• 2018-12-31 17:33:17 -0200 Thumb picture
    gicba fez um check-in:
    <p>Infelizmente é um check-in pra falar que vou ter - Alvanista

    Infelizmente é um check-in pra falar que vou ter que parar de jogar, mas eu gostei bem mais que eu esperava, até onde cheguei.

    Aparentemente tem 6 capítulos e eu consegui ir até o 4, mas eu vou parar por que:

    -Eu gostei tanto do jogo que eu realmente não queria jogar corrido assim. Quero deixar pra jogar quando ter mais tempo e poder fazer com calma, e completar os eventos extras dos personagens por que é...eu gostei bastante dos personagens.

    -Porra que jogo difícil do caralho. No Normal é de boa no começo, mas no boss do capítulo 3 fica treta e os bichos começam a te matar com 1-2 tapas e eles amam fazer Session em você. Sem contar que fica bem mais treta matar inimigos em um round só, pior ainda que agora nesse dungeon que eu parei é quase sempre 4 bicho por luta, e tem uns inimigos "promovidos" quando eu só consegui promover o Itsuki/Chrom.

    Num geral, eu entendo por que tanto a fanbase de SMT como a de FE odeiam esse jogo, e eu admito que eu tinha o pé atrás sobre ele também. Mas por baixo dessa maluquice toda e das putarias forçadas de idol, tem um JRPG divertidinho e sólido dentro, que eu acho que vale a pena dar uma olhadinha. Depois de jogar eu até esqueci que era pra ser um crossover e comecei a ver como "Aquele JRPG esquisito com personagens de FE feito pela Atlus".

    11
    • Micro picture
      sandrotoon · 2 meses atrás · 2 pontos

      Acabei de terminar esse jogo, é muito gratificante o final dele, vale a pena! Eu levei 60 hrs, e recomendo ir fazendo as side quests pq os personagens melhoram muito e aumentam as sessions

      1 resposta
    • Micro picture
      rafaschiabel · 2 meses atrás · 1 ponto

      Eu acho super legal esse jogo, mas fiquei enroscado no boss do jardim japonês, se não me engano. Deve ser esse que você parou.

      1 resposta
  • 2018-12-29 23:24:55 -0200 Thumb picture
    gicba fez um check-in:
    <p>Jamais ia achar que eu ia sentar 8 horas jogando - Alvanista

    Jamais ia achar que eu ia sentar 8 horas jogando isso e nem ver a hora passar

    jesus

    8
    • Micro picture
      arthurdias25 · 2 meses atrás · 2 pontos

      Esse eu tenho curiosidade de jogar
      Sempre fui fanático por FE, e recentemente fiquei fanático por Persona
      apesar de parecer algo bem WTF parece ser legalzinho

  • sandrotoon Sandro
    2018-12-29 12:41:14 -0200 Thumb picture

    Tokyo mirage Sessions - finalizado

    Terminei.... Depois de 60 hrs... Fora o tempo que eu perdi por ter perdido alguns saves

    Muito bom o jogo, o finalzinho é suado pra passar... As side quests não tem nada de opcional, se vc não fizer seus personagens ficam fracos demais

    Único contra é a falta de save automático... Esqueci de salvar algumas vezes e caiu a luz em outras, isso deu uma desanimada

    Fotinha da minha edição especial: vem com todas DLCs, artbook, adesivos e cd com a trilha sonora

    29/12/18

    32
    • Micro picture
      fonsaca · 2 meses atrás · 2 pontos

      Parabéns! Esse daí é bem bacana de jogar e bonita a versão que vc tem!

      1 resposta
    • Micro picture
      carlospenajr · 2 meses atrás · 2 pontos

      Nossa, fechou em 60h? foi rapido pra caramba, acho que demorei umas 80~90h XD
      Ainda não tive a coragem de finalizar a segunda vez, então a minha estante de trofeus está bem vazias lá hahahahaha

      5 respostas
  • sandrotoon Sandro
    2018-12-19 18:55:30 -0200 Thumb picture
    sandrotoon fez um check-in:
    <p>Estou jogando esse jogo desde março aos poucos, - Alvanista

    Estou jogando esse jogo desde março aos poucos, agora cheguei no capítulo 4

    Quero tentar terminar ele esse ano ainda

    23
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2018-09-05 17:51:37 -0300 Thumb picture
    joanan_van_dort fez um check-in:
    <p>Fazem algumas semanas que fiz meu último check-i - Alvanista

    Fazem algumas semanas que fiz meu último check-in aqui deste jogo.

    Bom, o que posso atualizar sobre a jogatina atualmente é que, após 25h jogando, sendo um bom tanto de missões principais e um pouco de grind, ele evoluiu mais um pouco como entretenimento mas um pouco menos do que eu esperava neste ponto. Entretanto, de acordo com o enredo e também levando em conta que estou apenas na segunda dungeon após o Prólogo, há espaço para maiores e mais abrangentes avanços em diversas áreas. 

