Medium picture

limaeder Eder Lima


mais de 6 anos atrás 2012-06-25

Gears of War 3

Gears of War 3 é uma odisséia, uma obra prima em forma de videogame. O enredo complexo e contado em diversos capítulos alinhado ao gameplay acertado e frenético cria uma atmosfera única de imersão e dedicação do jogador com a história. A história é cativante exatamente por sempre deixar pontos a se contar, abrindo caminhos pra novas trilogias. 10 of 10!

Este episódio tem o ponto de partida onde o sentimento é de derrota e desolação. Parte remanescente da população de Sera agora vive em embarcações (porta-aviões) navegando e 'fugindo' do encontro com a nova (conhecida no 2) e mais brutal ameaça, os "Lambent".

Marcus, Dom, Baird, Cole, Sam e Anya vão viver a última e mais esperançosa batalha contra as ameaças Locust e Lambent, partindo numa odisséia em busca não só de vitória mas de respostas, respostas para muitas perguntas ainda não solucionadas sobre seus inimigos.

A campanha não traz o mesmo nível de ação que traz o episódio 2, mas é de longe a mais dramática.
O recursos são poucos, a população está dizimada, os soldados do Delta Squad já não tem mais a mesma esperança e a mesma força de vontade de lutar, no entanto eles persistem, é lutar ou morrer.

E evolução gráfica é notável: Modelos com mais polígonos, efeitos de luz e ambiente mais intensos e elaborados, efeitos de armas, explosões, sangue e artefatos utilizam o máximo que a engine gráfica pode oferecer em um console (Xbox). O game fica sim 'mais colorido', mas eu defendo que isto é parte da trama (aliada ao avanço gráfico) onde o inimigo não é mais segredo e quase não causa surpresas. Os efeitos quando usase-se o martelo de aurora e dos modelos Lambent deixam clara essa evolução.

A trilha sonora como sempre merece uma observação a parte: É digna de uma Grammy.
Não são todos os games que além do roteiro de Gears conseguem manter uma trilha sonora de sinfonias compostas exclusivamente - e sem falhas - para integrar sua história. Impossível ser melhor do que já era no início da franquia: perfeita!
Os efeitos sonos in-game tambem ganham mais volume e tornam os confrontos mais imersivos, tiros e explosões são sentidas 'ao pé do ouvido'.

O gameplay ganha uma pequena acelerada no uso de objetos, mas continua mantendo a atmosfera e percepção de que tudo ali é bem realista e tem peso e massa de verdade.

Você se sentirá envolvido e intimado a finalizar este game quando jogá-lo, verá que é possível passar emoção através de games e sentirá na pele a dor de alguns personagens nesta batalha - em certos pontos depressiva - pela sobreivência.

Enfrete inimigos maiores e muitas vezes insuperáveis (você vai morrer muitas vezes jogando no insane para simples wretches), outros inimigos te farão jogar o controle para o lado e levantar pra tomar água, mas tudo isso só fará você querer ver o fim da guerra, com vitória.

Tenha a trilogia e sinta na pele o que é a batalha pela sobrevivência de Sera.

No multiplayer o game traz um novo modo: Besta
É hora da vingança locust contra os humanos e você pode encarar o game na pele de um Kantus e acredite até de uma Berserker!
Vale muito a pena jogar neste modo, pois verá a batalha pelo outro lado, com suas características únicas.

Os modos de combate on-line TDM, Escolta, KOH e etc continuam eletrizantes, é tiroteio frenético e brutal.
Conheça as duas armas que são as novas 'queridinhas' e 'odiadas' dos players:
- SOS - Sawed off Shotgun (escopeta serrada, cano duplo, reload lento e um pode de fogo capaz de pulverizar 5 inimigos agrupados (eu já fiz isso))
- Retro Lancer ( 5 ou 6 hits com uma recarga ativa e seu oponente está no chão, imbatível em média-para-curta distância)

O Multiplayer de gears of war traz um ponto que eu considero vital para o game.
A única vantagem que você terá sobre seu oponente é a sua habilidade individual e as armas que você conseguir coletar nos cenários - o que por si já é mérito da sua habilidade.
Não existem perks, novas armas, modificações ou anexos, você tem as armas igual a qualquer jogador de níveis mais altos, tudo que você precisa fazer é evoluir seu gameplay, ninguém terá vantagem sobre isso.
As armas são extremamente balanceadas, as que tem muito poder de fogo não tem precisão e assim é ao contrário.

Experimente o multiplayer do gears, você não irá ficar cansado. A não ser que apanhe muito!

10 10 10
Nota Geral
10 Jogabilidade
10 História
10 Música
10 Gráficos

15 de usuários gostaram desta crítica.


Outras críticas do mesmo autor:

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...