos

      Tô ficando temeroso com os posts desse game já kkkkkkkkkk. Bem sinistro... Interessante.

      3 replies
    • Micro picture
      cyberwoo · 11 months ago · 2 pontos

      Rapaz, cê tá conseguindo me empolgar a jogar esse game. Peguei ele na Live Gold e nem dei bola.

      3 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...