This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-12-17 04:25:36 -0200 Thumb picture

    O que exatamente a Konami quis fazer aqui?

    Lembram do trailer de Pachinko Akumajō Dracula (ou Castlevania: Erotic Violence) que é uma Pachinko com a temática de Rondo of Blood? Tipo eu entendo a parte da Konami mercenária que só ela, querer aproveitar da franquia Castlevania para lucrar com esse caça niqueis. O que não entendi foi esse fanservice exagerado e um apelo sexual alto nesse trailer, sendo que isso não é o foco da franquia e o que atrai as pessoas que conhecem a série.

    Tipo focam mais na Succubus que no Richter, deram um "upgrade" na Maria (aliás em todas as personagens femininas do jogo que estão mais sensuais que suas versões originais, mas a Maria teve um aumento de idade), e adicionaram um nova personagem feminina chamada Victoria Florescu que saiu direto do sex shop para ir atrás do Dracula. Sei que "potaria" vende, e que essas maquinas são para adultos, mas se o foco era atrair um fã, acho que não era isso que deviam fazer. As maquinas de Pachinko de Saint Seiya por exemplo, tem varias animações inéditas que atrairiam um fã, bem acho que deu para entender meu ponto.

    4
    • Micro picture
      emphighwind · about 1 month ago · 1 ponto

      Bem, não é a toa que mudou o tipo de fanservice com os 2 jogos que saíram de bomberman depois do grande êxodo da Konami pra cá, apesar do ultimo ser mais parecido com este.

      2 replies
    • Micro picture
      grey_hawk · about 1 month ago · 1 ponto

      Pera, A KONAMI TÁ FAZENDO OUTRO PACHINKO? PENSEI QUE ELES IAM PARAR COM ESSA MERDA DEPOIS DAQUELA NOVA LEI!

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-10-04 09:00:02 -0300 Thumb picture
    luchta checked-in:
    Post by luchta: <p>Jogando&nbsp;<strong>Castlevania: Rondo of Blood

    Jogando Castlevania: Rondo of Blood no emulador de Nintendo Wii!

    O Dolphin roda com perfeição os jogos clássicos do Virtual Console do Wii, mas admito que é chatinho configurar eles, e obviamente você tendo outros emuladores para fazer isso, não vale a pena. Mas né, curiosidade... 

    Pior que fica melhor de se jogar usando o modo controle de Game Cube emulado do que o de Wii. É isso ai, jogando um jogo de TurboGrafx-16 CD, no emulador de Wii, simulando um controle de GC, mas jogando em um PC com controle de PS2, que bela mistura...

    22
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      Caraca, que mistureba.

    • Micro picture
      tassio · 4 months ago · 1 ponto

      O controle do Mega Drive cabe perfeitamente nas configurações de Turbo-Grafx / PC Engine. Eu uso ele ou de Sega Saturn pra jogar isso aí.

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 1 ponto

      kkkkkkkkkkkkk q salada

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-09-12 10:55:16 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p>Estou na luta para encontrar um bom frontend par

    Estou na luta para encontrar um bom frontend para o Mednafen!

    Eu estou testando agora o MedGui Reborn 0.107, ele é o que tem a melhor interface dos que eu testei, isso visualmente, por que realmente não achei ele tão intuitivo para mexer nas configurações, fora que as vezes tem que dar mais de um clique para abrir o jogo. Ainda assim ele é bem mais "clean" que o MedLaunch e Mednaffe. Eu não sei se tem mais frontends para esse emulador, mas por hora eu vou usar esse mesmo.

    Ah, eu estou usando esse emulador apenas para jogar jogos de TurboGfx-16 CD por hora, apesar dele emular várias plataformas, eu acredito que tenha melhores opções para isso. Já para esse console, ele é o melhor mesmo (acho).

    8
  • ismechoes Ismael Muniz Ribeiro
    2019-08-31 22:32:34 -0300 Thumb picture
    ismechoes checked-in:
    Post by ismechoes: <p>Eu espero que o&nbsp;level designer que colocou

    Eu espero que o level designer que colocou essa ponte nesta fase tenha uma diarréia bem pesada.

    Namoral, que ponte chata do car@lh#!!!!!

     

    2
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-02-27 04:13:57 -0300 Thumb picture

    "Pode vir exercito do Dracula...

