• volstag Guilherme De Assis Pinto
    2018-12-18 13:54:55 -0200 Thumb picture
    volstag fez um check-in:
    <p>Num calor maldito desses, nada como jogar algo o - Alvanista

    Num calor maldito desses, nada como jogar algo onde o clima é completamente o oposto...

    Outro motivo pra jogar ele? O jogo é sensacional!!

    34
    • Micro picture
      _gustavo · 1 mês atrás · 3 pontos

      Ta 38º nem vontade de ligar jogo nenhum ainda mais que mesmo com o PC bem refrigerado em idle o processador ta 45º

      1 resposta
    • Micro picture
      fonsaca · 1 mês atrás · 2 pontos

      Mas será que, ao invés de esfriar, vc não irá passar mais calor ainda?
      Kkkkk!

      1 resposta
    • Micro picture
      raxgmr2 · 1 mês atrás · 2 pontos

      Aqui no inferno de Janeiro ta 40 graus.PQP viu....

      2 respostas
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-12-17 18:51:09 -0200 Thumb picture

    Os 5 melhores jogos de 2018 segundo eu mesmo!

    Fui marcado nesse desafio por @hard_frolics e bem, ta na hora de cumpri-lo, mas a ideia são de jogos jogados em 2018, não sendo necessariamente lançamentos desse ano.

    Regras simples:

    1 - Mencionar a persona @desafio

    2 - Fazer sua lista de melhores jogos que você zerou em 2.018 (Lembrando que não precisa ser lançamento desse ano) [Regra pessoal, só vou colocar jogos que zerei pela primeira vez na vida]

    3 - Marque pelo menos dois amigos

    Vou marcar o ausente do @mateusfv e sempre presente @manoelnsn e o @vinicios_santana_3 no caso de um dos dois primeiros já tenham realizado o desafio.

    Tive de me guiar pelas datas de minhas criticas porque foram muitos jogos. E deixarei-as linkadas nos títulos dos games.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    Antes de iniciar, duas menções honrosas, a primeira vai para Mega Man 11, que foi um jogo bacana, foi um retorno bacana do heroi, podia ser melhor? Podia, mas foi valido. O segundo vai pra Resident Evil 3: Nemesis, que não figura na lista no merecido 2º lugar por conta de eu ja te-lo jogado varias e varias vezes antes, mas rejoga-lo e rezera-lo é sempre tão bom quanto da primeira vez.

    5 - Outlast II

    Sou fã de jogos de horror, e fazia tempos que uma saga não me deixava com tanto cagaço e desconforto como a saga Outlast. Um jogo que consegue simplesmente me fazer ter medo de virar cada corredor é seu segundo titulo que foi zerado aqui em casa em meio a berros meus e de testemunhas oculares.

    É um jogo bem feitissimo e que honra, e também supera seu predecessor, embora va cagar no exato mesmo ponto que o primeiro e com muito mais força, as revelações de plot.

    4 - Odallus: the Dark Call

    Um jogo BR com homenagem a Castlevania, Ghost'n Goblins e com pitadas de Lovecraft e Conan o Barbaro, isso é Odallus.

    Foi um jogo que adorei desde a primeira vez que vi o trailer, e um dos únicos jogos da minha vida com o qual gastei grana com algo tão supérfluo como uma skin (tem uma skin do Firebrand do Demon's Crest, é a porra do melhor jogo de SNES eu não podia deixar passar). O jogo é desafiante, repleto de secrets bem escondidos mas não impossiveis de achar e que são bem maneiros, e traz ainda o que poucas obras com tais inspirações trazem, uma narrativa carregada de pessimismo.

    3 - Darkest Dungeon

    Se a lista fosse dos meus jogos favoritos do ano esse daqui tava em primeiro, DD bebe de fontes Lovecraftianas pra fazer um dungeon crawler tenso com manipulação de recursos pra se manter vivo e que tem uma narrativa incrível.

    Alem da parte de manipulação de recursos o jogo te faz administrar uma cidade que deve ser evoluída para melhor preparar sua party, é um jogo que pode ser deveras estressante, eu mesmo apaguei dois saves por ter me visto em situações impossíveis de prosseguir, e quase fiz o mesmo com o terceiro. Depois de decepções como o Call of Cthulhu de PS4 Darkest Dungeon é a lembrança tenra de que Lovecraft recebeu um produto a altura de seu legado.

