Medium picture

isadoublex Isabela Silveira

Escritora e fã de jogos que abalam o emocional


about 6 years ago 2014-01-02

Tomb Raider

In-crí-vel. Taí uma palavra que descreve bem esse jogo.

Tomb Raider é um jogo excelente, marcando um maravilhoso renascimento da série. Os gráficos são realmente muito bons, e logo no começo da aventura você já se surpreende. Você consegue sentir a agonia, o medo e principalmente a dor da Lara. É o tipo de jogo que te faz interagir com as cenas, que te faz pensar rápido e apertar o botão certo na hora certa e garantir sua sobrevivência. Você tem no máximo quatro armas e pode conseguir upgrades para elas com um certo número de fragmentos, encontrados pelo jogo. Também pode conseguir um ponto de habilidade por vez, que tá dá uma nova habilidade numa das três categorias disponíveis. Há o mecanismo Instinto de Sobrevivência, que te permite descobrir seu destino e objetos que podem ser necessários. Pelo jogo estão espalhados tumbas e atividades opcionais, além de vários documentos que contam um pouco da história aos poucos.

Mas o que mais me surpreendeu no jogo inteiro foi a Lara. Se você está acostumado com aquele Lara Croft durona e tals, esqueça. Nesse Tomb Raider a heroína é mais humana e não tem sangue frio. Ela fica obviamente triste ao perder seus amigos e ao matar uma pessoa pela primeira vez. Com o passar do jogo aquela Lara inocente que embarcou no Endurance se transforma em uma corajosa sobrevivente que faz de tudo para escapar da ilha em sobrevivência - sem deixar seus amigos para trás.

Tomb Raider é um game maravilhoso e o único da série que me interessou até hoje, com sua jogabilidade, a ação, e o principal: uma nova e diferente Lara Croft.

10 10 10
Overall
9.5 Gameplay
9.0 Story
9.5 Music
9.5 Graphics

7 of users found this review helpful.


Outras críticas da mesma autora:

Keep reading → Collapse ←
Loading...