    Uma coisa que se repetiu da primeira dungeon para a segunda e que eu detestei, é que pra aumentar o tempo de jogo dentro dela foi preciso deixar o jogador confuso quanto aos andares e aos ambientes. Elas são divididas por elevadores ou escadas que acessam dezenas de salas em níveis diferentes. Muitas são interligadas entre idas e vindas do mapa, mas todas são muito, muito, muito parecidas! Sem olhar o mapa no gamepad constantemente fico me perdendo o tempo todo. E esse é um método de progressão que tira a sensação de avanço do jogador. Pelo menos é o que acontece comigo. E piora quando acho que estou chegando à algum lugar e me dou conta que já passei por ali.
    Por outro lado, há um pequeno tom de exploração, com lugares que são acessados depois de caminhar por todo o lugar e depois de liberar certas passagens ou coletar certos itens. Ao andar pra lá e pra cá também completa-se o mapa no gamepad. Isso é bacana, bem RPG. Ponto positivo.

    A história é boa apesar do plot com artistas adolescentes que soa muito simples e trivial, com rivalidades, modas e maneirismos típicos da idade. Mas, levando em conta que é uma fase pela qual todos nós passamos um dia, é muito divertido ver como o jogo trabalha essas coisas e torna algo que poderia ficar muito bobo em algo minimamente interessante. E é aqui que o jogo me pega mais, na mudança da fase infantil para a fase adulta do grupo. Amadurecimento é algo muito legal de se observar, seja qual for a idade escolhida para mostrar. Meu favorito nesse quesito (amadurecimento entre idades por algum motivo externo) ainda é o Ni No Kuni, mas Tokyo Mirage Sessions tem alguns bons méritos nesse estilo, que pretendo abordar um pouco mais em um post futuro quando terminar o game. 

    A junção com o estilo da série Persona é muito bacana. Ter uma "mirage", que são as entidades parceiras de cada um deles depois de libertas da escuridão, e que concedem poderes e habilidade nas batalhas, é muito interessante! Esses auxiliares, inclusive, possuem pequenas historias paralelas que são bacanas. Isso dá muita profundidade e possibilidades ao sistema de batalha. Há técnicas individuais e em conjunto, armas a serem desbloqueadas e evoluídas,  habilidades secundárias e muitas estratégias de turno a se experimentar, além das centenas de itens diferentes que ajudam.

    No mais é como se fosse um grande anime de batalha jogável. Possui gráficos estilizados muito belos (quero fotografar a estátua do Hachiko na praça de Shibuya assim que meu celular ficar pronto), cores bonitas, animações bem desenhadas e animadas, enredo com falhas e virtuoses típicas de anime, músicas instrumentais muito boas com jazz e aquele eletro típico de jogos japoneses, ambos muito bem mesclados. Aqui o que ainda não funcionou comigo foram as músicas pop do jogo, que são... músicas pop adolescentes. Até o momento nenhuma foi memorável. Infelizmente não é meu estilo musical. Talvez se fosse jrock eu iria gostar mais das músicas cantadas, mesmo sendo adolescentes xD

    A decepção mesmo é a total falta de Fire Emblem. Ele só existe nas roupas de batalha dos personagens principais e, até o momento, só ali. Mas eu já sabia disso antes do lançamento, então não posso reclamar muito.

    Bom, acho que por enquanto é isso o que tenho a dizer sobre meu avanço e sobre as impressões do jogo. Como disse no início, parece que a curva de progressão de jogabilidade está estabilizando, muito embora ainda apareçam coisas novas pra eu aprender entre habilidades, itens e status, mas, no geral, está chegando numa linha reta. Espero que em breve tudo o que foi apresentado anteriormente dê mais corpo para a gameplay e a coisa se torne sólida e estável pra permitir o aprofundamento que imagino que vá acontecer. Pelo menos é a esperança e também a impressão que tenho do que um jogo desse calibre pode proporcionar.

    14
    • Micro picture
      jack234 · 6 meses atrás · 1 ponto

      Bacana cara! O sistema de batalhas é por turnos? Aparentemente um jogo legal. Sobre o mapa, qdo encontro jogo assim, o que procuro fazer pra não me chatear, é montar o mapa numa folha. Pq qdo me perco ou fico sem orientação, isso me chateia bastante... Show!

  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2018-08-19 21:55:26 -0300 Thumb picture
    joanan_van_dort fez um check-in:
    <p>Não avancei nada no jogo por puro cansaço. Não d - Alvanista

    Não avancei nada no jogo por puro cansaço. Não dormi nada essa última noite e o domingo foi bastante agitado mas muito, muito bom. A hora que sentei pra jogar não estava me aguentando acordado, então desisti e me ajeitei pra dormir.

