Medium picture

vante

What is chivalry but taking a friend's cause to heart?


over 4 years ago 2015-12-29

Mega Man X

Megaman x foi o sucessor do Megaman clássico, e o jogo que estreou uma nova série da franquia, a até hoje é tido como uma das melhores séries tanto do Snes quanto do PS1.

 

Esse jogo se passa vários anos após os eventos da série clássica, e temos como protagonista X, um robô criado pelo Dr. Thomas Light. Diferente dos outros robôs, ele possui um potencial infinito e capacidade de agir por conta própria, e depois de ser decoberto pelo Dr. Cain, ele serviu como o modelo de uma nova geração de reploids com capacidades semelhantes, e isso acabou gerando alguns reploids caóticos que foram denominados marvericks, e para combate-los, també utilizaram os reploids como os Marverick Hunters, e é desse grupo em que o X pertence.

Introdução ao universo feita. Agora vamos para o jogo em si.

O gameplay não se difere muito dos megamans clássicos, mas possui adições muito interessantes, como por exemplo do dash que ficou bem dahorinha, e o principal deles, o wall jump que te permite escalar as paredes. O elemento de exploração também foi muito bem utilizado e ampliado nesse game onde você possui várias partes coletáveis da armadura do nosso protagonista azul, e cada uma delas te entrega um Up-grade diferente para cada parte, como as botas para um dash, o capacete para quebrar alguns locais, a armadura para ampliar a resistência e o canhão para carregar um tiro mais forte. Além disso temos 8 Heart tanks que aumentam o Hp do X além dos 4 Sub-tanks de energia que podem te salvar bastante em vários momentos do game (especialmente no final). E por fim, o Hadouken que você consegue após coletar todos os itens. A soma de tudo isso pode trivializar alguns momentos do jogo, já que um Hadouken derrota qualquer oponente em um golpe. MAS, não é obrigatório, é opcional, e essa é a sua recompensa pelo seu esforço.

O level design é excelente, logo na primeira fase é possível entender bem as mecânicas do jogo de forma que não pareça um tutorial enfadonho ou coisa do tipo. e todas as fases são muito bem feitas tanto no visual como na jogabilidade. A minha única crítica possível crítica em relação ao game nesse aspecto é que alguns inimigos possuem uma resistência muito alta, mas isso pode ser contornado pelas armas que pegamos dos chefes (especialmente o Storm Tornado), mas infelizmente isso não se aplica a alguns sub-chefes que tendem a ter lutas meio demoradas. As fases finais são uma mistura de vários elementos que vimos no decorrer do game, fazendo um desafio difícil, mas da maneira certa.

No que se refere à trilha sonora, acho que não se tem muito o que falar que já não tenha sido dito por qualquer um tenha jogado esse jogo: É MARAVILHOSA! E quem falar que não tá errado kkkkkkk. 

O que mais me surpreende nesse jogo é como ele acertou tanto, mesmo sendo o primeiro da série, e isso sem dúvidas é um ponto muito alto a ser considerado. Megaman X foi um dos maiores acertos da Capcom e eu tenho certeza de que sem esse jogo, o mundo dos games não seria o mesmo. Em suma, foi um jogo muito bem feito, e embora ele tenha uns probleminhas aqui e ali, nem de perto são o bastante para tirar o mérito desse companheiro aqui. Gameplay ótima, personagens carismáticos, trilha sonora impecável e um esplêndido level design colocam esse jogo em um patamá de qualidade muito alto, e de longe um grande começo para a série.

9.0 9.0 10
Overall
8.5 Gameplay
8.0 Story
10 Music
8.5 Graphics
Excelente trilha sonora
Boas inovações
Habilidades muito criativas
Para um primeiro jogo da nova série ele se destaca bastante
Alguns Sub-chefes são meio demorados

2 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...