This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2020-01-15 18:58:17 -0200 Thumb picture
    rafaelbarbosa checked-in:
    Post by rafaelbarbosa: <p>#img#[681905]</p><p>CONTROLE VIRTUA STICK ADAPTA

    CONTROLE VIRTUA STICK ADAPTADO!

    Virtua Stick, originalmente lançado para Sega Saturn, versão japonesa com microswitches. Foi adaptado para PC/PS3/PS4 com uma placa 0-delay, pois o CI original estava apresentando problemas. Logo, não funciona mais no console original.
    Possui Start, Select e mais seis botões (botão R e todos os turbo não funcionam nessa placa nova). Está em estado impecável, funcionando como nova, nenhuma falha de direcional, nem de botões, perfeito para jogos Capcom e SNK.
    @trocavenda

    28
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2019-11-29 00:48:10 -0200 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p>Finalizado com Oro!!!</p><p>#img#[673107]</p><p>

    Finalizado com Oro!!!

    Oro é um entediado sábio eremita ancião de pele dourada, que se especializou na mística arte marcial do Senjutsu, o que lhe deu capacidades físicas e mentais muito acima do normal (mesmo pro universo de Street Fighter) e é um dos personagens mais poderosos da franquia. Por não encontrar um oponente à altura, Oro não utiliza um de seus braços para que suas lutas durem mais e sejam mais difíceis, enquanto espera por um adversário que o force a utilizar seu poder total em combate.

    Em Street Fighter III, Oro, que nasceu no japão, havia se isolado na floresta amazônica para treinar, mas decide abandonar seu refúgio pra procurar por um aprendiz ou oponente adequado. Eventualmente Oro encontra em Ryu um potencial aprendiz.

    Seu estilo de luta mistura técnicas de luta com capacidades místicas, que lhe permitem utilizar de telecinesia, levitação, super força, e disparos de energia de chi. Em sua jogabilidade, ele possui movimentos versáteis de mobilidade, bastante defensivos, com a habilidade de utilizar pulo duplo, disparos de projéteis na horizontal e diagonal, agarrões, e movimentos antiaéreos. Seus Super Arts podem ser aprimorados de forma semelhante aos movimentos EX, fazendo com que Oro utilize os dois braços na aplicação do golpe, com efeitos devastadores no oponente.

    Oro parece ter sido criado com elementos de Dhalsim, Blanka, e Akuma. Mas não possui a lentidão de Dhalsim, não é animalesco como Blanka, e apesar de ser mestre num estilo sobrenatural e desejar lutas, não é maligno e corrompido como Akuma. O conceito da não utilização de um dos braços e talvez seu rosto pode ter vindo do lutador de Jiu-jitsu brasileiro Hélio Gracie, e de um episódio em que participou de uma luta com um dos braços quebrado, e viveu até os 95 anos.

    Em seu final de 3rd Strike, Oro esta observando seu possível pupilo, sem o conhecimento Ryu.

    15
  • mrmamoxi Mamo
    2019-11-17 21:56:02 -0200 Thumb picture
    mrmamoxi checked-in:
    Post by mrmamoxi: <p>#img#[671156]</p><p>Finalmente joguei o 3rd Stri

    Finalmente joguei o 3rd Strike!

    Putz quanto personagem que não conheço, nem parece que faz parte da série principal de jogos.

    E PUTZ que Boss insuportável, morri mil vezes e quando consegui matar ela pela segunda vez ele ressuscitou e me matou!!!!

    Mas consegui deitar o maldito depois de várias tentativas.

    14
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2019-11-15 19:15:45 -0200 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p>Finalizado com Akuma/Gouki!!!</p><p>#img#[670749

    Finalizado com Akuma/Gouki!!!

    Gouki, também conhecido como Akuma no ocidente, foi, junto de seu irmão Gouken, discípulo do mestre de "Ansatsuken", Goutetsu. Enquanto seu irmão adota um estilo menos letal de lutar, Gouki abraçou toda a violência e agressividade do estilo e sucumbiu ao "Satsui no Hado", que é como um lado sombrio da série. Ele busca testar seus poderes e técnicas contra oponentes poderosos e não se importa em matar durante suas lutas, como fez com seu mestre, e como tentou com seu irmão, apesar disso, Akuma não deseja matar oponentes inválidos, ou fracos. 

    Seu estilo de luta enfatiza a agressividade e o lado mais místico do mesmo estilo de Ryu e Ken, com basicamente os mesmo movimentos, com adição de alguns movimentos próprios, projéteis aéreos, e a capacidade de fazer um movimento intangível para atravessar com segurança  oponentes e projéteis. Ele ainda conta com um dos golpes mais poderosos de toda a série, o "Shun Goku Satsu" (também conhecido como "Raging Demon", "apaga luz", ou "secretão"), que funciona como um agarrão e causa um grande estrago no oponente.