    MASSS o pouco que joguei me fez rever meu único ponto negativo do check-in anterior: os gráficos de cenário! A sala que mostrou como se fosse um bosque tem cenário de natureza e é LINDO! Belíssimo mesmo! E os da cidade, mais especificamente do distrito de Shibuya, no Japão,  por onde dei um rolê rápido, também são ótimos! As ruas, os carros, os prédios, as praças e as coisas presentes nelas... tudo muito bonito. Me fazendo perguntar: qual a razão de mostrar um cenário tão pouco inspirado e monótono no prólogo?????? Realmente nao entendi. Mas melhor melhorar do que piorar, não?

    Bom, as coisas nesse game só ficam mais empolgantes. Pena que amanhã não poderei jogar. Droga. Tomara que terça dê tempo.

    Por hoje é isso. Agora vou dormir zzzz

    16
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2018-08-19 10:29:56 -0300 Thumb picture
    joanan_van_dort fez um check-in:
    <p>Depois de muito tempo guardado (comprei no lança - Alvanista

    Depois de muito tempo guardado (comprei no lançamento), finalmente comecei esse jrpg meio persona e nada fire emblem.  

    2h pra finalizar o prólogo e começar o capitulo 1. E, bom, devo dizer que o jogo até aqui é decente e muito consistente. A história até agora é bastante normal mas suficiente pra me manter nela. Os três personagens principais tem boa personalidade e são carismáticos. A ligação feita pela amizade forte e íntima deles deixa o jogador confortável com o enredo em que se metem. A jogabilidade flui bem, embora até o momento o level design seja extremamente linear (mais do que eu gostaria pra um jrpg, mas teve suas justificativas pra isso), as batalhas são bastante interessantes, com um sistema bem desenvolvido e profundo, mostrando ter um potencial enorme se explorado da maneira certa. Vou descobrir em breve.

    O ponto fraco fica por conta dos gráficos dos cenários, que achei bem feiosos. Não são horríveis, mas não são nada bonitos. As cores tambem não ajudam. Em contrapartida disto, as animações desenhadas são muito, muito boas. 

    A jogatina parece promissora. Joguemos. :)

    27
    • Micro picture
      filipessoa · 6 meses atrás · 2 pontos

      Bom jogo!

    • Micro picture
      vianna · 6 meses atrás · 2 pontos

      Mantenha-nos informados! Também comprei no lançamento, joguei 15 minutos e deixei guardado... Uma das minhas últimas pendências com o Wii U, e saber mais sobre ele vai ser decisivo em pegar pra jogar!

      1 resposta
    • Micro picture
      mateusfv · 6 meses atrás · 2 pontos

      Caramba esse ai conheci na época que só conhecia FE e não fazia a minima ideia oque era Megaten huashuas.

      Mas realmente esse jogo n tem nada de Fire Emblem, oque n faz sentido husahusahu, outra coisa é que ele n tem nada a ver com Megaten principal tbm, e sim com Persona ahussahuuh.

      Esse jogo consegue ser mais caricato e exagerado que qualquer Persona depois do 3 uhsahasuhuas

      3 respostas
  • 2018-05-28 08:09:43 -0300 Thumb picture
  • 2018-01-25 00:44:05 -0200 Thumb picture
  • beletournesol Cibele Tenorio
    2017-12-17 19:46:51 -0200 Thumb picture
    beletournesol fez um check-in:
    <p>Jogo Finalizado</p><p>Bem... cheguei no capítulo - Alvanista

    Jogo Finalizado

    Bem... cheguei no capítulo final e consegui derrotaro Medeus. Demorou um pouco, pq preferi ir com Yashiro por causa da esquiva dele, Tsubasa por causa da cura e Itsuki. Na primeira vez troquei o Yashiro pela Kiria pq a magia de gelo dela é melhor, mas a defesa é mt ruim. Depois fiquei com os golpes de espada com dano Ice do Yashiro. Ele desvia melhor, só demorou um pouco.

    Itsuki ficou foda com essa roupa *-*

    A opera da Luz "Fire Emblem". Ficou ótima mas poderia ter a party toda cantando. Focou só na Tsubasa, Itsuki, Kiria e Touma. Queria ouvir um pouco mais o Yashiro, Mamori e Eleonora cantando.

    E por falar em Yashiro, só no final pra ver ele sorrindo kkkk

    E a despedida das Mirages que antes da batalha final na última dungeon eles já começam acte agradecer :')

    Seria legal ver o rosto deles no final. Mas né...

    Tiki ;_;

    E bem... apesar de ser um crossover, só joguei Fire Emblem. No final achei o jogo legalzinho. As performances foram bem legais e pena que teve um censura boba (e olha que odeio fanservice em excesso que nem era o caso). Dou um 8/10. 

    Acho que não vou rejogar pra conseguir as ultimas armas. :p

    6
    • Micro picture
      felipefabricio · 1 ano atrás · 2 pontos

      Ainda quero muito jogar esse jogo, parece muito bom, mesmo!

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...