• gusgeek Gustavo Francescheto
    2018-12-09 13:16:05 -0200 Thumb picture

    Desafio: o som da infância

    Um @desafio feito pelo @brunothebigboss que consiste em postar um som ou música de certo jogo que, caso ouvido, te faz lembrar instantaneamente da infância. É bem fácil, então não tem desculpa para não fazer!!

    Vou postar essa música do Mega Man 7, pois foi um dos primeiros jogos que joguei na Vida!! :D

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      raiden · 3 dias atrás · 2 pontos

      Desafio legal! Vou fazer se a alvanista deixar.... =/

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      johnny_bress · 3 dias atrás · 1 ponto

      puts rs

  • hard_frolics David Waters
    2018-10-12 01:49:33 -0300 Thumb picture
    hard_frolics fez um check-in:
    <p>Seguindo pro final!</p><p>Apesar do primeiro Wil - Alvanista

    Seguindo pro final!

    Apesar do primeiro Wily Stage ser um inferno, eu acabei me dando bem e consegui passar beem de boas os 3 Wily Stages, e derrotei seus devidos bosses!

    Aaaah, destaque para os combates contra o Bass, pois eu parecia estar lutando contra outro jogador, muito bons!

    A estética das fases finais me agradou de maaaaais, eu finalmente olhei e falei "isso aqui sim tem a cara de mega man clássico em tudo!"... Curti tbm o estilo da sala do boss rush no Wily Stage 4 ser uma parada vertical estreita com um elevador.

    Por fim depois de praticamente decorar os chefes num loop enorme, pois creio nunca ter apanhado tanto assim pro Wily desde o MM2, ou até mais!

    Após derrotarmos ele, vemos uma das cenas mais lastimáveis em Mega Man, um herói pirando!

    Não sei de quem foi a ideia infeliz de colocar Mega Man ameaçando o Wily, por mais que ele não falasse que ele é mais que um robô, destoa totaaaaal do personagem :/ ...Enfim Bass salva Wily e impede de acontecer uma cagada e Rock vai pra casa em uma cena que é pura homenagem ao MM2 só que mais dramática, pra então encontrar sua família após mais uma vitória contra Wily!

    Mega Man 7 ZERADO! o/

    Caras, o game subiu bastante no meu conceito, apesar de não curtir as semelhanças com a série X, ver erros de colisão tanto do personagem quanto ao invocar Rush, não se chegado algumas utilizações do slide, não curtir as cores vibrantes que se estendem quase que na maioria do jogo, e um final cagado apesar do bom pano de fundo e motivação, eu vou dar o braço a torcer, eu assumo, Mega Man 7 tem a melhor ambientação, ótimos gráficos, trilha e efeitos sonoros, um level design consistente apesar de dois gimmicks, e o melhor sistemas de coletáveis e exploração que conheço da série clássica. Mega Man 7 é um JOGAÇO!
    Felizes agora !? :P

    Que venha Mega Man & Bass! ;)

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Listinha do backlog crescente:
    Ultimate DOOM [Divida da infância]
    Goof Troop [Divida da infância]
    Ultimate Mortal Kombat 3 [Nostalgia]
    Marvel vs. Capcom [Nostalgia]
    Vampire Savior [Nostalgia]
    DKC2 [Clássico de SNES]
    Super Metroid [Clássico de SNES]
    Zelda: A Link’s to the Past [Clássico de SNES]
    Demon’s Crest [Clássico de SNES]
    Mega Man & Bass [MM nunca zerado]
    Mega Man 9 [MM nunca zerado]
    Mega Man 10 [MM nunca zerado]
    Misadventures of Tron Bonne [MM nunca zerado]
    Mega Man Star Force [Me iniciar e descobrir a série]
    Mega Man Zero 2 [100%]
    Mega Man Zero 3 [100%]
    Mega Man Zero 4 [100%]
    Mega Man ZX [100%]
    Pokémon Silver [Resgatar o amor]
    Resident Evil 3
    Breath of Fire IV
    Klonoa
    Dark Souls [Run de DEX]

    Com isso já completei o desafio 2x! 14 dos 24 são Mega Man pra variar...
    Bóra ir pra terceira vez e cumprir minha meta pessoal de zerar mais que o ano passado! o/

    Marcando a galera do desafio dos 12 jogos:
    @nakero @nono @natnitro @filp @jclove @zefie @zir0 @rodolfo6493 @jorgegt @marviiu @katsuragi @hard_frolics @filipessoa @marlonildo @caco02 @caramatur @bruno_bfr @ermeson @rodrigockp @ziul92 @raxgmr2

     Quem quiser ser desmarcado é só falar!

