This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • kyoxbr Jorge André
    2021-02-24 19:20:48 -0300 Thumb picture
    kyoxbr checked-in:
    Post by kyoxbr: <p>Terminei e putz, que jogaço! Não sei nem o que f

    Terminei e putz, que jogaço! Não sei nem o que falar, só sentir!

    0
  • mabuwah Mabuwah
    2021-02-22 12:17:32 -0300 Thumb picture

    23/01/2021 - Ori and the Blind Forest - Nintendo Switch

    Medium 3853399 featured image

    Joguei Ori a primeira vez assim que lançaram a Definitive Edition no Steam, mas sei lá por qual motivo acabei dropando depois de mais ou menos 1/3 do jogo. Lembro que até estava curtindo, achando a arte linda e tal, mas alguma coisa não estava me prendendo no geral.

    Com o lançamento pro Switch, resolvi começar de novo e pude ir mais a fundo. Acabei curtindo, mas ficou claro o que me deixou de bode da outra vez: a mecânica básica de combate, que consiste, explicando de forma bem rudimentar, em soltar uns orbes nos inimigos com mira automática e range limitado (pode-se aumentar um pouco via upgrades).

    Pelo menos da forma que eu joguei, o negócio virou um button mash meio sacal, sem muita estratégia a não ser desviar de vez em quando de projéteis dos inimigos. Reforça um pouco a minha impressão o fato de não haver combate com chefes ou algum desafio adicional que exija essa mecânica.

     Dito isso, ficou meio claro pra mim que a atenção dos desenvolvedores foi direcionada aos segmentos de plataforma mesmo, que são bem legais (senti um feeling parecido com os últimos Rayman em vários trechos), mas nada muito de explodir cabeça. O aspecto narrativo dele é bem bacana também, apelando bastante pro sentimental.

    Enfim, achei um bom jogo, mas estou na dúvida se parto pro segundo...preciso dar uma olhada antes se mudaram essa mecânica de combate e se for mais do mesmo, acho que vou passar ou deixar bem mais pra frente.

    16
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-02-15 18:15:25 -0200 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p><strong>5° Zerado de 2021</strong></p><p>Lindo e

    5° Zerado de 2021

    Lindo e Perfeito, foda-se

    É só isso que eu tenho pra dizer

    Teve parte que me fez ficar puto pela dificuldade, mas nada de absurdo, fora que foram parte especificas, o jogo é muito agradável e com uma boa curva de dificuldade (pelo menos no normal que é onde joguei)

    .

    Jogos Zerados em 2021 até então

    @desafioanual

    13
  • gigahertz gigahertz
    2020-12-31 16:22:35 -0200 Thumb picture

    Feliz 2021!

    Feliz 2021, sobreviventes! E que o ano que vem seja melhor que essa merdona pelo qual passamos em 2020 (nem precisa de muito pra isso). Mas pra quem passou 10 dias internado na UTI e viveu pra contar história, tô totalmente no lucro. Que venha a vacina e que tenhamos muita saúde! E principalmente, que esse povo babaca e egoísta que continua cagando pras medidas sanitárias tome vergonha na cara e acorde.

    Nem vou chamar de lista, porque é tão pequena que nem merece ser chamada assim. Mas aí vão os 5 jogos que joguei e finalizei em 2020:

    The Witcher 3 e Assassin's Creed Odyssey foram os 2 jogos que passaram da barreira das 100 horas de jogo cada um, basicamente onde eu passei a maior parte do ano jogando. Mortal Kombat 11, apesar de ter uma campanha relativamente pequena, foi uma experiência muito bacana. Rise of the Tomb Raider foi o único jogo que não maratonei de ponta a ponta, mas mesmo com um hiato de alguns meses, deu pra finalizar e curtir. Mas o meu jogo preferido do ano foi o maravilhoso Ori and the Blinding Forest, que facilmente coloco como o melhor jogo de plataforma dos últimos 10 anos. Inclusive, tô virando o ano jogando sua sequência, Ori and the Will of the Wisps, que vai ser meu primeiro jogo zerado de 2021.