    Akuma é forte e rápido, mas tem pouquíssima resistência, e isso incentiva o jogador a lutar de maneira bastante agressiva, forçando os oponentes pra defensiva, e facilitando a execução do Shun Goku Satsu, que não tem defesa. Nesse terceiro jogo da série, Akuma é um dos dois personagens que não usam golpes Ex, mas conta com acesso a 3 Super Arts durante a luta, uma escolhida pelo jogador, e mais duas, o Shun Goku Satsu, e "Kongou Kokuretsuzan" (muito semelhante ao socão que afunda uma caverna no mar em Alpha 2), o que aumenta o leque de opções na luta.

    O conceito do personagem surgiu após uma brincadeira 1º de Abril feita por uma revista, de que seria possível enfrentar um oponente secreto na última luta de Street Fighter II caso se realizasse uma série de tarefas de dificuldade absurda, e que esse personagem seria o mestre de Ryu e Ken, o tal de "Sheng Long". Baseado nisso, em Super Street Fighter II Turbo foi incluído Gouki como um personagem adicional, que podia ser enfrentado também cumprindo tarefas, mas de dificuldades mais baixas, aparecendo derrotando Bison e enfrentando o jogador na última luta.

    Akuma restringe seus próprios poderes em suas aparições como personagem jogável, mas quando é enfrentado como oponente secreto, ele fica mais poderoso, sua resistência é mais alta, e a dificuldade aumenta, o que gerou suas versões especiais, transformadas ou sucumbidas totalmente por seu lado negro, gerando personagens como Shin Akuma e Oni, e é de forma semelhante que ele se apresenta na segunda versão de Street Fighter III. Suas mechas grisalhas nesse jogo podem ser um efeito permanente dessa transição.

    Em seu final de 3rd Strike, ele está fazendo seu treino leve, suportando pressão submarina, e destruindo embarcações que se aproximam utilizando um "Messatsu Gou Rasen".

    10
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2019-10-30 00:26:01 -0200 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p>Finalizado com Ken!!</p><p>#img#[667844]</p><p>K

    Finalizado com Ken!!

    Ken Masters, junto de Ryu, está presente desde o primeiro jogo da série, em 87, e surgiu de uma troca na paleta de cores para ser usado pelo segundo jogador. Desde então, sofreu mudanças que o diferenciam de seu rival, colega, e amigo.

    Ken é um lutador americano que foi um dos discípulos de Gounken no estilo não letal de "Ansatsuken", a arte marcial fictícia que mistura "Shotokan" com outras artes marciais e um pouco de misticismo. Seu estilo se diferencia do de Ryu, ao longo da série, pela fluidez de seus golpes, menos diretos, mais velozes, e por sua especialidade em  Shoryuken  em quanto que Ryu aprimourou o Hadouken.

    Não houve grande mudança de seus movimentos em Street Fighter III, mas graças à mudança do sistema de combate, sua jogabilidade impacta no uso da defesa no jogo, com golpes menos poderosos que Ryu, mas com maior velocidade e uma maior quantidade de acertos, sendo muito mais difícil o uso do Parry. Ken é mais fácil de usar, e mais difícil de enfrentar.

    Em Street Fighter III, Ken, que já é casado e é pai, já estava começando a treinar seu filho Mel, e aceita relutantemente o brasileiro Sean como discípulo. A vida de Ken segue mais natural e rica que a de Ryu, que desde o primeiro jogo, apenas quer lutar e ficar mais forte, enquanto Ken tem uma família, discípulo, e ainda evolui suas habilidades adaptando a seu próprio modo pra também ficar mais forte.

    Em 3rd Strike, seu final da sequência ao de Sean, com Ken sendo facilmente campeão no mesmo torneio, pra humilhação Sean.

    16
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2019-10-25 22:23:37 -0200 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p>Finalizado com Sean!!!</p><p>#img#[667103]</p><p

    Finalizado com Sean!!!

    Sean Matsuda é introduzido no primeiro Street Fighter III como mais uma das variações de lutadores baseados em Ryu. E novamente num estilo incompleto do original preenchido com características próprias.

    Sean é um lutador brasileiro, praticante de basquete, numa família formada pela junção de capoeiristas brasileiros com praticantes do estilo de fictício de Jiu-Jitsu Matsuda, que podem, assim como já aconteceu com sua irmã Laura, vir a aparecer em jogos futuros.  Apesar disso, possui uma admiração por Ken e tinha por objetivo ser treinado por ele.

