Finalizado na Legacy Collection do PS4!
Com isso, faltam apenas mais dois troféus para pegar a platina: o troféu de completar todos os X Challenges (que vou fazer aos poucos) e o de ouvir 10 músicas (mas a música secreta só abre depois de completar o Challenge, então será o último troféu).
E já que estamos falando de troféu, tem um troféu SUPER IMBECIL que provavelmente a Capcom contratou alguém do Retroachievements para fazer.
O troféu consiste em fazer a fase do Magna Centipede sem ativar nenhum alarme e vencer ele depois. Só que se você ativa um alarme, não adianta morrer para recomeçar. E como é preciso matar o boss depois de conseguir, também não pode ser feito depois que você já matou o boss (para poder sair e voltar na fase quando falhar).
Mas falando do jogo, gostei bastante dele (nunca havia jogado). É uma versão melhorada do X, com uma dificuldade mais justa e uma jogabilidade mais gostosa. A minha maior surpresa com o jogo foi começar a fase do Bubble Crab e descobri que o tema dela é o mesmo tema do Duff McWhalen do X5, uma das minhas faixas favoritas de toda a franquia Megaman. <3
Se colocarem essa faixa no X5 foi uma homenagem ao X2 ou se foi preguiça e reciclagem, não sei, mas eu adorei de qualquer forma.
Em nível de dificuldade pra mim fica (do mais difícil para o mais fácil): X3 > X > X2 > X4. Não vou por do X5 pra frente no meio ainda porque faz muito tempo desde que joguei e não lembro tanto.
Apesar de considerar o X2 um dos mais fáceis, ele tem uns momentos também que olha... Tipo na luta contra este corno aí, que reage na velocidade da luz e começa um golpe sem mal ter acabado o anterior.
Depois de umas 4 tentativas, eu meio que buguei ele atacando sempre num determinado momento, o que fazia com que ele usasse só o mesmo ataque o tempo todo e deixando a luta bem fácil.
Outra coisa que me desagradou é o quanto esse jogo tem baits pra fazer o jogador de trouxa. Ok que fazer os jogadores de trouxa é parte central dos jogos dessa época, mas hoje em dia não tenho mais saco para isso.
Por exemplo esta parede de gelo aqui, que aparenta ter conteúdo do outro lado, mas não dá para acessar.

Ou essa abertura, que também não dá para acessar.
E o otário aqui tentou várias vezes, até olhar num guia para conferir se tinha algo de importante nesses lugares. Como nenhum guia mostrava nada, o foda-se foi ligado com a força mil Zeros morrendo.
Pegar o Shoryuken também foi meio chatinho, mas não demorou tanto. Não curto muito usar esses poderes que matam com um golpe só, mas meu lema é "tá no jogo é pra ser usado". E como o meu desgosto pelo Agile é imenso, por causa da luta idiota dele na primeira forma, meti o Shoryuken sem dó nessa segunda luta sem nem experimentar ver como seria.

Por fim, veio o Sigma. A primeira luta foi mediana em dificuldade, mas a segunda luta é bem fácil (só não tão fácil quanto a forma Reaper dele no X4).

Por sinal, essa coletânea é um port muito porco e que não vale o preço cheio. É um absurdo que o jogo tenha quedas brutais de fps e que os controles não sejam responsivos à nível do que um controle moderno pode fazer. Só por um filtro em cima pra suavizar o serrilhado e cobrar $20 é muita cara de pau da Capcom...
E com isso agora só falta o X7 para eu ter finalizado a série X inteira. Vou tentar quando eu pegar a Legacy Collection 2 (quando rolar pelo menos 50% em promoção).
X2 é top, o problema é que as fases são muito curtas e os bosses são bem fáceis. Shoryuken ficar mais difícil de conseguir foi uma boa, mas ele é bem mais poderoso que o Hadouken, já que tu dá um socão pra cima de 2 hits (e os últimos Sigmas estão no jeito pra isso, ahuahaua).
X2 >>>>>>>> Qualquer jogo de SNES / Qualquer Mega Man X
Eu lembro de ter ido para o lugar do Shoryuken sem querer, quahdo cheguei lá, não tinha as paradas para aparecer o Dr. Light. Maldição, morri um monte de vezes tentando passar pelos espinhos e não ganho nada.