This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-09-24 21:09:49 -0300 Thumb picture

    Diorama de Final Fantasy VI

    A uns dias atrás vi uma publicação do @jcelove onde ele postou uma publicação de uma página do Instagram chamada diorama.cubos, que é de um caboclo que faz dioramas, aquelas montagens usando imagens 2D sobrepostas, daí por ser de Final Fantasy VI (e da batalha final ainda por cima) não resisti e encomendei um dos produtos dele... E, por incrível que pareça (ainda mais se tratando dos curreios) chegou hoje!

    A caixinha é de acrílico, de 9x9, o vendedor é bem atencioso e mandou várias mensagens me deixando a par das atualizações e tudo o mais, além de trocar a Terra lá no fundo pela Celes (foi mal, Terra, mas tu não canta uma ópera e sai viajando sozinha num mundo pós apocalíptico XD). Foi tudo excelente, o único problema que tive foi que, assim que abri o pacote (que veio muito bem embalado, por sinal), notei que alguns sprites estavam caídos, com o chacoalho das entregas do curreio tendo retirado eles da cola... 

    Mas daí passei um pingo de Super Bonder e tudo certo, e o vendedor ainda se prontificou a fazer um novo caso eu quisesse trocar. Felizmente ele já sabia do problema com a nossa querida estatal e não colou as arestas do cubo justamente por isso.

    E no final das contas, ficou sensacional e deu todo um charme pra decoração, certamente comprarei mais alguns dele no futuro (se ele fizer um da cena da ópera, vai ser GG), e para quem está interessado, vale muito a pena!

    32
    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 2 pontos

      Ae, foi rápido! Ainda bem que deu pra arrumar tbm.
      Vi os updates no insta que ele colocava lá, bem maneiro. Qdo tiver mais folgado quero um tbm. to apaixonado por um que vi num post gringo do Monkey Island 3 e o do crossover com protagonistas de jrpgs.

      2 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 3 days ago · 2 pontos

      Se fizer um de Mega Man, eu dou meus pulos e compro também, não vou resistir HUAUHAUHA

      4 replies
    • Micro picture
      santosmurilo · 3 days ago · 2 pontos

      eu acho q vi o video desse cara. tbm adorei, só me falta o dinheiro

      1 reply
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-09-21 10:45:23 -0300 Thumb picture

    Terra by Geirrod Van Dyke

    Clique na imagem para ampliar!!

    45
  • jcelove José Carlos
    2020-09-17 12:59:54 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: <p>#img#[736104]</p>

    27
  • 2020-09-15 21:27:52 -0300 Thumb picture

    Grindingcast 032 - Final Fantasy VI

    Sejam bem-vindos a mais um GeekQuest! E nesse mês, vamos conhecer as consequências da guerra entre humanos e criaturas místicas e o confronto entre tecnologia e a magia real! Entre loucuras de um palhaço niilista e a descoberta do significado das relações humanas, falamos de Final Fantasy VI!

    Ajude o Grindingcast, se torne um Padrinho:

    Gostou do podcast? Tem duvidas e Sugestões? 

    Deixe sua opinião aqui nos comentários

    18
    • Micro picture
      santz · 3 days ago · 2 pontos

      4 fucking horas de cast, cês tão maluco. Mas ri demais durante o episódio, especialmente com a zueira em cima de Legaia, Sabin e Umaro (coitado). Eu também acho o Ultros super sem graça, mas FFV também tem um personagem nesses moldes, ou seja, um vilão que aparece toda hora e tenta encaixar uma piada, mas funciona muito melhor.
      A parte mais curiosa do cast foi quando vocês reclamaram que as batalhas do jogo são cansativas, sendo que são encontros aleatórios normal de todo jogo da época. Alguns encontros são pegos de surpresa, que muda toda a dinâmica, ou mesmo tem aqueles a gente encurrala os inimigos, que dá variedade bacana. Em comparação com Dragon Quest V, o jogo é muito superior nesse sentido, pois as animações são top, os sprites são bem expressivos, o design dos inimigo é cheio de detalhes e tal, não entendi porque vocês acharam as batalhas de Dragon Quest V superior.
      Da galera que jogou, o Muriel foi o que teve a melhor experiência, especialmente por ir alternando a party, magias e testando as combinações que o jogo oferece, afinal, essa a graça do jogo, não é montar uma party boladona e fixa e jogar o game inteiro com ela, aí qualquer jogo fica chato.
      E por fim, a parte das notas ainda tá muito extensa. Enquanto eu ouvia, acabei pulando toda a explicação das notas, pois vocês acabam repetindo tudo que já falaram durante o cast e fica cansativo. Meu toque é para tentarem dar uma resumida nessa parte, não precisam detalhar e justificar tanto, a experiência em grupo discutida durante o cast já vale.
      No mais, é isso. Parabéns por mais um programa top de qualidade.