    2 - Tales of Phantasia

    RPGs, principalmente jRPGs independente da qualidade são uma das coisas mais cansativas ja desenvolvida pela humanidade (eu mesmo estou neste exato momento me matando pra tentar zerar um destes jRPGs pra ser a critica de numero 400!!) ainda sim devo ser masoquista por jogar o gênero e por ter uma lista repleta deles. Tales of Phantasia, é o jogo mais importante da rede e joguei-o a pedido do @santsz (ou do mateusfv, nunca lembro de certo) e é simplesmente o jRPG mais potente do SNES, é absurdo tecnologicamente, e assim como a saga Tales e a saga Dragon Quest um jRPG que trata temas batidos e cliches, MAAAAAASSS da melhor forma possível, é quase uma bíblia do meu lema com respeito a produções "O mais importante de toda obra é a sua execução" e mesmo assim tem uma reviravolta impressionante e totalmente anti-cliche ao final que te pega desprevenido.

    1 -  God of War

    Aqui não teve muitos adereços, foi o primeiro jogo meu de PS4, e O PRIMEIRO GOD OF WAR QUE EU CURTI AAAAAAAAAEEEEHOOO.

    Apesar da saga praticamente inteira colecionar notas altíssimas comigo eu nunca gostei muito de nenhum jogo, gostei sim um tanto de Gow 3 e do Ghost of Sparta, mas acho outros títulos como o primeiro Gow e o Ascension alguns dos hack'n slashs mais chatos da minha vida, e tive que zerar o primeiro duas vezes.

    Agora esse episódio foi uma surpresa maravilhosa, sendo um game que pra mim dentro de sua ideia e proposta não tinha forma alguma de ser melhor, se inspiraram na mitologia nórdica e trataram sua mitologia e mundo até então de forma maravilhosa e orquestral, falaram que iam se inspirar em uma narrativa mais emocionante a la Last of Us, e logico, torci o nariz com duvidas de cliches básicos dessas promessas como, fazer Kratos chorar ou morrer, felizmente fizeram tudo mais contido como deveria ser, a evolução do antigo Kratos para o Kratos atual soa de forma é natural, com o sanguinário anti-heroi sendo quase o mesmo cara de antes, sem sorrisos ou expressões de emoção muito fora do personagem, o que combina com um deus bárbaro anti-social, é dessa forma que ele sorri e chora, não sorrindo e não chorando, e de quebra trouxe sistema de combate que mais curti num hack'n slahs na minha vida.

    Até +

    33
    • Micro picture
      mateusfv · 1 mês atrás · 3 pontos

      Talvez seja a lista de com jogos mais recentes que vi até agr hsushsh, na realidade eu n to ausente, eu to aqui mais só observo, n escrevo nada pq escrever textos longos no celular é complicado hsushsh.

      O @hard_frolics tbm me marcou pra fazer esse, mas como já disse pra ele desde o começo do ano planejo fazer um top 10 não do dos melhores como tbm dos piores hsushsh (esse vou me divertir fazendo), 5 jogos acho muito pouco e se fizesse esse ia dar spoiler pra essa minha lista hsushsh, quem sabe eu já comece a escrever ela a partir de hj, já que acho difícil de algo mudar nela hsushsh

      1 resposta
    • Micro picture
      hard_frolics · 1 mês atrás · 2 pontos

      Quero ver se ainda da tempo de zerar 'Odallus' esse ano, mas se pah nem vai rolar... e olhe que sou amigo do Danilo hsuahsuahsa

      2 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 1 mês atrás · 2 pontos

      Eu não acho JRPGs cansativos, afinal... Só jogo eles, praticamente, hauhauha

      Tales of Phantasia é legal, um dia pegue a versão PS1 pra jogar, que tem bem mais coisa(como melhorias no Chester e a melhor personagem pra se jogar no game: Suzu), apesar de ser mais fácil, o que pode ser bom pra ti, já que vai te exigir menos tempo, hehe

      Quanto ao desafio, valeu pro lembrar de mim. Eu já comecei a fazer ele a uns dias: http://alvanista.com/manoelnsn/posts/3691464-os-5-melhores-games-de-2018-por-eu-mesmo-5

      Comecei porque vou fazer ele em etapas, haja preguiça, hauahuaha

      3 respostas
  • filipessoa Filipe Pessoa
    2018-10-09 07:24:08 -0300 Thumb picture

    Muito amor por essa rede <3

    Medium 591119 3309110367

    Segundo fontes seguras o site já foi migrado, mas esse não é o fim da luta. Agora vamos que vamos apoiar ainda mais!