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      rodrigockp · 2 meses atrás · 3 pontos

      Maluco viciado em MegaMan, ta doido HAHAHAHAHA

      1 resposta
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      ziul92 · 2 meses atrás · 3 pontos

      Aeeeeeee :D
      Esse 7 é muito Bom, adorei zerar esse jogo, estou querendo começar o 8 logo mais no PS1

      3 respostas
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      filipessoa · 2 meses atrás · 2 pontos

      Tinha visto a última foto no grupo hehe Parabéns!

      1 resposta
  • hard_frolics David Waters
    2018-10-11 19:57:19 -0300 Thumb picture
    hard_frolics fez um check-in:
    <p>Bora pra reta final!</p><p>#img#[591680]</p> - Alvanista

    Bora pra reta final!

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      mateusfv · 2 meses atrás · 2 pontos

      Faz muitos anos da desde a última vez que joguei/zerei esse, me lembro de muito pouco huashuas, a não ser que tem uma das fases do castelo do Willy que é do capeta com umas esteiras ou algo assim huhasuhuas

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      johnny_bress · 2 meses atrás · 2 pontos

      haaa pixels 16bits, uma obra de arte

  • hard_frolics David Waters
    2018-10-11 03:02:11 -0300 Thumb picture
    hard_frolics fez um check-in:
    <p>Seguindo!</p><p>Bem, ja que é uma das paradas qu - Alvanista

    Seguindo!

    Bem, ja que é uma das paradas que mais curti, fui ir atrás dos itens que faltavam!

    Caras, ok, eu tenho minha criticas ao jogo, mas enfrentar um CAMINHÃO e um TIRANOSSAURO robô, além de começar uma puta duma queimada numa floresta valeram muito a pena! HSAUSHAUSHASUAHSAU

    Mas vamos ao que interessa, derrotei os 4 Robot Masters da segunda leva!

    Na fase do Shade Man eu havia encontrado Bass que supostamente estava ferrado, e o Rock mandou ele pros cuidados de Dr. Light, mas como nenhuma boa ação fica sem punição, Bass detona o laboratório do light, pois é finalmente descoberto que ele era criação de Dr. Wily!

    E então o que me resta é:

    ...Alias ja senti um gostinho da primeira fase e vi que vai ser punk o bagulho! Até por que, eu curto bastante e tal a série clássica, mas não sou o melhor jogador do mundo não! Me dou bem melhor na X / Zero / ZX!

    Por fim, todos os itens / coletáveis tão na mão! o/

    Bem, eu continuo vendo o design dos Robot Masters muito puxados pra MMX, algo meio intermediário entre as sagas e por essas e outras que na  zoeira eu chamava o MM7 de um "MMX Wannabe", sacam?
    Só a estética, essa pegada de cores vibrantes sem despirocar como o 8 eu ainda não curto, soa meio indeciso, apesar de achar o jogo realmente muito bonito.
    Aaaah, pra não ficar só reclamando, mais uma coisa que curti, a Rush Armor ter as duas funções do 6 ao mesmo tempo é maravilhoso, tô adorando usar ela!

    Ressaltando os pontos que não gostei:
    - Robot Master com um design muito puxado pra MMX.
    - Inimigos com movimentos e ação idêntica aos MMX que vieram antes dele.
    - Slide utilizado como o Dash de MMX por diversas vezes.
    - Problemas entre o sprite e a colisão.
    - Estética tentando seguir pra outro lado de forma tímida, não sabe se fica ou se vai.
    - Sobrecarga de gimmicks chatos em determinados stages.