    • Micro picture
      wcleyton · 12 days ago · 1 ponto

      Melhor Final Fantasy, merecia um remake mais do que o FFVII

      7 replies
  • 2020-09-07 13:22:26 -0300 Thumb picture
    Post by narshe_pub: <p>#img#[734216]</p>

    6
  • 2020-08-15 12:02:11 -0300 Thumb picture
    Post by narshe_pub: <p>#img#[730153]</p>

    10
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-07-11 01:01:19 -0300 Thumb picture

    Desafio: Fale dos seus favoritos

    Fui marcado pelo mano @thecriticgames nesse novo @desafio aqui do alva, onde poderemos falar um pouquinho do nosso TOP 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou dos seus 5 jogos em 15 motivos pré divididos assim:

    5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar

    4 para o 2° lugar

    3 para o 3°

    2 para o 4° colocado

    e 1 para o 5°.

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).

    É difícil pra mim decidir TOPs, então pegarei 5 jogos que gosto pra porra e colocarei aí embaixo... Com exceção do último, que esse é meu jogo preferido mesmo, e até o meu perfil da rede tá aí pra dar spoilers, auahauha

    5º - Might and Magic VII: For Blood and Honor

    * Esse ano tirei para conhecer mais dos RPGs ocidentais, e esse está entre um dos melhores que joguei, um dos poucos casos onde uma escolha REALMENTE afeta o rumo das coisas!


    4º - Dragon Quest III

    *Meu Dragon Quest preferido e o jogo mais impressionante da franquia. Tudo o que esse jogo conseguiu fazer na época com as limitações que tinha foi assustador, conseguindo evoluir o clima épico de capa e espada do primeiro Dragon Quest até a casa do caralho (o tema de overworld, Adventure, que o diga).

    *Dragon Quest III também é um excelente exemplo de como se fazer remakes, já que sua versão para o SNES, que usa a engine de Dragon Quest VI, é espetacular, trazendo a aventura para os 16 bits sem descaracterizá-la.


    3 -Tales of Eternia

    *O melhor RPG de ação que já joguei, os combates são bem dinâmicos  e rápidos e finalmente um jogo da franquia veio com o modo manual disponível bem no começo do jogo, caralho!

    *O cast não é o melhor já visto em um RPG, mas tem uma personagem bem inusitada, carismática e que dá porrada pra caramba: Farah. Se estiver em apuros, Shouteiha é a saída, a menos que o boss tenha algum tipo de barreira contra hit físico, hauhua

    *Felizmente só usaram 3D no overworld (ou melhor: nos overworlds, já que são 3 diferentes) e as dungeons e os personagens são todos em 2D e é tudo muito bonito de se ver.


    2 - Persona 2: Eternal Punishment

    *Uma espécie rara de RPG japonês cujo cast é formado praticamente por adultos, cada um com suas próprias ocupações antes de decidirem se juntar para a aventura

    *Todos os protagonistas esbanjam carisma, com o destaque indo para o chantagista Baofu (que tem o visual mais exótico também)

    *As negociações com os demons, inimigos clássicos de SMT, é hilária e bem variada, com 2 ou até mais personagens podendo conversar com o inimigo ao mesmo tempo, com várias combinações bem criativas possíveis

    *A história é uma das melhores que já vi em um RPG (quiçá a melhor), e mostra que o subtítulo Eternal Punishment não é apenas um enfeite!


    1º - Final Fantasy VI

    *Desde que comecei a jogar apenas RPGs minhas preferências mudaram bastante... Mas FFVI continua no topo como meu jogo preferido, e dificilmente isso irá mudar, já que a criatividade e afinco que tiveram pra criar esse título em 1 único ano é bem difícil, pra não dizer impossível, de acontecer na conjectura atual...

