This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • reasel Reasel
    2020-06-02 21:05:36 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Tentei jogar de novo...mas não consigo gostar co

    Tentei jogar de novo...mas não consigo gostar com essa taxa alta de encounter rate, parece mais um simulador de batalha do que um RPG.

    12
  • hyuga Sérgio Henrique
    2020-05-30 22:57:38 -0300 Thumb picture
    hyuga checked-in:
    Post by hyuga: <p>Fui na Marsh cave e peguei novamente a coroa, nã

    Fui na Marsh cave e peguei novamente a coroa, não importa quantas vezes eu vá a essa caverna eu sempre vou me embananar no caminho.

    oficialmente eu cheguei ao mesmo ponto que eu tinha parado antes do jogo corromper meu save.

    Voltei ao rei e entreguei a coroa para ele, mas ele na verdade era um vilão Astos e queria se tornar o rei malvado dos elfos. Ele só não contava com uma coisa: que iria levar uns sopapos na cara e pedir arrego.

    Derrotando o vilão consegui o Crystal eye. E fui ver a Matoya que é uma bruxa cega e entreguei o olho para ela. 

    Depois ela disse algo que esperava que eu fosse mais bonito ou algo assim. Acho que alguém queria meu corpo nu kkkkk. 

    Um detalhe que a música na caverna é bem legal é toda agitadinha, aliás as músicas no geral estão muito boas nesse remake

    26
    • Micro picture
      speedhunter · 3 days ago · 2 pontos

      Como esse remake do 1 é gostosinho de jogar. Tô até pensando em rejogar a versão do PS1 pra ver xD

      4 replies
    • Micro picture
      reasel · 3 days ago · 2 pontos

      não consegui gostar desse de psp, muita batalha e pouca história

    • Micro picture
      bartd3 · 3 days ago · 1 ponto

      Joguei a versão de ps1 fiquei puto com uma caverna q era um. Passo um monsto aí deletei e perdi o save infelizmente

      1 reply
  • hyuga Sérgio Henrique
    2020-05-28 12:02:58 -0300 Thumb picture
    hyuga checked-in:
    Post by hyuga: <p>check-in hoje é curto&nbsp;</p><p>Chegando à cid

    check-in hoje é curto 

    Chegando à cidade de Pravoka eu derrotei os piratas

    Embora eles sejam muitos são bem fáceis de derrotar é com isso ganhei um barco.

    Agora posso visitar novamente aquele rei do castelo destruído. Mas meus personagens estão fracos (lv10) e sem equipamentos bons por isso vou grindar um pouco. 

    23
  • hyuga Sérgio Henrique
    2020-05-27 17:54:59 -0300 Thumb picture
    hyuga checked-in:
    Post by hyuga: <p>Recomecei o Jogo! Mas agora além do save do emul

    Recomecei o Jogo! Mas agora além do save do emulador estou usando também o save do Jogo AGORA VAI MEU POVO! AGORA VAI 

    Fiz uma mudança na minha party. Troquei o White mage por um red game. Isso me garante um ataque melhor, mas uma eficiência de cura um pouco menor até o momento 

    Aproveitei pra fazer um easter egg na foto acima. O nome dos personagens é uma referência às classes do Dofus com excessão do Hyuga é claro.

    Aproveitei e upei até meus personagens ficarem lv 4 pra enfrentar o Garland 

    Derrotei o vilão que sequestrou a princesa de Cornélia. Então ela me deu um instrumento musical chamado lute ainda não sei para que serve 

    Durante minhas andanças na jogada anterior eu fiquei caçando o esconderijo da bruxa Matoya sem sucesso, agora finalmente encontrei muito sem querer, mas vou deixar para explorar depois 

    21
  • the_muriel Muriel Soares
    2020-05-26 07:17:47 -0300 Thumb picture
    Post by the_muriel: Parabéns pela Review, bem completinha e informativa

    Parabéns pela Review, bem completinha e informativa o/

    A Fantasia Começou.

    Review by: @kalini

    Era uma vez uma empresa japonesa de videogames chamada Squaresoft (ou simplesmente Square, atual Square-Enix), fund...

    Keep Reading →
    7
  • kalini Kalini Andrade
    2020-05-25 16:54:31 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>E a fantasia acabou!</p><p>#img#[709980]</p><p>F

    E a fantasia acabou!

