This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-08-01 18:06:06 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 727189 3309110367

    Jogo finalizado #264 - Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES)

    #32º em 2020

    Comecei a jogar esse game sem conhecer direito seu histórico, e pasme, me deparei com um título super divertido que ao mesmo tempo que é a "continuação" do clássico eterno Super Mario World (as aspas se referem ao fato de esse game ser  uma prequel), é também o primeiro game do querido dinossaurozinho verde, Yoshi!

    Jogo bonito esse, um dos mais bonitos que já vi no SNES, tudo é muito bem feito, várias cenas lembram giz de cera, e na época deve ter impressionado muita gente, aliás, saiu no ano em que nasci! Além disso as músicas são marcantes e gostosinhas de se ouvir. 

    Yoshi's Island tem mecânicas diferentes das existente nos games do bigódudo. Deixamos um pouco de lado os pulos na cabeça dos inimigos e nos focamos em engoli-los, fazendo-os virar ovos e arremessando-os em outros adversários, obstáculos e pontos de interesse do cenário. O jogo conta com quase 50 níveis, além de 12 secretos, e cada fase tem sua temática sendo umas mais bonitas que as outras. Confesso que achei as fases um pouco longas, em comparação com outros títulos do Mario., porém elas divertem e desafiam de forma justa. Em todas as fases devemos buscar 5 flores, 20 moedas vermelhas e 30 estrelas, a fim de pegar a pontuação máxima em cada fase - confesso que só peguei 100 em uma fase kk mas foi no final do game u.u.

    O game conta com diversos tipos de inimigos, aparecendo diversas variações dos ShyGuys no começo, mas ao tempo figuras conhecidas vão apaecendo, como os Koopas, Goombas e os Boo. Mas tem uma variedade incrivelmente alta de inimigos no decorrer do game, sério é uma infinidade de inimigos e com diversas variações que encontramos no decorrer da aventura. 

    A história do game mostra os gêmeos recém-nascidos Mario e Luigi, que estavam sendo levados por uma cegonha a seus pais. Porém são emboscados pelo Magikoopa malvado, Kamek. Ele conseguiu capturar Baby Luigi e a cegonha e aprisioná-los no Castelo de Baby Bowser (sim), enquanto Baby Mario cai em direção ao mar,  por sorte tendo pousadoo nas costas do querido Yoshi, que estava em sua ilha. Yoshi e sua gangue de... Yoshis descobrem que Baby Mario também tem um mapa com ele, que revela a localização do Castelo do Bowser. Portanto, eles resolvem ajudar o pequeno Mario a resgatar seu irmão e por fim, serem entregue a seus pais.  Após uma longa jornada, de lutar contra diversos chefes que Kamek LITERALMENTE aumentou em vários fortes e castelos da ilha, os Yoshis finalmente conseguem derrotar Kamek e Baby Bowser e resgatar Baby Luigi e a cegonha, permitindo que a cegonha entregue os bebês com segurança aos pais!!

    O game é muito fofo e divertido, gostei bastante, o pessoal do 99 Vidas está certo em achar ele um clássico que faz jus ao game original! Agora terminei todos os games que tem de SNES no Nintendo Switch Online que eu queria jogar. Fico na dúvida se jogo Breath of Fire, mas quem sabe? xD

    4,5/5 estrelas

    15
    • Micro picture
      majimbuu · 1 day ago · 2 pontos

      Eu joguei esse game lá noa anos 90 e realmente me impressionou muito. Acho, inclusive, melhor que o Super Mario World. Em termos de favorito para o SNES, ele fica em 3º, atrás de Super Metroid e Donkey kong Country 2.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 2 pontos

      Esse jogo é realmente fantástico. Mas também acho as fases um bocado longas e acabam cansando quase no final, mas tudo bem. A parada de coletar também é meio chato, pois sempre fica aquele gosto amargo de que ficou faltando 1 ou 2 coisas para fazer 100 de uma fase.

      2 replies
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-07-10 22:13:20 -0300 Thumb picture

    Desafio fale de seus favoritos.

    Começando este @desafio que consiste em falar do que VOCÊ gosta (mesmo que seja um defeito do jogo :P) no seu TOP 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou em outras palavras, 15 motivos que te fazem gostar dos seus 5 jogos favoritos, pré divididos assim: 

    5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar

    4 para o 2° lugar

    3 para o 3°

    2 para o 4° colocado

    e 1 para o 5°.