    *É um dos RPGs com o maior cast, são 14 personagens jogáveis, e tirando os 3 extras, cada um tem seu destaque e importância pra narrativa

    *Cada personagem tem peculiaridades únicas em combate e a personalidade dos mesmos está deveras estampada nas suas mecânicas de batalha (como o monge Sabin e seus inputs de jogo de luta)

    *Kefka é um dos vilões mais marcantes dos jogos de videogame, conseguindo ser engraçado, irritante e assustador ao mesmo tempo, isso além de ter um desenvolvimento absurdo, levando seu niilismo a níveis aterradores na trama

    *Final Fantasy VI também tem uma das minhas personagens preferidas, Celes Chere, uma loira de 1,72 que sofre o caralho, faz várias coisas diferentes, se assusta a cada batalha iniciada e ainda tem um dos romances mais inusitados dos RPGs com outro personagem excelente, o ladr, quero dizer, caçador de tesouros Locke Cole

    Bem, é isso. Para também fazerem o desafio, vou indicar o outro mateus, o @mateusfv, o parça @mastermune, o dono da persona mais abundante da rede o @lukenakama, o homem sancto @_gustavo e o outro parça, o @vinicios_santana. E quem mais quiser brincar, bora escrever!

    54
    • Micro picture
      mateusfv · 3 months ago · 2 pontos

      Eu acabei de ver o post do @thecriticgames e comentar que não faço ideia de qual é o meu top 5 kk

      O primeiro eu sei (bem obviamente) e o segundo talvez, mas arrumar mais 3, vou ter que dar uma boa pensada kk

      3 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 3 months ago · 2 pontos

      Boa lista, ja previa alem do FF o DQ III que acho tambem dono de uma evolução MUITO grande em relação a seu predecessor o que pesa muito pra qualquer sequencia (como em Resident Evil 2) e tem o dobro do efeito negativo quando é um retrocesso (como foi com um Resident Evil 3 Remake) e o Might and Magic VII eu realmente não conhecia até fui dar uma olhada, eu particularmente gosto hoje em dia bem mais dos RPGs ocidentais ou no estilo ocidental e não pelo gameplay e na concepção de mundo e personagens, é mais que o excesso de animes e material niponico me cansou do jeito que "japones faz coisa japonesa" dai eu curti um FFVI, IX, um Bloodborne que fogem mais as tematicas e tons mais nipônicos típicos dos outros jogos, tipo a série Tales que sou um preconceituoso confesso mesmo tendo ela inteira até spin-offs de puzzle na minha lista de Must Play.

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · 3 months ago · 2 pontos

      Obrigado pela marcação, irei fazer quando me sobrar tempo :)

      1 reply
  • 2020-07-04 11:01:39 -0300 Thumb picture
    38
    • Micro picture
      kalini · 3 months ago · 2 pontos

      Best grill

    • Micro picture
      carlospenajr · 3 months ago · 2 pontos

      Imagem bonita, vai pra papel de parede do cel XD

  • reasel Reasel
    2020-06-02 21:16:43 -0300 Blank user
    Post by reasel: <p>Esse eu já zerei faz algum tempo. Só pra descart

    Esse eu já zerei faz algum tempo. Só pra descartar aquele ultimo check-in que pegou mal, eu adorei o jogo e até agora foi o melhor FF dos que joguei.

    Além de ser um jogo com um trabalho técnico que merece aplausos considerando que essa versão é de SNES, e que consegue ser mais bonito que o do port da steam.

    9.5/10!

    20
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      O port da steam só presta com um mod lá, que até coloca as músicas orquestradas e talz

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      E para o ano que lançou, esse jogo é milagre demais.

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-05-26 20:03:35 -0300 Thumb picture

    Terra Fashion...

    Uma arte que vi no facebook, de uma dona que tá a anos fazendo uma webcomic de FF6.


    E sim, ela manda muito bem!

    27
    • Micro picture
      mateusfv · 4 months ago · 2 pontos

      Arte lindona mesmo, quem dera eu aprenda a desenhar um dia perto disso kk

      1 reply
    • Micro picture
      carlospenajr · 4 months ago · 2 pontos

      Ficou legal, a de humana me parece uma mistura de Bettle Juice com a Asellus do SaGa frontier XD

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · 4 months ago · 2 pontos

      Que saco essa alergia que o pessoal tem com o estilo do amano. Não é desmerecer a fanart, que ficou boa, mas custa nada ser no estilo do amano.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...