This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2019-11-08 13:34:05 -0200 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Por&nbsp;<a href="https://sketcher81321.tumblr.c

    Medium 669415 3309110367

    Por Sketcher81321

    27
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-10-17 21:41:56 -0300 Thumb picture

    O que acham desse portátil?

    Pessoal, eu vi uma propagando no Facebook de um tal de BittBoy que é um console emulado com a cara do GameBoy, e que emula todas aquelas plataformas clássicas até o PSOne.

    Na real eu sempre quis ter m portátil emulado, achei esse bem interessante, mas vocês que conhecem mais (ou não) o que acham dele?

    Pelo que vi está R$ 257,00, um preço até interessante para o que ele faz.

    20
    • Micro picture
      tiagotrigger · 27 days ago · 2 pontos

      Caramba, já abri o vídeo no minuto 4:10 e vi como ele segura, deve ser desconfortável jogar SMW assim (tenho aquele 8bitdo mini e dói minha mão se jogar por um tempo). Se for um jogo RPG ai é de boa.

      1 reply
    • Micro picture
      jokenpo · 27 days ago · 2 pontos

      Não é melhor ter um psp logo não? Acho esse portátil bem desconfortável na mão

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 27 days ago · 2 pontos

      O bittboy é o melhor custo beneficio dentre os consoles genericos de emulaçao portatil. Tem outras versoes em formato estilo psp tbm. Qse peguei um mes passado

      1 reply
  • raiden Raiden
    2019-10-07 17:54:17 -0300 Thumb picture
    23
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 3 pontos

      Mama mia!

    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 2 pontos

      Presentão XD

    • Micro picture
      natnitro · about 1 month ago · 2 pontos

      Fofura demais esse Yoshi... <3
      Já o Mario vive literalmente entrando pelo cano... kkkkkkkkk

      1 reply
  • natnitro Renata
    2019-10-05 01:10:46 -0300 Thumb picture
    natnitro checked-in:
    Post by natnitro: <p><strong>#Desafio: 5 jogos que me fizeram um(a) g

    #Desafio: 5 jogos que me fizeram um(a) gamer + checkin tudo junto :-) 

    Já tinha uns dias que aquele bichinho da SNEStalgia estava me mordendo, pra matar aquela saudade de umas coisinhas que tinha tempo que não jogava, e ontem a noite, quando eu estava pensando em retomar a maratona de Dragon Age que vou enrolando há séculos, bateu aquela mistura de cansaço com preguiça e foi só aquela capotada básica na cama e ai, em vez de ficar só meditando e olhando pro teto, fui de Super Mario World, que tinha uma eternidade que não jogava... 

    E pra variar, o comecinho foi aquela ferrugem maravilhosa acumulada, já que não lembrava mais nem qual era o botão pra arremessar os cascos de tartaruga, mas foi só pegar o embalo do jogo que nem vi o tempo passar e lá se foram umas quase 3h direto e reto, e só parei mesmo porque ainda tinham umas pedreiras boas pela frente como aquelas fases secretas, e meu estado de sono era basicamente esse ai mesmo...

    E nessa vibe da snestalgia, fiquei pensando também no desafio que o @hard_frolics me sumonou, pra falar sobre 5 jogos que marcaram minha jornada gamer, e apesar de não ser tarefa das mais fáceis escolher só 5 jogos, então lá vai minha lista:

    1º - River Raid

    Pra começar do começo, esse foi o primeiro jogo de videogame que lembro de ver meus primos bem mais velhos do que eu jogarem, com um cartucho bem detonado num Atari 2600 já beeemm velho, em uma noite de natal na casa deles... E quando o dono do console parou de jogar pra ir abastecer o prato de novo na hora do jantar, joguei um pouquinho e isso já foi suficiente para a paixão por jogos entrar até no meu dna e me fazer mergulhar de vez nesse mundo dos videogames... 

    E tudo ali conspirou pra isso naquela noite, porque dias depois aquele mesmíssimo Atari 2600 sixer estaria no meu quarto, juntamente com o River Raid e mais uma caixa de sapatos cheia de cartuchos que incluíam ai PacMan, Os Caça-Fantasmas, Pitfall e mais um monte de coisinhas bem obscuras, já que meu primo topou vender o console pra poder comprar uma bicicleta, porque no ano seguinte ele começaria o ensino médio em outra escola um pouquinho mais longe de casa e também porque aos 14 anos já estava se considerando "velho" para aquele tipo de joguinhos de criança... xD

