This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-09-10 08:42:45 -0300 Thumb picture

    #275 - Tengai Makyō Zero [Super Nintendo] 1995

     A série de RPGs Tengai Makyō foi uma das mais importantes no PC Engine, especialmente com a chegada do periférico de CD, que permitia diálogos com voz e cenas em anime, mas sempre ficou restrita ao Japão. Sua quarta sequência saiu para o Super Famicom e foi um dos poucos jogos a usar o chip especial SPC7110, que permitia uma boa compressão de imagens para caber melhor em um cartucho. O chip também oferece um sistema para sincronizar o horário com o relógio real e liberar eventos específicos dependendo da época que o jogo está se passando. O jogo se passa no Japão feudal Jipang e devemos guiar Higan pelo mundo em busca de se tornar o herói do fogo e derrotar o demônio Ninigi.

     - Um RPG de altíssima qualidade para o Super Famicom. O chip especial garante uma variedade incrível de animações em sprites, com cenas de combate intensas acontecendo na área padrão de exploração. Além dos gráficos incríveis, a trilha sonora do jogo também é excelente, com temas clássicos que agrega demais na ambientação de Japão feudal. O combate do jogo lembra muito Phantasy Star IV, mas a estrutura geral segue a clássica escola Dragon Quest, inclusive, o jogo tem muitas batalhas aleatórias durante a exploração que chega a incomodar bastante. A história é bem básica, mas muito bem contada, cheia de cutscenes e diálogos.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    40
    • Micro picture
      lgd · 18 days ago · 4 pontos

      A Lenda! Não sei se ainda mantém o título de maior jogo (em relação a dados) do SNES

      14 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 18 days ago · 3 pontos

      Esse ainda quero jogar!

      5 replies
    • Micro picture
      darlanfagundes · 17 days ago · 3 pontos

      Nunca nem ouvi falar na série...mas jogarei se tiver alguma tradução disponível.

      4 replies
  • 2020-07-27 13:20:36 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>E o jogo que iremos trazer hoje é:&nbsp;Tengai M

    E o jogo que iremos trazer hoje é: Tengai Makyō Zero

    Tengai Makyō Zero é um RPG por turno desenvolvido pela Red Company e publicado pela Hudson, no ano de 1995 para o Super Famicom, sendo este o 4º título da franquia Tengai Makyō.

    O jogo se passa em Jipang, uma região que se assemelha ao Japão feudal, onde um príncipe maligno libera o senhor demônio Ninigi, que por sua vez sela os deuses de Jipang e suprime o povo dos seis reinos com seus capangas demoníacos.

    Depois que um dos capangas ataca sua vila e mata seu avô, o personagem principal, Higan, descobre que ele é o lendário "Herói do Fogo" e deve partir para salvar os reinos.

    Ao longo do caminho, Higan conhece várias pessoas que vão lhe ajudar durante a sua jornada, entre elas Subaru, uma fada e Tenjin, um espadachim.

    Tengai Makyō Zero é um RPG por turnos, com batalhas aleatórias. A câmera nas batalhas fica posicionada em uma perspectiva por trás do personagem, pegando- os da cintura pra cima, semelhante a jogos como Phantasy Star II.

    Já o sistema de combate em si é mais parecido com a série de jogos Dragon Quest, com um toque especial: diferentemente dos jogos anteriores da série, o jogador não aprende novas técnicas por subir de nível, mas deve procurar os "eremitas" ocultos, que ensinam novas técnicas ou habilidades elementares.

    Tengai Makyō Zero foi um dos poucos jogos do Super Famicom a usar o SPC7110, um chip de descompressão de dados que permite que mais dados sejam armazenados em um cartucho do que um jogo típico do Super Famicom. Como resultado, o jogo inclui uma grande variação na música, uma grande quantidade de diálogo de texto e nenhuma repetição de sprites inimigos.

    O jogo também utiliza um relógio em tempo real acessado via SPC7110, que, como nos jogos recentes da série Animal Crossing e Pokémon, resulta em diferentes eventos especiais no jogo, dependendo da hora do dia e até mesmo da época do ano.

    14
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 3 pontos

      Jogaço. O gameplay não me lembrou muito DQ não (felizmente hehe) tem um sistema por turnos tradicional mas divertido. Meio que ignorei o esquema de eventos mas funciona tipo harvest moon com festivais temáticos em determinadas cidades mas tem que ficar atento ao calendário e aos jornais pra poder acompanhar.

