This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • hard_waters David Waters
    2020-07-20 09:14:58 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Que venha o sofrimento! xD</p><p>#img#[724189]</

    Que venha o sofrimento! xD

    Ja que tem o Bass e é 300x melhor que o Rock e não é um jogo numerado, vou com ele!

    (MM Clássico tentou muito ser X no SNES, pqp...)

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    15 / 36 =/= 48

    24
    • Micro picture
      vante · 16 days ago · 3 pontos

      Não sabia que tinha o Green Devil também hueheuehuehue

    • Micro picture
      jcelove · 16 days ago · 3 pontos

      So terminei com Bass, e bem mais light com ele.hehe

  • rax
    2020-02-10 00:02:58 -0200 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>Da série mais comentada da Netflix de todos os t

    Da série mais comentada da Netflix de todos os tempos pq o dito cujo nunca cansa de falar dessa série "piscou o olho eo raquix já zerou e fez 100% em outro game"

    Bem,esse Mega Man não estava nos meus planos (na verdade eu não pretendia mas rejogar Mega Man por esse ano),mas estava eu  "perambulando" olhando os games do RA e me lembrei desse jogo e ai me deu um pequeno toque de fazer 100% nele e pronto fiz 100% (e tbm pq eu queria dar uma relembrada no game.)

    Eu me lembro que eu já zerei esse Mega Man em uma maratona que fiz da série clássica,mas faz tantos anos que não me lembrei do game.

    É não tenho muito o que dizer dele.

    Geral aqui conhece a série clássica de Mega Man,e esse aqui segui a formula dos outros.

    a unica maior diferença é que você é meio que restrito a escolher certos bosses até "alcançar" os outros de inicio até enfrentar todos.Ou seja não da pra escolher todos logo no início.

    Outra diferença é você poder jogar com o Bass que é BEM dahora na minha humilde opinião,e da um bom complemento pra quem já ta saturado de jogar com o Mega Man depois de 8 jogos.

    Oh legal também é que o 100% do game você PRECISA usar o Bass pra coletar todos os 100 CDS do game,e da um bom equilibro na jogatina entre Mega Man e Bass sem ficar massante,tanto pra 100% quanto for fun.

    Gostei de alguns Bosses do game mas entre esse eo 8 no geral tanto em bosses como o game ainda fico com o 8 (e voltaram com o Tengu Man :D.)

    Oh level design é bakana,ost,gameplay segui parecido do 8 controlando o Mega Man e me surpreende os sprites interessnates do game ainda sair praticamente no final da vida do SNES num console de 1 geração atrás do Mega Man 8 (que lançou pro PS1/Sega Saturno.)

    Admito que dos Mega Man da série clássica é um dos mais "reciclados" na minha opinião.Não é um jogo memorável mas é divertido e bem feito (ainda me surpreende até hoje esse jogo ter lançado no SNES.)

    Pra quem ta querendo se aventurar na série clássica de Mega Man pela primeira vez é uma boa pedida,mas pra quem já zerou não tem muito o que se fazer no game como extra.

    O unico maior extra é coletar os 100 CDS que basicamente da algumas informações de vários personagens da série,boss,Mega Man,roll,etc.

    é bakana pra quem quer um desafio maior no game e fazer tudo no jogo,mas não ta perdendo muita coisa se não o fizer.

    Enfim,contudo eu recomendo o game.

    infelizmente ele não está no Mega Man Legacy Collection 2 disponivel para várias plataformas,então é uma boa caçar o game pra quem quer jogar mais Mega Man (ou pra quem se interessa tbm na cronologia dos jogos em geral de Mega Man.)

    Enfim,Mega Man and Bass é um jogo competente,diverti e é uma adição bakana da série clássica de Mega Man.

    Dei nota 7 pro game.

    OBS: Não levem muito a sério as notas que eu dou.Só dou por dar mesmo.

    Recomendo o game.

    agora falando um pouco dos achievements...k7 esse me deu trabalho pro 100% lá no RA.