    ...que eu vou matar geral com essa fodendo pomba aqui!"

    17
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 1 ponto

      Ela é melhor que o Richter

    • Micro picture
      firerockbird · 11 months ago · 1 ponto

      vai fazer o dracula o e o exército dele pegar uma doença f*dida pelas fezes das pombas.

  • ramonplayerone Ramon Giovane
    2018-12-26 16:41:48 -0200 Thumb picture
    ramonplayerone checked-in:
    Post by ramonplayerone: <p><strong>Check-out do meu último jogo zerado</str

    Check-out do meu último jogo zerado.

    O grandioso Castlevania Rondo of Blood, predecessor do querido Symphony of the Night e  fonte de inspiração do Dracula X versão capada lançada para o SNES, que também não ruim diga-se de passagem.

    Incrível como uma obra dessa possa ter ficado apenas no Japão, eles podiam ter colocado esse no Play 1.  

    Esse é um daqueles Castlevanias clássicos onde vc tem um chicote matador de vampiros, uma sub-arma, uma barra de life com umas 3 vidas extras e só. Vai com Deus. Porém ao contrário dos jogos de NES que traziam muita frustração e raiva junto à diversão, esse título é um pouco diferente. 

    Não é fácil. Pra chegar até o Dracula você vai morrer, e muito. No entanto, quando você começa, é difícil parar de jogar, pois por mais complicado que seja uma parte, há algo nesse jogo que te faz tentar de novo, e de novo, até conseguir. Magia negra? Nah. Magia da Konami mesmo que sabia fazer jogo bom naquela época.

    O negócio é que eles capricharam na jogabilidade que é muito divertida. O chicote é mais fácil de usar já que não precisa ficar pegando upgrades como nos antigos, o pulo não tem delay e mecânica de andar nas escadas melhorou muito, o personagem é mais ágil, apesar de ainda ser lento, mas acho que isso é um charme da série, na real.

    Outro adendo é a personagem Maria que em SOTN é mais velha e aqui sendo jogável se você libertá-la em seu cativeiro. É uma singela criança de 12 anos, mas chuta bunda de qualquer bicho que tiver no caminho,  mais até que o Richter se deixar haha. Ela é como se fosse o Easy Mode da parada.

    Além disso, artisticamente falando, esse jogo é maravilhoso, mesmo tomando um Game Over na fuça, você ainda fica motivado a saber quais desafios te esperam nas salas do castelo que você ainda não visitou, o cenário é muito bem detalhado e os sprites e animações dos personagens e inimigos são muito bem feitos. Sem contar as músicas, ha ha ha,  só isso já é uma história a parte, pois um bom jogo de Castlevania sem música boa é de se duvidar, porque nesse jogo, esse também foi um dos motivos para eu querer ir adiante. Só ouça isso:

    Espetacular. Essa é uma versão rearranjada da música Vampire Killer, que toca quando você está adentrando os portões do castelo no primeiro jogo. E aqui também.

    Além dessa, há outros temas refeitos. Só isso já vale a jogatina. Mas houveram novas músicas como de praxe. E por sinal, a música tema do Richter, personagem principal, e também tema da primeira fase e do vídeo de introdução do game, é uma das mais famosas da série e seu ritmo animador é um ótimo jeito de se começar qualquer jornada.

    Bem, é isso. Ficou meio extenso porque eu tinha muita coisa pra falar, mas nem tanta boa vontade pra fazer um post na seção de críticas do aqui no alva. Se alguém leu até aqui, então feliz natal atrasado e jogue Castlevania Rondo of Blood :)

    10
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 3 pontos

      Acho Rondo é o melhor dos Castle classicos. Tem várias rotas, narrativa melhor desenvolvida e o lance da Maria que funciona como o easy mode do jogo, o que é uma ótima sacada. Por sinal só consegui zerar com ela XD

      2 replies
    • Micro picture
      gus_sander · about 1 year ago · 3 pontos

      Não sabia que o Drácula X era "enraizado" nesse ai. Bom saber hehe

      7 replies
  • dmfworldgames Danilo Fent
    2018-11-21 01:49:24 -0200 Thumb picture

    Jogo foda

    Medium 599180 3309110367

    sensacional

    Foi uma experiência foda

    4
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 year ago · 1 ponto

      É o melhor castlevãnia do estilo clássico,muito foda mesmo!