    E o melhor é que o Atari continua lindão e na ativa aqui em casa até hoje e meu pobre priminho véio vive se lamentando de ter me vendido o console com a caixa de jogos dele, já que na época o bobão ficou com medo de ser zoado no ensino médio por ainda gostar de "jogos de criancinha"... Se arrependimento matasse... huahuahauahua 

    2º: Super Mario World (Snes)

    Apesar de ter jogado os Castlevania oldschool e outras pedreiras similares antes, o Super Mario World me marcou de um jeito diferente porque foi nesse jogo que pela primeira vez empaquei em uma fase, que foi justamente a Tubular e depois de tentar por horas a fio até cansar e não passar de jeito nenhum, tive que jogar a toalha, já que toda hora me enrolava com os balões de ar e me ferrava bonitinho... Lembro que joguei até a hora de dormir na sexta à noite e depois fui pra cama no maior baixo astral, já que sempre fui do tipo mula teimosa que não desiste nunca e nessa noite ai o jogo me venceu pelo cansaço literalmente...

    Daí, no dia seguinte, que era justamente um sábado, lá pelas 9h da manhã, apareceram aqui em casa meus parças de escola/arruaça para fazermos o dever do final de semana e depois o plano era de brincarmos o resto do dia descendo as ladeiras daqui do sítio de "trole", (como o pessoal daqui chama os carrinhos de rolimã sabe-se lá porquê kkkkk)e na hora do dever, comentei sobre a fase Tubular do Super Mario World e ai um dos meus amiguinhos começou a me zoar dizendo que a fase era fácil até demais e lá fomos nós para o Snes pra tirar a prova e ele conseguiu me deixar igual a uma pimentinha vermelha de raiva porque ele não deve ter levado nem 3 fucking minutos pra fechar a maledetta fase Tubular, só com aquela manha do Yoshi azul... >-<

    Depois disso tive que aguentar a zoação dele o resto do dia, mas valeu a pena, porque ficou uma lição altamente filosófica pro resto da vida, que é nunca desistir, por pior que as coisas pareçam, porque a solução pode ser mais simples do que você imagina... :-)

    3º: Need for Speed Carbon

    Esse jogo foi provavelmente um dos que mais joguei na vida e não só devo meu nick Natnitro a ele, como também foi o primeiro multiplayer online que joguei pra valer no modo competitivo e consegui a façanha de chegar (e ficar por um bom tempo) no ranking dos melhores jogadores do mundo, na época dos servidores do NFS Carbon ainda ativos... E de fato, foi muito bom mesmo enquanto durou... @_@

    4º - Assassin's Creed 2:

    (Resista a esse trailer quem puder :-)

    Bem antes do AC1, eu já era fã da trilogia das areias do tempo do Prince of Persia e, num dia qualquer, chegou uma newsletter da Ubi anunciando o lançamento de uma nova franquia que se chamaria Assassin's Creed e se passaria na época das cruzadas, envolvendo o conflito entre assassinos e templários, etc e talz... Li isso achando a ideia interessante mas até ai não foi nada empolgante o suficiente pra deixar com hype, mas acabei comprando o jogo assim mesmo, porque se fosse pelo menos parecido com os Prince of Persia, já estava valendo... 

    Ai, quando joguei o primeiro AC, tive aquele feeling de que a ideia era boa, mas a execução não foi das melhores porque o jogo era altamente repetitivo e um pouco demorado demais para os padrões da época, ainda mais para quem estava acostumado com Prince of Persia, que era muito mais dinâmico em praticamente tudo... 

    E ai se foram 2 anos até que um dia chegou outra newsletter da Ubi anunciando o Assassin's Creed 2, que dessa vez se passaria na Itália renascentista, com um novo protagonista bem estiloso, em uma ambientação espetacular parecida com essa ai... 

    Então pensei comigo que a ideia de ir pra Itália renascentista seria legal e talz, mas o AC1 foi tão repetitivo que se aquele fosse o padrão da franquia, até desanimaria um pouco de jogar, mas ai bastou descobrir que o inimigo principal e grão-mestre dos templários era ninguém menos que o Rodrigo Bórgia, que se tornaria Alexandre VI, um dos papas mais poderosos e devassos da história, que quem leu o livro do Mario Puzo já conhecia muitíssimo bem, e ai não pensei duas vezes e garanti logo o meu AC2... 