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).



    5° Yoshi Island - SNES

    *O visual colorido, bonito e autentico do jogo, que casa bem com a proposta infantil do mesmo (não se rendendo ao pré-renderizado de Donkey Kong como a Nintendo pressionou Shigeru Myamoto), e inclusive as fan-arts inspiradas pelo mesmo.

    4° Final Fantasy IX

    *Cast de personagens (principalmente Steiner e Vivi).

    *Retorno da direção de arte ao barroco, steampunk e medievalístico vitoriano que não víamos desde FF VI e que não veríamos mais com frequência depois de IX pra meu horror.


    3° - Bloodborne

    *A beleza do macabro "eldritchiano"que o game proporciona.

    *Melhor jogo de temática lovecraftiana que joguei até hoje

    *A lore riquíssima e singularmente bem trabalhada como só Hidetaka Myazaki é capaz.


    2° Shin Megami Tensei: Persona 3

    *Trama mais adulta e séria mesmo com os momentos de leveza já típicos e esperados de um slice of life (sem apelar para o gore pra se sentir adulto igual a uns "animes adultos" fazem).

    *Cast de personagens (com Yukari e Junpei, dois dos meus personagens favoritos de todos os jRPGs).

    *Tons da trama mais frios, sérios, calmos e pessimista (e que me entra num contraste gritante com o tom do 4 alegre e otimista).

    *Eu LITERALMENTE aprendi com todos os Social Links pelo menos 1 coisa pra levar pra vida (principalmente o arcana do diabo Tanaka que meus amigos falam ser eu).


    1° Shovel Knight (JOGO FAVORITO)

    *Cast de personagens de NPCs a chefes (onde vários dele se mostram não serem mal ou vilões, apenas donos de falhas de caráter gritantes).

    *Trilha sonora do jogo (que sempre que ouço da vontade de sair correndo ouvindo ela).

    *Um dos melhores tratamentos com DLCs que vi num game com 3 campanhas extras excelentes e um modo a la Smash Bros, muitas destas DLCs de graça.

    *Trama e carisma do mundo, personagens e história (em especial plot das DLCs, as quais duas delas acho até melhores em trama do que o jogo principal).

    *Visual, colorido, pixelado, bonito e disparado o indie inspirado em Mega Man que mais honrou MM.


    Marcando pro desafio @manoelnsn (porque to com saudade de ver ele falando de FF VI), @jcelove (Acabei de zerar MGS V, não é uma boa forma de se despedir da saga, dai um fã de MGS, embora achei que o seu fosse ser Vagrant Story :v) e @andre_andricopoulos (me de seus 5 motivos para o primeiro Silent Hill ta ai como seu favorito).

    Marcando de extra a @kalini pq ela insistiu (mas tem que falar de Kouldelka pq é um obscuro maneiro do PS1).

    58
    • Micro picture
      hard_waters · 24 days ago · 3 pontos

      Bela lista, muito massa!

      Esperando alguém fazer pra me marcar!

      2 replies
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 24 days ago · 3 pontos

      De todos os personagens do P3 pra gostar, justo a Yukari.

      A gata Mewlie-san da quest da Aegis perto do fim do jogo é 10 vezes mais gostável.

      6 replies
    • Micro picture
      kalini · 25 days ago · 2 pontos

      Guardando pra fazer depois (apensar de nem ter me marcado, haha!), pois ainda vou ter que finalizar o Koudelka. As chances dele entrar no top são altas.

  • 2020-07-10 00:59:53 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron

    Finalizado!

    2020 - #40

    Geral - #168

    Olha, tenho que confessar que eu não gostava desse jogo quando criança. Não sei dizer bem o porquê, mas só aluguei uma vez e toda vida que falavam dele, eu pensava "ah, aquele jogo dos Yoshis... caguei". Ainda bem que o tempo passa e alguns conceitos mudam.

    Jogando hoje, tentei encontrar algum motivo de não ter gostado desse jogo naquela época, e não encontrei nenhum. Com a cabeça que tenho hoje, pude apreciar Yoshi's Island em toda sua magnitude, e enxergar a verdadeira obra prima que o jogo é. Quando todos achavam que Mario seria sempre a mesma coisa, a Nintendo foi lá e fez mágica mais uma vez, colocando o Yoshi pra ser protagonista. O resultado foi um jogo divertido, bem feito, lindíssimo na parte gráfica e sonora (com a benção do grande Koji Kondo) e com uma direção de arte maravilhosa.

