Medium picture

jongamezon Jon GamezOn

Meu blog, onde falo desde jogos antigos a jogos q posso jogar. https://bloggamezonn.blogspot.com.br/


almost 2 years ago 2019-04-27

Resident Evil HD Remaster

Conheci Resident Evil Remake "na epoca se chamava assim" desde seu anuncio para GameCube e achei incrivel, lindo, porem como eu jogava em locadora o maximo que tinha para jogar era Playstation 2, então experimentar o Resident Evil Remake estava longe. O rapaz onde eu jogava chegou a pegar um gamecube de segunda mão, mas não colocou para a galera jogar. Porem ele chegou a me emprestar, ai vem a parte chata, o game não rodou, o disco estava arranhad e não pude jogar, sem contar que ele tambem havia me emprestado o Resindet Evil Zero, Tentei jogar com emulador de GC, mas rodava muito lento, e mesmo assim me esforcei até que desisti.

Mas quando peguei um Xbox 360 tive a oportunidade de jogar e ter a exsperiencia que eu tanto gostava e que só a serie classica havia me proporcionado. Procurar os objetivos no mapa.

Como era de se esperar em varios momentos fiquei perdido sem saber pra onde ir, como era um remake tinha uma ideia, mas como a mansão estava toda reformulada com novas areas e puzzles refeitos veio os momentos de "o que eu tenho que fazer agora?". Me perdi no puzzle das estatuas, morri na parte das paredes que se fecham, fiquei horas rodando no dormitório que só sai com Auxilio de Juverlan, companheiro de Youtube que tambem me deu a dica da senha do V-jolt e um pouco de como faze-lo, então voltei para a mansão e depois de fazer tudo pensei que ainda faltava algo e mais uma vez fiquei rodando sem rumo até eu arriscar voltar para fora e tentar ir para o sub-terraneo que era para onde eu ja deveria ter ido, e chegando lá vem o cuidado com os hunters, no inicio não tive dificuldades até chegar na parte da lisa onde mais uma vez fiquei perdido  quando já deveria ter voltado para a mansão dai tive um auxilio do Broto do Canal do Broto e voltei para mansão. Foi ai que finalmente cheguei no laboratório fui até que bem até chegar a parte da nitroglicerina, encontrei o frasco para coloca-la mas não sabia aonde encher, e quando encontrei tinha então que tomar todo cuidado para nao explodir, o que aconteceu umas tres vezes.

Não tive muita dificuldade com os bosses principalmente no boss final que achei bem fraquinho, repeti mais vezes no original que no remake que passei tranquilamente, talvez por tanto jogar os antigos.

Mas enfim, o que achei do game?

Claro que amei e não troco este remake pela "Reimaginação" do dois nunca, o respeito que tiverão com o estilo e jogabilidade em comparação com original, como ficou a casa dando um visual mais sinistro "claro que ainda prefiro o orignal que dava mais suspense", a adição dos novos cenarios trouxe novos momentos de cuidado por não saber o que havia naquele lugar, tudo incrivelmente bonito e com detalhes fascinantes.

Os novos puzzles e reformulação dos antigos trouxe novas dificuldades e desafios, só não gostei muito de como ficou o codigo dos quadros.

Os Crismonheads foi uma ideia insana, fazer os zombies voltarem depois de mortos mais fortes e rapidos a não ser que fossem queimados trouxe desespero a muitos jogadores.

Ter inserido um sistema de multiplo controle para as pessoas que não conseguiam jogar no controle Tank deu a oportunidade de que jogadores que não jogaram a serie por achar este sistema de controle ruim finalizar o jogo pela primeira vez.

A unica coisa que achei que poderia ter ficado melhor foi a musica que ao contrario da serie classica não ficava tão em evidencia assim, nada que estragasse a experiencia do gameplay.

Claro que não poderia deixar de falar da Jill Vallentine que ficou incrivelmente linda com os novos graficos, alem de ganhar uma nova opção de defesa, as armas segundarias, adagas e um teaser de choque

O jogo é incrivel e ótimo para ser rejogado varias vezes com ambos os personagens "apesar de eu não ter zerado com o Cris ainda. Vale a pena experimentar e tentar diminuir o tempo a cada nova tentativa.

Meu Blog

9.5 9.5 10
Overall
9.0 Gameplay
9.5 Story
9.0 Music
10 Graphics
ótimos graficos
reformulação de puzzles para dar nova experiencia aos jogadores
novas areas
dupla opção de controle
musica não fica tão em destaque como as versões antigas
ultimo boss sem muita dificuldade

5 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...