This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-07-11 01:01:19 -0300 Thumb picture

    Desafio: Fale dos seus favoritos

    Fui marcado pelo mano @thecriticgames nesse novo @desafio aqui do alva, onde poderemos falar um pouquinho do nosso TOP 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou dos seus 5 jogos em 15 motivos pré divididos assim:

    5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar

    4 para o 2° lugar

    3 para o 3°

    2 para o 4° colocado

    e 1 para o 5°.

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).

    É difícil pra mim decidir TOPs, então pegarei 5 jogos que gosto pra porra e colocarei aí embaixo... Com exceção do último, que esse é meu jogo preferido mesmo, e até o meu perfil da rede tá aí pra dar spoilers, auahauha

    5º - Might and Magic VII: For Blood and Honor

    * Esse ano tirei para conhecer mais dos RPGs ocidentais, e esse está entre um dos melhores que joguei, um dos poucos casos onde uma escolha REALMENTE afeta o rumo das coisas!


    4º - Dragon Quest III

    *Meu Dragon Quest preferido e o jogo mais impressionante da franquia. Tudo o que esse jogo conseguiu fazer na época com as limitações que tinha foi assustador, conseguindo evoluir o clima épico de capa e espada do primeiro Dragon Quest até a casa do caralho (o tema de overworld, Adventure, que o diga).

    *Dragon Quest III também é um excelente exemplo de como se fazer remakes, já que sua versão para o SNES, que usa a engine de Dragon Quest VI, é espetacular, trazendo a aventura para os 16 bits sem descaracterizá-la.


    3 -Tales of Eternia

    *O melhor RPG de ação que já joguei, os combates são bem dinâmicos  e rápidos e finalmente um jogo da franquia veio com o modo manual disponível bem no começo do jogo, caralho!

    *O cast não é o melhor já visto em um RPG, mas tem uma personagem bem inusitada, carismática e que dá porrada pra caramba: Farah. Se estiver em apuros, Shouteiha é a saída, a menos que o boss tenha algum tipo de barreira contra hit físico, hauhua

    *Felizmente só usaram 3D no overworld (ou melhor: nos overworlds, já que são 3 diferentes) e as dungeons e os personagens são todos em 2D e é tudo muito bonito de se ver.


    2 - Persona 2: Eternal Punishment

    *Uma espécie rara de RPG japonês cujo cast é formado praticamente por adultos, cada um com suas próprias ocupações antes de decidirem se juntar para a aventura

    *Todos os protagonistas esbanjam carisma, com o destaque indo para o chantagista Baofu (que tem o visual mais exótico também)

    *As negociações com os demons, inimigos clássicos de SMT, é hilária e bem variada, com 2 ou até mais personagens podendo conversar com o inimigo ao mesmo tempo, com várias combinações bem criativas possíveis

    *A história é uma das melhores que já vi em um RPG (quiçá a melhor), e mostra que o subtítulo Eternal Punishment não é apenas um enfeite!


    1º - Final Fantasy VI

    *Desde que comecei a jogar apenas RPGs minhas preferências mudaram bastante... Mas FFVI continua no topo como meu jogo preferido, e dificilmente isso irá mudar, já que a criatividade e afinco que tiveram pra criar esse título em 1 único ano é bem difícil, pra não dizer impossível, de acontecer na conjectura atual...

    *É um dos RPGs com o maior cast, são 14 personagens jogáveis, e tirando os 3 extras, cada um tem seu destaque e importância pra narrativa

    *Cada personagem tem peculiaridades únicas em combate e a personalidade dos mesmos está deveras estampada nas suas mecânicas de batalha (como o monge Sabin e seus inputs de jogo de luta)

    *Kefka é um dos vilões mais marcantes dos jogos de videogame, conseguindo ser engraçado, irritante e assustador ao mesmo tempo, isso além de ter um desenvolvimento absurdo, levando seu niilismo a níveis aterradores na trama

    *Final Fantasy VI também tem uma das minhas personagens preferidas, Celes Chere, uma loira de 1,72 que sofre o caralho, faz várias coisas diferentes, se assusta a cada batalha iniciada e ainda tem um dos romances mais inusitados dos RPGs com outro personagem excelente, o ladr, quero dizer, caçador de tesouros Locke Cole

    Bem, é isso. Para também fazerem o desafio, vou indicar o outro mateus, o @mateusfv, o parça @mastermune, o dono da persona mais abundante da rede o @lukenakama, o homem sancto @_gustavo e o outro parça, o @vinicios_santana. E quem mais quiser brincar, bora escrever!

