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  • 2019-09-03 15:49:40 -0300 Thumb picture
    11
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      gradash · 3 months ago · 3 pontos

      International!
      Superstar!
      Soccer!
      DELUXE!

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      lukenakama · 3 months ago · 2 pontos

      Porra, agora percebi que seria uma boa ideia ter tido um jogo de futebol com os personagens de Street Fighter no Snes, ia ser melhor bom.

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      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Clássico, Quem nunca.

  • luis_carlosblj Luis Carlos Bernardes
    2019-04-03 19:51:20 -0300 Thumb picture
    Post by luis_carlosblj: <p>Alguém aí já fez? rs</p>

    Medium 628201 3309110367

    Alguém aí já fez? rs

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      porlock · 8 months ago · 3 pontos

      ateh q enfim uma q eu sabia...
      fiz mto isso na epoca.. kkkkkkkkkkkkk

      2 replies
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      filipessoa · 8 months ago · 2 pontos

      Super lógico xD

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      onai_onai · 8 months ago · 2 pontos

      Até hoje faço! Hehe...

  • ricriff Ricieri Ferreira de Paula
    2019-02-26 14:57:27 -0300 Thumb picture

    Quem era quem no International Superstar Soccer?

    Oficialmente a Konami soltou essa lista pelo Twiiter, mostrando em qual jogador foi inspirado. 

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  • juca87 João Manoel da Silva
    2019-02-24 01:09:37 -0300 Thumb picture

    Bons Tempos :D

    Mano eu sempre éra fuzilado pelos meus amigos nesse jogo.

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      johnny_bress · 10 months ago · 2 pontos

      isso é ein rs

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      santz · 10 months ago · 2 pontos

      Eu também, mas aprendi a jogar e dava uma coça na galera :D

      1 reply
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      onai_onai · 10 months ago · 2 pontos

      Até hoje gosto desse futebol. Hehe...

      1 reply
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2018-11-13 09:22:43 -0200 Thumb picture

    O cara que produziu os games piratas de 'International SuperstarSoccer

    https://www.vice.com/pt_br/article/nepv8m/o-cara-q...

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    O mais incrível aí são duas coisas. A paixão deles por programar e codificar jogos e como eles conseguiam isso! Chegaram a produzir as próprias ferramentas pra Super Nintendo! Que demais!

    E, caras! Como eu AMO os mods de ISS e ISS Deluxe! Futebol Brasileiro 95 e 96, Ronaldinho Soccer 96, 97 (meu favorito) e 98, além do France WC 98. Ah! Se me der um controle de SNES pra jogar eu vou ficar chutando do meio campo e das laterais das áreas até fazer gols e mais gols hahahaha
    Joguei MUITO! Muito mesmo! Incontáveis horas da minha infância e adolescência! Todo dia jogava pelo menos um Campeonato Brasileiro inteiro com um time diferente. Chegou um momento que pra ter graça eu jogava só com time fraco, como o União São João de Araras, Portuguesa, Juventude ou Criciúma, por exemplo. Ou então eu me propunha desafios, como jogar sem correr com a bola, só no toque de primeira e lançamentos precisos. Numa época em que não existia o botão de enfiada de bola, eu apertava o d-pad em diagonal, pra frente e pra cima ao mesmo tempo, por exemplo, pra fazer o passe em profundidade no meio da marcação e já movia manualmente para a bola o jogador que precisava receber o passe. Fazia gol de B... era um fanfarrão. ADORAVA! =D

    Confiram a entrevista que ele deu pro Vice:

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    O cara que produziu os games piratas de 'International Superstar Soccer' Nos anos 90, o peruano Lobsang Alvites formou uma geração de viciados em games de futebol com clássicos como "Ronaldinho Soccer" e "Campeonato Brasileiro". 

    Se você cresceu nos anos 90 e na época gostava de futebol e de videogame, possivelmente tem muito a agradecer a Lobsang Alvites. Foi este peruano o líder da equipe de programadores que produziu uma série de versões piratas do gameInternational Superstar Soccer que alcançaram incrível sucesso na América do Sul.

