This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jcelove José Carlos
    2020-05-28 11:10:13 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>MORRE DIABO!!!</p><p>#img#[710633]</p><p>Bicho c

    MORRE DIABO!!!

    Bicho chato danado! Desde 7 da matina tentando terminar essa dungeon. Tava lv42 e num queria grindar. O neo exdeath ataca muito rapido, odeio a ATB!

    A primeira forma dele é moleza mas essa ultima zoada pelo void foi tensa! O bicho é 3 em 1, ataca 2x por turno com magia q arranca 1600hp de todos, ou mete status bizarros como zombie e stone, q é pior q matar u_u

    O nivel recomendado é 50 mas na dungeon final os inimigos so dao AP. Ate tentei voltar tudo uma vez mas o rng do inferno meteu 2 behemoth kings qdo tava perto da saida e matou todos.ai me retei e fui insistir pra passar na marra.

    A soluçao foi colocar o acessório q deixa o personagem o tempo todo com haste no Bartz e deixei ele de freelancer com 2 espadas e aquela skill q da 4 ataques (ai dava 8 ataques por turno) atacando sem parar. O chato é q tinha hora q errava todos os 8, chegava a doer o coraçao!...

    A krile e a reina do curando/revivendo e mandando gil toss qdo dava. A Faris so no gil toss tbm, mas o bucho deixou ela com slow logo no começo e ela mal atacava. Foi suado mas enfim o mundo foi salvo e os cristais restaurados. O final foi aqule sequencia de cenas enorme mas ainda simplao

    Depois ainda exibe as skills aprendidas e o level de cada um dos 4 herois

    E teve uma cg com resumo dos eventos do game de bonus!

    Agora a divida com ff v ta paga. O jogo subiu muito em meu conceito apesar de nao desbancar nem o 4 nem o 6 no meu rank dos clássicos

    So achei o ganho de xp lento. Foi batalha a cada passo mas nao sai do level 42. Na ultima dungeon as bataçhas nao dao xp tbm ai complicou e nem tentei chegar perto do omega nem do shinryu pelo bem da minha sanidade.

    Agora vou rejogar o 6 com calma e fica faltando so o 3 dos classicos pra finalizar. Esperar pra pegar no steam qq dia.

    37
    • Micro picture
      kalini · 4 months ago · 2 pontos

      Um dos final Bosses mais bizarros esteticamente que já vi.

      3 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · 4 months ago · 2 pontos

      Porra, ainda fechou com um lv relativamente baixo XD
      Esse eu não cheguei a terminar, jogando japa ainda por cima, por isso nunca fui até o final (nem cheguei na parte do Galuf bater as botas se me lembro bem)

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 2 pontos

      Aewww ! Adoro a musica da batalha final,bem como o visual bizarro e artistico do Neo .

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-05-27 16:10:12 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois de muito tempo parado, liguei o ps1 ontem

    Depois de muito tempo parado, liguei o ps1 ontem pra continuar FFV.

    Tava na porta da cidade secreta q tem os shops escondidos e fiquei grindando pra juntar grana ate q cansei e fui explorar a cachoeira sem saber q era a dungeon. Foi ate tranquilo e no final qdo o grupo ia pegar a o texto magico apareceu o ultimo lacaio que exdeath mandou pra impedir os herois, ai qdo eu ia enfrentar ele Leviatan apareceu e matou o bicho.hehe

    Nao mudou muita coisa pq teria de enfrentar ele no legar e eu tava meio despreparado, mas a Farris conseguiu vencer no desespero.

    Com isso ja dava pra pegar todas as armas lendárias e ir pra ultima dungeon mas como peguei um guia nao quero mais perder missables (trauma da shiva e do ramuh), ai fui pra phoenix tower e qse dou um rage pq tinha gastado os elixires nos magic pots de la e resolvi sair pra comprar mais (tava no andar 27) e apareceu um verme do deserto aleatório e destruiu meu grupo...tive de dubir os 30 andares de novo mas os 100 ap dos magic pots deram uma bela ajuda nos jobs.

    Depois da cena triste com o dragao da Leena ganhamos a summon phoenix.

    Por ultimo fui no shirne afundado e la se tem 7 minutos pra chegar ao cridtal e voltar, do que ninguem menos que Gogo aparece pra impedir. Achei genial e engraçado a luta contra o mimic, que consiste em NAO FAZER NADA ate ele ir embora.hehe com certeza me ferraria sem o guia.