    Faltava só dois capetões pra matar. Kraken, o Chaos da Agua, estava secando uma civilização só de sereias. Precisei de um treco pra respirar debaixo d'agua pra acessar esse local. Foi uma luta bem facil, pois fiquei grindando com o Beholder na Ice Cave até o Nivel 33 e atropelei esse pobre coitado só batendo nele, usando Holy e Flare (surpreedentemente, elas acertam TODOS os inimigos aqui, menos mal)

    E por ultimo, Tiamat, aquela dragão do Dungeons and Dragons que apavorava o Vingador, haha, que tinha botado pra correr uma civilização hi-tech de sua torre, informação que só soube depois de traduzir a lingua desse povo coma Rosetta Stone. Essa dungeon me atrasou mum pouco, pois tinha uma parte dela QUE NEM AQUELA PORCARIA DA LOST WOODS DE ZELDA, COM WARPS QUE TE FAZEM ANDAR EM CIRCULOS!!! Só passei vendo um video. E imediamente, me enconrtre com Tiamat, Chaos do vento,  que não usa magias de vento e absorbe todos os elementos. Morreu em dois turnos com a mesma estrategia usada pelo Kraken. Pobre coitada...

    Eu sabia que o jogo não tinha acabado ainda, pois faltava o Garland na sua forma capirotesca, aquele demonio do Dissidia: Chaos. Mas onde encontra-lo? Fui ver o video denovo e fiquei sabendo de um negócio bem bizarro: basicamente, alguem tinha viajado no temo há 2000 anos, foi mandando os Chaos Four do passado para o futuro direto, não importava quantas vezes eles morriam no presente.

    E quem fez isso foi o próprio Garland, claro. Voltei ao Chaos Shrine no passado, fui enfrentando os Chaos Four novamente (na mesma ordem), perdi HP e itens demais nessas batalhas. Tive que usar magias de cura do White Wizard. Os Telettubies chegaram até Garland bem desgastados, com HP na metade. Chegando lá, Garland diz que o Chaos Four  o mandaram para o passado antes que ele morresse nas mãos do telettubies da luz, e de lá foi mandando os quatro demonios pro presente, em diferentes épocas, um por um, e de lá os demonios o trariam a vida novamente, criando assim um ciclo eterno de morte e reincarnação...

    E garland absorve o poder dos Chaos Four, tornando-se o prórpio Caos personificado: o capetão do Dissidia. Ele é de fato o chfe mais dificil do jogo, usa magia de tudo que é elemento, usa Flare, usa até cura... mas eu tava muito overleved e o venci em 7 turnos. Fui batendo com Knight e master, já que fazem só isso mesmo, Holy com White Wizard e Thundaga com o Black Wizard, pois não podia mais usar Flare. Chaos paralizou o Dysy no segundo turno, mas felizmente o Knight só deu hit critico um atras do outro (tava sem a Excalibur), fui curando todo mundo ao memso temo como Healra e em 5 turnos...

    Toca a folclorica Victory fanfarre e Chaos vira farelo! Mesmo nessa época, a Square fazia esse ritualzinho. 

    E o Chaos Shrine é destruido também, provavelmente. Esqueci de mencionar que, não tem tema de chefe final, coisa que até Dragon Quest tinha, mas como a unica musica de batalha do jogo é demais, não é um grande problema.

    E o loop paradoxal do tempo se desfaz, a natureza volta ao normal, até Garland voltou a vida como um humano normal e todos viveram felizes para sempre... Exceto os Telletubies da Luz, que tiveram todas as suas memórias apagadas após o incidente. Os caras salvam o mundo e ganham isso? Nem todos podem ser como o Eldrick do primeiro Dragon Quest, haha!

    E é isso. Não vi quase nada de Dragon Quest aí. Eles pegaram umas mecanicas, mas o estilo de narrativa e até umas mecanicas em sí são dinstintas. Final Fantasy não é uma aventura pra salvar o mundo de um dragão caricato, mas sim de um cavaleiro, Garland, que rapta a princesinha Sara, quem ele amava, se fode, é mandado pro passado pelos demonios, que o mandam pro presente, criando um loop de morte e reincaranção. E o objetivo de Garland agora é outro: imortalidade! Nem que pra isso precise arruinar a natureza, banir pessoas de sua propria civilização tecnologica ou extinguir sereias. É uma pegada mais sinsitra e complexa, mostrando que Final Fantasy já nasceu mesmo como um jogo sério, maduro e complexo. Bem melhor que Dragon Quest, foi mal, fãs, haha! O unico problema mesmo são os Warriors of Light serem tabulas rasas mudas e sem personalidade, nem historia. Os Eldrick do Dragon Quest ao menos tinham background, mas não um mundo tão interessante quanto o de Final Fantasy.

