As vezes quando você fica mais velho as coisas mudam completamente a graça, gears of war é um belo exemplo disso, quando joguei a primeira vez a versão pra windows -sem ser a remasterizada-, achei uma bosta, sem história, corrido demais e o tempo todo tendo ação.
Hoje além de ver com bons olhos a ação frenética, ainda gostei demais da mudança gráfica e da dublagem pt-br me diverti muito mais.
Me surpreendo que um jogo de 2006 tenha mecânicas de combate tão avançadas, se resident evil 4 tivesse esse lance de atirar e correr e não tivesse aquele capitulo 5 chato, seria um game perfeito.
Os caras esbanjaram criatividade no gears 1, cada boss tem uma forma diferente de matar e tem que pensar um pouquinho e você vai morrer varias vezes até descobrir, os inimigos são bem variados e chamar na bala os inimigos é um prazer indescritível.
Outra parte a se destacar é o som, além da dublagem em pt-br é claro, posso destacar os efeitos também, com o fone de ouvido é muito legal ouvir os passos pesados do Marcus Fenix andando, afinal o maluco é monstro (BIIRL) deve pesar uns 150 kg com a armadura. O som do headshot é outro prazer indescritível durante a jogatina.
O arsenal de armas achei uma coisa bem legal também, embora maioria do tempo utilizei aquele fuzil de assalto lancer, as outras armas, especialmente a sniper são excelentes também.
De pontos negativos eu diria que é um pouco da falta de historia e os frame drops que tive no decorrer da game play e não acho que ele é muito bem otimizado, apesar de precisar dar um upgrade no pc. Na dificuldade normal, gears ultimate não é um passeio no parque, mas é um pouco fácil sim. Se você for jogar no mouse e teclado recomendo jogar no dificil.
Duração: 7h34mins
Nota 8,5/10 Excelente
O primeiro Gears of War foi inovador e bom pra cacete, mais pessoas deviam dar valor a esse jogo.
Eu joguei no meu Xbox 360 há uns quatro anos atrás e pretendo rejogá-lo agora a versão remasterizada no meu Xone, pq quero terminar toda a série. Eu lembro que gostei bastante.