    Cobsegui o ultimo job, mimic e eke ja tava no snes ou foi adiçao do port? Pensava q Gogo era original do FFVI.

    Agora faltam Odin e Bahamut pra enfim irmos pra final dungeon!

    35
    • Micro picture
      kalini · 4 months ago · 2 pontos

      A única coisa incrível desse jogo é sua trilha sonora. Até tenho ela aqui na íntegra. Pena que botaram essa trilha numa historinha clichê de uma árvore do mal.

      13 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 2 pontos

      Prefiro mt mais o FFV do que o IV....

      6 replies
    • Micro picture
      speedhunter · 4 months ago · 2 pontos

      Estou aguardando meu Anthology chegar, esse ano a programação é zerar o II e o V.

      4 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-04-26 21:05:52 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Dei uma avançada ontem e hj, to quase terminando

    Dei uma avançada ontem e hj, to quase terminando a quest das 12 armas, falta só a ultima página lá pra pegar as 3 finais.

    Tava afim de nada e fiquei grindando UMA hora ontem antes de começar essa quest pq tem umas batalhas random no castelo das 12 armas que vem a "alma do Exdeath" e o bicho tava destruindo minha party num turno (tava level 34). 

    Ai tome-le andar em círculos lá na floresta de Istoly (perdi o ramuh e usei como esculpa pra ficar batalhando lá), e tinha batalha que dava até uns 7AP, evolui alguns jobs e masterizei meus primeiros, mas level dos personagens mesmo foi um ou 2 só.

    Depois que fiquei mais fortinho fui lá e passei de 3 dungeons, dentre elas uma que eram 2 torres e tinha de dividir o grupo em duplas e os bosses eram trolls (um só aceitava magia, o outro só porrada)

    O da porrada por sinal é ninguém menos que o Minotaur, só faltou o irmao anão Sacred.

    Reencontrei o Cid e seu neto Mid (que aparentemente gostou a da Krile) e ele transformou a airship em submarino, 

    ai fomos pra umas cavernas onde tinha um vilarejo populado pro 5 anões e eu me ferrei legal pq não comprei float e tinha mais uma sessão gigante de andar sobre a lava e 3 bosses chaaaatos que só matei mesmo no gill toss.

    Encontrei a Hydra, ou espírito dele/a que se juntou ao grupo como summon pra ajudar a Faris e parei na mirage town pq usei muito gill toss e num tenho grana pra comprar as magias e equips maneiros de lá.

    32
    • Micro picture
      chronoxplay · 5 months ago · 2 pontos

      Q maneiro, não lembrava das coisas q tinha pra fazer. Já joguei ele há alguns anos atrás. Lembro q os Red Mages são muito apelões e dava pra usar um combo que vc usava a magia forte 4 vezes em um turno kkk. Muito bom!

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Eu lembro que coletar essas armas era muito da hora. Poder usá-las em combate é melhor ainda.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-04-24 21:53:28 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Passei da pirâmide mas foi suado, se todas as du

    Passei da pirâmide mas foi suado, se todas as dungeons a partir de agora forem torres de vários andares com inimigos troll a cada passo vai ser punk...

    Após liberarem o primeiro selo o grupo planeja ir pegar as armas sagradas mas Exdeath solta o void e consome várias cidades do mundo, o que deixa Bartz mais loko que o batama e a Reina e Faris precisam segurar ele até o rapaz voltar do choque após ver sua cidade natal virar uma cratera igual a do Tiz no Bravely Default

    A Reina voltou pro grupo pouco antes por sinal pois o dragão tinha salvo ela qdo o Void consumiu o castelo de Tychoon, mas ela dava porssuida por uma demonha chaaaaaata que quse me ferrava. 

    Me pegou de surpresa, tava com um samurai com arma elemental e toss e as menias de red e black mages só que a safada ficava mudando de fraqueza elemental toda hora e as armas do samurai davam 0 de dano, incluindo meu salvador gill toss, ai qse me quebra, mas as magias da black mage level 3 mais scan da red mage deram conta. 

    Tenho de lembrar de salvar toda vez que sair pro mapa, qse perdia o avanço da dungeon toda.hehe

    No proximo vamos atrás das armas e de um monte de summon chato pra pegar.

