This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-04-15 07:57:14 -0300 Thumb picture

    30 dias de videogames...

    Dia 4: último game completado
    Em janeiro e fevereiro eu passei quase todos os dias rejogando a biblioteca do NES, nos jogos que mais me marcaram na infância , pretendo fazer o mesmo com a biblioteca do Master System e com a do Mega Drive pra salvar no Retroachievments esses jogos lindos que sempre fizeram parte de minha formação. Enquanto isso estou jogando os RPG's do SNES por ordem de gosto. E assim chegamos ao o último game que completei.
    Star Ocean é um dos RPG's da época de substituição do console pelo Playstation, no fim da vida do SNES esse jogo surgiu. A equipe que o criou era um ramo que se dividiu de uma outra equipe, os desenvolvedores do Tales of Phantasia se desentenderam por algum motivo e esse jogo acabou nascendo dos desertores do primeiro projeto. Ele é um jogo Action RPG mas que tem um sistema de batalhas um pouco melhor do que o ToP, devido ao fato de que os cenários das lutas serem em 3D. Como o primeiro ele tem uma variedade de vozes dos personagens muito grande, mas possui mais personagens jogáveis do que o ToP, sobretudo a sua Arena é melhor que o o Coliseu do primeiro jogo pq você pode controlar todos os personagens e não somente o principal, e também recebeu um remake pra PSP. Estou devendo uma análise desse grande jogo que sairá em breve.

    16
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Eu joguei um bocado dessa versão do SNES, mas agarrei e depois de uns anos, zerei a versão de PSP que é muito da hora.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-03-24 18:09:34 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois de passar com relativa confusão pelo Parj

    Depois de passar com relativa confusão pelo Parj temple (ao menos foi mais tranquilo dessa vez ja que as portas estavam todas abertas, foi só lembrar o caminho)

    Encontramos a deosa e ela foi bem mais amigável após ver os emblemas reais, levando o grupo pra uma área secreta altamente avançada pros padrões do planeta, o que surpreende o Ronixis

    Seria legal se não fosse outro labirinto confuso pacas com portas pra abrir e as random battles mais dificeis até agora. Tem uns monstros brilhantes que exterminam a party e num morrer de jeito nenhum U_U

    PRA QUE MAIS SWITCHES????U_U

    31
    • Micro picture
      darlanfagundes · 4 months ago · 2 pontos

      Esses carinhas azuis são foda mesmo... ladrões dos infernos... antes de entrar aí eu fiz a arena de Tataroy com pelo menos 4 personagens até o rank C, aí vc tem aquele shield chamado Star Guard, que é apelão demais, torna essa parte aí bem fácil...

      1 reply
    • Micro picture
      fernandovst · 4 months ago · 2 pontos

      A arte desse jogo lembra demais a dos primeiros Tales of

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-03-22 13:03:24 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>#img#[625158]</p><p>DEPOIS que eu me perdi por h

    DEPOIS que eu me perdi por horas na Astral cave e procurando o caminho pros outros continentes, descobri que era pra ter ido pro continente próximo do castelo inicial que além de me dar o emblema, liberava a seleção de destino em qualquer porto do jogo...vai ser burro assim longe! hehe

    COMO eu pouparia tempo e cabeça quebrada se soubesse disso antes...mas ao menos serviu pra grindar. a Milly chegou level 6 e saiu 16.hehe

    Acbei deixando o reino inicial por ultimo e lá o rei pediu que fizesse o favor de limpar a sala de tesouros dos monstros OP que estavam invadindo lá. O Chanceler diz que o grupo pode pegar qq equip que esteja la pra ajudar ja que os inimigos são muito fortes, mas infelizmente não da pra manter as armas após terminar a missão (uma pena que são armas fortíssimas)

    No fim da dungeon tem a chefona, uma sucubus SINISTRA de matar, mas que eventualmente caiu.

    Depois de conseguir reunir os 4 emblemas voltamos ao reino de Vaan e o rei manda ir novamente pro infernal Parj Temple, onde finalmente encontrarão algum jeito de entrar no underworld. Pair lá pq o Parj temple é um saco e vi que vai piorar...

    Diz ai, cenário lindão né vei?

    32
  • jcelove José Carlos
    2019-03-16 21:48:20 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Rapaz, me perdi legal na Astral cave.</p><p>#img

    Rapaz, me perdi legal na Astral cave.

    To na parte em que tem que visitar os 3 reinos pelos quais o grupo ja passou pra mostrar o emblema e descobrir a localização do eye of truth, mais um backtrack gigantesco pra fazer. 

