This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-01-15 02:08:50 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron

    Finalizado!

    2021 - #01

    Geral - #196

    Joguei um pouco do Rise na casa de um amigo, gostei e lembrei que tinha esse primeiro da série na biblioteca. Pra começar 2021 bem, decidi pegar pra jogar.

    Que jogaço! O jogo mistura aventura, ação, exploração, tudo muito bem executado. Fechei o jogo em 100%, porque explorar essa maldita ilha atrás de itens e colecionáveis é bem prazeroso. Até mesmo eu que não curto muito jogo de tiro, a partir de agora vou dar uma chance aos TPS graças a esse jogo. A diversidade de armas a se usar é muito boa, e a Lara no final do jogo vira quase uma Samus, um exército de uma mulher só!

    A minha bronca com o jogo não é nada relacionado à história (meio fraquinha, mas cumpre bem o papel) nem às mecânicas do jogo, mas sim ao aspecto realista da parada. Bom, Lara é uma sobrevivente, e passa o jogo inteiro se esforçando de todas as maneiras possíveis sem que isso afete de alguma maneira o personagem (a única coisa que muda é o visual). Senti falta de uma mecânica de barra de vida ou até uma barra de fadiga, porque sinceramente, a mulher é imortal. Lara leva tiro, cai de alturas absurdas, é perfurada, amarrada, amordaçada, espancada, queimada, sobrevive a noites geladas ao relento... e tudo isso parece não afetar o personagem de alguma forma. Acho que uma barra de energia ou fadiga ajudaria no realismo, na imersão do jogo. Não é bem uma crítica, é mais algo que eu no decorrer do jogo pensava: "po, acontece isso e ela não quebra um braço?", ou então: "rapaz, se fosse eu aí, certeza eu teria morrido".

    Mas, sendo realista ou não, Tomb Raider é um jogaço. Muita coisa a fazer e muita ação, que com certeza vai render horas de uma diversão muito boa. Já comecei o ano bem! E que venham as sequências, que com certeza vou atrás depois.

    15
  • strangrish Laura
    2021-01-14 01:40:43 -0200 Thumb picture
    strangrish checked-in:
    Post by strangrish: <p>eu diria que é um bom ponto de partida pra quem

    eu diria que é um bom ponto de partida pra quem gostaria de começar a jogar tomb raider e tinha dificuldade com os antigos (eu). joguei por 4 horas seguidas e nem vi o tempo passar, só parei porque eu tava ficando com dor nos olhos já. após terminar esse pretendo ir pros lançados na década de 00 e daí quem sabe criar coragem pra encarar os clássicos

    2
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2021-01-06 20:43:43 -0200 Thumb picture
    neilson1984 checked-in:
    Post by neilson1984: <p>Zerado novamente que jogão viu, vale muito a pen

    Zerado novamente que jogão viu, vale muito a pena rejogar esse clássico moderno, não fiquei muito explorando zerei com 75% do jogo! Quando puder vou jogar o ultimo que saiu, por enquanto vou focar no Star War!!!

    17
    • Micro picture
      fred_alves_54 · 17 days ago · 2 pontos

      Jogão mesmo, na época esse jogo era muito bem otimizado, uma pena que os que vieram depois não foram assim

      3 replies
  • cyberwoo Diogo Batista
    2020-12-30 11:56:47 -0200 Thumb picture
  • 2020-12-26 21:29:18 -0200 Thumb picture
  • 2020-12-18 00:52:12 -0200 Thumb picture
    hardy checked-in:
    Post by hardy: <p>Jogo Finalizado</p><p>28° de 2020</p>

    Jogo Finalizado

    28° de 2020

    7
  • le Leandro Santos
    2020-11-07 00:14:31 -0200 Thumb picture
    le checked-in:
    Post by le: <p>Finalizado. Bom jogo. Muito satisfatório na part

    Finalizado. Bom jogo. Muito satisfatório na parte de escalada/plataforma e também como TPS.

    Achei o final meio meh depois de tanta história ao longo do jogo. Aliás, isso parece ser um problema dos jogos desde a geração PS3/360. Entopem de história e cutscene ao longo do jogo, e aí chega no final e é cutscenezinha de 30 segundos equivalente a "E todos viveram felizes pra sempre. Fim."