    É isso, povo! Muita saúde, paz e jogatinas pra todos vocês!

    30
    • Micro picture
      _gustavo · about 2 months ago · 2 pontos

      Feliz 2021 para vc tbm cara ^^

    • Micro picture
      herics · about 2 months ago · 2 pontos

      Feliz 2021 jovem ^.^

    • Micro picture
      hardy · about 2 months ago · 2 pontos

      Feliz 2021 :)

  • 2020-12-06 01:23:21 -0200 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in:
    Post by andre_hirosaki: <p>Dizem q propaganda é a alma de qualquer negócio.

    Dizem q propaganda é a alma de qualquer negócio. De tanto eu ouvir falarem bem nesse game, comprei na promoção por 11 reais na Steam. Não seria exagero dizer que esse jogo atingiu o pináculo do equilíbrio ideal entre uma fabulosa direção de arte, jogabilidade gostosa com uma dificuldade na medida certa e uma trilha sonora nota 💯.

    Zerado em 6h25min com 75% completo e 287 mortes ao total pelo PC.

    Eu tava numa seca absurda de jogar um metroidvania de altíssima qualidade, esse aqui começou a me fisgar mais à medida que eu ia vendo uns vídeos de gameplay, aí n demorou muito já q a edição completa estava uma pechincha.

    Arrependo de ter ignorado legal esse aqui por tanto tempo. Mas nunca é tarde para remediar esses erros xD.

    Gostei da história no geral. Ao mesmo tempo q ela tem uma carga emocional muito boa, ela é suportada por uma trilha sonora bem feita ao extremo q chega até a assustar. Curto demais OST q consegue reproduzir o clima de região da mata/ tribal. É quase impossível n se emocionar um pouco jogando e ouvindo, é sério.

    O visual, claro, é perfeito. Não tem muito o q se comentar aqui, o nível de comprometimento nesse ponto é claramente impecável.

    Adorei tbm a dificuldade. Eu n sei pq raios ficam reclamando da dificuldade aqui pq n teve um ponto sequer q me fez passar raiva. Talvez o último trecho da perseguição do Kuro mas algumas tentativas depois passei tranquilamente.

    A jogabilidade tbm é muito boa. É bom demais à medida que vai conquistando novos poderes o level design se soltando cada vez mais com trechos cheios de gameplay e platforming gostosos de se fazer. Quando eu peguei o "Gravity Boots" eu praticamente comecei a rushar as áreas sem querer de tanto q eu usava essa habilidade xD.

    Gostei tbm da variedade de ambientes. Entre regiões montanhosas na neve, florestas e vulcões ativos é um espetáculo ver a variedade de cores existentes.

    Outra coisa q curti foi o level design. Em alguns trechos, eu fui surpreendido por partes q exigiram pensar um pouco em como passar como dessa do gelo aí. Gostei demais em como o jogo brincou com a física da gravidade.

    Eu não sou muito jogador de PC mas eu definitivamente vou começar a prestar + atenção principalmente nesses sidescrollers já q adoro esse gênero e os indies proveem quase diariamente jogos nesse estilo.

    33
    • Micro picture
      majimbuu · 3 months ago · 3 pontos

      Terminei ele recentemente com 100%. Eu gostei bastante dos trechos de plataforma e do visual. Como você falou, algumas partes me impressionaram muito. Tem uns puzzles bem daora tmb. O visual dispensa comentários.

      Já o combate dele é muito poluído visualmente. Às vezes eu nem conseguia saber o que tava rolando na tela. Naqueles trechos de "fuga", eu amaldiçoei os criadores por não terem implementado checkpoints. A trilha sonora eu achei legal, mas nada muito memorável. Não é o tipo de OST que eu ouvirei por aí sem estar jogando.

      No fim, achei um jogo legal, mas ficou abaixo do que eu esperava dele. Eu amo plataforma e metroidvanias e pra mim esse aqui é bom, mas pra mim nada extraordinário.