    O problema é que quem disse que eu com senso de direção pior que o Ryoga (Ranma 1/2)e  Zoro (One piece) JUNTOS me lembro o caminho pra eles? U_U

    O jogo não tem world map aberto como nos jrpgs normais, é tudo um mapa unico  andando de uma cidade pra outra e isso me confunde demais. Acabei indo pra Astral, longe pacas de onde eu estava, mas unica cidade que eu "sabia" mais ou menos o caminho. 

    Falei com o rei lá e a Fear acabou aceitando pra entrar no grupo o que foi ótimo ja que ela é porradeira como o Cius e ainda da dois hits por ataque, mas entrei na astral cave saindo da cidade e não lembro se to indo ou voltando dentro dela a algumas horas já...ao menos ta dando pra grindar U_U

    32
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 months ago · 2 pontos

      Deve existir nessa internet de Deus, algum mapa desse jogo, acho ruim demais ficar perdido assim.

      6 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 4 months ago · 2 pontos

      Parece eu jogando aquele jogo maravilhoso chamado Agarest 2 hsauhsaushauash
      JRPG muito denso sem mapa é de foder kkkkkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      thorgrin · 4 months ago · 2 pontos

      Na fila. Joguei o 2 para ps1, mas esse ainda não.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-03-14 14:06:33 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois do grupo finalmente reunido e do Ronixis

    Depois do grupo finalmente reunido e do Ronixis definir que o objetivo principal deles é destruir o rei dos demonios do passado eles vão pra cidade próxima e ao anunciar ao rei que o grupo tem o propósito de exterminar o demonio lá o rei pede que eles passem num teste pra conferir se realmente tem pode pra tal.

    Ai vem uma dungeon chatinha com um pequeno puzzle no final, mas nada muito complicado.

     Após provarem seu valor o rei conta que precisam do eye of truth pra encontrar a entrada do submundo e pra localizar o tal artefato precisarão falar com os reis dos 3 outros reinos...mais backtraking pelo visto..

    25
  • jcelove José Carlos
    2019-03-13 14:14:10 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ontem consegui desempacar do parj temple.&nbsp;<

    Ontem consegui desempacar do parj temple. 

    Cheguei a me arrepender de escolher ir lá pra pegar o Joshua. Dungeon confusa e chata pra caramba com muitos switches pra ativar e umas slimes que te mandam pra tela inicial se vc triscar nelas (o que é um inferno jogando em tela touch).

    Não achei UMA arte bacana do Joshua, como assim? Da Marvel que é waifu tem uma porrada...hehe

    Levei horas perdido sem enxergar uma porta. os cenários são tão detalhados e cheios de camadas mas isso as vezes acaba dificultando enxergar portas e passagens, mas depois de 3h perdido por causa da falta de percepção de minha parte e das batalhas a cada passo, consegui chegar na câmara central onde habitam 3 seres que supostamente seria os primeiros do planeta, uma especie de deosas.

    Elas conhecem o grupo e não ficam contentes pela invasão. O Joshua explique que entrou lá porque ouviu falar que elas tinham um artefato chamado "olho da verdade" que permitira descobrir em que parte do mundo a irmã perdida dele está, mas as 3 dizem pra ele que não possuem tal artefato, mas concordam em ajudar o Ratix a encontrar Ronixs e Milla desde que o grupo nunca mais entre no templo.

    Sabendo em que cidade estão os grupo parte, mas antes tenho a opção de deixar o Joshua seguir sozinho ou pedir pra ele acompanhar a turma. Qto mais gente melhor e o garoto tem magias de ataque e cura muito boas pra se ignorar, apesar de morrer com 2 tapas.hehe

    Qdo parece que o enredo vai adiantar um meteoro cai perto da cidade inicial do jogo e a Iria percebe que parece uma nave, dai temos a opção d enovo de ignorar ou VOLTAR TUDO E VERIFICAR...cai na besteira de fazer isso e tome backtraking infernal pelo mapa do jogo inteiro!

    Um dos pontos ruins desse game é esse lance de não ter world map, é tudo integrado no mapa normal mesmo, o que deixa backtrak desse tipo um inferno e bem confuso as vezes.

    Enfim, voltei só pra ver que era uma nave mesmo e ter que retomar TODO O CAMINHO DE VOLTA (pode isso Arnaldo? U_U)

    Então finalmente o grupo encontra a Milla que conta pra eles que o Ronixis sumiu na noite anterior depois que a nova companheira deles, uma maga lindona que tem o nome de Marvel apareceu.

