Medium picture

bispocdd10 Bispo Cdd

o Dream Match nunca acaba


about 5 years ago 2014-09-23

BlazBlue: Continuum Shift

Produzido pelos mesmos criadores da frenética série "Guilty Gear", "BlazBlue" é uma espécie de sucessora espiritual, com alguns aspectos em comum como a trilha sonora nervosa, traços de anime e cenários coloridos e cheios de detalhes.


Blazblue conta a história que a humaninade chegou à beira da extinção por conta de uma criatura chamada de “Black Beast”. Este ser apareceu simplesmente das trevas, de onde os homens não possuiam controle. Dotado de um poder inacreditável, tudo indicava que o tempo dos homens havia chegado ao fim. Contudo, na hora mais negra da humanidade, seis heróis de origem desconhecida tomaram a frente de batalha para derrotar a besta, trazendo consigo o antigo poder da magia, que livremente distribuíram com a humanidade. Em pouco tempo, os humanos descobriram um processo de criar novas armas misturando sua própria tecnologia com o poder da magia. Dessa forma, surgiu o que chamam de “Armagus” e um poder muito além do que a magia e a tecnologia podiam prover foi dado aos humanos.A humanidade confrontou-se com a besta, ao lado dos seis heróis. Depois de batalhas sangrentas, a besta finalmente morreu, terminando a guerra que ficou conhecida como “A primeira guerra da magia”. Com o uso do armagus intensificado, criou-se uma organização que controlaria o uso deste poder. A “Novus Orbis Librarium” (também chamada de NOL) logo tornou-se ponto decisivo em todos os assuntos de importância no mundo, dizendo quem poderia e quem não poderia usar o armagus. Alguns não concordaram com a NOL, e logo formou-se a “Ikaruga Federation”, um grupo rebelde que foi dizimado pela NOL, em uma batalha que ficou conhecida como “a guerra civil de Ikaruga”, em um evento em que humanos usavam armagus contra humanos. Era o fim da “Segunda guerra da magia”. Quem se opunha a NOL, era sumariamente executada.Anos depois da segunda guerra da magia, subitamente os exércitos de toda uma nação controlada pela NOL eram dizimados sem explicação aparente. Com estruturas, os poucos sobreviventes reportavam que apenas um homem foi capaz de reduzir todas as forças da NOL a nada. Seu nome era Ragna, conhecido como “The Bloodedge”. Pressentindo que o verdadeiro inimigo por tras da NOL era de um dos seis heróis, chamado de Terumi, Ragna aguarda o retorno para pôr fim as coisas.

São no total 15 lutadores, um número que pode parecer bem baixo, mas que compensa pela complexidade única de cada personagem. O sistema de jogo é acessível, permitindo diversas estratégias com ataques especiais, defesas, cancelamentos e contra-ataques. Cada personagem oferece um estilo único de luta, com golpes e mecânicas exclusivos que exigem tempo e dedicação para dominar.Com apenas quatro comandos de ataque que variam entre fraco, médio, forte e o especial Drive - um golpe poderoso diferente para cada lutador.

"Continuum Shift" apresenta gráficos e visuais impecáveis em alta definição, misturando cenários em 3D, com enormes sprites 2D dos personagens, todos muito bem desenhados, coloridos e detalhados. A trilha sonora é poderosa, inspirada no estilo heavy metal e combina perfeitamente com a pancadaria rolando solta na tela, com direito a excelentes dublagens em inglês e japonês.O modo online continua eficiente como o anterior,sem problemas de conexão ou lentidão durante as lutas. Agora é possível treinar ou jogar no modo Arcade até que apareça alguém com um desafio.O jogo também apresenta dois novos modos: o Tutorial e o Challenge. O primeiro é essencial tanto para jogadores novatos como veteranos, ensinando desde comandos básicos aos mais complexos, além de fornecer informações sobre cada personagem. O segundo é um modo de desafios, no mesmo estilo de "Street Fighter IV", indo desde golpes simples à execução de combos devastadores, e conta com um modo de demonstração, para o jogador verificar como realizar os golpes.

Infelizmente eu ainda não joguei o Calamity trigger e o chrono phantasma, mas depois de jogar Continuum Shift, desejo jogar todos, nem mencionei o modo história incrível do jogo, REBEL 1... ACTION!

8.5 8.5 10
Overall
8.0 Gameplay
9.0 Story
9.0 Music
8.5 Graphics

0 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...