This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-09-10 09:34:48 -0300 Thumb picture

    Combo#181 [Super Nintendo] (1991): SmartBall & Super Ghouls 'n Ghosts

    O príncipe Jerry é transformado em uma bola gelatinosa por uma bruxa misteriosa a pedido do seu irmão ciumento. O jogo segue o estilo plataforma com ambientes bem coloridos e músicas divertidas. Jerry pode atirar bolas nos inimigos ou se esticar para golpeá-los. Energizado, Jerry pode correr, bem como andar pelas paredes e teto. Coletando as letras de seu nome ganha-se 2 vidas extras. - Um jogo de plataforma super colorido e simpático. A jogabilidade é simples e intuitiva e o jogo em si não apresenta muita dificuldade. Os gráficos coloridos transmitem muito bem a ideia de um jogo para crianças. As fases são escolhidas através de um rolo de filme.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Depois da aventura de Arthur em Ghouls 'n Ghosts, a princesa é raptada mais uma vez e o cavaleiro parte para sua árdua jornada nas terras dominadas pelos demônios. O jogo segue a ideia do jogo anterior, com diversas armas e melhoria nas armaduras que garantem melhores ataques, mas o grande adicional é a inclusão do pulo duplo. Os dois pulos percorrem uma trajetória fixa. Como já é tradicional da série, é preciso vencer as fases 2 vezes para ter acesso ao verdadeiro final. - O terceiro jogo da série não apresenta muita novidade, porém, traz um level design primoroso e cenários de tirar o fôlego. O desafio continua altíssimo e a adição do pulo duplo foi muito bem vinda, mas é preciso calcular bem sua trajetória.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    35
    • Micro picture
      porlock · 8 days ago · 2 pontos

      esse smartball eu nao conheço, mas o ghouls 'n ghosts eh um claaaaasico (q eu nunca zerei)

      1 reply
    • Micro picture
      leandro · 8 days ago · 2 pontos

      Super Ghouls ´N Ghosts é clássico absoluto do Snes

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 days ago · 2 pontos

      Tem um amigo meu que zerou Ghouls 'n Ghosts até do avesso, huahua

      2 replies
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-04-08 16:49:12 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de Games versão 2019

    Dia 17 - Aposta de Hit de 2019

    Dia 18 - Aposta de Flop 2019

    Então vou pular para o próximo!

    Dia 19 - Jogo que curtiu mas não terminou

    Super Ghouls'n Ghosts

    Gosto do estilo, do personagem, da atmosfera sombria, da trilha sonora e tudo mais, só que é quase impossível de terminar esse jogo maldito!

    @desafio

    24
    • Micro picture
      grandealf · 5 months ago · 2 pontos

      Acho que Days Gone tem tudo pra ser o hit do ano e Anthem já flopou aushaush

      9 replies
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2019-03-23 13:18:21 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Terminei o final comum (metade do jogo), salvei,

    Terminei o final comum (metade do jogo), salvei, depois continuo jogando pra fazer o final verdadeiro, jogo lindo.

    A quantidade de criaturas variadas, a trilha sonora... sem comentários, esse jogo é uma obra prima!

    A parte em que o cenário gira é nostálgico pra mim, aliás, o primeiro jogo que vi rodando num Super Nintendo ao vivo foi Super Castlevania 4, que também tem uma parte assim, um lance tão simples mas que faz uma diferença grande na experiência, queria ver mais jogos assim.

    Cenários de encher os olhos, nessa parte me perguntei até onde esse jogo não teria sido o melhor do planeta se não tivesse sido feito num esquema metroidvania da vida, talvez uma revisitada no game hoje em dia poderia tornar isso realidade.

    Bom, depois de enfrentar tudo e todos, finalmente cheguei até o velhão que já era feio mas assim "possuído" pelo capeta ficou muito da hora!

    E o final enfim... quer dizer, o primeiro final né, na próxima faço o final verdadeiro jogando a segunda parte.

    Até a próxima postagem... sim sei que ando sumido, mas o trampo anda me esgotando as energias, de dia de semana quase não jogo nada, até ler um livro, coisa que fazia muito, anda bem lentamente agora.