  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2018-11-12 21:26:50 -0200 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p><strong>Jogo finalizado #2036 </strong>- <strong

    Jogo finalizado #2036 - Castlevania X: Rondo of Blood (TurboGrafx-16)

    Finalizado em 12.11.2018

    -maratona castlevania 2018-

    Iniciando minha caçada ao Drácula começo nesse game que até pouco tempo atrás eu, burramente, achava que a versão do snes era parecida ou bastava. Ledo engano.

    Sim. Rondo é um dos melhores jogos da era 8/16-bit da franquia que aina trás uma história mais bem trabalhada e em clima de anime com as caprichadas cutscenes. Os cenários são bem interessantes e esse game é responsável por um dos meus preferidos da saga de agora em diante (o que ilustra a imagem dessa postagem)

    Do mais é aquele Castlevania raiz com desafio, jogabilidade e trilha sonora (cristalina no TG CD) em alto nível.

    Realmente mais um clássico de uma franquia clássica por natureza.


    23
    • Micro picture
      thiones · about 1 year ago · 2 pontos

      Agora joga o do PSP(se é que não jogou hehe)

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse é um puta jogão!

  • hard_frolics David Waters
    2018-10-19 22:25:08 -0300 Thumb picture

    Abrindo a mente com os 16 bits + Falando de Arcades

    Agora que estou começando a fazer meus jogos pra valer, e já que nem só de Mega Man vivo eu enquanto videogamista, nesses dias que estou sem jogar e mais produzindo pros meus jogos, também andei pesquisando coisas sobre os tempos áureos da época em que nasci e antes disso, e posso dizer que muitas coisas foram acrescentadas a minhas perspectivas e visões sobre joguitos.

    Ok, os meus jogos favoritos dos 16 bits são do SNES, não tenho duvidas sobre isso, e ele continua sendo meu console de mesa favorito... Mas durante muito teeeeempo eu ignorei os outros de sua geração, porém eu abri a mente!

    Vou começar falando do Super, ja pra tirar ele da reta pra eu chegar onde eu queria. Ele é consagrado não só pelos jogos da própria empresa, mas também de 3rd parties e contratos de exclusividade com empresas como Capcom e Square. Convenhamos, podem falar o que quiserem, mas a base de como se joga até hoje vem do SNES, o controle apesar de pequeno e com uma ergonomia não muito boa trouxe os botões de ombro e os 4 botões de face, adotado por todas as empresas com isso sendo sedimentado na 6° geração, exceto por quem? A própria Nintendo! (dae eu falo que Nintendo em seu maior potencial foi SNES e é portátil e maluco vem me criticar, mas blza...). Não que isso seja a coisa de maior relevância pra mim como é pra essa juventude 4K 60FPS, mas foi o console mais potente no geral, com maior RAM, maior possibilidade de cores e sprites, um melhor processador de áudio e cartuchos com maior capacidade de armazenamento, mas isso é coisa que se vc olhar os números hoje da risada...

    Mas não vim aqui enaltecer o SNES, mas sim pra falar o quanto estou impressionado com os outros...

    Começando TurboGrafx-16 que é um um intermediário, não é tr00 16 bits mas faz seu trabalho bem feito. É engraço de se pensar, pois ele tem muito do molde 8 bits e foi se atualizando rápido, alias teve um add-on de CD lançado 2 meses depois do Mega, e o add-on de CD do Mega só veio em 91, e esse foi o próximo passo da próxima geração, exceto por quem pra varia, heim Nintendo? E vou falar pra vocês, mesmo sendo lançado tão cedo o uso de áudio em samples dele é muito bom, melhor que o do Mega que veio depois...
    A parada é que apesar de não ter uma biblioteca daqueeeelas que a galera lembra por causa dele, muitos jogos bons e alguns excelentes que quero muuuuito jogar, e tipo, alguns foram lançados e só ficaram aqui, ou as versões definitivas estão nele... O maior exemplo e com um dos melhores usos do CD na geração foi o Rondo of Blood, que faz a o Dracula X do SNES não passar de um port vergonhoso.

