Medium picture

sarda Guilherme Sarda

Redação para web e tv | www.facebook.com/fgcsarda | Contribuo com o GameOver (youtube.com/tvgameover


about 6 years ago 2013-08-14

DuckTales Remastered

Análise escrita para o Programa Game Over (www.band.com.br/gameover e www.youtube.com/tvgameover em 14/08/2013)

Na década de 80, Nintendo, Capcom e Disney eram a santíssima trindade do Nintendinho. Aliando alguns dos talentos que trabalharam em clássicos como Mega Man, aos famosos personagens, a mulecada que hoje já tem barba na cara recebeu ótimos jogos dessa parceria no NES e, de todos eles, o clássico Ducktales é frequentemente citado como o top da balada.

20 e tarará anos depois, a empresa resolveu lançar Ducktales Remastered, uma reinterpretação bem fiel do jogo original mas com uma injeção de um detalhe ou outro que só o rico dinheiro do Tio Patinhas poderia garantir.

Remastered impressiona nos personagens que estão absolutamente idênticos ao do desenho. Enquanto os cenários são em um 3D bem competente mas ainda assim naquela de apenas completar o clima, os bonequinhos estão em um HD de cair o queixo e causar nostalgia instantânea. É como se a tecnologia permitisse aos caras arrastarem Huguinho, Zézinho e Luizinho de um episódio da televisão rodando em um computador, direto para dentro do jogo.

A pegada de "episódio do desenho que você pode jogar" está ali o tempo todo já que para dar mais sentido ao game original, os estágios tiveram algumas telas adicionais e também um sisteminha de inventário que não existia antes. Você vai precisar encontrar alguns itens obrigatórios para ir de uma tela a outra e a todo o momento os personagens vão conversar para preencher os buracos da trama. É bom lembrar que apenas as legendas estão em português.

Pra gente bruzuca véio de guerra, a dublagem com os atores originais não faz tanta diferença já que Tio Patinhas vira Scrooge McDuck e Capitão Boing, Launchpad. Mas, ainda assim alguns trechos são bem divertidos de ouvir, com destaque para o Bubba que dessa vez ganhou um papel um pouco maior no estágio em que aparece.

Ainda falando de som, a trilha sonora remixada é magnífica, respeitando completamente uma das características que deixaram o game ainda mais famoso quando lançado.

Ducktales sempre foi um jogo difícil e Remastered não toca nisso já que, assim como um clássico CD de Rock lançado há 30 anos, uma versão remasterizada não pretende reinventar a roda, mas destacar alguns aspectos difíceis de perceber no original. Ainda assim, o sistema de dificuldade continua e existem mais vidas a serem encontradas nas fases. Se você manter o ritmo aventureiro, pode chegar a 4 vidas ou mais em um estágio, o que dá uma segurada na peteca. O mesmo pode ser dito da barra de energia que também pode ficar maior. Outra diferença é que possível simplificar o comando da bengalinha para não precisar segurar pra baixo. Deixe seu espírito velhaco purista de lado e aceite os novos comandos, fica tranquilão mesmo.

Falando em diferenças, os tesouros ao invés de influenciarem no final do jogo, são usados para comprar extras como artes e músicas. Então nada de tentar ser ninja e liberar aquele com o Tio Patinhas sem nenhuma grana.

Ahh, e das novidades, os chefes foram repensados e, além do visual estonteante, ganharam novos ataques. A última batalha principalmente ficou absolutamente fenomenal.

Não dá pra negar que o público do jogo deve ser muita gente que ou jogou o original, ou que tenha assistido ao desenho (o que significa que você já tá ficando velho) mas Remastered consegue cativar muito mais. Dá para os barbudos matarem a saudade, os novatos conhecem um ótimo jogo de plataforma e todo mundo pode apresentar um jogo divertido para sobrinhos, filhos e outras crianças que talvez estejam a espreita da sua televisão.

Ducktales Remastered está disponível para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U, que foi a versão que recebemos para a análise. E você não vai precisar estourar seu cofrinho pra comprá-lo: o game é distribuído por 15 dólares ou 30 mirréis.

8.0 8.0 10
Overall
9.0 Gameplay
7.0 Story
9.0 Music
9.0 Graphics
Gráficos padrão Disney
Ótima releitura dos cenários
Músicas Xuxubeleza
Chefes melhorados
Bem que podia ter o original né?

1 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...