    Yoshi's Island é um jogo que rende muitas horas de diversão. E como se não bastasse as toneladas de conteúdo do jogo, em cada mundo ainda há mais duas fases extras ao fazer 100% nos mundos. Esse aqui é pra ser jogado, rejogado e apreciado pra sempre, continua bom até hoje. Mais uma pendência do passado resolvida, e pra mim uma belíssima descoberta também, já que agora pude aproveitar bem cada segundo dessa obra de arte.

    20
    • Micro picture
      old_gamer · 25 days ago · 2 pontos

      Realmente, uma verdadeira obra de arte!

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 25 days ago · 2 pontos

      Esse jogo eu não tive paciência de fazer 100%, mas é gostoso demais de jogar.

      1 reply
  • kipocalia Kipocalia
    2020-06-09 00:12:27 -0300 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Alguém tem essa ROM com hack que tira o som do b

    Alguém tem essa ROM com hack que tira o som do bebê mario chorando? Não consigo jogar esse jogo, o bebê mario é insuportável.

    15
  • luis_carlosblj Luis Carlos Bernardes
    2020-04-25 23:36:50 -0300 Thumb picture
    Post by luis_carlosblj: <p>Vídeo: <a href="https://bit.ly/2RMy2cX?fbclid=Iw

    Medium 703458 3309110367

    Vídeo: https://bit.ly/2RMy2cX

    32
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 1 ponto

      E eu achando q Kojimao tinha sido pioneiro no lance de matar boss antes da hora.hehe

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-04-21 23:09:47 -0300 Thumb picture

    Desafio: "Vergoín da profissôn!"

    Fui marcado pelos parças @lukenakama e @thecriticgames para fazer mais esse desafio inusitado do alva!

    Regras:- Marcar a Persona @desafio
    - Cite 5 jogos BONS que você começou a jogar, parou no meio do caminho e entrou pra lista da vergonha!
    - Marque alguns amigos pra mostrar a lista da vergonha que irritaria o Erick Jacquin caso ele fosse gamer e não cozinheiro!

    Rapaz, não costumo dropar jogos, a menos que estejam muito ruins ou que eu tenha coisa melhor pra jogar no momento... Mas tiveram algumas vergonhas alheias pra mim sim, e irei citar algumas aqui:

    5 - Need for Speed: Most Wanted - PS2

    Não sou muito de jogar jogos de corrida, mas esse NFS eu achei animal desde a primeira vez que vi um amigo meu jogando. É muito legal correr dos policiais, fazer rachas nas rodovias, ganhar o carro dos seus adversários, subir na lista dos 13 mais procurados... E por que dropei esse jogo, você se pergunta? Por causa de Drag. Eu odeio corridas de passar marcha, elas me tiravam do sério fácil, então procrastinei o jogo até os dias de hoje. Gosto bastante dele, de Decadence do Disturbed, de Blinded in Chains do Avenged Sevenfold, então um dia crio vergonha e termino... Acho...

    4 - Mystic Ark - SNES

    O 7th Saga 2, um rpg de turnos lindão do SNES, outro jogo que dropei depois de algum tempo, isso porque começaram a aparecer gatos antropomórficos e puzzles pra um caralho, mas esse eu faço questão de retomar em breve, assim que minha lista de prioridades de RPGs der uma folga XD

    3 - The Legend of Zelda: Link's Awakening 2019 - Nintendo Switch

    Esse foi bem recente, o jogo tava bem legal, como a maior parte dos Zeldas, mas acabei dropando devido às prioridades mesmo. Mas planejo retomar ele, talvez ainda esse ano (e preferencialmente antes do BOTW2 sair, já que esse vai ser alta prioridade com certeza, hauhaua).

    2 -The King of Fighters XI - PS2

    Eu adoro KOF e já zerei ao menos uma vez todos da franquia principal... Exceto o 94 que é muito travado e o 95 que achei o controle meio estranho, mas o XI até hoje não e por um único motivo: Magaki. Esse bicho filho da puta não morria nem com 1/3 de vida e parecia aqueles moleques de filperama que só jogavam magia, só que na velocidade da luz. Assim que eu ficar craque no controlão arcade, volto pra desforra com esse puto.