    • Micro picture
      gicba · 3 months ago · 2 pontos

      Sempre bom ver alguém dando o devido respeito a esse <3

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

      Preciso jogar

  • 2020-11-19 21:48:00 -0200 Thumb picture

    Review do jogo

    Como terminei o guia do Vigil, da pra retornar e postar review dos jogos com mais calma, entao de retorno vamos de Ori and the Blind Forest

    6
  • 2020-11-10 17:18:15 -0200 Thumb picture

    +1 Game Zerado... e mais um LINDO D+! *-*

    Ori & The Blind Forest é um daqueles exemplos precisos do quanto a simplicidade pode ser uma das coisas mais Belas nos Games. Jogabilidade simples, arte gráfica simples, mas com tanta... mas tanta beleza, cores e sentimentos... que é impossível não se maravilhar a cada passo do nosso amigo Ori.
    E toda a temática do jogo mexe com a gente também. As criaturas que vivem na Floresta são uma espécie de mensagem. Para nós mesmos. Para  a nossa realidade. A interpretação desse jogo é bem ampla, acho que varia pra cada jogador. Mas em minha visão, a mensagem que o jogo quer passar é como a Natureza se comporta, como ela se Degrada e se Renova, e como nossas Ações podem Destruir. Não existe Bem e Mal no Game. Mesmo o "vilão", a Coruja, tem seus motivos. Preservação, Sobrevivência.
    Até me fez pensar em nós mesmos, seres humanos. Podemos ser o verdadeiro vilão que Ori & The Blind Forest quer mostrar. Podemos ser a Calamidade da Floresta. Afinal, quantas espécies de seres vivos como Ori ou Naru morrem todos os dias graças a nós? Uma lição de como a Natureza sofre, mas no fim sempre vence...
    Enfim: Ori & The Blind Forest é um belíssimo Game, com muito por trás da sua história aparentemente simples. Faz pensar. E a trilha sonora, a arte gráfica, os diálogos e a carga emotiva que eles carregam são um exemplo pra produções de qualidade no 2D Moderno. Simplicidade as vezes é tudo. Pra quem não jogou, fica a dica! *-*

    26
    • Micro picture
      rafaelssn · 4 months ago · 2 pontos

      Zerei ele esses dia também, curti muito.
      Interessante seu ponto de vista.

    • Micro picture
      mysteron · 4 months ago · 2 pontos

      Agora é correr atrás do Will of the Wisps, onde todos os seus elogios são potencializados!

  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-11-05 20:45:51 -0200 Thumb picture

    Versão fisica pro Switch

    Medium 745043 3309110367

    To eu aqui escrevendo o texto pro review do Ori e fazendo as pesquisas complementares quando trombo com a pré-ordem da versão fisica pra Switch dele XD
    O dolar ta um assalto, mas pra quem quer ele fisico pro "router", é uma boa pedida:

    https://www.play-asia.com/ori-and-the-blind-forest-definitive-edition/13/70drnn?tagid=1005120

    6
  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-11-04 14:15:53 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[744741]</p><p>Continuando a jogatina do Or

    Continuando a jogatina do Ori, já que uma das conquistas é speedrun (cara, detesto isso..) e tinha uma de também fechar o jogo sem comprar skills, fiz as duas juntas, NO EASY, claro, quero manter a minha sanidade XD

    Agora só falta fechar no hard e os 2 trofeus de fechar sem morrer (vai dar trampo isso...)

    11
  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-11-03 23:33:29 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[744659]</p><p>Pronto, uma pendência que eu

    Pronto, uma pendência que eu tinha a anos, começava, dava 1h e parava e nunca mais voltava ta feita XD
    O jogo é muito bom, ainda to vendo se eu vou tentar todas as conquistas, falta "só 4", mas são as mais fdps, claro XD

    De resto, eu fui capturando umas coisas enquanto jogava só pra me divertir entre os reviews, mas é provavel que eu faça um review pro canal posteriormente (deixa só eu terminar os videos do guia do Vigil, ainda to fazendo aos pouco, to hyper enrolado...)

    12

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...