    • Micro picture
      wcleyton · 2 months ago · 2 pontos

      tem uma galera que fez a tradução para o inglês, mas eu estou ansioso para sair a tradução do apocalipse 4 do sega saturn

    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Um dos jogos de SNES mais cabulosos para emular. Lembro que demorou bastante para sair a tradução em uma versão de emulador que consegui rodar o jogo.

  • jcelove José Carlos
    2019-02-18 09:10:06 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Finalizado!Primeiro RPG do ano (to fraco U_U)</p

    Finalizado!Primeiro RPG do ano (to fraco U_U)

    Tava na reta final ontem, mas que reta gigante vei!

    Tem até uma baleia gigante voadora que leva o grupo pro céu. Lembra a Lunar Whale de FF IV

    Vc enfrenta o Ninigi achando que é o final do jogo, ai te da um pau e é preciso ir nos ceus pra pedir ajuda a DEOSA Agni, mas qdo finalmente chega lá, ela nem atende e ta bolada pq os monstros do inferno invadiram as cidades de lá, ai os herois tem que ir nas 3 cidades enfrentar 3 chefes CHATOS,, depois enfrentar o Alabester que ta querendo matar a DEOSA.

    Ai depois de vence-lo ela fala com o Higan mas pra dar a nova espada ele precisa passar por um trial CHATO, sendo ajudado no final pela Subaru e pela Mizuko (felizmente)

    Conseguindo forjar a espada eles tem de enfrentar de novo o Alabaster e só então com a agni sword o Higan consegue matar o mardito de vez.

    Ok com a aprovação da DEOSA o grupo volta pra terra, ai vai todo o caminho até o castelo de Ninigi, enfrenta ele e depois de dar um pau nele ele FOGE pros portões do inferno e temos de ir lá, só que agora por outro caminho com batalha a cada passo e inimigos chatíssimos que tem muito hp, atacam todos, revivem os mortos e ainda recuperam HP toda hora...fica chato grindar aqui.

    Depois de muita chatice finalmente vamo pra batalha final onde o rei dos inferno mostra seu true power

    Outra batalha BEM chata pq a defesa dele é altissima. A skill OP do Higan que tira no minimo 650 hp de qq inimigo, tirava 450 dele, e de tempos em tempos ele sugava 200 dos personagens, além de atacar todos, causar status confuse e outras apelações, mas como ele obedece a ordem dos turnos, deixando meus 3 personagens terem suas ações em sequência, deu pra administrar, só demorou mesmo.

    Dettorando ele, O grupo sela novamente as gates of hell e a Eternal Flame aparece dizendo que Higan é o escolhido pra ser o novo rei de Jipang.

    Dai temos 2 opções que mudam o final: Aceitar ser rei, ou rejeitar. Graças ao save state puder ver os dois.

    Se rejeitar a Mizuki acha o máximo a forma como Higan rejeita as tradições e prefere um mundo sem DEOSES e nem Reis. Nesse final rola uma retospectiva dos eventos do jogo enquanto cada personagem volta pra casa. A Mizuki/Tenjin vão pro Tortoise Castle e Subaru e Higan vão pra vila do fogo onde ele reencontra seus amigos e o jogo encerra dizendo que esse foi o conto de um jovem que salvou Jipang.

    Se aceitar, que acredito ser o final canon, Higan vai pro castelo do Dragão e é saudado por todos os NPCs importantes do jogo como novo rei que trará a paz a Jipang

    Ainda rolam uns créditos cheio de cenas engraçadinhas.

    Como empaquei varias vezes e aind aperdi 10h de jogo perto do final achei que o jogo tinha sido enorme mas no relógio interno dele terminei com menos de 25h. Lembrando que eu fiz praticamente só o básico.

    Terminei com o grupo em leval 59, repare que faltaram várias skills do Higan, mas a Dragon Cutter é a unica coisa que vc precisa nessa etapa final...

     O jogo tem muita coisa extra pra explorar como pegar todas as magias de todos os eremitas, Dar presentes pras MOLIERES dos bordeis de cada pais pra Higan terminar cheio de esposas, criar os bichos esquisitos que tem em algumas cidades e os festivais que só aparecem em períodos especificos do ano que trazem muitos itens exclusivos e minigames

    31
    • Micro picture
      tony56 · over 1 year ago · 2 pontos

      Respect.
      Sempre quis jogar TM, principalmente o de 4 discos do Saturn. Pena que nunca localizaram nada... Tentava emular as versões traduzidas por fãs e não funfava nada. Agora que tô sem portátil desbloqueado para brincar com esse aí, rola tradução. :/

      3 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      É bom saber que dá para zerar o jogo e a tradução não deu nenhum pau.

