Medium picture

hannah Hannah Diniz Sikora


6 anos atrás 2013-02-13

Gears of War 3

Quem já curtia as duas edições anteriores de Gears of War provavelmente vai se surpreender com algumas mudanças capazes de melhorar o que já era muito bom. Gears of War 3 consegue superar os dois anteriores em muitos aspectos e traz novidades que deixam o jogo ainda mais instigante e viciante. Uma das novidades é a inclusão de três personagens femininas (já era tempo!): Anya Stroud, Bernadette Mataki e Samantha Byrne que atuam com os já conhecidos Dominic Santiago, Marcus Fenix, Damon Baird, Augustus Cole e Clayton Carmine.

No modo história é possível jogar em co-op de até quatro players e no modo horda de até cinco, contando com um a mais cada um, se comparado aos anteriores.

Mas as principais novidades são experimentadas no modo horda, pois agora, ao final de cada wave, com a eliminação dos inimigos, os personagens recebem recompensas em dinheiro (pistolagem feelings! LOL) que podem ser convertidas para construção de fortificações ou até mesmo comprar equipamentos, como a Silverback. Essa é uma das novas armas, sendo capaz de lançar misseis e que, se bem empregada pode garantir a morte de vários inimigos simultaneamente. Além da Silverback o jogo traz ainda a cleaver, sawed shotgun, a digger launcher, a one shot, a vulcan e a retrolancer.

As Fortificações são proteções de base e vão desde espécies de cercas até turrets, fazendo com que os inimigos sofram danos antes mesmo de adentrar, o que, no entanto vai sendo diminuído a medida em que as proteções vão sendo destruídas e danificadas, no decorrer da wave. À medida em que se acumula recursos é possível construir mais proteções e dar upgrades nas já existentes, ganhando níveis para cada tipo de fortificação.

Outro ponto relevante é a possibilidade de identificar o inimigo, ainda distante, que recebe uma “seta” vermelha, de modo que fica visível por alguns segundos e pode ser acompanhado enquanto se desloca, mesmo que esteja escondido. Essa identificação é mais um recurso que pode fazer a diferença, já que oferece uma melhor noção da proximidade, quantidade e localização dos inimigos iminentes, fazendo com que todos os jogadores os vejam.

Para dificultar, o Gears 3 traz, a cada dez waves avançadas, um Boss aleatório: Brumak, Gunkers, Savage Corpsers, Reaver, Corpser, Berserker ou...o NUNCA bem-vindo e chatíssimo Lambent Berserker!

Visualmente, Gears continua bom como sempre e ainda traz o bônus da possibilidade de jogar 3D! :D

10 10 10
Nota Geral
10 Jogabilidade
9.0 História
9.0 Música
10 Gráficos

23 de usuários gostaram desta crítica.


Outras críticas da mesma autora:

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...