    46
    • Micro picture
      mateusfv · 1 day ago · 2 pontos

      Eu acabei de ver o post do @thecriticgames e comentar que não faço ideia de qual é o meu top 5 kk

      O primeiro eu sei (bem obviamente) e o segundo talvez, mas arrumar mais 3, vou ter que dar uma boa pensada kk

      3 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 1 day ago · 2 pontos

      Boa lista, ja previa alem do FF o DQ III que acho tambem dono de uma evolução MUITO grande em relação a seu predecessor o que pesa muito pra qualquer sequencia (como em Resident Evil 2) e tem o dobro do efeito negativo quando é um retrocesso (como foi com um Resident Evil 3 Remake) e o Might and Magic VII eu realmente não conhecia até fui dar uma olhada, eu particularmente gosto hoje em dia bem mais dos RPGs ocidentais ou no estilo ocidental e não pelo gameplay e na concepção de mundo e personagens, é mais que o excesso de animes e material niponico me cansou do jeito que "japones faz coisa japonesa" dai eu curti um FFVI, IX, um Bloodborne que fogem mais as tematicas e tons mais nipônicos típicos dos outros jogos, tipo a série Tales que sou um preconceituoso confesso mesmo tendo ela inteira até spin-offs de puzzle na minha lista de Must Play.

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · about 20 hours ago · 2 pontos

      Obrigado pela marcação, irei fazer quando me sobrar tempo :)

      1 reply
  • 2020-07-04 11:01:39 -0300 Thumb picture
    37
    • Micro picture
      kalini · 8 days ago · 2 pontos

      Best grill

    • Micro picture
      carlospenajr · 8 days ago · 2 pontos

      Imagem bonita, vai pra papel de parede do cel XD

  • reasel Reasel
    2020-06-02 21:16:43 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Esse eu já zerei faz algum tempo. Só pra descart

    Esse eu já zerei faz algum tempo. Só pra descartar aquele ultimo check-in que pegou mal, eu adorei o jogo e até agora foi o melhor FF dos que joguei.

    Além de ser um jogo com um trabalho técnico que merece aplausos considerando que essa versão é de SNES, e que consegue ser mais bonito que o do port da steam.

    9.5/10!

    20
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      O port da steam só presta com um mod lá, que até coloca as músicas orquestradas e talz

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      E para o ano que lançou, esse jogo é milagre demais.

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-05-26 20:03:35 -0300 Thumb picture

    Terra Fashion...

    Uma arte que vi no facebook, de uma dona que tá a anos fazendo uma webcomic de FF6.


    E sim, ela manda muito bem!

    27
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 months ago · 2 pontos

      Arte lindona mesmo, quem dera eu aprenda a desenhar um dia perto disso kk

      1 reply
    • Micro picture
      carlospenajr · about 2 months ago · 2 pontos

      Ficou legal, a de humana me parece uma mistura de Bettle Juice com a Asellus do SaGa frontier XD

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · about 2 months ago · 2 pontos

      Que saco essa alergia que o pessoal tem com o estilo do amano. Não é desmerecer a fanart, que ficou boa, mas custa nada ser no estilo do amano.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-04-27 08:08:35 -0300 Thumb picture

    Mais um episódio de The 90's, agora versao Final Fantasy

    e ficou awesome dude!!

    Baseado em fatos reais.hehe

    18
  • 2020-04-24 22:47:44 -0300 Thumb picture
    ederpezawm checked-in:
    Post by ederpezawm: <p>Zerado.</p><p>Levei 37h:00m para terminar, não e

    Zerado.

    Levei 37h:00m para terminar, não evolui todo mundo ao nível máximo mas deu pra matar o Kefka de boa.
    A última vez que zerei foi há quinze anos atras, então faz um bom tempo e esta é a terceira vez que zero, Ainda penso em zerar a versão de GBA e a de PC com gráficos novos, um dia quem sabe.
    O jogo foi meu segundo RPG que zerei e considero um dos melhores.