      2 replies
    • Micro picture
      sandrotoon · over 1 year ago · 2 pontos

      Não consigo ler o nome desse jogo sem lembrar de Tangamandápio XD

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-02-17 14:45:49 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Rapaz, valeu a pena ter voltado as 10h de jogo q

    Rapaz, valeu a pena ter voltado as 10h de jogo qdo perdi o save. Eu pensei que o jogo tinha 8 paises pra libertar, mas na verdade são 5 e eu ja estava no penultimo sem saber.

    Cheguei anteontem na parte onde tinha parado na Canine Nation e após muitos eventos chatinhos consegui libertar o Ma Djin pra sequencia épica de luta de robôs gigantes do jogo.

    O minigame é simples mas é legal sair na mão com o gato. Só não consegui soltar o especial, teve de ser só socão e defesa.

    Depois rolam mais uma sidequest pra poder enfrentar o general que ainda arma uma dungeon bem chata antes de sair na mão.

    O safado ainda arruma mais uma arma no round 2. Fica mais difícil por causado escudo mas foi só tacar magia sem parar.

    Conseguindo libertar a Canine Nation fomos para a Dragon Nation que é a ultima parte do jogo.

    Lá o grupo finalmente descobre que o misterioso espadachim que aparecia nas cidades dando dicas era na verdade Shiranui, o Dark Swordman, um homem que serve ao exercito de Ninigi

    Enfrentamos ele antes de falar com o Dragão e após conseguir a supostamente invencível Agni Sword, sendo que desta vez foi BEM mais dificil pq é um x1 com o Higan

    Derrotando descobrimos que ele tinha duvidas sobre servir o deus do mal, era tipo um Darth Vader e Higan tem de escolher se o mata de vez ou o perdoa.

    Perdoei e ele ensinou a skill mais OP do jogo até agora, que arranca hp do Higan mas causa um dano sinistro nos inimigos.

    Com a Agni Sword fomos encarar finalmente o Ninigi...mas não deu. a espada não causava dano nele. Após a humilhação ele a destroi e se Shinranui não aparece no ultimo momento os herois ja eram.

    Com o sacrificio dele o grupo é transportado de volta ao templo do dragão e Higan passa a usar a Dark Sword dele que da 2 hits por turno, muito boa.

    Agora eles precisam achar um meio de ativar a antiga arca do cl´ã do fogo pra poderem ir aos ceus encontrar Agni e um jeito de destruir Ninigi de uma vez por todas. Só falta eu saber pra onde tenho que ir pq o detonado no gamefaqs diz os termos em japonês totalmente diferente dos nomes traduzidos....

    24
  • jcelove José Carlos
    2019-02-14 14:16:40 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Não consegui largar o jogo mesmo tendo perdido m

    Não consegui largar o jogo mesmo tendo perdido mais de 10h de avanço. Como tinha um save no capitulo 2 (eu tava no 4 de 8) fui rejogando aos poucos e consegui vencer a maldita da Juri de novo e to quase chegando onde parei.

    Aproveitei pra ir com calma explorando mais e pegando mais scrolls com os eremitas. Consegui a do trovão que ajuda muito nas batalhas, agora só falta a magia de fogo.

    O continente da tartaruga, comandado pela Juri tem a sequencia de dungeons mais chata do jogo. Ela é insuportável enchendo o saco toda hora e fazendo trolladas e nunca acaba.

    Mas finalmente Mizuki está no grupo (dentro do Tenjin)

    Vamo ver se vai agora.

    36
  • jcelove José Carlos
    2019-02-06 20:35:43 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>sem previsão de retomar agora.</p><p>Tinha empol

    sem previsão de retomar agora.

    Tinha empolgado ontem depois que consegui desempacar e estava avançando na canine nation (a 4ª nação do jogo), mas de repente hj o save do emulador corrompeu...e zerou tudo U_U

    Como isso só tinha acontecido com outro jogo que usava chip especial do snes (Star ocean) nesse emulador do celular, achei que fosse bug por causa disso, mas ai fui olhar o emulador do gba e perdi o save do Summon Night ao tentar carregar tbm!

