This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-02-06 21:00:51 -0200 Thumb picture
    augus checked-in:
    Post by augus: <p>#img#[760177]</p><p><strong>Terceiro</strong><st

    Terceiro finalizado de 2021:

    Tio phill ainda continua me patrocinando uns joguinhos e dessa vez terminei Call of the Sea. O jogo é o primeiro do estúdio indie, Out of the Blue e está disponível no gamepass desde o seu day one.

    O aspecto que mais impacta a primeira vista do game são os gráficos, Call of the Sea é muito bonito. Apesar disso, o que me investiu mais durante as poucas horas, 6 horas, de campanha foi sua protagonista, Norah.

    O jogo conta a história dela, que vai para uma ilha misteriosa, após receber uma correspondência misteriosa, atrás de seu marido que sumiu tentando procurar a cura para a doença dela. A história tem um tom calmo e bem aconchegante, o que é bem estranho por utilizar a estrutura lovecraftiana. 

    Sim, Call of the Sea utiliza lovecraft para contar a história de seu mundo, entretanto não utiliza o Horror Cósmico. A ilha apesar de desconhecida e com eventos bizarros, em nenhum momento a escrita e a direção quer amedrontar o jogador, mas, sim, criar um ambiente calmo para o jogador explorar seus puzzles.

    Mesmo com uma decisão estranha, o jogo argumenta o porquê dessa calmaria, que irei evitar devido aos spoilers, e cria uma atmosfera convidativa e difícil de enjoar.

    É um bom jogo, curtinho e com uma boa protagonista. Ele é barato nas lojas virtuais e para alguém que gosta de puzzle é uma boa pedida.

    @desafioanual

    14
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2021-01-25 00:32:54 -0200 Thumb picture
    raccoon checked-in:
    Post by raccoon: <p><em><strong>Finalizado</strong></em><i style="fo

    Finalizado. Eu gostei muito de Call of The Sea, jogo muito bem talhado pelo estúdio espanhol Out of the Blue. A história  de Norah Everhart e seu marido Harry, ambos desbravadores de uma ilha misteriosa no Tahiti durante a década de 30, é sem dúvida rica em detalhes e arcos fantásticos. O trabalho dos atores é excelente, assim como a trilha sonora e os efeitos sonoros. 

    É interessante perceber que tecnicamente o jogo pode ser considerado datado, em termos de engine e tudo mais, mas o estúdio facilmente demonstra como se fazer muita coisa com poucos recursos, e de forma inteligente transforma limitações em atributos,  sendo o resultado um excelente game narrativo com puzzles desafiadores, visual muito bonito, com destaque para a iluminação da ilha, e sem esquecer de suas incríveis sessões subaquáticas. Pra quem curte o gênero é obrigatório.

    Norah & Harry, amor até debaixo d'agua...

    31
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2021-01-14 21:52:56 -0200 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Jogo finalizado #2499-Call of the Sea (Xbox Series X)

    #04 em 2021 # 07 no XSX

    Finalizado em14.01.2021

    Call of the sea é um puzzle adventure em primeira pessoa situado na década de 30 e que conta a história de uma mulher que parte em busca de seu desaparecido marido em uma ilha misteriosa.

    Fui jogar o game apenas com essa informação e com a boa receptividae da crítica especializada e não me respondi. Me surpreendi com o excelente desenvolvimento da história e o tema por trás dela.

    O visual é lindo. Apesar de o jogo passar inteiramente em uma ilha, há uma boa variação de locais e cores.

    E os puzzles são interessantíssimos!

    @desafioanual

    Finalizados em 2021:

    1.BUGSNAX (PS5)

    2.HYRULE WARRIORS –AGE OF CALAMITY (SWITCH)

    3.THE PATHLESS (PS5)

    4.CALL OF THE SEA (XSX)

    23
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2021-01-12 20:01:23 -0200 Thumb picture
    Post by marlonfonseca: <p>Começando...</p>

    Começando...

    8
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-12-08 12:15:50 -0200 Thumb picture

    Chega hoje no Xbox Game Pass:

    Call of the Sea (Android, Console & PC) ID@xbox  - Lançamento hoje

    Monster Sanctuary (Android & Console) ID@xbox - Lançamento hoje

    Starbound (PC) ID@xbox

    14
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-09-12 21:15:56 -0300 Thumb picture

    Call of the Sea - Xbox Series X|S, Xbox One e PC

    Call of the Sea é um jogo de quebra-cabeça de aventura em primeira pessoa que se passa na década de 1930, e conta a história de Norah, uma mulher no rastro da expedição do marido desaparecido. A busca acontece em uma ilha estranha, porém bonita, no Pacífico Sul, cheia de segredos esperando para serem desenterrados. É um conto sobrenatural de mistério, aventura e autodescoberta.

    11
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...