    Um parêntese para quem não viveu aquela década. Precursor do atual Pro Evolution Soccer (PES), o International Superstar Soccer (ISS) foi lançado em 1995 para o console Super Nintendo. Era um jogo de futebol avançado para o seu tempo, reunindo seleções com nomes de jogadores fictícios como o italiano Galfano e o brasileiro Allejo. Em Lima, no Peru, uma turma de jovens achava que o game poderia ir além.

    Eles faziam parte do grupo (TEG), fundado em 1989. A rotina deles era fazer modificações em jogos — os hacks. Assim, as seleções do ISS viraram clubes de países da América do Sul, e os jogadores ganharam nomes reais e uniformes e fisionomias aproximadas de atletas do continente. Finalmente, era possível jogar videogame com times brasileiros.



    Tela de 'Campeonato Brasileiro'. Pela primeira vez era possível jogar com times e ídolos do futebol brasileiro (Foto: Reprodução/ YouTube)

    O trampo era comandado por Lobsang, o Mr.Byte, fera do computador Commodore 64 e fundador do TEG. Graças a sua equipe, nasceram hacks comoFutebol Brasileiro e Ronaldinho Soccer, voltados para gamers do Brasil, além deFutbol Excitante e versões dedicadas a ligas hispânicas, como Futbol Argentino,Futbol Colombiano e, claro, Futbol Peruano.

    O mais impressionante era que, na época, a internet nem estava disponível no Peru. "Todas as ferramentas foram desenvolvidas internamente, como programas de edição, conversores de som e compressores de dados. A primeira versão dos hacks demorava dois a três meses, mas versões subsequentes apenas uma a duas semanas", relembra Lobsang, desenvolvedor e analista de software.

    Quando fundou o Twin Eagles Group, Lobsang tinha 16 anos. Depois de 18 anos na produção independente de games, ele virou desenvolvedor e analista de software Java ME, Android, Java e C++. Curiosamente, o responsável por hacks de games de futebol que se tornaram célebres não é fã de futebol e nem possui time de coração. Nem mesmo o International Superstar Soccer é seu game de futebol preferido, mas sim o mais antigo Sensible Soccer, do Amiga. "Amo demais!", contou.

    Em entrevista a VICE Brasil, o peruano hoje com 45 anos resgata o improviso na produção dos hacks do Superstar Soccer, quando comparada à moderna indústria de games. Sabe, por exemplo, quem era o narrador imortalizado pelos gritos "Graaande Djogada" e "Fooorte bombaaa"? O mesmo cara que gerenciava a venda de cartuchos. Sim, era na base do improviso.

    Lobsang Alvites, o Mr.Byte, foi um dos precursores das modificações de games (Foto: Reprodução Mr.Byte/YouTube)

    "Hoje é fácil personalizar o 'International Superstar Soccer'"

    VICE - Quando o Twin Eagles Group começou a fazer versões do International Superstar Soccer?MR. BYTE - Os primeiros jogos do Super Nintendo hackeados, como Descentralizado 1993, foram lançados anonimamente ou sob a assinatura de Lai Pen ou Nasca Team, para evitar processos da Indecopi, a agência peruana de proteção à propriedade intelectual (fundada em 1992). Mais tarde, algum tipo de referência ao TEG foi ocasionalmente incluído, como uma águia em Futbol Excitante e Futbol Peruano ou com as etiquetas Eagle Soft e Mirfus Soft (Mirfusila era meu gato).

    Além do Peru e do Brasil, vocês também fizeram versões do Superstar Soccer com quais ligas nacionais?Futbol Argentino, Futbol Colombiano... Foram muitas versões, é difícil lembrar, mas só para o Brasil houve Futebol Brasileiro, Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Soccer 98 e Ronaldinho Soccer N64, por exemplo.

    Esses hacks do ISS foram produzidos para quais videogames?Games de futebol hackeados eram feitos principalmente para Super Nintendo e Playstation. O Ronaldinho Soccer foi para Nintendo 64, mas nesse eu só fiz a abertura. Existiram outros games hackeados para Game Boy e Super Nintendo, como Cavaleiros do Zodíaco, Sonic, Sextris, Homens de Preto, Dálmata e mais algumas dezenas.

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    Quais programas vocês usavam para produzir esses games hackeados?Todas as ferramentas foram desenvolvidas internamente, como programas de edição, conversores de som e compressores de dados. Fizemos até mesmo o hardware para despejar o ROM (arquivo) modificado nos cartuchos, porque os dispositivos de backup comerciais para Super Nintendo ainda não estavam disponíveis no início dos anos 90.