    34
  • luckyg Lucas Martins
    2019-01-15 16:25:03 -0200 Thumb picture
    Post by luckyg: <p>#img#[610822]</p>

    5
  • leandro2litros Leandro Paz
    2018-11-15 23:32:51 -0200 Thumb picture
    leandro2litros checked-in:
    Post by leandro2litros: <p>Ia dar 10 mas essa de jogar tudo de novo me fez

    Ia dar 10 mas essa de jogar tudo de novo me fez tirar 2 pts 

    14
    • Micro picture
      tiagotrigger · 10 months ago · 2 pontos

      E ainda tem que matar o último chefe com aquela arma meio ruinzinha.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 10 months ago · 2 pontos

      Esse pequeno detalhe "mata" mesmo...

  • leandro2litros Leandro Paz
    2018-11-07 17:05:41 -0200 Thumb picture
    leandro2litros checked-in:
    Post by leandro2litros: <p>#img#[596763]</p>

    17
  • luis_carlosblj Luis Carlos Bernardes
    2018-10-26 13:05:38 -0200 Thumb picture
    Post by luis_carlosblj: <p>:)</p>

    Medium 594408 3309110367

    :)

    29
    • Micro picture
      volstag · 11 months ago · 6 pontos

      Esse é um caso perfeito de frescura no rabo dos caras que querem por censura em tudo e não tem onde por.

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 11 months ago · 2 pontos

      Isso nunca ia me afetar em nada... kkkkkkkk (digo...não me sentiria ofendido com nenhuma das cruzes...)

  • anduzerandu Anderson Alves
    2018-09-25 12:00:27 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Super Ghouls 'N Ghosts

    Zerado dia 24/09/18

    Eita, mal fechei a aventura do cavaleiro Arthur de NES e já parti pra de SNES no mesmo dia. Eu definitivamente estou adorando jogar isso!

    Super Ghouls 'N Ghosts é um jogo famoso e já rendeu títulos em diversas plataformas e aparições dos personagens em outros universos, como Demon's Crest, Namco X Capcom, Project X Zone, Marvel VS Capcom etc. Eu tava achando que a Capcom tava sendo saudosista e forçando os personagens da série em todo lugar ou que sua fama se dava mais pela dificuldade mesmo, mas mal sabia eu das pérolas que são esses jogos!

    Eu estava empurrando com a barriga esses jogos, como faço com muitos outros até chegara hora certa de experimentá-los de verdade, mas ter SGnG no SNES Classsic me fazia querer tirar um tempo para terminá-lo e o primeiro jogo ter saído nesse programa do Switch Online me fizeram entrar de cabeça!

    O salto tecnológico de um jogo pro outro é enorme! Claro, SGnG foi um dos jogos que saíram praticamente com o SNES e já tinha a premissa de mostrar como o novo console chegava perto de se ter uma máquina Arcade em casa (um sonho na época).

    Os cenários são grandes e coloridos. Os personagens são cheio de movimento e vida. A fase se transforma, subindo e descendo o chão, girando em torno do personagem ou criando efeitos de profundidade com ondas d'água no fundo. Além disso tudo, o que mais brilhou pra mim foi a trilha sonora. Uaaau! A primeira fase tem o tema clássico da série e embora não seja nada novo pra mim, soa muito bem no SNES, mas eu realmente fui surpreendido com as músicas dos estágios seguintes. Amei!

    O jogo ainda se difere de outras formas, sendo um pouco mais longo e difícil. A pontuação conseguida derrotando inimigos e coletando dinheiro e afins agora importa mais do que nunca, já que a cada 10 mil você ganha um continue ou vida (coisa fácil de se conseguir na maior parte do jogo). 

    Pois é, os continues agora não são mais infinitos, aparentemente. Não deixei eles acabarem pra ver o que acontecia, mas deve ser tenso chegar nas difíceis fases finais e dar Game Over de verdade, mesmo já tendo decorado cada parte do jogo depois de tanto morrer.

    No menu Options ainda é possível trocar a dificuldade antes de iniciar a aventura: Easy, Normal e Hard ou algo assim. Aparentemente uma dificuldade maior é desbloqueada ao terminar a campanha.

    As mudanças não param por aí! Arthur agora tem um pulo duplo e embora você ainda não possa se controlar no ar depois de um salto, você pode dar o segundo pulo pra direção oposta ou simplesmente reto pra cima!

    O grande arsenal de armas e diferentes padrões e alcances é basicamente o mesmo: machado, faca (use a faca), lança, foice etc. Agora há uma faca dupla que é jogada diagonalmente para cima e um uma espada ou sei lá o quê que faz um padrão em forma de infinito na tela e volta pra você e que não acerta nada.

