This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-09-02 08:38:29 -0300 Thumb picture

    #273 - Tales of Phantasia [Super Nintendo] 1995

     A Wolfteam cria um jogo de RPG que mistura a cultura nórdica, anime e ficção científica. A vila de Cless e Chester é devastada pelas forças do lendário feiticeiro Dhaos. Ao longo de sua aventura, Cless vai viajar no tempo e conhecer mais aliados para seu time. O jogo se destaca pelo estilo de combate, apelidado de Linear Motion Battle System. A batalha ocorre em um plano 2D em tempo real, muito similar aos jogos de luta. O jogador controla apenas Cless, mas pode pausar o combate para definir algum comando para os outros membros do grupo. Foi um dos maiores cartuchos da época, 48 MB, não apenas para caber os gráficos do jogo, mas o game conta com uma música de abertura cantada e alguns diálogos dublados, tudo graças a um chip especial.

     - Um dos jogos de JRPG mais incríveis já visto no Super Nintendo. Tudo nele é perfeito. Os gráficos são maravilhosos, seguindo um estilo artístico muito diferente e animações repletas de detalhes. A trilha sonora dele também tem uma pegada bem única, com destaque para a música de abertura cantada, que é um espetáculo nunca antes visto num jogo de SNES. O sistema de batalha inovador garante combates rápidos e intensos, bem parecido com um jogo de luta mesmo. Ele possui um sistema de técnicas que deixa o jogador curioso e disposto a se tornar um mestre em todas as artes. A história também é outro ponto forte do jogo, seguindo uma linha bem interessante e com um grupo de personagens extremamente carismáticos.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    47
    • Micro picture
      fredson · 21 days ago · 9 pontos

      Uma coisa que talvez você não saiba, por que não está escrito aí no texto (nem sei se foi intencional). O nome "Alvanista" veio daí. Nesse jogo existe um continente e uma cidade com o nome "Alvanista". E o @bruno, um dos ex admin daqui lá dos primórdios da rede, confirmou isso.

      1 reply
    • Micro picture
      old_gamer · 21 days ago · 4 pontos

      Tenho esse jogo completo para SFC, o problema é que todo em japonês , ficando inviável jogar no cartucho.

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 20 days ago · 3 pontos

      jogo que marca o nome da nossa rede :D não gosto de jRPGs 16-bits e nem de jogos grandes e ele foi um dos jRPGs 16-bits mais massantes que ja joguei, ainda sim fiz tudo nele e o aprovo como jogasso.

      3 replies
  • 2020-08-06 14:15:54 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>Hoje nos trazemos aqui o:&nbsp;Tales of Phantasi

    Hoje nos trazemos aqui o: Tales of Phantasia

    Tales of Phantasia é um RPG de ação desenvolvido pela WolfTeam e publicado pela Namco em 1995 para o Super Nintendo.

    Esse jogo é o primeiro da série “Tales of”, sendo mais tarde relançado para PlayStation, Game Boy Advance e PlayStation Portable.

    Os desenhos dos personagens foram projetados por Kōsuke Fujishima, e uma série de anime baseada no jogo também foi criada no ano de 2004.

    O jogo começa com quatro heróis travando uma batalha com um poderoso rei feiticeiro chamado Dhaos. Antes que ele possa ser derrotado, Dhaos usa sua magia para viajar vários anos no futuro, onde é imediatamente encontrado por um dos quatro descendentes dos guerreiros e três companheiros, que o selam com dois pingentes mágicos.

    Doze anos depois, dois jovens chamados Cress e Chester retornam à sua aldeia para encontrá-la arrasada por um cavaleiro das trevas chamado Mars, cujo exército mata muitos de seus habitantes, incluindo os pais de Cress e a irmã de Chester.

    Enquanto Chester fica para enterrá-los, Cress sai para encontrar seu tio Olson em busca de ajuda, que revela que está sendo forçado a trabalhar para Mars antes de roubar o pingente de seu pai e trancá-lo na prisão.

    Escapando da prisão ele conhece outro prisioneiro, uma jovem sacerdotisa chamada Mint, e os dois fogem pelos aquedutos da masmorra.

    Após um encontro com Chester, o grupo conhece Trinicus, um dos quatro heróis que selaram Dhaos anos atrás, que revela que seus pais já foram seus companheiros e fica chocado ao descobrir que os pingentes de Cress e Mint foram roubados.

    Seguindo-o a um mausoléu próximo, o grupo encontra Mart no momento em que ele usa os pingentes para quebrar o selo na tumba de Dhaos, libertando-o. Mart é morto pelo feiticeiro das trevas depois de pedir seu poder, Trinicus lamenta que nenhuma força neste momento possa deter Dhaos, e usa sua magia para enviar Cress e Mint de volta no tempo, enquanto Chester fica para trás para cobrir sua fuga.

    Um dos maiores destaques é seu sistema de batalha, batizado de LMB ( Linear Motion Battle ), no qual o personagem luta em um espaço bi dimensional similar a um jogo de luta.

