E hoje falaremos de um dos poucos JRPGs exclusivos do Xbox 360: Blue Dragon.

Blue Dragon é um RPG de turno desenvolvido pela Mistwalker e pela Artoon e publicado pela Microsoft Game Studios no ano de 2006 para o Xbox 360.

Blue Dragon se passa em mundo onde todos os anos, nos últimos dez anos, nuvens roxas apareceram misteriosamente no céu, sinalizando infortúnio e desastre para as pessoas que vivem ali.

Durante anos, uma besta terrível apelidada de "Tubarão da Terra", vem com as nuvens roxas, matando milhares de pessoas e destruindo várias aldeias.

Estas lendárias nuvens roxas chegam a Talta Village, que é a casa de Shu, Kluke e Jiro. Enquanto os outros aldeões procuram abrigo, Shu e Jiro vão atrás de enfrentar o Tubarão da Terra para tentar atrasa-lo.

Eles estão enfrentando problemas quando Kluke os salva. Juntos, os três prendem a criatura em uma rede, mas o Land Shark se liberta e foge, com Shu, Jiro e Kluke pendurados em suas costas.

O grupo chega a uma base gigante de Mechat nas nuvens e na sala do trono encontram Nene, o líder. Ele nao explica o porque de seus atos, mas diz gostar de ouvir o grito das vítimas do Tubarão da Terra. Após enfrentarem Nene, o grupo é facilmente derrotado e são jogados de lá de cima.

Os heróis são salvos por uma estranha luz, que os leva de volta para a base e oferece a eles uma estranha esfera. Ao serem atacados pelo exército robô, os 3 consomem as esferas e a forma de suas sombras começam a se transformar em seres poderosos que são capazes de destruir o exército de robôs, dando a eles uma oportunidade de luta contra aqueles seres.

O combate do jogo é em turnos, a sequência de turnos é calculada com base na estatística de velocidade do personagem. Ataques diferentes podem levar vários períodos de tempo para serem executados.

Outra mecânica de tempo de combate apresentada no jogo é o "medidor de carga", que permite aos jogadores aumentar o poder de feitiços ou ataques gastando tempo adicional para prepará-los.A mecânica central em Blue Dragon é o uso de "sombras" mágicas, com cada personagem jogável tendo uma sombra distinta. Cada sombra pode ser atribuída a uma classe de cada vez assumindo os atributos e habilidades dessa classe. Ao subir de ranking, eles aprendem novas habilidades.
Esse era um dos que desejava do 360, junto com los odissey
Esse e o LO são bem bacanas, pena que são reféns do 360.
Esse é um RPG que eu queria muito jogar..