    Não sei qual é a tara dos desenvolvedores lá no RA de fazer achievement no damage.

    com esse jogo eu já cheguei ao jogo número 155 feito 100% lá no RA e já ta ficando um pouco massante isso.

    só continuei pq gosto de Mega Man e explorar mais alguns games,mas parece que todo jogo lá tem um achievement assim.

    É esse tipo de achievement,todos os CDs e zerar com o Mega Man and Bass sem comprar nada na loja do game ( o que é difícil pq a loja quebra um bom galho no game.)

    pra quem for fazer 100% desse game lá no RA dou boa sorte e paciência pq vai precisar.

    Não foi pedreira hardcore como outros 100% que fiz de Mega Man no RA,mas é complicado ainda sim.

    Tem um set de achievements lá no RA do game mas na versão de GBA.

    Pelo que vi lá são mais exigentes com 1 pixel life e uns troços chatos de se fazer.Vou ficar com essa versão com 100% mesmo.

    Enfim é isso.

    Bora pro próximo jogo (que infelizmente eu já terminei mas to com preguiça de fazer check-in + calor desgraçado me afastando do PC...PQP.)

    100% Número 155 no RA õ/

    OBS 2: Ainda pretendo fazer meu desafio de zerar até no celular o Mega Man 8 e dar um tempo na série clássica pra não ficar sobrecarregado de Mega Man,mas vou fazer isso depois.

    19
    • Micro picture
      _fernando · 6 months ago · 2 pontos

      Cara, falando sério, acho esse jogo pior que e o X6

      3 replies
    • Micro picture
      vante · 6 months ago · 2 pontos

      Esse aí eu nunca joguei (dos clássicos só joguei o 7).

      Mas e aquele jogo que eu te recomendei?

      5 replies
    • Micro picture
      subzero_amarelo · 6 months ago · 2 pontos

      Esse é pedreira! Acho o mais difícil da série clássica. Mesmo assim, excelente jogo, adoro ele.
      Esses achievements de no damage foram o que me afastou de vez do RA. Hoje em dia, tenho raiva desse site só de citar o nome... hsuahsau

      5 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-01-28 20:06:01 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Ae povo maravilhoso! Nossa live de hoje já est

    Ae povo maravilhoso! Nossa live de hoje já está no ar, com mais um game do projeto O Platinador! Vamos detonar Rockman e Forte e pegar os 2 últimos troféus! Vem que vai ser insano!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    15
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-01-16 20:01:45 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Mil e quinhentos seguidores. Quando saímos da

    Mil e quinhentos seguidores. Quando saímos da StreamCraft nosso futuro era incerto. Mas, com o apoio absurdo dos nossos amigos e amigas retrozeiros, nossas lives na Twitch estão cada vez mais lotadas e divertidas! Para homenageá-los e agradece-los, nossa live hoje de O Platinador vai ser especial, com vários sorteios de assinatura pra vocês! Bora lá participar.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    12
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-06-09 13:53:28 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Eita que o domingo vai ser NICE! Já estamos ao

    Eita que o domingo vai ser NICE! Já estamos ao vivo! Hoje é dia de Rockman & Forte, jogo lindíssimo do Super Nintendo. Bora lá curtir que vai ser embaçado.

    https://www.streamcraft.com/user/RetroLevel

    4
  • 2018-08-30 19:19:39 -0300 Thumb picture

    JOGO 01# Rockman & Forte: Mirai kara no Chōsensha

    Rockman & Forte: Mirai kara no Chōsensha (que pode ser traduzido como Desafiantes dos Futuro) é um game da saga Mega Man, lançado em 1999 para o portátil da Bandai o Wonderswan um console portátil que foi adorado pelos seus donos devido a quantidade relativamente alta de jogos baseados em animes ou de empresas nipônicas grandes como Banpresto, Squaresoft, Taito entre outros e que tinha bons resultados no mercado de portáteis ,até a chegada do GBA pelo menos.