    A Milla se empolga na descrição dos atributos da amiga o que deixa Iria boladona em saber que seu capitão/chrush ta correndo atrás de um rabo de saia.hehe

    Nem ela que é mulher se aguenta.hehee

    Tentando colocar panos quentes...

    Depois de encontra-los e do capitão se explicar pra uma enciumada iria

    Eles se reunem no bar pra explicar tudo que ta acontecendo, incluindo a descoberta de que o ser que eles buscam é ninguem menos que o diabão do mundo do Ratix, mas ninguém ouve pq a galere começa a beber até cair.

    Depois disso a Marvel entra pro grupo de vez e finalmente tenho mais de 4 personagens pra escolher na equipe.

    Milly ta level SEIS vei...

    28
  • jcelove José Carlos
    2019-03-06 14:31:35 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois que terminei o Far east eden zero e vi qu

    Depois que terminei o Far east eden zero e vi que o problema de perder os saves estava ligado a limitações do celular e não do emulador, tomei coragem pra tentar jogar novamente.

    To indo aos poucos e to chegando perto do Parj Temple, que foi onde tinha perdido o save da ultima vez.

    Esqueci que tinha esquema de pegar um personagem e perder outros e acabei ficando com o Cius (que é bem legal) e não tive como recrutar o carinha na cidade da arena.

    Acabei de fazer a quest em que ele reencontra sua "amiga" Fear, que é uma das knights mais badass dos jrpgs e meio que se resolver com ela depois de ajuda-la a limpar seu nome. vamo ver se dessa vez vai, sei que ainda tem MUITO chão pela frente.

    Jogando com mais calma agora que to reparando como o visual do jogo é sensacional pro Snes. Descobri que curto mais o sistema de batalha mais caótico dele que o de linha reta dos primeiros Tales of (to jogando o Destiny tbm por sinal)

    Uma coisa que me incomodou da primeira vez foi o fato de ao menos nessas 10 horas iniciais o jogo se passar unicamente num planeta medieval. Pensei que teria altas viagem pelos espaço...

    27
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      Esse sistema caótico é justamente o que me irrita nesse game, huahaua

      Se bem que Tales of, depois que virou 3D, virou uma zona igual esse daí, ahuahua

      14 replies
    • Micro picture
      speedhunter · 4 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é lindão. Um dia pretendo conhecer a franquia.

      4 replies
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-02-27 21:52:56 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Enfim, devidamente platinado esse jogo que eu an

    Enfim, devidamente platinado esse jogo que eu andava devendo... agora é tomar coragem pra escrever a crítica... ele é um jogo muito mal compreendido em seus dois maiores pontos fortes. O sistema de Habilidades(que parece um GURPS) e seu combate(que é de longe melhor do que Tales of Phantasia, joguei e zerei os dois e posso afirmar isso com tranquilidade...)
    @retro_badges

    19
    • Micro picture
      retro_badges · 5 months ago · 2 pontos

      U Winá

    • Micro picture
      seufi · 5 months ago · 2 pontos

      Faz a crítica que tenho muito interesse em ler. e Se puder me marcar, melhor ainda

  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-02-24 21:23:19 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Asmodeus é a luta mais decepcionante do jogo, eu

    Asmodeus é a luta mais decepcionante do jogo, eu no level 55 com Ratix e ele não sobrevive nem a 3 pancadas da Skill Secreta...Gabrielly, a anja que vc chama tocando Clarinete é muito mais desafiadora...Então zerado...
    Agora só me falta subir a torre e depois a última dungeon...

    22
    • Micro picture
      deathcorps · 5 months ago · 1 ponto

      Star Ocean geralmente tem dificuldade esquizofrênica (é um termo que existe), as coisas pioram conforme você aprende mais sobre o jogo.

      Tipo fazer arma com stat cap e matar tudo com poucos combos por causa de item craft.

  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-02-20 11:33:04 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Eu zerei esse jogo no passado no RA, mas eu não

    Eu zerei esse jogo no passado no RA, mas eu não sabia do método Hardcore, na época quando vc entrava já ia direto como normal, apaguei tudo e recomecei pra salvar, acho que dos SNES só vou fazer os RPG's mesmo!


    Já estou na metade do jogo, e aqui está meu dreamteam! Hehehhee!

    23
    • Micro picture
      spider · 5 months ago · 2 pontos

      Outro grande jogo do Snes!

    • Micro picture
      mattbewolf · 5 months ago · 2 pontos

      Que emulador você tá usando? Essas conquistas são padrão por jogo?

      7 replies
    • Micro picture
      jimmyramalho · 5 months ago · 1 ponto

      Mano, desculpe minha ignorância, mas eu queria saber como funciona esse lance de dreamteam

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...