This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-11-07 02:04:43 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Nine Parchments

    Zerado dia 06/11/19

    Mais um jogo lá dos primeiros meses do Switch, Nine Parchments, dos mesmos criadores da série Trine, me chamou muito a atenção quando anunciado pra console. Por um lado o visual era muito chamativo, por outro me lembrava Diablo (na verdade tá mais pra Magicka), e isso pra mim, junto ao fator multiplayer local e online já eram mais do que motivo para adquiri-lo.

    Rolou ainda uma demo com umas duas fases na época e eu joguei com colegas de trabalho que curtem video games e que estavam também na onda do Switch. Foi bem legal e fiquei morrendo de vontade de jogar mais!

    Finalmente lançado, o preço de NP não era tão bom assim e eu deixei pra comprar numa promoção, que muito demorou (agora ele vive ganhando desconto). Joguei uma vez mais a sério com outros amigos a versão pirata de PC mas acabamos dormindo no meio da jogatina.

    Bom, o dia da promoção chegou e eu já estava preparado pra jogar a sério com os amigos. Tentei uma vez e ficou meio chato. Depois tentei com outros amigos e deu na mesma.

    NP é um jogo legal e bonito, mas a jogabilidade completamente baseada em magias e entender o que se passa na tela sem dúvida alguma fica meio tediosa com algum tempo. No final das contas, eu nunca consegui convencer meus amigos a voltarem e a jogarmos até o final, até porque agora o jogo disputa atenção com tantos outros jogos...

    Um amigo apareceu sugerindo que jogássemos a série Trine completa e eu achei legal a ideia, mas dei uma condição: só se zerássemos NP antes. Ele aceitou e tal mas ficou só nisso já deve fazer um mês ou quase isso.

    Hoje, escolhendo o que jogar e apanhando em outros jogos voltados ao multiplayer que vou realmente depender das amizades, resolvi ir tentar fechar esse joguinho aqui. Deu muito certo e em vários trechos joguei com aleatórios online!

    Pra quem não conhece o jogo, NP é um daqueles "twin-stick shooters" em que você move o personagem com um analógico e mira seus ataques com o outro. Como dito antes, o jogo tem uma visão isométrica, semelhante a câmera do Diablo 3 ou Magicka 2.

    Além do uso constante de ambos os analógicos, você ainda tem um botão para atacar, um para pular, dois para girar a sua roleta de magias para esquerda ou direita, um botão para bater com seu cetro e mais um para usar seu "blink", uma habilidade que te teletransporta a uma certa distância afrente de onde você estiver mirando, ideal para fugir de ataques inimigos.

    Os comandos me confundiram um pouco por boa parte da aventura e em alguns casos, como na roleta de escolha de magias, acontecia de eu desviar minha atenção dos inimigos e tomar dano e até morrer tentando achar um ataque específico (quanto mais você avança na campanha, mais itens terá na roleta).

    Algumas das peculiaridades do título incluem barras de mana específicas para cada magia, como se fosse munição. Isso te obriga a trocar de magia constantemente e usar outras coisas enquanto as outras recarregam (ficam apagadas na roleta se ainda não puderem ser usadas). Além disso, há friendly fire por padrão na aventura, ou seja, seus ataques acertam seus amigos.

    No meio da confusão, é comum atacar seus amigos e até matá-los, muitas vezes porque sua mira é ruim, outras vezes porque o cara passa na frente do seu raio de gelo como se não fosse nada! No caso de amigos mortos por qualquer motivo, basta ficam em cima do círculo que fica em volta de seus corpos até a barrinha se encher.

    O interessante é que o friendly fire não serve apenas para deixar o jogo mais difícil, mas também conta pros inimigos! Os caras se atacam aqui e ali e isso é muito útil. Por outro lado, magias de cura, como os círculos que se poem no chão, também recuperam a vida dos monstros que os tocarem.

    Os inimigos também contribuem com a experimentação já que suas cores indicam qual tipo elementar eles anulam completamente. Tente ter um de cada! Isso também vale para escudos de inimigos que não possuem nenhuma resistência natural.

    Já no quesito exploração, o jogo é cheio de segredinhos, como 5 penas em cada fase e alguns baús que te dão experiência para que você possa melhorar suas habilidades passivas ou mesmo equipamento de vez em quando. É bem bacana achar essas coisinhas e não leva muito tempo e demandam mais da sua atenção.

    Sobre os equipamentos, você desbloqueia uma grande variedade de cetros e chapéus por aí.  Cetros dão diferentes tipos de bônus e varia muito com o personagem e magia que você estiver usando. Já os chapéus aparentemente são apenas para fins estéticos.

    Diferentes personagens também usam diferentes tipos de magia e tem meio que diferentes especialidades. Há um bocado deles e alguns só mudam as cores das roupas e infelizmente é bem difícil desbloqueá-los casualmente, já que cada um demanda que você cumpra certos objetivos específicos para que sejam desbloqueados.

    Resumindo: Nine Parchments é um jogo bem legal e desafiador conforme o número de jogadores aumenta (sozinho tava normal, de 2, tenso e mais do que isso, hardcore). Eu devo ter levado 4 horas para fechar a bonita e repetitiva aventura, que felizmente permite que você salve e volte depois. Pelo preço que ele geralmente é oferecido no Nintendo Switch em promoções, vale a pena pra jogar online ou com amigos, levando em conta, mais uma vez, que pode ser um pouco difícil.