    O Twin Eagles Group era formado por uma turma de programadores de games do Peru (Foto: Acervo pessoal)

    Era um trabalho difícil com a tecnologia de 25 anos atrás?Na época, não havia documentação de programação do Super Nintendo. Além disso, a internet não estava disponível no Peru, então a única maneira de aprender a hackear era realizando engenharia reversa do código de montagem do jogo comercial, e fazer tentativas de acerto e erro. Hoje é fácil personalizar o ISS usando editores como o Fecic. Até mesmo codificar no Super Nintendo é fácil, considerando as toneladas de documentos e ferramentas disponíveis na internet.

    Quantas pessoas trampavam na criação dos hacks?Eram três caras dedicados a hackear games. Cada hack poderia requerer uma ou duas pessoas, um codificador e um designer gráfico, dependendo das mudanças. A primeira versão demorava dois a três meses, mas versões subsequentes apenas uma a duas semanas. Eu implementei ferramentas para decodificar e codificar dados, além de compressores de dados, conversores de som, editores de blocos e gráficos e produção de animações (usando um computador Amiga 1200).

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    https://www.vice.com/pt_br/article/nepv8m/o-cara-q...

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      jack234 · about 1 year ago · 2 pontos

      Mto bacana! Essas histórias me cativam não só por serem da minha época, mas por pensar que com toda a dificuldade, tem muita gente boa no mundo dos games, mesmo em países menores. Show!

  • 2018-08-15 19:44:40 -0300 Thumb picture
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      thecriticgames · over 1 year ago · 3 pontos

      Sou do naipe que escrevia o código na parte de trás do caderno e uma semana depois ia jogar e não sabia diferenciar o O do 0.

      3 replies
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      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 2 pontos

      Parece piada mas...
      Saudades dessa época

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      juray · over 1 year ago · 2 pontos

      Sou desses!

  • lgd Leandro "Tommy"
    2018-07-19 13:50:12 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 20 Músicas de Games

    Primeiramente agradecer ao @volstag que me marcou para esse @desafio.

    As regras são as seguinte:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)
    2 - Não pode repetir o jogo
    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)
    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo
    5 - Marque um amigo por dia e a persona desafio
    6 - Não explique nada, só poste

    Dia 16

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  • onai_onai Cristiano Santos
    2018-07-16 11:15:05 -0300 Thumb picture

    Vive la France!

    Finalmente acabou a Copa e França torna-se bicampeã, eu estava torcendo por ela mesma, assim mais países se aproximam do Brasil. Gostei muito dessa Copa e foi uma das poucas que acompanhei do início ao fim. Achei interessante que em meio a vitória da França o jogador da Croácia, o time derrotado, Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa. Agora seria bom mesmo se o preço do pão francês caísse um pouco em comemoração ao título. Hoho...

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      pauloaquino · over 1 year ago · 1 ponto

      Mais um título que vai pra Europa.
      "Chola" mais América do Sul! "Chola" mais Brasil!
      Pentacampeão?? Grandes merdas!
      O Brasil, que, ao menos em futebol, era tipo o Goku, agora virou sei lá eu o que, talvez um Yamcha ou até um Mestre Kame...

      É o fim da era Neymar. Neymar acabou pra seleção brasileira. E aquele técnico Titica meteu os pés pelas mãos, escalando pesos mortos.

      1 reply
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      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      O pão tá meio caro ultimamente. Tá valendo mais a pena comprar o pão de forma.

  • 2018-07-14 10:28:31 -0300 Thumb picture

    Simulação Finais Copa da Rússia - Machine Play 10

    E ai pessoal! Bem-vindos a mais um gameplay! Quer descobrir quanto vai ser a disputa pelo 3º lugar e a final da Copa da Rússia? basta assistir essa Simulação!

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  • willguigo Willguigo
    2018-07-13 00:39:29 -0300 Thumb picture

    Se depender de mim o Neymar não cai.

    Graças ao @lanzitto neste post, eu quase gorfei  de tanto rir aqui.

    Já fiz minha parte, então ajudem também o Ney ai e mantenham as coisas em pé.

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