    44
    • Micro picture
      polarxenon · 3 meses atrás · 4 pontos

      Esse mês eu peguei 50 reais e vou manter nesse nível, é o que consigo apoiar

    • Micro picture
      manoelnsn · 3 meses atrás · 2 pontos

      Bora!

    • Micro picture
      marlonfonseca · 3 meses atrás · 2 pontos

      Já paguei a contribuição desse mês.

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-10-01 18:25:18 -0300 Thumb picture

    O Futuro da Nossa Rede.

    Medium 3675629 featured image

    Ola pessoas, alguns de vocês devem me conhecer como thecriticgames, autor de trocentas criticas que alguns de vocês aparentemente leem se os olhos não sangrarem, ou como o autor dos Know Your Demons sobre Shin Megami Tensei através da persona @l_am_thou ou ainda como O Crítico do site e dos podcasts do pessoal do @joystickterrivel, mas hoje venho até vocês pra um papo rápido sobre as doações e o futuro da nossa rede, porque eu sou segundo que o @gustavobiazoli e @filipessoa (acho que foi ele que inventou esse nick) o Bruce Wayne do Alvanista.

    Sim, direto ao ponto foi eu que doei a quantia exorbitante pro Alvanista, pelo futuro da nossa rede depois de toda a semana dos pesadelos que tivemos, e estou agora tentando também descobrir o porque definitivo de ter feito isso kk, mas digo rápido que fiz isso na integra pela galera, ou por uma parte dela pelo menos, claro eu queria essa rede funcionando e me preparei pro fim dela como algumas pessoas observaram, mas o pessoal se voltou pra doação através da pagina do Apoia-se, só que muita gente daqui, GENTE demais não tem condições de doar valor algum, há uma minoria de pessoas que doam pouco e muita gente da rede ta desempregada porque realmente esta foda a situação de desemprego por todo o Brasil, sem contar a galera que já é pai ou mãe, isso quando não é um pai ou mãe desempregado.

    Eu, sendo o porco capitalista que sou entendo o valor do dinheiro, pra rede e pra todo mundo, eu não vou doar essa quantia mensalmente, ela vai cair pra algo mais dentro do meu orçamento (uns 20 reais ou menos mensais talvez), mas eu quis justamente dar valor a esses 1528 reais doados a rede pra tirar um peso das costas de vocês mesmo, eu doei por quem  não podia doar já que eu sei a diferença que a grana faz pra quem não tem doei também e por quem fez do Alva seu repertório de conteúdo como eu, seja o @manoelnsn com "Os Dias de Holy" seja o @hard_frolics com seu canal do YouTube de composições próprias para games, seja o @vinicios_santana_3 com a sua HQ que homenageia Castlevania e que to devendo a arte ainda (Sorry :v) a HQ Hunter e tantos outros com projetos próprios e similares por aqui. Apesar de ser o mão de vaca ultra que sou me sinto muito bem porque minha doação deu um um forte gás na rede, quando eu doei só havia 16 doadores eu acho la no Apoia-se https://apoia.se/alvanista#_=_ agora o numero já esta em 43 pessoas :)

    Se for pra fazer algo que eu não costumo fazer eu tento apelar :v

    E o que eu quero de vocês em troca disso? Nada realmente, eu fiz porque eu tinha condições no momento de ajudar a rede, amanhã talvez eu não tenha isso, mas digo para cuidarmos da nossa rede, isso eu digo seja com as doações quem puder, da forma que pudermos e se pudermos. O patriarca da rede @sikora inclusive me ligou pra me agradecer (alem de relatar o bizarro CSI realizado por ele pra descobrir minha identidade secreta :v) e quem já leu no Apoia-se na área de recompensas sabe do premio máximo que eu consegui pelo valor "behemotesco" da minha doação e que sim, vou tentar ajudar o Alva com isso e até o próprio Sikora me perguntou sobre o assunto mas eu não sabia responder no momento e por isso também este post, de que formas poderíamos melhorar, popularizar e ajudar o Alva? já li ideias boas como contactar a galera do 99 vidas ou fazer um vídeo de apresentação do Alva,  e a área e hora de reunirmos ideias e sugestões pode ser aqui e agora.