    Ai bastou começar a jogar o AC2 que foi logo amor à primeira vista pela ambientação, pela história, personagens e tudo mais, e esse foi logo para o topo dos meus jogos preferidos de todos... E só perdeu o posto no ano seguinte, quando saiu o AC Brotherhood, que superou o AC2 em tudo, com um Ezio mestre assassino bem mais maduro e com o senso humor tão afiado quanto a sua hidden blade, que é meu jogo preferido de todos até hoje... ♥♥♥ 

    5º - Castlevania: Lords of Shadow 2

    (Se o jogo tivesse sido perfeito igual a esse trailer... ♥♥♥)

    Minha história de amor e ódio pelo LoS2 está registrada aqui no Alva desde antes do lançamento do jogo, quando fui jogar o Lords of Shadow 1, que me fez redescobrir Castlevania e me apaixonar novamente pela franquia desde os jogos oldschool... 

    E mesmo sendo um jogo que tinha Castlevania só no nome e uma jogabilidade que não era das melhores, o LoS1 me causou quase o mesmo efeito do AC2, me envolvendo com a história, personagens, ambientação e tudo mais, e ai depois veio o Mirror of Fate que empolgou ainda mais pelo Gabriel como Drácula e, com isso, o hype para o LoS2 foi pra estratosfera, já que o jogo parecia espetacular, com uma história forte e tensa, além da possibilidade de jogarmos com o Drácula pela primeira vez e até ai tudo parecia incrivelmente perfeito, mas...

    Assim que o jogo saiu, quase tudo que prometeram estava lá, como o Gabriel como o Drácula definitivo, a história envolvente, a ambientação espetacular com um dos gráficos mais bonitos da geração passada, a jogabilidade super estilosa chegando perto da perfeição, etc. Só que o amor virou ódio por causa de alguns erros imperdoáveis que fizeram no jogo como colocarem stealth em um hack'n'slash com a desculpa mais furada do mundo, e ainda deixarem a campanha linear igual a um corredor, já que não colocaram nenhuma mísera sidequest, nem boss rush e nem nada além da Arena do Kleidos, que não passa de uma área de treino com inimigos e aliados do jogo e nadica de nada mais...

    Ai realmente bateu uma tristeza enorme de ver como estragaram o LoS2 dessa forma e, por causa disso, um dia estava no pc e do nada, comecei a listar tudo que eu gostava no LoS2 e principalmente o que eu não gostei e ai fui anotando nos pontos negativos o que teria ficado melhor e logo depois abri a CryEngine, (que é o mesmíssimo motor gráfico do Crysis, FarCry3, Prey, Ryse: Son of Rome e cia), e comecei a testar na prática aquelas ideias do que daria certo no LoS2 e, com isso, acabei desenvolvendo meu primeiro protótipo de jogo e dai em diante, em vez de ficar reclamando que os ACs ou Castlevanias eram ruins por isso ou por aquilo, passei a tirar essas ideias no papel e a executá -las na prática pra ir aprendendo cada vez mais com os jogos...

    E dessa vez vou marcar o sumido do @zefie e também deixo ai o convite para quem quiser participar do @desafio e dizer quais foram os 5 jogos que fizeram ser um(a) gamer, já que é sempre legal ver o que pessoal daqui gosta de jogar, porque costuma aparecer alguns jogos bem inusitados e até umas coisinhas que nunca tínhamos ouvido falar e com isso acabamos descobrindo até umas boas novidades... :-) 

    35
    • Micro picture
      raiden · about 1 month ago · 2 pontos

      Também tenho amor e ódio pelo castlevania LoS2. Realmente se fosse tão sensacional quanto o trailer... Aliás quando assisti pela primeira vez fiquei em choque logo após o final dele e só berrava "É o Alucard!!!! É o Alucard!!!!" É pena que a dlc dele no jogo dá pra terminar em uma hora... Quanto ao AC2, sem comentários.... Obra de arte. É também comecei a jogar exatamente nesse Atari com o jogo Enduro. XD

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 2 pontos

      Zerei(de novo) Super Mario World recentemente, até hoje sofro na Tubular.
      Primeira pessoa que vejo que coloca Castlevania Lord of Shadow 2, mas faz sentido estar ali pois te ajudou a não ficar só reclamando do jogo, mas falando e executando na prática como ele poderia ficar melhor.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · about 1 month ago · 2 pontos

      Boa lista.AC2 joguei muuuuito no PS3 xD

      2 replies
  • 2019-09-28 18:38:18 -0300 Thumb picture

    Bem vindo @mrasilva!

    Seja bem vindo ao Alvanista @mrasilva! Essa rede social é demais, com certeza você vai gostar! =]

    737

    19
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-09-23 12:24:36 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa tarde pessoal lindo! Essa semana será de jog

    Boa tarde pessoal lindo! Essa semana será de jogos retro pra matar a saudades dos clássicos! Começando com nada mais, nada menos, que Super Mario World, esse jogo infinitamente re-jogável. Faremos as 96 saídas do joguinho, então hoje a live ta bitela haha Vem comigo curtir esse game!