    Também sofre do problema da última batalha ser um QTE depois de tanta ação ótima ao longo do jogo (como em Dying Light). Não jogo muito AAA, mas os que eu tenho jogado ultimamente (mesmo sendo de anos e até gerações diferentes) têm seguido uma filosofia muito parecida em vários aspectos.

    Achei os gráficos bem feiosos (apesar de serem de ponta pra época), como já disse, especialmente em comparação com jogos mais primitivos, tipo Uncharted 1. A ilha também é toda muito igual. O jogo parece que é todo cinza, marrom e verde-musgo. Espero que as duas sequências tenham um pouco mais de variedade nos ambientes (e mais cores), mas, a julgar pelas imagens que já vi do Rise, só neve pra tudo quanto é lado, acho que vou me frustrar nisso.

    A jogabilidade tá muito boa assim. Não inventou nada de novo (também um jogo não precisa inventar pra ser bom), mas fez tudo de um jeito muito competente.

    Fechei com 82%, mas não pretendo voltar pra pegar mais coisas. Tá de bom tamanho. Acho que agora seria só procurar as coisas que deixei pra trás. Imagino que nem tenha mais inimigos pra enfrentar. E também tô lotado de jogo pra jogar. Esse já rendeu aí umas 18 horinhas. Tá muito bom pro que é. Não se estendeu além do que devia.

    20
    • Micro picture
      tassio · 3 months ago · 1 ponto

      Eu já fechei esse jogo também, gostei e tal, mas não voltei mais.

    • Micro picture
      mbomnis · 3 months ago · 1 ponto

      A melhor coisa desse jogo foi o fato de que não tentou inventar nenhuma picuinha pra querer se "destacar". É um jogo sem nenhuma inovação, mas bem feito em todos os aspectos.

    • Micro picture
      fredson · 3 months ago · 1 ponto

      O Rise não varia ambientes quase nada. É o menos melhor dos 3 (pra não dizer pior). Até o jeito da Lara agir mudou muito pra pior.

  • le Leandro Santos
    2020-10-26 00:53:50 -0200 Thumb picture
    le checked-in:
    Post by le: <p>Mundo Perdido feelings...</p><p>#img#[743111]</p

    Mundo Perdido feelings...

    13
    • Micro picture
      mbomnis · 3 months ago · 1 ponto

      Tem várias cenas com referências a filmes. Algumas ficaram ótimas.

  • le Leandro Santos
    2020-10-22 17:41:27 -0200 Thumb picture
    le checked-in:
    Post by le: <p>A comparação com Uncharted é inevitável em vário

    A comparação com Uncharted é inevitável em vários aspectos, claro, mas o que me chamou mais atenção comparando os dois foram os gráficos.

    Apesar de Tomb Raider ter gráficos muito mais avançados (especialmente jogando no PC no preset Ultimate, que é acima do Ultra), ele é um jogo muito mais feio do que Uncharted, até mesmo o primeiro, que é o mais rudimentar nos gráficos.

    15
    • Micro picture
      tecnologgamer · 3 months ago · 1 ponto

      Os exclusivos de PS3 sempre tiveram gráficos excelentes bem acima do hardware fraquíssimo dele. TLOU mesmo só rodou graças ao jogo ser feito em linguagem de máquina.

      1 reply
    • Micro picture
      reasel · 3 months ago · 1 ponto

      esse dai eu lembro que era bonito pra caramba pra época pelo menos

      1 reply
  • le Leandro Santos
    2020-10-17 22:16:01 -0300 Thumb picture
    le checked-in:
    Post by le: <p>Realmente, o jogo tá muito bom até agora, mas pr

    Realmente, o jogo tá muito bom até agora, mas precisava mesmo dessa câmera que balança mais que Kid Bengala jogando DDR sem cueca?

    A câmera fica de um lado pro outro até durante diálogos tranquilos.

    20
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 1 ponto

      O cameraman cansa também. xD
      Por algum motivo o pessoal gosta dessa "experiência artística/cinematográfica" que no fundo só atrapalham (pouco ou muito dependendo do caso) a jogabilidade.

      1 reply
    • Micro picture
      lica · 3 months ago · 1 ponto

      Preciso jogar os outros. Gostei muito desse.

    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 1 ponto

      Esse tipo de coisa só serve pra me dar tonturas.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...