    25
  • jcelove José Carlos
    2020-04-24 00:19:09 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ff V demora pra engrenar mas qdo pega fica bem i

    Ff V demora pra engrenar mas qdo pega fica bem interessante.

    A parte do Galuf estilo heroi imortal que se mantem de pe ate conseguir proteger os amigos é muito épica! Ja gostava do velinho, ganhou mais respeito ainda.

    Depois disso ficou dificil parar. A equipe parte pra ofensiva no castelo de Exdeath e mermao, QUE DUNGEON foi aquela??? Parecia mesmo a dungeon final, gastei umas 2h de panico pra subir os doze andares. A primeira hora perdi completamente pq apateceu um red dragon akeatorio q matou 3 dos 5 personagens com um ataque na primeira tentativa qdo eu estava na porta do savepoint do 8 andar e perdi tudo.

    As batalhas random nessa parte foram insanas, os tais dragoes vem em grupo toda hora, tem uns 10000hp cada e ataques btutais. O q me salvou na segunda tentativa foi o gill toss e a sword magic com drain que fazia os personagens recuperarem hp ao atacar mas tava em desespero no 8 e 10 andares por causa de gimmicks como pisos q acionam inimigos e chao coberto de lava (nao tinha float).

    Consegui vencer o carbuncle so pq o guia avisou da batalha senao passaria batido e enfim chegamos nas salas finais onde rola o quarto embate com Gilgamesh. O legal é que ele fica conversando dyrante a batalha, mostra q ta se divertindo em lutar com o grupo e ate pergunta por Galuf. Ai usa a excalipoor em vez da excalibur e Exdeath retado com a incompetencia dele manda o coitado pra tal fenda dimensional, de onde ele sai sempre nos outros jogos da serie XD

    Enfim chegamos no Edeath e so passi torrando qse todo gill nele. O bicho era casca grossa demais.

    Apos a vitiria o grupo volta pro mundo original sem explicaçoes perto do cadtelo de tycoon onde Faeis e Reina sao recebidas com festa. Bartz e Krile resolvem deixar as princesas la e partem escondidos pra entender o pq de terem voltado e ai o jogo ganhou mais um ponto comigo. Tinha ficado bolado em como o chocobo do protagonista, Boko fica largado na porta da primeira dungeon e o jogo esquecia dele, mas nao esqueceu. Bartz resolve busca-lo e ele ta la no mesmo lugar so q nesse tempo o passaro esperto q só arrumou uma femea e ja ta esperando um filhote. Muito carisma.hehe

    Avançando um pouco eles caem numa fenda e ficam presos ate Farris sparecer pra salvar, zangada por ter sido deixada pra tras.hehe

    Nessa pare ela pisa num espinho e logo apos o grupo descobre atraves do sabio tartaruga Gill  q os dois mundos estao se fundindo em um só e logo apos o ExDeath aparece duzendo que era tudo plano dele e q tinha se transformado num ESPINHO pra espionar o grupo. O bicho é mais ardiloso que  Dio mermao XD

    Graças a tartaruga ninja de 700 anos o trio nao morre mas precisam correr pra quebrar o selo das 12 armas sagradas e impedir o vilao antes q o poder do vazio consuma o mundo inteiro.

    Tem muito chao pela frente ainda. Haja grind...

    30
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 months ago · 2 pontos

      Rapidfire era a roubalheira mais OP de FF5, que eu me lembre, dá pra causar um monte de hits de alto dano.

      1 reply
    • Micro picture
      speedhunter · 5 months ago · 2 pontos

      Man, essas Dungeon de FFs clássicos são mortais. A enemy appear rating fica infernal, parece que os caras colocavam só para irritar quem tava jogando, casa passo e tome randons battle.

      Well, FFV planejo jogar ainda esse ano, junto com FFII.

      1 reply
    • Micro picture
      vinicios_santana · 5 months ago · 2 pontos

      Só conheço esse povo graças ao Dissidia Duodessin. kkk
      E é curioso ver que o Exdeath é do tamanho de um humano alto e ai o pé dele é do tamanho de um mago humano.