    Sério, olhando esse cenário, parece Mega Man?

    É bonito, mas não tem nada a ver xD ...O stage do Turbo Man é o que achei que mais dá umas destoadas!

    ...Sabem por que estou deixando isso bem claro? Por que TODO o resto eu tô adorando, todas as novidades e refinamentos foram muuuuuito bem vindos, os poderes, a armadura ser 2 em 1, os coletáveis + a lojinha, a ambientação da trilha, a pegada da maioria dos stages, a arte, o desenrolar do jogo com sua divisão 4 + 4 de bosses... Não tem como, é um jogo muito bom e sólido!

    Se eu fosse fazer meu top Mega Man clássico na atual parte que estou seria:
    4 > 3 > 2 > 8 > 7 > 1 > 6 > 5 ... Por agora tá no meu top 5! Subiu no meu conceito! :3

    Por hoje é isso! Boa noite :3

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      deathcorps · 2 meses atrás · 2 pontos

      Esse caminhão é muito style.

      Btw adoro a música da abertura.

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      lairtonmendes · 2 meses atrás · 2 pontos

      Não joguei muito esse do SNES, mas esse jogo me trás uma nostalgia do caralho da época que ia para a locadora jogar.

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      deathcorps · 2 meses atrás · 2 pontos

      Btw esse jogo é bem sólido mas me fez lembrar que não fazem speedruns dele, o motivo é muito besta mas infelizmente real. Não tem como manipular ou impedir as cenas intermission depois de boss, é timeloss de grátis se você não tirar robô ou Light (esqueci qual tinha cutscene mais rápida).

      E olha que DKC tem comunidade de speedrun fiel mesmo com o jogo tendo a possibilidade de comer input, e simplesmente um pulo não sair na hora que você quiser, não é a toa que DKC 1 é o principal já que não tem sequências input heavy como Web Woods no 2 e as técnicas de redução de LAG no 3 (que é 90% da tech do jogo).

      3 respostas
  • hard_frolics David Waters
    2018-10-10 18:09:08 -0300 Thumb picture
    hard_frolics fez um check-in:
    <p>Tava jogando, tive uma crise e dei uma parada, a - Alvanista

    Tava jogando, tive uma crise e dei uma parada, agora que tô melhor vou aproveitar pra comentar um pouco sobre a jogatina e as minha novas impressões!

    Os quatro primeiros Robot Masters foram derrotados, assim como o Boss da fase intermediaria!

    Rush Adaptor tá na mão!

    Aproveitei também e peguei mais uns coletáveis, assim como falei uma vez com Proto Man.

    Vamos lá as novas considerações!

    Pontos negativos:
    - A perda da antiga estética o que fez partir de algo infantil pra algo infantiloide, o que não desmerece a qualidade gráfica e artística do jogo.
    - Problemas de colisão, muitas vezes pela abertura horizontal da sprite do Rock, você não sabe se vai cair no lugar certo e se vai estar encostando ou não em um objeto ou inimigo.
    - Inimigos com os mesmos movimentos de alguns da série X só que com outra skin.
    - Uso do slide não como um elemento de plataforma apenas, mas também para o combate contra Boss, tentando emular diversas vezes o Dash de Mega Man X.
    - Alguns stages destoam totalmente de Mega Man, seja na estética ou ao exacerbar certos gimmicks.

    Pontos Positivos:
    - Level design competente, é muito menos X do que eu lembrava.
    - Quantidade boa de segredos, os quais são realmente muito úteis, somados à loja, ou seja, caso não queira ficar farmando dinheiro, acha o item, caso tenha dificuldade pra acessar ou localizar, compra o item. Nisso ele trás o bom backtracking de Mega Man clássico introduzido no 4 a um novo nível, o qual até fiquei triste vendo que foi modificado no 8, mas que felizmente retornou nos jogos posteriores.
    - Trilha sonora muito bem ambientada, talvez uma das que melhores traduza o que está acontecendo em certa etapa do jogo ou mesmo os stages dentro de toda a série.
    - Bons gráficos, arte primorosa, apesar de eu achar colorido de mais e isso acabar as vezes atrapalhando pra se sacar a colisão.
    - Boss Fights criativas e e muito boas, mas usar o slide como se fosse um dash na batalha contra o Cloud Man é sacanagem!