    SGnG adicionou ainda armaduras! São duas: uma verde e uma dourada. Nenhuma delas te dá um hit adicional para morrer, mas melhoram seus ataques e muito! A primeira deixa seus golpes maiores e mais fortes, muito bacana! A segunda faz o mesmo e ainda permite que você segure o ataque e solte um especial na tela quantas vezes quiser!

    Cheguei a dropar alguns itens bem incomuns também, como a armadura normal quando eu estava sem nada e um escudo que aparentemente bloqueia projéteis inimigos que o acertarem. Ambos os itens só foram vistos na última fase.

    Fora isso, o jogo se mantém basicamente o mesmo, mas com estágios mais longos e checkpoints mais demorados. Muitos inimigos voltaram e novos foram adicionados (ainda não joguei o segundo jogo para Arcade/Mega Drive) e coisinhas menores que não tinha visto no primeiro jogo. Inclusive, a sacanagem de ter que zerar duas vezes seguidas continua e mais uma vez eu usei um código depois da fase final do primeiro gameplay e fui diretamente ao estágio final de verdade, que é uma batalha contra um chefão. Valeu muito a pena!

    Resumindo: Super Ghouls 'N Ghosts é um baita jogaço do SNES, com um nível de desafio levemente acima da média, mas sempre mantendo o fair-play (até os Firebrands ficaram levemente mais fáceis). Essa é uma das pérolas que infelizmente não conheci na infância, como foi com Chrono Trigger e Super Mario RPG, por exemplo.

    De bom: visuais bacanas, gameplay sólido e uma trilha sonora vicianteeee (amei a da fase da lava). O jogo não é fácil nem exatamente difícil, tanto que joguei por duas noites num total de pouco mais de 3 horas (lembrando que não fiz a segunda run porque acho bem desnecessário). Felizmente existe password pra escolher fases e poder ver o final de verdade sem o replay forçado. Muito recompensador terminar uma fase depois de finalmente ficar bom nela. Aliás, a curva de aprendizado é muito boa! Não há respawn de monstros.

    De ruim: ter que zerar duas vezes pra ver o final e chefe verdadeiros, e são muito bons. Checkpoints distantes podem ser um problema pra jogadores mais casuais/modernos. A capa do jogo é horrível! As fases ter tempo é um saco, ainda mais na última.

    No geral, amei o jogo de coração e já quero o anterior e o de PSP, mas vou dar um tempinho pois já comecei outros jogos e fiz uma bagunça. Virei fã da série e jogar no SNES Mini foi super legal!

    15
    • Micro picture
      filipessoa · 12 months ago · 2 pontos

      Parabééns!

    • Micro picture
      gus_sander · 12 months ago · 2 pontos

      Trilha sonora dele é boa mesmo. E parabéns pela finalização!!

  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2018-09-09 17:25:18 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Jogo lindeza de tudo!!!<br>Só que o nome da a im

    Jogo lindeza de tudo!!!
    Só que o nome da a impressão de que é o Ghouls n Ghosts com algum bonus, quando na verdade é o terceiro game da série mesmo.

    Essa parte de alagamento, em que se tem que subir em alguma coisa alta e pular (pulo duplo) o mais alto, pra que a onda não te leve, apesar de ser algo super simples é bem criativo e faz a gente correr em pânico hahaha

    Fazem muitos anos que não jogo, só aluguei uma vez quando lançou, e nunca mais, e a minha lembrança dizia pra mim que era a mesma coisa que o que tinha pro Mega Drive, ainda bem que fui conferir e vi que é outro jogo.

    Talvez seja o mais criativo dos 3, mas ainda prefiro o do meio, mas é cedo pra julgar.

    Bom, por enquanto é isso, só passei a primeira fase, mas ela é linda demais!

    MOMENTO JABASINHO DE LEVE:
    Entre na minha lojinha virtual, faço camiseta com a estampa que você me entregar!
    Preço especial pros camaradas daqui do Alvanista!!

    36
    • Micro picture
      fredson · about 1 year ago · 3 pontos

      Trágico é eu ter chegado no último chefe uma vez... e não zerei.

      4 replies
    • Micro picture
      fabiorsodre · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse é difícil igual ao Arcade?

      3 replies
    • Micro picture
      fabiorsodre · about 1 year ago · 2 pontos

      Vou ficar o link das camisas. Em breve penso em fazer umas legais de games retro

      1 reply
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-01-22 22:33:13 -0200 Thumb picture

    Ao menos estou melhor que esse cara...

    Já cheguei na terceira! Hehehhee!

    32

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...