
Ano - 1995
Número de episódios - 29
Disponível em Netflix - Sim
Disponível em Amazon Video - Sim
Disponível em Crunchyroll - Não
Sinopse: Ryu e Ken Masters são grandes amigos e exímios lutadores de artes marciais. Em busca de se aperfeiçoarem, partem pelo mundo para verem os mais diferentes tipos de estilos de luta, e no meio de sua jornada acabam se envolvendo com a misteriosa e criminosa organização chamada Shadaloo, comandada pelo M. Bison, que provará ser o maior desafio para ambos.
_____________________________________________________________________________
Street Fighter II foi o jogo de luta mais explorado da história, com várias diferentes versões saindo dele, aproveitando ainda mais do seu grande sucesso. Particularmente sempre gostei mais da SNK, mas não tem como não gostar de Ryu e Ken e seus Hadoukens e Shoryukens, tal como de todo o cast icônico que esse jogo nos trouxe. E, tal como era comum na época, obviamente que a Capcom não ia perder a oportunidade de lançar uma série para a TV da franquia, e assim saiu Street Fighter II V, ou como conhecemos por aqui no Brasil: Street Fighter II Victory!
A história aqui toma um rumo bem diferente do que é visto no filme de 1994 (que ainda terá um post separado aqui no Arco), e toma algumas liberdades artísticas para mostrar Ryu e Ken mais jovens ficando amigos da Chun Li e combatendo a Shadaloo. Por exemplo, a chinesinha dos chutes sequer usa sua roupa clássica (tal como Cammy não usa seu maiô e boina característicos) com até mesmo Ken tendo um certo crush por ela, Hadouken e Shoryuken demorando pacas para aparecer, entre outras coisas mais.
Porém, vale mencionar que o lore e a trama de Street Fighter que se consolidou e que conhecemos hoje em dia não existia na época. O pouco que se tinha era baseado no filme e em alguma coisa mostrada nos jogos (ou melhor, no jogo, já que eram sempre diferentes versões do SF2), com muito sobre os personagens ainda sendo desconhecido e tudo o mais, portanto o anime é sim algo interessante de se ver, pois mostra bem a interpretação que os caras tiveram da juventude dos protagonistas, e o resultado ficou bem legal até, com uma boa animação e tudo o mais.
O anime também é curtinho, tendo menos de 30 episódios, e chegou a passar bastante aqui, no SBT, então não deixa de ser uma boa pedida para os fãs da série, fãs de jogos de luta ou mesmo admiradores de uma das melhores épocas da animação japonesa. E, obviamente que a Velha, que já foi o terror nos fliperamas, recomenda Street Fighter II Victory e assina embaixo!
Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD
A galera tem muita nostalgia com ele, mas estranhei muito na epoca como a adaptaçao descaracterizava varios personagens e a historia principal em varios pontos. É um anime bacana mas o filme de animaçao era algo muito mais proximo do jogo.
Mas tem alguns momentos que marcaram epoca como o hadouken q durava 5 episodios pra sair e a brutal batalha de Ken contra Balrog/vega
Ele ta no prime nao?