    Todo mundo sabe que conforme o tempo foi passando a simplicidade dos Robot Master foi se perdendo, apesar de eu gostar dos do 4, que a maioria dos fãs fala que se perdeu, e dos do 5 que apesar de ter um ou outro estranho a base se mantém... Mas a partir do 6 se tornaram carnavalescos e com coisas de mais, só foram normalizar (também pela proposta) em Mega Man 9 e 10, e felizmente se manteve essa simplicidade no 11... Bem, vamos à minha opinião sobre o design dos Robot Masters:
    - Cloud Man: Apesar de tudo ele tem a cara dos clássicos Robot Masters com roto no tronco, só que com uma paleta de cores do MMX.
    - Burst Man: Parece mais um Fortress Boss, mas tem a cara do clássico.
    - Freeze Man: Também tem uma pegada clássica, mas com os detalhes de design e paleta de cores mais puxada pra MMX.
    - Junk Man: Parece um Fortress Boss de MMX.
    - Spring Man: Parece um inimigo comum de MMX, o peitoral lembra muito o do Zero alias, mesmo assim é como se fosse um Spark Man ou o Drill Man, só que mais sem graça.
    - Turbo Man: Parece protagonista de jogo tosco dos anos 90.
    - Shade Man: Parece um véio caquético fazendo cosplay de Maverick.
    - Slash Man: Se tirasse o rosto humano daria um excelente Maverick, total MMX!

    Por isso que eu falo TANTO que o MM7 é um "MMX Wannabe", não por que ele seja ruim por isso, mas é pq ele tenta se assemelhar DE MAIS, e ele é uma outra coisa... Não sei o que rolou na cabeça dos devs, mas deve ter sido algo do tipo "vamos aproveitar e fazer parecer MMX ja que ele fez tanto sucesso nos 16 bits" ou "vamos finalmente seguir no tempo e começar a ligar clássica a X começando pelo design"... Bem, eu não sei, só sei que isso fica bem estranho sabem... Mas felizmente, tem muitas outras coisas que estou gostando bastante, acho que vai subir no meu rank pessoal, principalmente pela ambientação, jogabilidade e coletáveis :P

    Só que tem coisas que não da pra perdoar! Quem foi o animal que fez essa fase!? Ja não bastava as molas escrotas do Plant Man no 6, agora me forram a porcaria da fase de molas!? (APOSTO que a do Bounce Man do 11 é assim)

    E que porra de fase bonita é essa que nada tem a ver com a cara de Mega Man no geralzão?

    Alias, tô preso nela, pois tê da pouca abertura, e timing na parte de plataformas de Mega Man é sempre um saco, prefiro até plataforma que some! xD

    Bem, a parada é que pra mim, se ele tivesse cores mais sóbrias, melhor colisão  e se o design do Robot Masters fosse mais clássico e menos X ctza que estaria mais alto no meu ranking pessoal!

    Por agora é isso! :)

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      hard_frolics · 2 meses atrás · 3 pontos
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      fonsaca · 2 meses atrás · 2 pontos

      Legal sua análise!
      Tenho um carinho especial por esse Mega por ser o primeiro da série que joguei, hehe! Particularmente, gosto bastante dele.

      2 respostas
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      raxgmr2 · 2 meses atrás · 2 pontos

      Já li todo check-in.Entendo os pontos que vc quer chegar,mas discordo de dizer que parece muito com Mega Man X esse Mega Man em específico.Acho ele bem lg mesmo com alguns pontos negátivos.

      6 respostas
  • hard_frolics David Waters
    2018-10-10 13:12:50 -0300 Thumb picture
    hard_frolics fez um check-in:
    <p>Já tô com um backlog zoado mesmo e tacando coisa - Alvanista

    Já tô com um backlog zoado mesmo e tacando coisa em cima, então vamos pra essa pendência, não vou esperar collection não! xD

    E indo dessa vez até o fim, vou ter mais propriedade pra falar mal dele HSUASHAUSHAUSHASUA

    Fui lá!

