Medium picture

darlanfagundes Darlã Fagundes

Personas: @pcgratuitos @gifspsicos @inksketch @entrevistalvas Redes: https://about.me/darlanfagundes


mais de 2 anos atrás 2016-09-02

Jurassic Park

Quem não gosta do primeiro filme da série Jurassic Park? Esse jogo é baseado na película . É uma pena que eu não tenha ganhado essa fita quando criança, pois é um jogo divertido, repleto de ação, cenários bonitos, uma dificuldade imensa e uma diversidade grande de Dinossauros! 

Eu não sei porque mais eu adoro jogos com top down!! rsrsrs. Jurassic Park é mais um deles, porém em alguns momentos quando você entra em algum prédio você jogará em primeira pessoa.

O jogador irá controlar Alan Grant e sua missão é encontrar 18 ovos que estão distribuídos no Parque Dinossauro, mas não será nada fácil, o jogo/parque é grande e possui muitos Dinossauros famintos.

A idéia de Jurassic Park é bastante simples. É um jogo de sobrevivência, você deve escapar da ilha o mais rápido possível, após destruir os tais ovos. isso não é muito parecido com o filme, mas está valendo.

Você inicia a jornada com uma arma elétrica que tem munição infinita, porém ela é bem fraca e não serve para matar grandes Dinossauros, porém, não demora muito para você conseguir outras armas mais fortes. No arsenal temos escopetas, mísseis, dardos tranquilizantes, granadas, umas bolas de metal(que até hoje não sei pra que servem). Enfim, teremos diversas armas pra ajudar durante o jogo.

Em sua tela aparece uma numeração, que é a sua pontuação atual no jogo, conforme você mata dinossauros você vai somando pontos(nada ecológico, eu sei...rsrsrs), no meio tem uma barra de vida que não é muito grande, algumas mordidas dos Dinossauros e você está morto, tem um ícone amarelo com o rosto de Alan Grant, esse ícone é o número de vidas que você possuí, logo abaixo é exibido as armas que você está equipado no momento. O jogador pode carregar até duas armas na mão ao mesmo tempo, com o botão Y você usa uma arma e com o A você usa a outra, e tem um radar que eu não conseguir saber como funciona ou para que serve, rsrsrs.

Dependendo do que que acontece no jogo, você recebe uma mensagem de seus amigos, personagens do filme também. Por exemplo, quando você mata um Velociraptor o garoto Tim Murphy manda uma mensagem pedindo para você parar de matá-los, ou quando você coleta um ovo, o personagem Ian Malcolm do filme, lhe manda uma mensagem avisando quantos Ovos ainda faltam para o fim da missão. Às vezes algumas dessas mensagens enchem o saco.Rsrrsrs.

As músicas do jogo são medianas. Quando você começa o jogo, a música parece ser muito dramática e emocionante, e conforme você vai andando a música vai mudando, isso é bem interessante, é claro se essa atmosfera continuasse até o fim do jogo. Em boa parte da jornada você ficará em silêncio total, nem mesmo um som da natureza você irá ouvir. As melhores músicas surpreendentemente são as dos níveis indoor. É assustador e muito melódico lá dentro não achei que contribui para a atmosfera de ação.

Graficamente falando, o jogo não é um espetáculo, porém eu não sou muito exigente quanto a gráficos, gosto mesmo é da diversão que o jogo te proporciona, e esse é interessante. A jogabilidade também deixa um pouco a desejar, mas nada que atrapalhe o jogo, uma característica interessante é que para coletar itens você deve apertar o X ao invés de simplesmente passar por cima da arma e já equipá-la, assim você pode escolher o que deseja coletar, porém muito cuidado, na luta contra um T-Rex isso pode te atrapalhar.Experiência própria...rsrsrsrs.

Eu confesso que não consegui zerar esse jogo, e isso se deve a grande dificuldade que encontramos nele. O jogo é longo, não tem Save Game ou Passwords para continuar em determinado ponto, ou seja, você tem que fechar esse jogo na raça, mas vendo o lado positivo dessa ausência é que quando o jogador zera esse jogo, a emoção deve ser muito maior ! Mesmo com emuladores como eu joguei vai ser uma dificuldade Hard.

8.5 8.5 10
Nota Geral
8.5 Jogabilidade
7.5 História
8.5 Música
7.5 Gráficos
A visão top down geralmente me atrai em jogos.
As fases indoor são bem desafiadoras.
O T-Rex é muito divertido de enfrentar.
As músicas não são muito boas.
O jogo é tão difícil que frustra.
Não pode matar o Velociraptor?! Que???

10 de usuários gostaram desta crítica.


Outras críticas do mesmo autor:

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...