                                                                          Sera?

    Pois bem. a Enix vai ter que comer muito arroz e feijão pra superar o Final Fantasy nesse ponto. Vamos ver se eles conseguiram no Dragon Quest III. Mas antes vou dar um tempo pra resolver umas coisinhas. talvez na quarta eu começe.

    E não encontrei nenhum chocobo ou moogle nesse jogo. Estranho...

    É hora de dar tchau!

    É hora de dar tchau!

    É hora de dar tchau!

    26
    • Micro picture
      manoelnsn · 9 days ago · 2 pontos

      Garland é basicamente o rascunho pra Ultimecia, não tem nada de complexo nele, muito menos na historinha de cristais e guerreiros da luz do primeiro Final Fantasy. Se quiser ver esse conceito de cavaleiro renegado usado de uma maneira decente, jogue Live a Live.

      E sim, FF nunca foi sobre ser um herói salvando o mundo do mal, já que eles sempre tentaram, desde o começo, dicotomizarem com Dragon Quest. Mas tudo não passava de 3 jogos sem muita identidade (coisa que DQ e o próprio Zelda já tinham desde o começo) até vir o snes, já que se não fosse FFIV e FFVI, sequer saberíamos que essa franquia um dia existiu.

      35 replies
    • Micro picture
      jcelove · 9 days ago · 2 pontos

      Parabens! chocobo acho q apareceu pela primeira vez no 3 e moogle no 5 se me lembro.
      Toda vez q vejo alguem lutando com o chaos no ff1 so lembro do video do dorkly.hehe
      https://youtu.be/9hawcrevawc

      7 replies
    • Micro picture
      zyotic · 9 days ago · 2 pontos

      Uau! Você zerou bem rápido o jogo. Parabéns!
      DQ3 é um jogo bem grandioso para a época e você pode finalmente ter uma personagem feminina. Toda a party se quiser.

  • hyuga Sérgio Henrique
    2020-05-24 15:30:08 -0300 Thumb picture
    hyuga checked-in:
    Post by hyuga: <p>Depois que comprei bastante potion e item pra re

    Depois que comprei bastante potion e item pra recuperar MP fui a caverna e encontrei a coroa 

    como meus personagens estavam acabados depois da batalha resolvi que iria voltar pra cidade descansar  e de lá visitar o rei do castelo destruído.

    Então em uma das batalhas eu voltei o save state e emulador deu falha ao carregar o arquivo e o pior é que eu só tinha esse save, alguém sabe como resolver? 

    24
    • Micro picture
      onai_onai · 10 days ago · 2 pontos

      Caramba, eu li corona. Tenho que parar de ver notícias ruins.

    • Micro picture
      ryou · 9 days ago · 2 pontos

      "encontrei a coroa"
      Já imaginei tu esbarrando uma velha na caverna.

  • kalini Kalini Andrade
    2020-05-24 14:43:26 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>Importante.</p><p>#img#[709665]</p><p>Fui atrás

    Importante.

    Fui atrás do beholder, boss da caverna de gelo, por recomendação de um pessoal nos comentarios, pra grindar, mas acabei me dando de cara nesse local sem querer, um templo cheio de warps aleatórios. E a recomepensa pra isso, foi...

                                                              Um rabo de um rato!

    E esse rabinho é a prova da coragem pra você entregar para que Bahamut, o rei de dragões amistosos que ficam encondidinhos em buracos debaixo da terra. 

    E como recomepensa, Bahamut evolue as classes dos meus personagens para Knight, Master, White Wizard e Black Wizard!

    Infelizmente o Black Wizard ficou muito ruim comparado a sua forma Gorpo anterior, foi mal...