    Também tem um menu de pausa durante a batalha que permite ao jogador selecionar um feitiço ou item. Como em alguns jogos de luta, é possível atribuir movimentos combinados a botões específicos como atalhos para ações rápidas.

    21
    • Micro picture
      kalini · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse me parece o melhor, depois de Tales of Berseria, ambos os unicos Tales of que me inetressaram.

    • Micro picture
      lordsearj · about 2 months ago · 2 pontos

      Jogo sensacional. Um dos melhores JRPGs que já joguei.
      E fiz questão denjgar a versão de SNES, porque foi um marco para o console. Saiu no mesmo ano que Chono Trigger só que ficou restrito ao Japão. Tecnicamente, não deve nada a este.
      Foram mais de 2.100 batalhas (taxa de batalhas aleatórias altíssima) e quase 61 hora de gameplay. Um primor.
      Não sei se jogarei o remake de PS1 um dia ( o de GBA é uma salada ruim), devo ma ter as boas lembranças do SNES mesmo. 😁

    • Micro picture
      rax · about 2 months ago · 2 pontos

      Ta entre os meus Tales of favoritos.Jogo Top demais,ainda mais que a Alvanista deve graças a esse jogo tecnicamente (Alvanista pra caso alguém não saiba é uma cidade desse jogo que deu origem ao nome da rede que conhecemos.)

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-03-29 17:42:57 -0300 Thumb picture

    [OFF-Topic] Cursos para criação de sites e de edição de video.

    Pessoas, uma duvida grande que eu tenho e preciso começara a me orientar ja para os projetos futuros, mas como sou leigo com tecnologia em geral solicito a opinião de programadores e afins da rede. Estou pensando em criar um canal do YouTube e a mexer com sites também e desejo estudar alguns cursos da Alura para dominar melhor estas coisas das quais sou leigo.

    O fato é, a matrícula dura cerca de 1 ano, a qual não pretendo renovar mas na qual desejo realizar o máximo de cursos possíveis, por isso peço a vocês sugestões de cursos para criação e manutenção de sites,  edição de videos e outros que vocês achem uteis.

    OBS: Alguém saberia me informar qual o custo de manter um site e um aplicativo de cell?? Não faço a menor ideia.

    29
    • Micro picture
      avmnetto · 6 months ago · 2 pontos

      Também tô querendo uma opinião certeira sobre os melhores cursos. Outra plataforma boa é a Udemy.

      2 replies
    • Micro picture
      kleber7777 · 6 months ago · 2 pontos

      Pelo jeito vc está no início dos estudos, então a questão de hospedagem não deve ser uma preocupação ainda. Mas realmente quiser fazer sites durante os estudos, sugiro o https://www.netlify.com/. Dá pra hospedar vários sites de forma gratuita. Suficiente pra projetos iniciais.
      Nunca fiz cursos da Alura, mas tenho certeza que tem muita coisa boa lá.

  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2020-03-29 17:39:10 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Continuando a saga indo pra Euclid...ao vivo!</p

    Continuando a saga indo pra Euclid...ao vivo!

    https://www.twitch.tv/coroaoldgamer

    17
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 6 months ago · 1 ponto

      Essa é a versão TIGER?

      5 replies
    • Micro picture
      darlanfagundes · 6 months ago · 1 ponto

      Tive que encerrar prematuramente pq meu irmão veio aqui em casa e tinha que dar atenção a ele, mas amanhã eu vou jogar bastante.

    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 1 ponto

      Esse é um dos meus RPGs favoritos da vida.

  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2020-03-28 15:48:47 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>E aí, vamos lá em minha live?! Vou começar de no

    E aí, vamos lá em minha live?! Vou começar de novo esse game que batizou nossa amada Alvanista.

    https://www.twitch.tv/coroaoldgamer

    23
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Show man, vai até o final? O phantasia é outro que sempre paro no meio.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      darlanfagundes · 6 months ago · 2 pontos

      Vlw a presença mano @herics!

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 6 months ago · 1 ponto

      No SNES tem animações lentas e enormes pras magias mid e high também? Joguei o do PS1 e isso estragou o jogo pra mim

      4 replies
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-09-15 03:55:19 -0300 Thumb picture
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Cara não curti muito não, não estou falando que

    Cara não curti muito não, não estou falando que o jogo seja ruim nada disso longe de mim mas não foi do meu agrado  sim de fato é lindo  e revolucionador mas ... pra mim não deu.  

    10
    • Micro picture
      leosouza · about 1 year ago · 4 pontos

      Já eu gostei pakas e é um dos rpgs favoritos de sempre

    • Micro picture
      darlanfagundes · about 1 year ago · 2 pontos

      O sistema de batalha é uma bosta, simples assim...teste o Star Ocean, são pessoas do mesmo time desse, mas com um sistema um pouco melhor...

      2 replies
  • rax
    2019-04-06 13:05:29 -0300 Thumb picture

    Video novo no canal

    Video novo pro canal galera.

    K7 viu,fiquei umas 2 horas pra configurar o áudio comentando o gameplay desse jogo por meia hora e não foi o áudio.