    O jogo, que fora lançado após o Rockman & Forte de SNES colocava a dupla de heroi e anti-heroi para encarar outra ameaça, desta vez inimigos vindos do futuro para causar no passado, o jogo estava todo em japa, mas scripts traduzidos para inglês podem ser lidos aqui e uma tradução pra download aqui. Na trama robôs vindos do futuro denominados os Dimensions atacam uma cidade, estes liderados por um robô similar ao Mega Man que se autodenomina Rockman Shadow.

    O vilão da vez e seus Robot Masters.

    O mesmo com seus atos de destruição acaba por ficar no caminho de Forte/Bass e do herói azulado. A trama é um tanto... bizarra, isso porque ela mexe com o futuro da saga clássica, no caso o futuro que antecede a saga X, inclusive tal Rockman Shadow, spoilers a parte possui conhecimento da existência de Quint, o inimigo enfrentado em Mega Man II de Game Boy, sendo este uma versão de Mega Man do futuro capturado e modificado por Wily.

    Quint de Mega Man II acima, abaixo Rockman Shadow em sua aparição nos quadrinhos de Mega Man, apesar das semelhanças eles não são o mesmo robo.

    Apesar de TODA a sua bizarrice a trama ganha um ponto por ser mais inventiva e não se resumir a Wily estava por trás de TUDO no final igual muitos plots decepcionantes da saga fizeram de tempos pra ca, Wily se quer marca presença aqui ainda que seja citado e tenha sua importância. O jogo funciona como boa parte dos MMs, escolha a fase, derrote o Robot Master, use o poder deste pra vencer outro, até chegar no chefe final, com o acréscimo do jogo ser dividido em duas campanhas uma para Mega Man e outra Bass/Forte, assim como em Mega Man & Bass de SNES, Mega Man dispara tiros carregados e pode deslizar passando por algumas áreas, enquanto Bass usa seu buster como uma metralhadora, atirando em varias direções, da dashs ao invés da deslizada do MM (o que não deixa ele passar pelos lugares que o robozinho azul passa deslizando) mas pode dar saltos duplos.

    Os Robot Masters da vez são poucos, menos do que o normal, 4 inicialmente e mais 2 (ou 3) que funcionam como pré-fases para o estagio final, sendo que apenas o primeiro funciona como um Robot Master padrão fornecendo poder após a derrota, e são eles os 4 iniciais Konro Man (Homem Fogão), Dangan Man (Homem Bala) Aircon Man (um robô ar condicionado) e Komuso Man (Komuso são um tipo de monge budista que usam uma vasilha nas cabeças), após a derrota destes 4 uma nova fase se abre com os Clock Men, isso Men o plural de Man pois são dois robôs gêmeos que fornecem um poder ao serem derrotados, e antes do chefe final Compass Man, que não fornece poderes. 

    Os Dimensions são uma série de robôs bem obscuros, mas que possuem ainda um certo charme (nota: fanart com eles e Rockman Shadow no estilo de Mega Man Powered Up).

    O gameplay do game por conta do numero curto de chefes é curto, da pra terminar em menos de 30 minutos sem duvida, mas ele consegue ser bem difícil em algumas partes, principalmente com respeito a alguns dos chefes que independente do papel de Robot Masters possuem características de chefes maiores como por exemplo, ter apenas determinada áreado corpo vulnerável, ou ser apenas vulnerável em determinada hora, em especial o Grey Devil, um dos Devils (aquele subtipo de robô INFERNAL que se divide em pedaços e que só possui o olho como parte vulnerável, bumo!) este, também parte dos Dimensions é chefe logo da primeira fase e da um trabalho do cacete pra ser derrotado até você pegar o esquema. Mega Man e Bass podem obter upgrades através da loja como em Mega Man 7 e nos games posteriores, e que incluem a participação de Tango (o gato robótico de Mega Man) e de Reggae (o corvo robótico de Bass) que já apareceram em outros games, mas demora horrores pra juntar dinheiro nesse game pra comprar o que você deseja, em especial os power-ups que funcionam como upgrades vitalícios ao personagem. Os poderes obtidos dos chefes são poucos como imaginado, 5 pra cada personagem mas alguns são diferentes entre Mega Man & Bass e são bem criativos, como as armas de Komuso Man, o Doppel Crash (uma espada de energia para Mega Man) e o Doppel Attack (mini clones de Bass que o permitem sair voando livremente pelo estagio de forma invulnerável atingindo inimigos).