    01 - Super Mario Yoshi's Island - SNES

    OK, sou um jogador de RPG doentio e raramente jogo outra coisa, tanto que nem joguei Super Mario World ainda... Mas Yoshi's Island eu parei na última fase e dropei por algum motivo estranho que não sei até hoje! O jogo é duca demais, então assim que der, jogo ele sem dó. Assim que der...

    Bem, é isso. Pra entrar na brincadeira vou marcar o @mastermune, o @vinicios_santana, a @kalini e a @kipocalia, ou quem quer que tenha lido até aqui e não tenha feito ainda... Sinta-se desafiado por mim!

    40
    • Micro picture
      igor_park · 3 months ago · 3 pontos

      Manoel jogando jogos de corrida kkkk.
      Essa eu nunca esperaria.

      7 replies
    • Micro picture
      hyuga · 3 months ago · 3 pontos

      Nunca finalizei o most wanted, parei em um desafio lá de destruir 100 ou 200 mil em propriedade

      1 reply
    • Micro picture
      thecriticgames · 3 months ago · 3 pontos

      Curioso ver suas vergonhas que são em sua maioria jogos fora do seu genero predileto, corrida e luta eu realmente não imaginei que você curtisse. E quanto ao prioridades do Zelda é foda, eu comento volte e meia com a minha psicóloga e com o meu pai de que eu não queria ficar rico pra comprar qualquer coisa, mas sim pra eliminar obrigações e prioridades o que eu tenho acesso aqui de jogo, filme, série, HQs ja ta bom. Queria ficar uns 3 anos só focando em consumir minhas listas destes produtos.

      4 replies
  • luis_carlosblj Luis Carlos Bernardes
    2020-03-10 10:54:51 -0300 Thumb picture
    Post by luis_carlosblj: <p>:)</p>

    Medium 692599 3309110367

    :)

    32
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Então se o Mario comer o Yoshi cogumelo ele vira adulto?

  • supernovas SUPERNOVAS
    2020-02-12 21:33:09 -0200 Thumb picture

    Yoshi's Island é o jogo que não te trata como uma criança boboca

    Atenção! Se você gostou deste podcast e deseja que continuemos o trabalho, compartilhe este post (aqui no alvanista mesmo). Isso faz MUITA DIFERENÇA e garante que continuemos o conteúdo retrô!


    OUÇA EM https://supernovas.com.br/podcast/yoshis-island-e...

    Disparado um dos melhores platformers do Super Nintendo, Super Mario World 2 é o estado de arte suprema no console, sem precisar de chips especiais para ajudar. Mas espera... tivemos a ajudar sim de um chip especial. Yoshi's Island pega emprestado a febre de collectatons que aflorou de vez no Nintendo 64 e transforma em um grande pacote de diversão em busca dos 100%. E, se você se irrita com o chôro do Mario, é simples: passe a jogar bem!

    Estamos no Spotify, iTunes, Google Podcasts, Pocket Casts, Cast Box Deezer e muitas outras plataformas agregadoras de podcast. Basta procurar por "Supernovas" e se inscrever!

    14
    • Micro picture
      kess · 2 months ago · 2 pontos

      Sempre que vejo algum vídeo desse jogo, sempre vem o som do choro do Mario. Preciso jogar e entender isso do Git Gud para não ter que ouvir...

      1 reply
  • 2020-02-02 23:24:39 -0200 Thumb picture

    Bagulho da Vez 01 - Três homens e um Bebê

    Hoje nossos casters tentam sobreviver aos choros do Baby Mario, enquanto eles lembram do maravilhoso Super Mario World 2: Yoshi's Island de Super Nintendo

    Anchor

    RSS

    Spotify

    28
  • lukenakama Lucas
    2019-12-26 20:13:37 -0200 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Re-jogando esse game que é mais bonito que o cu

    Re-jogando esse game que é mais bonito que o cu do Brad Pitt(No que eu me tornei?)

    Por sinal eu fiz check-in desse jogo dois anos atrás quando zerei pela primeira vez, só procurar que você acha(Não recomendo pois meus check-ins antigos eram horríveis, não que os de hoje sejam bons, mas...)

    Só queria deixar registrado que a música da intro do jogo se parece muito com o hino da União Soviética kkkkk

    32

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...