    De bom: visuais lindos, sobretudo dos cenários. Sério, esse jogo não merece os cenários incríveis que tem. Trilha sonora e ambientação bem legais, ainda mais nas últimas fases. Grande variedade de personagens e combinações de equipamentos. Chefes legais. Diferentes níveis de dificuldade.

    De ruim: comandos meio confusos. Meio frustrante depender de quem é ruim pra te ajudar. Inimigos pouco mudam a partir de pouco tempo de jogo. Meio chato de liberar mais personagens. Magia, trocar, magia, desviar é uma fórmula que se repete um pouco demais. Acho que o jogo poderia ser um pouco mais curto.

    No geral, eu achei que o jogo tem bem mais fundamento que com a minha experiência com Magicka, mas andando pelos lindos e lineares cenários, eu fiquei foi com vontade de jogar alguma coisa estilo Diablo, explorar cenários, ir e vir a vontade e senti falta da imersão. Enfim, dá pra jogar causalmente ou pra valer e tentar fechar suas 33 fazes (sendo que muitas são bem curtas ou só uma batalha de chefe). Sozinho você zera tranquilo e até recomendaria. Com amigos, não leve muito a sério. Jogo legal!

    21
    • Micro picture
      hilquias · 3 months ago · 2 pontos

      esse daí eu peguei num drm free da versão da gog.. o save tinha prblmas, não gravava avanço, então considere ele como droppado, mas achei bem legal

      3 replies
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-09-27 08:17:20 -0300 Thumb picture

    Trailer

    Dos mesmos criadores da série Trine, parece ser legal para jogar no modo multiplayer...

    27
    • Micro picture
      aranha96 · 5 months ago · 3 pontos

      Joguei ele no Xbox com mais 3 amigos ele é muito divertido, só tem que ter cuidado com o fogo amigo kkkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      lcfreezer · 5 months ago · 2 pontos

      Joguei em 3 o cooperativo. Até se diverte UM POUCO, mas dá tédio. Trine 1 e 2 são melhores.

    • Micro picture
      hilquias · 5 months ago · 2 pontos

      é tipo magicka, achei legal, mas a versão gog q joguei tava bugada no save aí num deu de zerar

  • aranha96 Jaime Padilla
    2019-01-18 12:25:14 -0200 Thumb picture
    aranha96 checked-in:
    Post by aranha96: <p>Check-in de ontem:</p><p>Visitei um amigo meu on

    Check-in de ontem:

    Visitei um amigo meu ontem e junto com o irmão dele e outro amigo jogamos um pouco de de Nine Parchments, acredito que chegamos próximo da metade, enfrentamos uns 4 ou 5 chefes e eles eram bem divertidos.

    O jogo é um pouco dificil, mas oq realmente deixou as coisas complicadas foi a opção de fogo amigo ativada, isso gerou diversas situações engraçadas durante a jogatina.

    14
    • Micro picture
      xch_choram · about 1 year ago · 2 pontos

      Kkkk eu joguei em coop tbm, o pessoal ate me xingaca pir que eu acabava atacabdo eles com aquelas magias que passam entre os inimigos.

      1 reply
  • 2018-11-22 22:09:53 -0200 Thumb picture
    lcfreezer checked-in:
    Post by lcfreezer: <p>Joguei em multiplayer, que pode ser uma experiên

    Joguei em multiplayer, que pode ser uma experiência "melhor", mas o jogo se estende demais, parece tudo igual o tempo todo. Muito repetitivo. Não via a hora de acabar, não recomendo.

    19
  • youkko Rafael Vasconcelos
    2018-09-29 13:12:48 -0300 Thumb picture
    youkko checked-in:
    Post by youkko: Legalzinho.. mas deve ser mais interessante no mult

    Legalzinho.. mas deve ser mais interessante no multiplayer.

    2
  • youkko Rafael Vasconcelos
    2018-09-13 13:15:30 -0300 Thumb picture
    youkko checked-in:
    Post by youkko: <p>Vamos ver qual é a desse jogo...</p>

    Vamos ver qual é a desse jogo...

    1
  • danielfp Daniel Figueiredo
    2018-07-18 21:12:27 -0300 Thumb picture
    danielfp checked-in:
    Post by danielfp: <p>Eu matando meus amigos sem querer XD</p><p>#img#

    Eu matando meus amigos sem querer XD

    7
  • filp Filipe Barbosa
    2018-06-22 21:18:51 -0300 Thumb picture
    filp checked-in:
    Post by filp: <p>Finalizado!</p><p>#img#[561284]</p><p>#img#[5612

    Finalizado!

    Pensei que fosse demorar mais tempo pra terminar outro jogo, mh suga muito tempo. xD

    Terminei junto com o @fellypecalavera. Agora começando outro save para terminarmos com o @hilquias. Um dia...

    -

    Mais um pra lista @nakero! :v

    16
  • 2018-04-19 12:38:12 -0300 Thumb picture
  • 2018-02-26 15:13:00 -0300 Thumb picture

    Nine Parchments já tem data para chegar ao Xbox One

    Junte os amigos para se divertirem nessa grande aventura mágica ;)

    8
    • Micro picture
      montanaro · almost 2 years ago · 1 ponto

      Jogo bacana pra quem gosta de Magika...

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...