    So então que eu fui sacar que o problema não era o emulador e sim a falta de epaço cronica do meu velho Galaxy Duos, o Zap comeu tudo de novo e os emuladores não tavam conseguindo manter os estados salvos.

    Assim perdi dois saves com algumas horas (Tengai ja tava quase em 20) em dois jogos que eu queria terminar ainda neste ano. O pior que o jogo do Hingan tava ficando bacana...

    Ja tava chegando na parte de enfrentar o gato robo gigante U_U..

    Conseguir recuperar um save d eoutr slot mas ta com umas 10h de jogo a menos na segunda nação ainda, nem o Tenjin no grupo tem.

    Só de imaginar passar das duas dungeons gigantes de novo ja desanima bastante.

    Assim, vai ficar pra bem depois (provavelmente nunca mais) a salvação de Jipang U_U

    25
    • Micro picture
      lordsearj · over 1 year ago · 3 pontos

      Ô véio.... Ou salva no Google drive como o amigo aí em cima falou, ou usa o SNES 9x no Android e PC pois dá para ir alterando. Outra coisa: Foto / vídeo que subiu para o Google Fotos, apaga do celular. Sobra mais espaço para os saves. 😁

      4 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · over 1 year ago · 2 pontos

      Te entendo viu, uma solução, seria ir guardando seus saves no google drive. quando isso ocorrer de novo, vai ter um bom backup lá.
      Eu passei por isso no Final Fantasy 9 e Final Fantasy Tactics.
      Ambos eu estava bem adiantado, no disco 3 do ff9 e num boss impossível da reta final do tactics.
      O ff9 desisti faz anos, o fft cheguei a rejogar no psp, mas travei no mesmo boss e desisti.

      5 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Caraca, que tenso. Isso por explicar porque meu irmão perdeu o save dele no Chrono Trigger, pois o celular dele também sofria com essa questão de espaço.

      1 reply
  • gillian Gillian
    2017-12-16 22:51:27 -0200 Thumb picture

    Um novo (velho) JRPG

    Medium 504550 3309110367

    Comecei o game essa noite...

    Curti muito o sistema de batalha. Lembra Phantasy Star 2 e 4.

    0
  • 2016-05-31 18:36:01 -0300 Thumb picture

    Tengai Makyou Zero - O maior cartucho de Super Nintendo com 72 Mb

    O que torna este um jogo especial?

    Tengai Makyou Zero (mais conhecido como Far East of Eden) é um RPGs baseado em uma longa série japonesa que nunca veio para o ocidente. A série recebeu vários títulos no PC Engine CD, e foi trazido para o Super Nintendo sem grandes esforços. Dentre os vários títulos, apenas este foi portado para os cartuchos.

    Esta portabilidade só foi possível graças ao chip SPC7110, que permitiu fazer o trabalho de compressão para gráficos e dados de áudio. Este pequeno chip ajudou este jogo de Super Nintendo a superar limites visuais (as animações de magias são especialmente lindas) e produzir uma trilha sonora notável e equivalente ao mesmo título rodando no PC Engine CD.

    Além disso tudo, ainda possui uma bateria interna para manter uma experiência relacionada ao nosso tempo real fora dos videogames, similar àquela encontrada em Animal Crossing.

    @leosouza

    27
    • Micro picture
      warrior_ · over 4 years ago · 3 pontos

      Gráficos bem parecido com o Star Ocean e o Tales of Phantasia !

    • Micro picture
      bakujirou · over 4 years ago · 2 pontos

      :V UIA lekal

    • Micro picture
      kawens · over 4 years ago · 2 pontos

      Fantástico.

  • kleber2501 Kleber2501
    2015-12-06 13:58:46 -0200 Thumb picture
    kleber2501 checked-in:
    Post by kleber2501: <p>Estou jogando este clássico do super nintendo. A

    Estou jogando este clássico do super nintendo. A primeira vez que joguei ele foi bem difícil. Tudo em japonês, até para conseguir emular isso no PC era difícil na época, ainda pior era conseguir encontrar o cartucho para comprar.

    O jogo se passa em um ambiente de fantasia do Japão feudal. Algo que lembra um pouco o seriado "Avatar".

    O sistema do jogo é muito legal! É um sistema de tempo real, aonde você coloca uma data e hora, no início, assim eventos podem ocorrer em determinados dias da semana.

    Infelizmente não foi lançada uma versão ocidental deste clássico, mas com certeza está na minha lista (e na de muito fã de RPG) como um dos clássicos RPG dos anos 90.

    6
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...