    Link: https://www.streamcraft.com/user/JuliaSemControle...

    3
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-09-21 16:36:29 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Ta de boa ae nesse sabadão? Bora curtir uma li

    Ta de boa ae nesse sabadão? Bora curtir uma live de Super Mario Maker 2, detonando fases do Super Expert.. ou sendo detonado por elas.

    https://www.streamcraft.com/user/RetroLevel

    2
  • lukenakama lucas
    2019-09-19 10:29:40 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>#img#[660463]</p><p>Pela primeira vez na vida,96

    Pela primeira vez na vida,96 saídas.

    35
    • Micro picture
      miguelpardal · about 2 months ago · 1 ponto

      parabéns mano

      1 reply
    • Micro picture
      vante · about 2 months ago · 1 ponto

      Parabéns mano! Tem como mandar um print ou algo assim pra eu ver o que está faltando no meu save pra fechar o 109%?

      3 replies
    • Micro picture
      old_gamer · about 2 months ago · 1 ponto

      👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • hard_frolics David Waters
    2019-09-18 01:01:49 -0300 Thumb picture

    É, vivemos em uma época em que SNES virou artigo de luxo! --'

    Ridículo caras, no mínimo ridículos esses preços...

    38
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

      o mercado retrogamer ta cada vez maior, tudo ta muito caro por aqui.Quem pegou a fase da inocencia pegou, quem quer entrar sofre agora U_U

      5 replies
    • Micro picture
      sweet_lorelei · about 2 months ago · 3 pontos

      meu marido comprou pra mim por 150 acho que ano passado,veio com uma fita do mario word que não salva rsrsrs ,mas ta bom,o foda foi na entrega comprei do mercado livre mas o vendedor começou com graça,pensamos em cancelar a compra masss não tinha nenhum por menos de 300 rsrs,demorou um pouco mais chegou....um tempo depois achamos uma promoção da fita do mario all stars por 50,essa salva rsrs,agora tenho uma fita com 4 jogos rsrsr,no final valeu a pena.

    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 3 pontos

      Já se foi o tempo que o povo cobrava de 100 a 200 reais no SNES. Mesmo sendo um console extremamente comum (o que diminuiria os preços) o povo ainda compra um SNES pirata (controle, fita, cabos) por 300 conto. Se tem quem compra, vão continuar vendendo e aumentando o preço pra ver o limite que podem vender.

      1 reply
  • ryou Rodrigo Santos
    2019-09-16 08:49:06 -0300 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p>Domingo foi regado a uma partida do início ao fi

    Domingo foi regado a uma partida do início ao fim de SMW jogando em dupla com a @mandy, minha player 2 ♥

    Fizemos 100%, 96 fases (saídas, mas todo mundo chama de fases). O file A com 42 fases da imagem abaixo é de quando abri "só pra testar". Depois iniciamos do zero no file B.

    Tínhamos farmado vida a rodo, mas boa parte foi embora nas fases do Special. Felizmente passei a maldita Tubular sem a velha tática de usar a pena após o segundo balão. Fiz um trajeto mais superior e usando ao máximo o primeiro balão.

    É curioso como a @mandy passava alguns castelos como o Luigi, e o texto falava do Mario. Vergonhoso seria derrotar o Bowser com o Luigi e ver o texto da imagem abaixo falar até do Yoshi e nem sequer mencioná-lo! É a velha síndrome dos Cavaleiros do Zodíaco com a típica frase "Seiya e os outros".

    É interessante como ainda me divirto bastante com o jogo que mais joguei na vida, e até onde me lembro, o primeiro.

    Como falei no post anterior, foi tranquila a adaptação aos controles. Cada um estava com seu par de joycons no grip.

    Pelo menos aqui o Luigi aparece! ⬇

    Mas quem se importa?

    23
    • Micro picture
      roberto_monteiro · about 2 months ago · 1 ponto

      Boa!!!!
      Mario World é só ótimo pra sentar e fechar haha

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · about 2 months ago · 1 ponto

      "Abri só pra testar" fez quase metade do jogo no primeiro file kkkkkk
      No Mario World de Gba é corrigido esse bagulho do Luigi ser chamado de Mario.
      Eu fiz 96 saídas pela primeira vez graças ao Nintendo Switch online, e vou te falar, tem umas fases e caminhos que eu nem sabia que existia kkkkk
      Super Mario World é foda mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      mandy · about 2 months ago · 1 ponto

      Eu me importo com o Luigi! Meu personagem favorito <3

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...