    OBS: Na espera pelas minhas recompensas @sikora :V:

    Meu nome é Matheus, mas podem me chamar de O Crítico, eu não tenho blog próprio ou canal no YouTube, eu só tenho essa rede aqui que é o que vocês também tem ;)

    178
    • Micro picture
      sikora · 4 meses atrás · 18 pontos

      Cara, mais uma vez, não sei nem como agradecer, fiquei realmente surpreso, sentimentos múltiplos:
      - caracas como assim, amanhã ele deve ligar dizendo que era 15 reais e digitou errado;
      - caracas, agora vou ter que dar um jeito de implementar todos os perks que prometi;
      - nossa, certamente isto foi uma doação pontual, as pessoas vão achar que os problemas acabaram e que já tem muita gente doando;
      Enfim, para efeitos práticos, estamos providenciando a migração da Alvanista, o que poderá causar sérias turbulências na rede, vou postar algo sobre isto depois, mas é imprescindível para redução de custos e para servir como um pontapé inicial para as melhorias que vem por aí!

      5 respostas
    • Micro picture
      filipessoa · 4 meses atrás · 8 pontos

      Primeiramente aqui fica o meu muitíssimo obrigado pra ti, @thecriticgames, por ter salvado só a melhor rede social do mundo, essa situação de desemprego e falta de verdinhas infelizmente é uma realidade pra muitas pessoas aqui desse país miserável e ver gestos altruístas como o seu ainda me dão esperanças por dias melhores, por mais complicado que seja manter essa perspectiva nos dias atuais. "Ah, mas foi só uma doação..." Negativo, isso deu um puta gás no Apoia.se e agora tem muitas pessoas que espero eu que manterão um valor mensal pra rede. Então: obrigadíssimo mil vezes!
      Sobre as melhorias pro site, existe uma postagem feita há um tempão pelo ilustríssimo @brunothebigboss sobre como mellhorar a Alvanista: http://alvanista.com/brunothebigboss/posts/3534335-como-melhorar-o-alvanista. Foram postas muitas ideias legais nesse artigo (que inclusive virou destaque) e valeria a pena uma releitura para a transposição de mais ideias para a rede.

      3 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 meses atrás · 6 pontos

      Então a identidade do Bruce Wayne foi revelada! E rapaz, do jeito que tu faz tanta coisa ao mesmo tempo, e ainda trabalha pra se aposentar cedo, não imaginava que fosse tu, ahuhaua

      Entretanto penso que, se tivesse essa grana na mão, teria feito o mesmo. Não sei se te dou um parabéns por ter feito essa doação ou te digo um muito obrigado por investir nesse nosso singelo canto azul na internet. Fica um obribéns ou um paragado, hauhauha

      O Alva é uma rede muito querida pra mim, eu diria que é o lugar onde mais consegui interagir com mais pessoas(mesmo no extinto orkut ou no VK eu converso apenas com pouquíssima gente), sem contar que voltei a rabiscar por causa dos posts da rede também, e hoje empesteio a mesma com meus garranchos toda semana, huahauhauhaua

      Anyway, quanto ao que melhorar na rede... Eu me sentiria satisfeito com rascunhos pras reviews(acho que o senhor também). E ajudar... Talvez com algumas propagandas?

      6 respostas
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-09-24 22:33:14 -0300 Thumb picture

    ...

    De nadas.

    20
    • Micro picture
      raxgmr2 · 4 meses atrás · 3 pontos

      O Jogo Mais importante da rede

    • Micro picture
      gus_sander · 4 meses atrás · 2 pontos

      Só descobri de onde o "Alvanista" tinha vindo depois de ter jogado ele xD Não tinha me atentado as informações sobre a rede ainda, na época kkkk.

    • Micro picture
      reasel · 4 meses atrás · 2 pontos

      n sabia que tales of era desde o super nintendo ou até antes

  • darleysantos676 Darley Santos
    2018-07-22 20:09:48 -0300 Thumb picture
    darleysantos676 fez um check-in:
    <p><strong>BADGES DA ALVANISTA NA ATIVA!</strong></ - Alvanista

    BADGES DA ALVANISTA NA ATIVA!

    Estava eu dando uma atualizada na minha lista de jogos do PS3 (e ainda não terminei!) quando de repente sou surpreendido pela notificação de duas badges:

    O Herói - Finalizar jogos faz parte do seu dia a dia! (badge de bronze).

    O Pesadelo Templário - Você finalizou muitos jogos da franquia Assassin's Creed. (badge especial).