      7 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-04-22 17:22:26 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Graças as dicas do @rafa_dono consegui animar de

    Graças as dicas do @rafa_dono consegui animar de voltar pro game e achei meu caminho. Ele deu umas dicas maneiras pra upar mas resolvi ir na cara e corage pq quero terminar logo.hehe

    Encontrei a frota do rei guerreiro Zeza, que estava próximo a região do castelo de Exdeath combatendo os monstros dele mas na verdade apenas usando os navios como distração enquanto um submarino era construido pra invadir o castelo por baixo e o objetivo dos herois era ajudar a destruir o campo de força. 

    Subimos a torre e foi até de boas, mas no final tive uma batalha TENSA como a muito não via. Atmos não queria deixar o grupo sair vivo e o bicho assustou pq era dois comet seguidos, as vezes passando 1000 de dano e se não revivesse os personagens caidos ele sugava e mandava pra outra dimensão...e manda vamais comet nos outros!!O_0

    Depois de tentar 2 vezes fui olhar o guia pq tava impossível e o cara deu a dica de usar Samurai e a skill toss (que sentido faz samurai lançar dinheiro?. Nem tinha olhado Samurai e cara, essa skill é ROUBADA demais!. Tava com uns 45 mil de gil e cada golpe no boss arrancava mais de 4000hp, ai ficou moleza.

    Derrotando o grupo consegue fugir mas Zeza se da mal. Após Galuf recuperar da perda do amigo fomos encontrar o tal sábio da ilha afundada e após uma dungeon chatinha descobrimos que era uma tartaruga falante. Ele conta que Exdeath está numa florresta selada e da um ramo que permite ao grupo entrar lá.

    Parei nessa dungeon e finalmente to perto do momento Aerith do FF V. Vo ver se hj a noite rola.

    29
    • Micro picture
      thiones · 5 months ago · 2 pontos

      Essa Gil Toss é perda de uma habilidade mil vezes melhor que poderia estar no lugar dela e se não me engano, tem isso em quase todos os FF(posso estar enganado).

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 2 pontos

      Atomos era pauleira mesmo.Foi muita surpresa quando colocaram ele como EIdolon no FFIX, com direito a CG fodona e tudo..

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 2 pontos

      Na batalha final essa SKill do Samurai salva muitas vidas.FIca moleza demais se tiver grana haha

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-04-16 19:12:50 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ontem tomei corage pra continuar e fazia tanto t

    Ontem tomei corage pra continuar e fazia tanto tempo que nem lembrava o que era pra fazer. Tava na parte em que a turma foi pra montanha dos dragões pegar uma panta pra curar o dragão da Krile. Fiquei rodando POR horas sem achar a entrada pra parte que tinha um botão e qdo ia desistir sai andando pela tela sem saida...e tinha um buraco!¬¬

    Fiquei horas rodando procurando a saida e era só andar pra onde não tinha saida hehe

    Ao menos deu pra ganhar uns levels. Parei depois do Exdeath afundar a ilha onde o grupo deveria encontrar um mago e fiquei sem saber pra onde ir.

    Tem um castelo próximo em que os soldados receberam bem o Galuf mas disseram que o rei, um dos antigos aliados dele estava liderando uma frota de navios em direção a base do vilão. Seria a dica?

    26
    • Micro picture
      thiones · 5 months ago · 2 pontos

      Os dragões nesse jogo fazem um som engraçado haha

      1 reply
    • Micro picture
      speedhunter · 5 months ago · 2 pontos

      FF do I ao VI é muito fácil de se perder. Me lembro que teve um momento no VI que fiquei perdido por horas. No I fiquei procurando que nem um doido onde tava airship. Tenho pressentimentos que vou me perder no V tbm kkk

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-04-02 19:43:06 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Passei do Dinossauro ontem relativamente fácil m

    Passei do Dinossauro ontem relativamente fácil mas só pq vi num guia que ele era fraco contra fire e swordmagic, mesmo assim passei com 2 personagens em KO

    Após salvar o Moogle ele mostra o caminho até seu vilarejo e lá o grupo fica brother dos Moogles que tem poder de se comunicar por telepatia nesse.

    Depois de serem resgatados o grupo descobre que o velho Galuf é um rei em seu mundo e o Bartz fica bem surpreso: "eu pensei que era só um veio gagá e vc é um rei' XD

    Agora é tomar corage pra continuar. A empolgação em upar os jobs passou e ta complicado engrenar nog rind infinito...