    Seu golpes são uma mistura própria da tentativa de realizar os golpes de Ken, de forma semelhante à Sakura de Alpha/Zero em relação ao Ryu, com adição de movimentos próprios. 

    Na jogabilidade, Sean é semelhante a Ryu e Ken, mas possui maior mobilidade pelo cenário, e seus golpes são mais difíceis de usar, diminuíram a força em relação aos jogos anteriores, mas ele tem um Taunt de arremessar a bola de basquete, que pode atrapalhar o oponente. Os Super Arts são como seus golpes especiais deveriam ser, caso fossem completos. Destaque para seu"Hadouken" super veloz de 1 Hit, e seu "Shoryuken" com muitos hits, que mostram como Sean se diferencia pelo modo como atrapalha o uso do "Parry" de seus adversários . 

    Gosto de Sean, e seu conceito de lutador aprendiz/amador vindo de Sakura e com toques cômicos de perdedor de Dan, mas sem ser um inútil. Porém, não consigo tirar da cabeça que ele foi pensado pra ser estadunidense, e não brasileiro. Admiração por Ken, participar do torneio americano, jogar basquete e com uma bola daquelas cores, com esse nome. Enquanto tinha uma capoeirista com nome Elena. Acho que são indícios de que substituíram as nacionalidades durante o desenvolvimento.

    E pra variar, em seu final de 3rd Strike ele está apanhando outra vez!

    8
    • Micro picture
      fonsaca · 4 months ago · 2 pontos

      Podiam ter mudado pra Jean que funcionaria pra um brasileiro, hehe! Todavia, gosto e fico feliz que ele seja brazuka justamente por ele ser um personagem do "estilo hadou". Seria legal se ele voltasse a aparecer na série.

      4 replies
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2019-10-24 22:22:12 -0200 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p>Finalizado com Makoto!!</p><p>#img#[666900]</p><

    Finalizado com Makoto!!

    Makoto é uma carateca japonesa, que tem por objetivo recuperar a honra do dojo de seu falecido pai. E é um dos personagens mais realistas (dentro do possível pra Capcom) e "pé no chão" de Street Fighter.

    Ela é como o Ryu deveria ser, caso fosse criado em Street Fighter III num estilo mais realista, treinando num dojo, praticando um estilo familiar, com quimono encardido, sem mangas rasgadas, sem projeteis de energia, tendo apesar disso como único adereço incomum a faixa amarela amarrada no pescoço (algo bastante perigoso para um lutador). Além disso, por ser uma garota lutadora, não tem o físico de modelo, ou de atriz de cinema, mas algo mais próximo de um atleta, com cabelo curto e desarrumado, e acaba por ser o personagem feminino menos sexualizado da série (talvez da Capcom).

    Makoto pratica o estilo de Caratê fictício Rindo-kan, herdado de seu pai, que utiliza de golpes mais parecidos com os de caratê tradicional. O que se traduziu no jogo como um personagem com bastante força, golpes diretos, muitos antiaéreos, baixa velocidade de locomoção e golpes rápidos, o que acaba contrastando com o estilo ágil e saltador de Ibuki, uma de suas rivais.

    Esse foi o personagem mais difícil de usar, pra mim. Seu golpes exigem bastante precisão e abertura do oponente.

    Em seu final, após lutar com Ryu e vários outros personagens da série, uma fila de desafiantes diariamente se forma no dojo pra lutar com Makoto.

    7
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2019-10-12 23:16:42 -0300 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p>Finalizado com Ryu!!!</p><p>#img#[664761]</p><p>

    Finalizado com Ryu!!!

    Ryu é o principal protagonista de toda a franquia Street Fighter, ele está presente desde o primeiro jogo, de 1987, e é o personagem base de toda a série, acabou por sofrer poucas mudanças ao longo dos anos, na sua passagem em Street Fighter III não é muito diferente.

    Ryu, junto de Ken, eram discípulos de Gouken numa versão não letal de sua arte marcial fictícia, que mistura uma série de estilos japoneses diferentes, incluindo Karatê, e está desde o primeiro jogo entrando em torneios pra testar suas habilidades e ficar mais forte. Em 3rd Sytrike, Ryu está apenas criando novas rivalidades e tem indícios de encontrar um possível novo mestre na figura de Oro.

