This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • venomsnake Ericles Oliveira
    2020-04-12 00:19:03 -0300 Thumb picture
    venomsnake checked-in:
    Post by venomsnake: <p>Começando !</p><p>#img#[700438]</p><p>Já tinha j

    Começando !

    Já tinha jogado esse antes, mas parei por ter outros jogos melhores na época. O começo me impactou bastante na época e hoje em dia foi a mesma coisa. Eles tratam de assuntos que eu particularmente adoro apesar de não saber nada sobre o assunto. 

    Existe vida após a morte ? 

    Como ela é ?

    Como essas duas realidades interagem ?

    Como elas coexistem ?

    15
  • 2019-06-26 12:49:07 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa checked-in:
    Post by sergiosamsa: <p><strong>Finalizado!!!</strong></p><p>Sabe aquele

    Finalizado!!!

    Sabe aquele jogo que você até curte, é bom, mas sente que ele tinha potencial pra ser muito melhor? Murdered: Soul Suspect é um desses games. 

    No jogo controlamos o detetive Ronnan O'Connor, que é assassinado logo nas primeiras cenas. A partir daí, enquanto fantasma, rodamos pelo cenário, a cidade de Salém já conhecida pela histeria coletiva ocorrida no século XVII que desembocou nos inúmeros processos envolvendo supostos casos de bruxaria. 

    É claro que o tema torna-se central para o game. Ao mesmo tempo em que nosso personagem fantasma percorre as ruas da cidade, temos contato com resquícios fantasmagóricos tanto da antiga quanto da nova Salém. Nosso objetivo é descobrir a identidade original de quem nos matou, pois o assassino, conhecido como Bell Killer, estava com o rosto coberto. 

    No caminho vamos percebendo a ligação entre o serial killer e os julgamentos das supostas bruxas do passado. A história do jogo é simples e já vimos coisas parecidas por aí, mas ainda assim é bem interessante, prende a nossa atenção e nos estimula a cada nova pista encontrada. 

    O game é basicamente focado no desdobramento da história, com comandos voltados quase exclusivamente para a descoberta de pistas (possuir pessoas para manipular e ler pensamentos, selecionar memórias na ordem correta para liberar pistas, restaurar fragmentos do passado para acessar informações e por aí vai). Não há nenhum comando de combate além de um rápido tipo de exorcismo, até porque a ação é quase nula. Os únicos inimigos são demônios como esse da imagem acima. Relativamente fáceis de escapar e destruir, e aparecem pouco, em momentos muito específicos do jogo. 

    Outros comandos disponíveis são o teletransporte e a possessão de gatos, que nos permitem acessar determinados lugares e passar por um tipo de vórtice infernal que não é muito seguro para passarmos enquanto fantasmas. No geral tudo funciona sem problemas no jogo, e os gráficos até que são bonitos. Mas sabe aquela sensação de "tá faltando alguma coisa"?

    Um aviso importante: o jogo tem uma quantidade considerável de itens coletáveis/material de leitura. Eles são essenciais enquanto complemento da história principal. O problema é que o menu de organização desses arquivos não é lá muito bom, nem muito organizado. O game possui um cenário central, as ruas de Salém, e outros específicos envolvendo as missões, como o museu, a delegacia, um hospital psiquiátrico e etc. Temos itens que podem ser coletados em vários locais e alguns específicos de cada cenário.  Por isso aviso: se você quer platinar esse jogo, muita atenção, pois tem um cenário que depois de certo ponto do jogo não podemos mais acessar, e se você deixou passar alguma coisa ali já era, vai ter que começar outro jogo, e isso pode te frustrar bastante. Essa imagem de cima é de um dos coletáveis mais difíceis de ver, uns desenhos que estão invisíveis no começo e só são revelados se você chegar muito perto da parede e apertar R2 (no ps4). Tem uns símbolos que até entregam onde alguns desenhos estão, mas outros são bem difíceis de achar. 

    A platina é até fácil, mas por conta desses troféus relacionados aos coletáveis (que são muitos) pode ficar um pouquinho chato. E como eu disse, o menu de organização dos itens não ajuda muito no nosso planejamento pra correr atrás dos itens. Mas enfim, é um bom jogo, a história é bacana, tem aquele clima sombrio e terrífico que eu gosto, mas não chega a ser jogo de terror. É bem claro, desde o começo, que não é um jogo pra provocar medo e te dar sustos, apesar da temática, é apenas sombrio e obscuro. O único susto que você pode levar é quando os demônios aparecem no ambiente. Está tudo silencioso e de repente eles aparecem com um grito estridente. É só o susto mesmo, pois o grito é só um aviso, eles normalmente estão no cômodo ao lado e você pode se preparar para enfrentá-los  sem problemas.

     E olha lá, até encontrei um cartaz de Just Cause 2 no escritório de um dos detetives na delegacia de Salém! Fanboy tirou a fota, claro! 