    34
    • Micro picture
      mastershadow · 6 months ago · 3 pontos

      Adoro o vilarejos dos Moogles

      3 replies
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 6 months ago · 2 pontos

      Não tem nada de infinito, skills básicas só por ter o job são boas, experimente com Paladin se alguns bosses te derem problema.

      O jogo é assim porque o grind pra job levels é todo focado num andar da final dungeon de 1 a 5 de AP por luta durante o jogo inteiro o tal andar é 100 a 200.

      3 replies
    • Micro picture
      lordsearj · 6 months ago · 2 pontos

      Todo mundo fala mal, mas gostei desse Final Fantasy.
      Mas esse de GBA é bem feinho hein? Abaixo dos demais.
      O VI não vi tanta diferença. O IV e mais bonito do que no SNES. I e II foram demakes do PS1 mas ficaram legal (se bem que joguei as versões de PSP), mas esse aí achei bem feinho mesmo.
      Eu joguei a de Android.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-03-28 13:48:33 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>É...não devia ter olhado em que ponto do jogo eu

    É...não devia ter olhado em que ponto do jogo eu estava. Toda vez que jogo o V sempre acabo esfriando em algum momento, tava empolgadaço dessa vez mas após chegar no mundo do Galuf e ficar uns dias sem jogar desanimei legal principalmente por ter caido na besteira d eolhar um guia. 

    Vi que perdi várias summons e não to nem na metade do jogo ainda.

    As dungeons começaram a ficar mais chatas com muita batalha inimigos mais fortes e savepoits distantes. Depois de ser MASSACRADO pelo tiranossauro zumbi que quer matar o Moogle e repetir toda sequencia de cair na caverna com rio, a vontade de jogar diminui 

    consideravelmente U_U mas vou continuar insistindo. Aceito dicas de jobs e habilidades que quebrem as batalha e que de pra fazer agora, tipo o Ninja+high jump+hasten world de Breavely default pra ficar menos maçante U_U

    28
    • Micro picture
      emphighwind · 6 months ago · 2 pontos

      Faz tempo que joguei FFV, imagino que já tem Ranger né? upa ela pois rapid fire é muito forte.

      5 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 6 months ago · 2 pontos

      Engraçadinho esse dino...😂

      1 reply
    • Micro picture
      vinicios_santana · 6 months ago · 2 pontos

      Cara, existem Final Fantasy que são completamente esquecidos pelo público. 5 é um deles, povo sempre cita o 4 e o 6, mas nunca o 5. kkk
      Dica que eu dou é de não preocupar com o que passou, pega um job fodão, que alguém com certeza vai te indicar aqui, e segue jogando.
      É ruim quando o jogo fica chato e vc se vê obrigado a jogar. E isso é pior em RPGs pois são jornadas longas, por isso é raro eu pegar um RPG desconhecido.

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-03-21 14:57:17 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>qse 9h de jogo. Depois do começo meio lento o ga

    qse 9h de jogo. Depois do começo meio lento o game engrena legal e as coisas vao acontecendo bem rapido. Me perdi por um tempo tentando encontrar o quarto cridtal mas ta dando pra avançar sem ajuda.

    Realmente Bravely default é um ff5 2.0, o gameplay com os jobs é igualmente divertido e viciante. Depois de dragões, chocobos voadores e dois navios enfim temos a airship e o Xdeath deu as caras assim como a neta do Galuf (que virou meu char favorito no game u_u) Krilie.

    O chato é o grind a moda antiga. Vc evolui e ta OP nis inimigos normais ai chega no boss confiante...so pra passar um sufoco e provabel humilhaçao se vacilar.hehe

    To na parte em q o grupo decide ir pedir ajuda pro Cid pra encontrarem um jeito de ir pro outro mundo. So num to achando ele em lugar nenhum....

    30
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 3 pontos

      Sim, FFV é a mesma coisa de Bravely, quero dizer é o contrário, ahuahua

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 3 pontos

      Esse lance de jobs no FFV é foda por isso. Se não tiver uma estratégia boa nos chefes, se fode. Geralmente ficava todo mundo de Monk com habilidades de cura.

      1 reply
    • Micro picture
      _fernando · 6 months ago · 2 pontos

      Final Fantasy V é bom demais. Mas acho a versão de GBA melhor, porque os textos são escritos de forma melhor.
      E tem gente que reclama do sistema de Jobs ser OP, mas que é divertido, isso é

      7 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...