    Bass como sempre tem sua campanha voltada no seu foco Vegeta, provar que é o robô mais poderoso.

    O grafico do jogo é bom, possuindo sprites maiores e mais detalhados do que os de Mega Man de Game Boy e que são tambem bem articulados, ainda que é claro, o jogo seja todo em preto e branco o que pode incomodar algumas pessoas, mas mesmo com essa melhora visual os personagens possuem uma movimentação mais travada em relação aos MMs de Game Boy e layouts de estágios um tanto repetitivos, e falando nos estágios algo digno de menção é a inutil necessidade de se mostrar a "habilidade especial" do portatil da Bandai, que é o de ser jogado na horizontal como naturalmente é jogado estilo Game Boy Advance, ou na vertical como um Game Boy, e se isso é legal por poder adaptar difrentes formas de jogo, aqui eles simplesmente pegam uma das fases do jogo (a do Aircon Man) e giram a tela e os controles lhe obrigando a jogar numa nova perspectiva.

    Esta.

    E se você estiver jogando pelo emulador prepare-se para se transtornar um pouco com essa mudança de apenas uma fase que é puro show-off, isto porque alguns emuladores não realizam bem a ida e volta dessa transição. O jogo tem umas musicas até boas, mas abaixo da qualidade normal da saga, talvez porque o hardware da Bandai ão seja melhor que o Game Boy nesse aspecto pelo menos, sem contar que o game contem um incomodo elemento sonoro, que é toda a vez que você para o jogo, indo pro menu de poderes e afins a musica reseta começando de novo, inclusive nas batalhas de chefes confundindo um pouco a emoção da coisa.

    Rockman & Forte Mirai kara no Chōsensha é um game curioso da saga do robozinho azul, mas que merece sua atenção no caso de voc^ser tão fã da saga quanto eu.

    PONTOS FORTE: Uma trama que não envolve Dr. Wily como maestro de tudo.

    PONTO FRACO: Dificuldade criada por problemas de gameplay como as hitboxes de alguns chefes e os controles rígidos dos personagens.

    NOTA FINAL: 7,8

    36
    • Micro picture
      mattfenrir · almost 2 years ago · 3 pontos

      Cadê o @hard_frolics

      1 reply
    • Micro picture
      rax · almost 2 years ago · 2 pontos

      Caramba nunca tinha ouvido falar desse game

      20 replies
    • Micro picture
      gus_sander · almost 2 years ago · 2 pontos

      Mais um dos MM que também nunca ouvi falar... E parece ser interessante, vou dar uma olhada depois. Lembrou um pouquinho, no começo, o MM & Bass do Snes mesmo kkkk

      2 replies
  • raphaelcarvalho Raphael Carvalho
    2018-08-29 13:26:55 -0300 Thumb picture
    Post by raphaelcarvalho: <p>Dificuldade semi frustrante, tinha hora que a vo

    Medium 580951 3309110367

    Dificuldade semi frustrante, tinha hora que a vontade era estourar o joystick no chão, mas tá fechado com Mega e Bass!
    E que se fodam os CDs, a surra que levei em vários momentos do jogo já me são suficientes. kkkkkk

    2
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-07-20 22:40:10 -0300 Thumb picture

    Live do Megaman 8.5!

    Jogo bonito,jogo formoso!

    16
  • longnplay Luiz Alberto
    2018-04-08 17:09:17 -0300 Thumb picture
    Post by longnplay: <p>https://www.youtube.com/watch?v=BssIDAw0QBQ</p>

    0
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2017-12-18 19:21:23 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Bora terminar nossa aventura com Bass (Forte) e

    Bora terminar nossa aventura com Bass (Forte) e começar a campanha com o Mega Man! Venha conferir ao vivo!

    2

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...