    30
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Edgar tendo de se conter, que nem os coroas que ficam olhando as novinhas na rua.hehe
      O 6 é muito bom, só terminei ele uma vez a muito tempo e sofri bastante na época. Quero pegar depois do 5 no ps1 mesmo, mas pelo que to vendo vai demorar ainda...

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Queria muito ter pego a versão PT-BR quando joguei pela primeira vez. As piadas acabam passando batido.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-04-24 17:37:03 -0300 Thumb picture
    33
  • 2020-04-23 09:21:14 -0300 Thumb picture

    #236 - Final Fantasy VI [Super Nintendo] 1994

     O sexto jogo da série começou a ser desenvolvido logo após o fim de Final Fantasy V, sem o envolvimento direto do criador da série, Hironobu Sakaguchi. Ambientado em um mundo steampunk, o império de Gestahl utiliza a magia combinado com a tecnologia para sobrepujar toda a população. A jovem misteriosa Terra se une a um grupo de resistência e ao longo de sua jornada, vai conhecer uma série de personagens. O enredo deste jogo é o mais trabalhado de toda a série, envolvendo revolução, suicídio, psicopatia e até gravidez na adolescência. Cada personagem do jogo possui sua própria classe, mas é possível personalizar a magia de cada um usando as pedras magicites. A trilha de Nobuo Uematsu, mais uma vez, traz canções belíssimas que viraram álbuns.

     - Considerado por muitos como o melhor da série e um dos melhores RPGs de todos os tempos, o jogo é uma verdadeira obra de arte. A forma como o enredo se desenrola mostra o protagonismo de cada personagem, além de uma história principal mais emocionante e envolvente que o quarto jogo da série. Os gráficos estão em outro nível, com sprites cheios de vida e um bom uso do Mode 7. A trilha sonora é simplesmente um espetáculo. Cada música vem com uma carga de emoção pesadíssima, que casa muito bem com o drama do enredo. A personalização das magias é uma forma genial de criar boas estratégias de combate, além de usar as habilidades únicas de cada personagem. O combate é intenso, estreando um golpe especial que é disparado quando o HP está baixo. O jogo é o melhor RPG até então.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    67
    • Micro picture
      lgd · 3 months ago · 3 pontos

      Este eu comecei a jogar anos atrás e deixei de lado por ficar começando e parado de jogar de tudo kkkk Preciso voltar a jogar ele (também :P).

      1 reply
    • Micro picture
      old_gamer · 3 months ago · 3 pontos

      Acho esse jogo sensacional, uma pérola do Snes
      Tenho dois exemplares americanos dele na coleção, um completo e outro lacrado e classificado pela VGA.

      7 replies
    • Micro picture
      darlanfagundes · 3 months ago · 3 pontos

      Até hj eu fico em dúvida se gosto mais desse ou do 7...rsrs

      2 replies
  • reasel Reasel
    2020-04-17 17:36:26 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Ficou repetitivo em uma certa parte, quase os me

    Ficou repetitivo em uma certa parte, quase os mesmos tipos de monstros aparecendo toda hora, não vi graça.

    Desculpa ai se eu sou reclamão, é que tem que jogar pra poder falar mal muahaha(apesar de não ter sido a intenção com esse jogo).

    Eu sei que é um jogo antigo e esses problemas eram mais comuns, não adianta dizer que eu falei que o jogo é ruim.

    Entretanto, apesar de ser um jogo muito bem feito, não achei interessante terminar.

    16
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 3 months ago · 2 pontos

      A encounter rate do jogo é alta porque os mapas são minúsculos em comparação a FF 4 e 5.

      Algumas quests do WoR são chatas por serem um pouco crípticas. como recuperar a Terra.

      Contudo fez bem em dropar, bem melhor no GBA com romhacks.

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · 3 months ago · 2 pontos

      As vezes irritam pra caralho mesmo

      1 reply
  • 2020-04-13 22:00:45 -0300 Thumb picture
    ederpezawm checked-in:
    Post by ederpezawm: <p>Jogando este agora.</p><p>Peguei para zerar pela

    Jogando este agora.

    Peguei para zerar pela terceira vez. É uma maravilha de jogo.

    24
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Minha intenção era pegar elenovamente tbm, mas comecei o 5 e to na fase do desanimo.hehe

      6 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...