Decidi revisitar alguns jogos de RE, começando pelo Revelations que trouxe o Survival Horror de volta de forma digna a RE. Eu iniciei o jogo em uma conta diferente para não ter nenhum benefício de jogatinas anteriores, então é quase "como se fosse a primeira vez", quase pois eu lembro de muita coisa, ainda mais no começo do jogo que é a Demo, quando eu jogava no Xbox 360 travado do meu sobrinho, joguei a demo diversas vezes até destravar o console, e aconteceu o mesmo no PS3 até eu comprar o jogo. Vou fazer o check in por episódio.
A chegada da Jill e Parker no Queen Zenobia é sempre legal, tem o ar de mistério, o navio está todo escuro e muito silêncio, lembro de me assustar bastante com certas coisas que acontecem no jogo, dessa vez eu só me assustei com os ratos pois tinha me esquecido deles, é interessante que a Jill faz comentários toda vez que investiga algo, fora as conversas entre os personagens. Quando a Jill usa o scanner Gênesis para encontrar a arma é uma referência ao primeiro jogo, já que ainda tem uma mão segurando a arma, então aparece o primeiro inimigo(Oozes), lembro de achar eles bem bizarros pela aparência mas de alguma forma ainda me lembrava os zumbis, eles se movimentam diferente, os pontos fracos são nas regiões vermelhas, algo bem discreto se for pensar que nos outros RE o ponto fraco tem cores fortes ou só é na cabeça mesmo, ao matar o inimigo temos uma reportagem do Globo Repórter falando da Terragrigia, FBC, BSAA e Veltro, a Veltro solta um vírus na cidade (acho que não chegam a citar qual) e os hunters, sempre tive vontade de ver um Outbreak na Terragrigia, conhecer mais da cidade, acredito que seria uma boa oportunidade de mostrar zumbis, talvez o T-Virus ou G-Virus, já que a Umbrella acabou e tudo ficou nas mãos dos bioterroristas, mas não vai rolar, é uma pena que a Capcom decidiu abandonar algumas ideias desse jogo, como a Veltro. Acabando a reportagem é mostrado os personagens em uma praia cheia de corpos e você usa o Gênesis para analisar e chegar no 100%, alguns corpos estão vivos, um explode, e você consegue ver a Terragrigia ao fundo, nessa parte você também conhece o O'Brien da BSAA, lembro de querer que o Chris ficasse no lugar dele no final do RE7(esse era um desejo antes do RE7 ser anunciado, por conta da missão do RE6, o Chris ficando mais velho, então uma última missão no RE7 e ele se aposentar do campo de batalha, mas todos nós sabemos a merda que fizeram com o Chris no RE7 e ao que tudo indica no RE8 também), quando a Jill escaneia 100% dos corpos, tem uma cena falando que o Chris e Jéssica estão sumidos e que eles precisam achar os dois. Voltando para o Queen Zenobia, a Jill começa a procurar o Chris, já fica liberado o Genesis para você procurar por itens e escanear os inimigos, a Jill encontra o Chris amarrado numa cadeira e sem camisa(seria o meu sonho?) Mas a porta está trancada, então ela vai atrás da chave, o sistema de leva e trás desse jogo é muito bom, souberam fazer, e confesso que me perdi várias vezes no navio, mesmo com o mapa, mais pra frente a Jill ouve gritos e encontra a Rachael sendo morta, a Jill não faz nada, sempre achei isso um defeito no jogo, os personagens não reagem muito bem, parecem robôs, e não mudou muito no REV2, ela encontra a chave e volta para abrir a porta, no caminho aparecem alguns inimigos saindo da tubulação de ar, debaixo da cama ou só escondido na escuridão, na sala eles descobrem que era tudo uma armadilha e que a Veltro estava no navio, fim do episódio.
Não sei se eu precisava dizer tudo o que rolou, mas eu fiz, é legal ver como a capcom conseguiu trazer os elementos dos antigos RE nesse jogo, você tem até chaves personalizadas como a chave de copas, espada, mas aqui é relacionado ao navio, então tem a chave de âncora por exemplo, é uma pena que não colocaram a máquina de escrever para salvar, mas tem como você salvar ao final do episódio, e tem os checkpoints, e o jogo também não é gore, acho que são os três defeitos desse jogo, falta de gore, sem máquina para salvar e personagens robóticos, mas mesmo assim é a volta triunfal do Survival Horror em RE e de quebra tem uma das melhores histórias da franquia.
Não sei se vou dar conta de escrever em todo episódio, a ideia é essa mas não sei vou conseguir, algumas coisas eu vou deixar para comentar mais pra frente para fazer mais sentido, infelizmente não tem como eu fazer o mesmo com RE7, RE2 e RE3 remake, então vai acabar no RE6, e vou fazer em ordem cronológica, pretendo fazer isso com outros jogos também, já que eu só jogo outras vezes para pegar platina.
To contigo, o mapa 3d desse jogo é horrivel!, confunde mais que ajuda, sempre me perdia mesmo tendo rejogado umas 3 vezes.hehe
A rache aprecerendo no finalzinho dessa parte junto com o clone do primeiro boss era uma trollada cruel, morri várias vezes ai.