    E é isso, se você curte história detetivesca misturada com temática sombria, se joga, é bem legal e dá mais ou menos umas 20 horas de jogo, acho. A maior parte você leva lendo os materiais. (Paguei 7 reais em uma promoção na PSN)

    22
  • 2019-05-29 18:47:41 -0300 Thumb picture
    jade_archer checked-in:
    Post by jade_archer: <p>Já terminei faz uns dias e no geral gostei, mais

    Já terminei faz uns dias e no geral gostei, mais pela história, que foi o que me prendeu, e a atmosfera.  Mas poderia ser mais longo, mais desafiador e o Ronan poderia ter mais "habilidades" como fantasma. Enfim, acho que é um jogo que poderia ter sido melhor desenvolvido, mas gostei assim mesmo. 

    Se alguém puder recomendar jogos parecidos, agradeço. ; ) Vi gente aqui falando de um jogo do Sherlock Holmes, mas qual deles? Crimes and Punishments parece ser interessante.

    5
    • Micro picture
      douglascruz19 · 12 months ago · 2 pontos

      Eu recomendaria The Wolf Among Us, joguei pouco depois do Murdered e me senti tão imerso quanto, excelente jogo!

      2 replies
  • 2019-05-24 17:12:56 -0300 Thumb picture
    jade_archer checked-in:
    Post by jade_archer: <p>Nada de sensacional, mas tá interessante (e esta

    Nada de sensacional, mas tá interessante (e estava baratinho na live hehe) Estou gostando da trama e atmosfera. Agora estou tentando falar com uma fantasminha no cemitério, mas ela tá bem arredia...rs

    1
  • bruno_peralva Bruno Peralva
    2019-05-07 16:12:25 -0300 Thumb picture
    bruno_peralva checked-in:
    Post by bruno_peralva: <p>Achei o jogo fraco como um todo, mas pelo preço

    Achei o jogo fraco como um todo, mas pelo preço que paguei até que valeu a pena. Dei nota 6.

    5
  • 2019-03-26 22:11:43 -0300 Thumb picture
    adriana_player1 checked-in:
    Post by adriana_player1: <p>Check-out. Muito legal! Não é um jogo desafiador

    Check-out. Muito legal! Não é um jogo desafiador, mas a história me prendeu até o fim. Gostaria de jogar outros do estilo,  adoro investigar assassinatos! 

    3
    • Micro picture
      thiagoreis · about 1 year ago · 1 ponto

      Eu gostei desse jogo também !! Tanto é que fiz questão de fazer todas as conquistas dele na época !! Vale a pena

  • 2019-03-23 21:25:07 -0300 Thumb picture
    adriana_player1 checked-in:
    Post by adriana_player1: <p>Olha, eu, como fã de investigação tanto em livro

    Olha, eu, como fã de investigação tanto em livros quanto em seriados, posso dizer que estou curtindo! Indo para o cemitério sem medo de ser feliz! XD

    3
  • palomaref Paloma Cristini
    2019-03-19 10:56:57 -0300 Thumb picture

    Platina N° 19 - Murdered: Soul Suspect (PS3)

    Estava ansiosa para jogar esse game, de tanto que falaram sobre ele. Consegui comprar, mas fiquei sem tempo para jogar. Quando entrei de férias, peguei um tempo e me dediquei 100% nele, só que eu não sabia que o game era tão curto hahahahaha.
    Acabei ficando super curiosa com cada história de cada coletável do game que acabei pegando todos em uma gameplay só, e por sorte também, acabei ajudando todas as almas que queriam uma investigação para saber o que tinha acontecido com elas.
    O game tem um enredo muito bom e envolvente demais.
    Nesse vício todo, acabou rendendo a platina ♥

    (Na imagem, tem mais detalhes como quantos dias levei pra platinar, a data da platina e horário, então não preciso escrever aqui).

    Platina 1 - Platina 2 - Platina 3 - Platina 4 - Platina 5 - Platina 6 - Platina 7 - Platina 8 - Platina 9 - Platina 10 - Platina 11 - Platina 12 - Platina 13 - Platina 14 - Platina 15 - Platina 16 - Platina 17Platina 18 - PSN 100% Tekken Revolution - PSN 100% Playstation Home

    22
    • Micro picture
      filipessoa · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns!

      1 reply
    • Micro picture
      edumagatsu · about 1 year ago · 2 pontos

      Rainha das Platinas, sim

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns! Acho que só eu que não tive paciência de fazer 100% nesse jogo. detesto coletáveis XD

      1 reply
  • bruno_peralva Bruno Peralva
    2019-03-17 01:55:49 -0300 Thumb picture
    bruno_peralva checked-in:
    Post by bruno_peralva: <p>Até que o jogo tem uma trama interessante.&nbsp;

    Até que o jogo tem uma trama interessante. 

    7
  • palomaref Paloma Cristini
    2019-03-05 23:48:55 -0300 Thumb picture
    palomaref checked-in:
    Post by palomaref: <p>Fechado e platinado o/</p><p>#img#[621712]</p><p

    Fechado e platinado o/

    Amei e viciei demais nesse jogo, caramba hahahahahaha. Simplesmente amei o enredo e as histórias de terror de Salem.

    17
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Caraca, mas ja? E pegou a montanha de coletaveis de primeira? Eu levei dias e deixei um monte pra tras.hehe parabens. Eu curti bastante a historia dele.

      1 reply
    • Micro picture
      filipessoa · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns!

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...