    Aaah o Mega Drive, o graaande rival... Eu nunca tive esse asco, só não prestava atenção mesmo, e caras, parando eu me surpreendi! Há uma infinidade de porcarias se tratando de trilhas do Mega, de jogos ruins e as que mais doem são as de portas mal feitos, mas não tem como, quando bem feito não há som sintético melhor que o do Mega pra época, era superior por exemplo do que o da CPS1 no meu ponto de vista. Ok, ele era péssimo em samples, tinha poucas cores, mas graças a seu processador e toda sua proposta era o perfeito ponto do Arcade em casa, além do controle de 6 botões... Ele não tem tantos jogos do estilo que eu curto no SNES e tal, são poucos e bons como Pulseman, Castlevania, Ristar, os jogos do Mickey e etc, mas os jogos Arcade dele são o ponto alto, vendo por este lado eu não tenho o que criticar, foi realmente o maior embate dos games ele vs. SNES. Vou deixar destacadas as trilhas do SFII, pois considero até melhor que a do Arcade:

    E Streets of Rage todas são foda, mesmo a do 3 que os fãs curtem menos talvez seja a que mais gosto, alias se perguntassem minha musica favorita do Mega seria essa:

    Duas coisas são certas, assim como não gosto tanto de Mario o mesmo vale pro Sonic, e que depois dos essenciais de SNES que nunca zerei vou pros do Mega!

    Aaah o Neo Geo, esse eu não tenho nada do que falar mal, Metal Slug é umas das séries que mais curto, Fatal Fury é excelente e tbm curto Kof, eu vejo aí como nem uma versão do Arcade pra cara, só um Aracade mesmo pra vc ligar na TV haha... Ele eu nem subestimo nem nada, pq joguei tudo no fliperama a um ponto que não consigo ver como um console xD..É superior aos 16 bits concorrentes, e a história dessa placa e da evolução dela não tem como cara, o Garou é original delas caras, é muito foda! Também preciso jogar mais dela.. alias eu realmente vou ter que falar mais de Arcades...

    ...Tem o CD-i, mas quem liga!?

    Bem, a conclusão é que, apesar de eu não ter aqueeeela vontade de jogar nada de Master e curtir meia dúzia de coisas de NES (nem Zelda e Metroid me pegam, me julguem! 8 bits pra mim é Game Boy! :P) é bom ver que tem taaaanta coisa ainda de 16bits pra eu jogar conhecer, graças ao ranço ter caído!

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Falando em fliperama, eu tava me perguntando "por que o som do Cadillacs que é da mesma placa que o Captain Commando é tão melhor?", e eu descobri que houve uma atualização na placa, pois é o Q-Sound não surgiu na CPS2 e sim no meio da vida da CPS1! Essa versão melhorada é a CPS Dash, onde apenas 5 jogos foram lançados até a vinda da CPS2.

    A parada é, eu sei que tenho um backlog violento, mas preciso acabar com minha divida com os Beat 'em Up da Capcom e jogos de Luta da SNK, tbm rejogar os Metal Slug xD ...E era só isso mesmo que eu tinha pra falar de fliper mesmo! xD

    Por agora é isso!

    32
    • Micro picture
      leopoldino · over 1 year ago · 3 pontos

      Essa música do Streets of rage 3 parece até um tecnobrega lá de Belém do Pará.

      1 reply
    • Micro picture
      le · over 1 year ago · 2 pontos

      TG-16 (especialmente) e Mega têm muitos jogos da Sunsoft, que usava MUITO bem os chips de som dos dois.

      O Batman (o jogo do primeiro filme) do Mega tem uma das melhores trilhas sonoras de todas as que eu já ouvi.

      O Mega, inclusive, é bem legal nisso, porque ele tem um som bem "único". O SNES já não tanto, porque tentava mais reproduzir instrumentos reais do que sintetizar coisas diferentes.

      5 replies
  • italochianca Italo Chianca
    2018-09-24 15:09:53 -0300 Thumb picture

    CASTLEVANIA: RONDO OF BLOOD E O APOGEU DA SÉRIE NO PC-ENGINE

    Medium 587722 3309110367

    Sombrio, desafiador, com trilha sonora incrivelmente bela e lindos gráficos, Castlevania: Rondo of Bloodfez história no PC-Engine, apresentando umas das melhores, se não a melhor, aventura da saga antes da liberdade de exploração vista em Symphony of the Night.

    Link para a Matéria completa no site do Jogo Véio. É só CLICAR AQUI

    7

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...