Medium picture

symporm Sara Lima

Biomédica, Gastróloga, lloverholic nas horas vagas e sempre trying to be de boas'


about 4 years ago 2017-01-06

The Incredible Adventures of Van Helsing

Veio na live gold um tempo atrás, lembro que joguei um pouco assim que instalei o jogo mas acabei deixando de lado. Como zerei os jogos atuais que tenho, resolvi dar uma segunda chance e finalmente concluí-lo.

Vou começar com os pontos positivos, mas ressalvo que no geral eu não gostei do jogo.

O gráfico é lindo, os mapas, design, tudo foi feito nos mínimos detalhes! Eu adoro jogos de sub-gênero metroidvania então fiquei tentada realmente a continuar. O protagonista conta com uma companheira chamada Katarina, que apesar de ter autonomia (auto-ataque), pode também ser controlada pelo próprio player ao ativar skills e até mesmo mandá-la comprar/vender coisas, o que eu particularmente achei muito legal. A Katarina também conta com muitas conversas divertidas, piadas e ironias! Simplesmente a adorei! A história do jogo é boa, apesar de não ser tão bem explicada... Em termos de trilha sonora e gráficos, tenho a dizer que superou minhas expectativas.

A jogabilidade eu já achei um pouco complicada e confusa. O tutorial (na minha opinião) não é muito objetivo, o que torna enfadonho ter que ler tuuuuuuudo o que o jogo tenta oferecer, não vou mentir que pulei muitas coisas e fui descobrindo na marra. Dificultou a jogabilidade? Sim, mas foi melhor do que ler os mil textos que o tutorial queria empurrar para que a pessoa finalmente aprendesse como usar as feramentas. O menu com as opções do jogador, da companheira (Katarina), inventário e etc é cruelmente confuso, rodei muito todas aquelas opções até finalmente pegar o costume (e não, não foi pela falta do tutorial, eles que empurraram realmente muitas opções/sub-opções em uma coisa que deveria ser simples e objetiva). O jogo separa até mesmo os objetos que dropam e a pessoa pega, no início eu pegava os itens, abria o inventário e "ué, mas eu não peguei a espada?" Ou seja, até mesmo pra vender você tem que passar em cada inventário fragmentado para escolher o que quer vender. Nos nps de lojinha eu acho super de boa, porque você vai na intenção de comprar algo e já sabe onde ir nas categorias separadas, mas no inventário do próprio personagem sem dar a opção do próprio player de separá-las ou não? Eu achei péssimo. É simplesmente odioso tentar selecionar as categorias de anéis, capas, botas, etc com o analógico, eu queria verificar se o item que eu havia pego era melhor que o que eu já tinha e passava uma eternidade tentando mandar o analógico no ângulo certo... Isso fez com que muitas vezes eu passasse uma eternidade com os mesmos itens, só pra não ter raiva tentando trocar. Talvez no computador seja mais fácil fazer tudo isso, mas no XOne eu achei uma grande porcaria. O botão de interação e coleta de itens é o mesmo (LT), então quando for selecionar algum NPC ou entrar em algum local, tem que estar ciente da possibilidade de pegar muito item lixo dropado antes de finalmente fazer o que deseja. Algumas vezes quando eu ia pegar um item, recebia a mensagem de inventário cheio, e ficava sem entender, tempos depois eu entendi o motivo.

Eu não sei qual a probabilidade disso acontecer mas um NPC bugou comigo, simples assim. Fui atrás do inventor dos portais e ele não estava lá. Pensei que havia esquecido de fazer algo ou que havia entendido errado as direções e acabei rodando várias vezes os mapas e nada de encontrá-lo. Fui na internet e vi que o local que ele ficava era realmente o que eu achava que ele estaria, mas no meu não estava! Saí do jogo e voltei, para a minha surpresa ele estava lá... Não sabia que isso era possível, mas vi que nesse jogo é!

Ir no portal e viajar de um mapa para o outro toma muuuuito tempo, sei que o jogo é pesado e tudo mais, mas acho que o tempo que se espera para viajar de um mapa para outro deveria ser mais rápido. Não sei a velocidade no computador e PS4, mas no XOne as vezes parece ser uma eternidade. Se você selecionou sem querer um local que não queria ir, precisa preparar o psicológico para esperar outra eternidade para voltar pro portal e selecionar o destino correto.

Na minha opinião o jogo apresentou mais pontos negativos que positivos, e eu sinceramente não sei se voltarei a jogá-lo para finalizar as conquistas. O jogo realmente tem toda uma proposta para ser divertido e viciante, mas acabou se atropelando em muitos bugs e problemas, infelizmente. Quem já jogou Diablo ou entende um pouco sobre forjas, construção de itens, e etc que os jogos de RPG trazem, não vão sofrer tanto para pegar o ritmo da coisa, apenas passar raiva mesmo com a triste jogabilidade que o game oferece. Quem vai começar a pegar o ritmo agora, eu realmente não recomendo. Na realidade, acho que não recomendaria para ninguém, certamente há jogos com a mesma proposta, e que possuem uma desenvoltura superior.

5.5 5.5 10
Overall
4.5 Gameplay
7.0 Story
8.5 Music
8.0 Graphics
Trilha sonora
Bom gráfico
Loadings eternos
Péssima jogabilidade
Jogo conta com muitos bugs
Menu confuso

3 of users found this review helpful.


Outras críticas da mesma autora:

Keep reading → Collapse ←
Loading...