    20
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 days ago · 1 ponto

      Gosto mais dos sprites promovidos da versão de PSP mesmo

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 9 days ago · 1 ponto

      Os caras ficaram fortões XD

  • kalini Kalini Andrade
    2020-05-24 11:04:52 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>Eu poderia está jogando Lunar, Persona 2... mas

    Eu poderia está jogando Lunar, Persona 2... mas to aqui, nem sei como to conseguindo ir em frente!

    Depois de falar com uns velhos sobre o Chaos Four (Ou Quatro Demonios Elementais) conrrompendo a natureza, eles me dão uma canoa pra navegar nos rios entre essas montanhas. É nesse vulcão aí onde está Marilith, a Chaos do Fogo, que quer churrascar o mundo, provavelmente por uma unha quebrada, vai saber...

    O lugar é cheio de lava no chão que causa dano no HP, que nem os pantanos de Dragon Quest, provavelmente 1 dano a cada passo. Tive que voltar e me entupir de 70 Potions. Os inimigos aqui são até fáceis, exceto um dragão vermelho, que causa bastante dano simuntaneo. Mas depois de pegar a Ice Brand e a Flame Armor para o Tinky-Winky (o Fighter), tudo ficou fácil. A dungeon é imensa, cheia de lugares sem nada e baús vazios, tive que sair e voltar umas 3 vezes porque fui ficando sem Potions.

                                                                    O Orb de Fogo

    E finalmente começa a batalha! Foi bem fácil, pois ela só ficou batendo no Tiki fisicamente, nem magia de fogo ou outra coisa usou. Fui mandando Blizzard como o Gorpo Black Mage, mandando "Invis" com o White Mage nos outros personagens, pra aumentar a esquiva e batendo com o Fighter e o Monk (sem armas agora, e tá mesmo causando muito dano!). Venci em três turnos. 

    Detalhe que to meio overleved: todos estão em invel 23. É bem fácil grindar em Final Fantasy. A dificuldade caiu bastante nesse ponto. Parece que vai ficar oscilando o jogo inteiro.

    Bem, é só isso, e até mais.

    23
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 days ago · 2 pontos

      O único final fantasy difícil de verdade é o 3 de NES mesmo. Esse é um dos RPGs mais bonitos do console, tu deve curtir

      2 replies
    • Micro picture
      knuxbbs · 10 days ago · 2 pontos

      Adorei o nome dos personagens. rs

      Lembro de ter zerado a versão para Game Boy Advance. De fato, a partir de determinado ponto, os personagens ficarão mais fortes do que o necessário.

      2 replies
    • Micro picture
      leandro · 10 days ago · 2 pontos

      "Eu poderia está jogando Lunar, Persona 2... mas to aqui, nem sei como to conseguindo ir em frente!" Mas @kalini vc diz isso pq é difícil ou pq o jogo é ruim mesmo ?

      2 replies
  • hyuga Sérgio Henrique
    2020-05-23 20:23:37 -0300 Thumb picture
    hyuga checked-in:
    Post by hyuga: <p>Só pra constar estou jogando há 2:30 e só agora

    Só pra constar estou jogando há 2:30 e só agora descobri que tem um mapa que precisa apertar O+select. Quem cargas d'água coloca um comando zoado desse pra abrir o mapa?

    Anyway explorando o mundo encontrei um castelo todo destruído

    em uma sala encontro o rei que me diz que o castelo foi amaldiçoado e nisso ele perdeu a coroa, mas se eu achá-la ele pode recuperar o reinado (assim que consertar o castelo e tirar os morcegos de dentro do castelo)

    Ele diz que preciso ir a Marsh cave, logo encontrei a caverna, mas lá tem um inimigo poderoso que causa poison nos meus personagens e ataques físicos são inúteis por isso terei que voltar pra cidade e fazer um estoque de antídoto e poção de recuperar MP

    28
    • Micro picture
      ersatzgott · 11 days ago · 1 ponto

      Eu demorei mais que você pra descobrir esse comando KKKKKKKKKKKKK

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · 11 days ago · 1 ponto

      Descobriu rápido, eu só fui saber que tinha mapa lá pelo meio do jogo depois de ficar perdido por horas e reclamar como o jogo não tinham mapa.hehe
      Aconteceu a mesma coisa no 5 do PS1 que o mapa só aparece se apartar select DEPOIS de achar o mapa do jogo ai só fui notar na segunda metade.ehhe

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...