    Ta toda hora dando problema mesmo vendo uma droga de tutorial de audio do OBS no Youtube.

    Não queria ter que fazer gameplay puro sem áudio (assim ficaria chato.)

    Depois vou tentar (quando eu tiver mais paciência),configurar ele melhor,mas felizmente vi que fazer vídeo de JOgos do Super Nintendo da numa boa.

    Só tive que configurar a imagem eo som do jogo ta indo numa boa.

    É só o audio que ta sempre dando problema PQP.

    Mas enfim,Gameplay meu desse jogão do SNES,que é o Jogo mais importante do Alvanista (sim o nome da rede é graças a uma cidade desse jogo chamada Alvanista, que está nesse jogo chamado Tales of Phantasia.)

    Confiram ai o gameplay meu (que infelizmente ta sem áudio...)

    Outro dia eu tento de novo...

    28
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 3 pontos

      Mas otro ja? Se empolgou!hehe
      Com calma (ou mic novo vc resolve esses priblemas tecnicos)

      12 replies
    • Micro picture
      _fernando · over 1 year ago · 2 pontos

      Um dos melhores JRPGs que ja joguei. Só que essa versao é bem fraca, a de GBA e principalmente de PS1 sao bem melhores

      9 replies
    • Micro picture
      _fernando · over 1 year ago · 2 pontos

      *os caras colocaram, saiu '' varasin'' porque o teclado ta em finlandes heuaheua

      3 replies
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-03-18 01:30:15 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Enfim eu masterizei todo mundo...foi dificil pq

    Enfim eu masterizei todo mundo...foi dificil pq não sei como perdi o Demon Seal... e ainda tenho certeza que essas translations da Dejap deixam o jogo mais dificil...A exp demorou demais!

    Tá aih as 8 estrelas... só resta fazer o coliseu(que diga-se de passagem é um saco, o Star Ocean coloca no bolso o sistema de combate) e partir pra o castelo de Dhaos, amanhã me despeço de novo de ToP e só volto a ele daqui a dois anos ou mais...

    Ainda não decidi qual RPG jogo em seguida mas estou entre Ogre Battle: March of the Black Queen e Front Mission...um longo outro curto...

    25
    • Micro picture
      ikke · over 1 year ago · 2 pontos

      Ogre Battle e Front Mission, Dois Ótimos... Eu iria de Ogre Battle.

    • Micro picture
      le · over 1 year ago · 1 ponto

      Eu sugeriria Arc the Lad ou Lufia II...

      10 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      Na época que eu joguei ele, só tive paciência de colocar o Cless no nível master. O Chester você colocou no level master também?

      3 replies
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-03-09 01:20:13 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Enfim eu terminei essa loucura dessa dungeon De

    Enfim eu terminei essa loucura dessa dungeon De Moria Gallery, nas duas vezes que zerei eu não a tinha feito... é disso que tô falando como esses erraram numas coisas... nessa dungeon tem um musgo que se vc tocar nele vc morre, na hora... besteirol fazer isso...
    Fiquei chateado pq pelo menos 3 troféus não vão pipocar no fim, minha net tava com problemas na hora que eles passaram, esses caras do RA podiam ter um cache...

    Os achievments de recrutar Arche(fácil), da espada Vorpal(pelo menos 15hs de jogo e O de pegar os tesouros do pirata( chato e demorado, só libera no último ato do jogo) vão ter que ficar pra trás, só volto em ToP dentro de uns 3 anos, no mínimo...Os outros ainda são possíveis... não fiz o Coliseum ainda...

    19
    • Micro picture
      darlanfagundes · over 1 year ago · 2 pontos

      PS1 não registra no RetroAchievments ainda, só vou jogar de novo a biblioteca do PS1 quando tiver registros...

    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu só consegui vencer essa dungeon fugindo das batalhas.

      2 replies
    • Micro picture
      _fernando · over 1 year ago · 1 ponto

      Se possível recomendo jogar também a versão de PS1, a tradução dele é melhor e tem várias coisas extras pra se fazer, e o gameplay é bem melhor também

  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-03-07 22:50:06 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Moleque rápido, mas aqui é Usain Bolt mano...ije

    Moleque rápido, mas aqui é Usain Bolt mano...ijeoiejee


    A Arche além de engraçada é um amor de pessoa, nem responde as injúrias raciais que sofre, tadinha...


    A melhor dica que já vi num fórum foi essa daqui. Se vc chega na floresta Arche é hostilizada e fica pra trás certo? Então, nesse espaço entre Arche e o guarda vc pode usar uma Dark Bottle(que chama mais encontros com inimigos) e MASTERIZAR todas as skills de Cless aqui mesmo... quando ficar sem TP basta pegar a Arche de novo e falar com o guarda de novo, pois seu TP e HP voltam ao máximo. É perfeito pra não ter que ficar dormindo nos Inn's...

    17
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · over 1 year ago · 2 pontos

      Hell yeah você tá jogando a tradução zoada, a melhor by default.

      Principalmente pela cena do barco.

      5 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu gostava dessa parte da corrida por causa da musiquinha do New Rally-X.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...