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      topogigio999 · 2 meses atrás · 2 pontos

      O jogo que mais joguei do azulzinho....

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      le · 2 meses atrás · 2 pontos

      Acho que o maior problema desse jogo é o sprite do Mega Man, que engana muito na hora de medir os pulos.

      1 resposta
  • gus_sander Gabriel Macêdo
    2018-09-25 00:59:59 -0300 Thumb picture

    Freeze Man Stage - Iceberg Area

    Em meio aos estudos, lembrei dessa música e não consegui mais tirar da cabeça, estou escutando ela até agora kkk. Com certeza, uma das que mais gosto desse Mega Man!!

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  • markinsh Marcus
    2018-09-17 02:53:52 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 30 dias (Dia 2)

    Estamos começando com mais um dia de nosso desafio dos 30 dias. E certamente que hoje é mais um desafio que é escolher o meu personagem favorito.

    Dia 2 - Seu personagem favorito :

    Nossa são tantos personagens bons que eu tenho para por nesse post... porem eu tenho que ser direto e escolher ele que sem sombra de duvidas foi não so o meu favorito por bastante tempo , como tambem foi muito marcante para mim que foi o Protoman. Que teve sua primeira aparição em Mega Man 3 (NES) 

    O motivo para Protoman ser meu personagem favorito bom não tem muito mistério para ser sincero com vocês... foi simplesmente porque na época eu acha o megaman muito manezão e o proto era sem sombra de duvida mil vezes mais carismático que ele ( isso claro em minha opinião ) fora claro a sua historia que e  sem duvidas é muito boa. 

    Extra :

    Uma curiosidade um tanto quanto interessante é referente ao nome original de Protoman , que nas versões japonesas, é Blues. O motivo da versão ocidental ser alterada e bem simples e obvia, ele é vermelho. No entanto , o nome Blues foi totalmente intencional ta galera... assim  como o nome original de megaman que é Rock  e de sua irma que é roll. fazendo assim um trocadilho com o nome Rock e Roll que no caso e um gênero de musica como todo mundo bem sabe. Protoman faria parte dessa rima e seria o gênero musical Blues. que para quem não sabe é considerado o berço do Rock'n Roll. Apesar de gostar do nome Protoman admito que seria bastante interessante conhecer ele tambem como Blues.

     Então e isso pessoal até amanha, . Grande abraço a todos e FLW !

     

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  • 2018-08-30 17:52:13 -0300 Thumb picture

    Apresentação

    Ola pessoas, aqui quem vos fala é @thecriticgames, essa Persona nasceu de uma ideia bem simples e direta, fazer reviews de jogos de alguns consoles não cadastrados no Alva, tal como Wonderswan, Neo Geo, Virtual Boy, mas aqui o negócio é ser mais descompromissado, são reviews em formas de posts, bem simples e diretos e não são tantos assim vendo que alguns desses consoles tiveram vida útil ou bibliotecas nanicas, por conta do trabalhão tambem não prometo regularidade nos reviews, ao menos não a longo prazo, boa leitura há quem se interessar :)

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      filipessoa · 3 meses atrás · 2 pontos

      Eu juro que quando li o título da persona eu pensei que você ia fazer uma sobre "reviews paródias" kkkk curti a ideia!

      3 respostas
  • hazacc João Pedro
    2018-08-15 15:58:22 -0300 Thumb picture
    hazacc fez um check-in:
    <p>Ontem mesmo, além do Turbo Man de brinde ainda d - Alvanista

    Ontem mesmo, além do Turbo Man de brinde ainda derrotei o Shade Man e o Spring Man, mas cara, o Shade Man, está mais difícil que o Turbo Man. Eu acho que não vai dar não pra passar com ele sendo Buster Only. E agora? :/

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    • Micro picture
      raxgmr2 · 4 meses atrás · 1 ponto

      Boa sorte ai.Não sei se encararia esse game Buster Only não viu :/

      6 respostas

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