    17
    • Micro picture
      gus_sander · 6 meses atrás · 2 pontos

      Duas insígnias numa tacada só lol
      Congratulations!

    • Micro picture
      filipessoa · 6 meses atrás · 2 pontos

      Platinando a Alva kkk parabéns!

  • raulgage Raul Bonuzzi
    2018-07-20 21:37:41 -0300 Thumb picture
    raulgage fez um check-in:
    <p>Pois é, ainda estou jogando essa belezinha sim s - Alvanista

    Pois é, ainda estou jogando essa belezinha sim senhor! Só não posto hahaha, mas vou resumir o que rolou em algumas imagens.

    A Mint bem loka no ácido achou uinicórnio, e descobrimos que a Arche não é mais uma moça pura, o que não é nada inesperado hehehe

    Daí o Zordon (do Power Rangers sabe?) apareceu pra me mandar pro futuro...

    A Arche continua safadinha na medida que me agrada :)

    Daí visitei vários lugares bonitos, fiz muitas sidequests, coisas de RPG bom sabe?

    Fui até visitar a catedral do Fenrir! Eita lugar bonito, e cheio de neve, recomendo fazer como eu e por pra tocar um Blasphemy, Gorgoroth ou Nargaroth enquanto estiver aqui, combina perfeitamente com o ambiente!

    Depois de mais algumas tretas, consegui uma espada muito loka e cheguei no castelo do cara mal, que deve ser o último lugar do jogo pelo visto.

    E é isso, até a próxima!

    6
    • Micro picture
      onai_onai · 6 meses atrás · 2 pontos

      Acho que já está no final mesmo.

    • Micro picture
      mastershadow · 6 meses atrás · 2 pontos

      Já imaginei essa parte do gelo , a som da música "Das Schwarze Gemälde" do Nargaroth. Deve combina demais ahhauauahua

  • darleysantos676 Darley Santos
    2018-07-18 04:17:52 -0300 Thumb picture
    darleysantos676 fez um check-in:
    <p><strong>E ESSA BADGE, O QUE DIZER?!</strong></p> - Alvanista

    E ESSA BADGE, O QUE DIZER?!

    Copa do Mundo 2018_Rússia - Faça 2018 pontos durante a Copa do Mundo ou reconquiste-a com 200 pontos.

    Alguém aqui pegou essa badge?

    *

    *

    *

    @platinadores

    20
    • Micro picture
      msvalle · 6 meses atrás · 2 pontos

      Eu consegui hehe

      2 respostas
    • Micro picture
      zandryx · 6 meses atrás · 2 pontos

      Entrei aqui p ver se tinha pego e peguei \o/

    • Micro picture
      fabiorsodre · 6 meses atrás · 2 pontos

      Não consegui... ☹️

  • le Leandro Santos
    2018-05-29 13:42:08 -0300 Thumb picture
    le fez um check-in:
    <p>Vamos lá continuar esse mashing horrendo que pel - Alvanista

    Vamos lá continuar esse mashing horrendo que pelo menos o resto do jogo é legal.

    Cadê meu Tales com batalhas por turno, Namco?

    20
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 meses atrás · 1 ponto

      Tales turn based? Acho bom esperar...

      E jogue logo o Eternia, rapá

      3 respostas
    • Micro picture
      luis_carlosblj · 8 meses atrás · 1 ponto

      Gosto muito! História muito boa!
      Tem uma música lá pelo final mesmo chamada de "Final Act", poxa vida, que música...

  • 2018-05-27 08:07:09 -0300 Thumb picture
    lordsearj fez um check-in:
    <p>Olá pessoal. O T. O. P. está sendo jogado em liv - Alvanista

    Olá pessoal. O T. O. P. está sendo jogado em live no canal abaixo. 

    https://m.youtube.com/watch?v=IX9FxiqqXkI

    As lives deste jogo são toda segunda feira e cada dia da semana é outro jogo. Sou inscrito no canal e gosto muito do conteúdo. Do jogo em si, zerei a versão de SNES e um dia jogo a de PS1. Pra mim um dos maiores RPG's de todos os tempos. Tanto que que gerou uma saga (Tales of) que está aí até hoje. E sempre é bom lembrar que o jogo faz parte da história do site. Afinal, tem uma cidade lá que..... Bom, deem uma olhada. Rs

    7
    • Micro picture
      lordsearj · 8 meses atrás · 1 ponto

      Uma correção. A Live do T. O. P. é na terça feira.

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...