    Em Street Fighter III, Ryu mantém de maneira mais acentuada o estilo mais direto e simples dos jogos anteriores, sendo resistente, com golpes bastante fortes, de pouca velocidade, mas de fácil execução. Foi acrescentado um novo golpe especial pra afastar oponentes, seu "Hadouken" flamejante agora faz parte dos movimento EX, assim como seu antigo Super Combo de "Tatsumaki Sempukyaku", e foi acrescido um novo Hadouken elétrico indefensável e que causa atordoamento, que pode ser carregado pra maior potência, na forma de Super Art (antigo Super Combo).

    Em seu final de 3rd Strike, temos mais uma vez o "Ryu reflexivo" meditando numa cachoeira.

    17
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2019-10-10 23:12:34 -0300 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p>Finalizado com Ibuki!!</p><p>#img#[664422]</p><p

    Finalizado com Ibuki!!

    Ibuki é outro dos personagens mais populares dessa safra de Street Fighter III, uma ninja versátil com mais um casamento perfeito com o sistema do jogo, e que novamente traz elementos clássicos da série de forma repaginada, e com uma história que vai na contramão de outros lutadores da série.

    Ibuki é uma jovem ninja de um antigo e diverso clã japonês, mas que sonha em viver como uma garota normal. Ainda em treinamento, em 3rd Strike, ela tem como missão vencer as lutas do torneio pra chegar até Oro e lutar com ele, como parte de sua graduação como ninja.

    Seus companheiros de clã são diversos e com personalidades distintas, e são personagens com algum potencial pra retornar em jogos futuros. Mas eu queria mesmo é o retorno de Geki, podia ser uma variação de movimentos dela, mas com mais peso, menos velocidade, seu arremesso de shuriken lateral, e seu velho "teletransporte" via fumacê ninja.

    Seu estilo de luta de Ninjutsu é uma mistura de movimentos que variam de golpes ágeis à distância, saltos, movimentos rápidos, agarrões, e golpes de sequência. Isso foi traduzido numa jogabilidade um pouco diferente de outros "ninjas" não ortodoxos anteriores da série, com uma exigência de precisão e agilidade por parte do jogador, como na distância de seu salto especial, e na maneira em que se emenda um ataque com ele.

    Apesar de não ser a primeira ninja da franquia, Ibuki tem um estilo de luta e visual mais tradicional, sendo a primeira a ser criada de maneira mais autêntica, em relação a seus antecessores, como Vega, ou Guy e seus estilos misturados de lutar, e sendo próximo apenas de Geki, personagem não controlável ainda do primeiro Street Fighter.

    Em 3rd Strike, no final de Ibuki, ela vai pra universidade pensando que viveria uma vida normal, depois de tanto treinamento. Mas, pra sua decepção, ela encontra um ambiente perigoso, com mais treinamento ninja.

    7
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2019-10-08 19:34:16 -0300 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p>Finalizado com Alex!!!</p><p>#img#[664020]</p><p

    Finalizado com Alex!!!

    Alex é o verdadeiro protagonista de Street Fighter III, e acredito que é a melhor adição pra série. Com um estilo de luta e jogabilidade que combina com as inovações técnicas da mecânica própria do jogo, ele ainda conta  inicialmente com uma boa história de motivação ao estilo de filmes com lutas dos anos 80-90.

    Ele é um órfão novaiorquino e foi treinado por um lutador veterano de guerra chamado Tom (que é a cara do Jean Reno), e entra para o torneio pra vingar seu mestre, que havia levado uma surra quase até a morte de Gill. Mas em 3rd Strike, que é uma sequência, Alex só está tentando ficar mais forte, pra lutar novamente com Ryu, o que não é tão interessante. Tom é um personagem interessante pra voltar em jogos futuros, talvez numa versão mais ágil e técnica de Alex, mas com menos força física.

    Seu estilo de luta é Pro Wrestler, o que a principio não traz nenhuma grande novidade, mas a forma em que foi implementado na jogabilidade, acaba por trazer uma das melhores combinações com o novo sistema de lutas do jogo. Alex faz golpes diretos, com muita variedade de alcance, com excelentes combinações de agarrões, pode cancelar projéteis como "Hadouken" (assim como fazem Yun e Yang), causa grande dano, e é especialista em quebrar defesas e causar atordoamentos.

    Alex parece uma mistura de Axel Rose com Hulk Hogan, e tem na jogabilidade algumas características de personagens de jogos anteriores como Zangief, e um pouco de lutadores mais normais de Saturday Slam Masters, mas de maneira mais fluida e equilibrada (equilíbrio é a maior façanha de Street Fighter III).

    No final de Alex em 3rd Strike, Tom está lendo uma carta em que Alex explica sua ausência como uma tentativa de ficar mais forte. Enquanto isso, está no meio de uma luta inacabada com Ryu (que está vencendo).

    7

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...