• deathcorps ????
    2019-02-17 13:23:43 -0300 Thumb picture
    deathcorps fez um check-in:
    <p>Entrei em contato com um cara que jogou todas as - Alvanista

    Entrei em contato com um cara que jogou todas as versões existentes, parece que outra diferença da versão Android é que os monstros não se movem ao atacar (os sprites são animados pra atacar mas não tem iddle animation), lol só fui perceber depois de ler o post.

    12
  • deathcorps ????
    2019-02-13 22:11:43 -0200 Thumb picture
    deathcorps fez um check-in:
    <p>Ah o buraco é mais embaixo, sugoroku era bugadão - Alvanista

    Ah o buraco é mais embaixo, sugoroku era bugadão no SNES e rolou tanta brainstorming na hora de escolher o que é divertido e não que quase toda versão do jogo features vem e vão por conta de balanceamento, estabilidade ou armazenamento da plataforma.

    Mó doidera, e eu achava que Persona 3 que tinha muita mudança entre versões.

    9
  • deathcorps ????
    2019-02-13 19:04:14 -0200 Thumb picture
    deathcorps fez um check-in:
    <p>Oh louco não tem Sugoroku O.o?</p><p>Que escolha - Alvanista

    Oh louco não tem Sugoroku O.o?

    Que escolha estranha.

    6
  • deathcorps ????
    2019-02-07 20:45:00 -0200 Thumb picture
    deathcorps fez um check-in:
    <p>Testei...</p><p>É o padrão boladão do DQ4 não fo - Alvanista

    Testei...

    É o padrão boladão do DQ4 não foi mantido parece um pouco com o padrão SE port ruim mas não tanto quanto FF o jogo é jogável mas...

    O jogo tem filtro perma "borra tudo" o impopular bilinear filter, os menus são mais lagados que os de SNES e nota que o patch pra inglês da versão SNES adiciona lag por jogar alguns aspectos técnicos do jogo fora de equilíbrio.

    Outra coisa muito esquisita é que o jogo parece um misto de DQ6 com 5 SNES em vez de só DQ6 SNES, por mais que o timing não mude as batalhas se passam com aquele esquema de aparecer uma tela de luta enquanto o World Map continua aberto em vez de uma transição e o battlefield tomando a tela inteira.

    E tiraram a ceninha de luta radicool do Ortega na abertura por motivos óbvios (celular apagando a tela).

    Vou jogar depois de zerar uma revanche com a versão SNES pela tradução superior Plus Alpha.

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · 13 dias atrás · 1 ponto

      Tiraram a cena do ortega? Pqp

      2 respostas
    • Micro picture
      ryou · 12 dias atrás · 1 ponto

      Esses "motivos óbvios" são na verdade preguiça no desenvolvimento, pois é fácil fazer com que uma aplicação mantenha a tela ativa o tempo todo. Isso é fundamental para players de vídeo, por exemplo.

      Sobre ser lagado... bem, ainda não terminei, mas senti a jogabilidade idêntica ao I e II de Android. Um alerta é que o dispositivo pode influenciar. Na primeira vez que joguei o remake do I foi numa porcaria de Moto E, e lá lagava tudo, até a movimentação do personagem. Depois vi um colega rodando o jogo num Moto G e foi muito mais fluído. Hoje jogo o III num Moto Z2 Play e é perfeito.

      1 resposta
  • ryou Rodrigo Santos
    2018-12-26 15:52:11 -0200 Thumb picture
    ryou fez um check-in:
    <p>Consegui o bendito item necessário pra alguém se - Alvanista

    Consegui o bendito item necessário pra alguém se tornar Sage, agora basta esperar o Thief ficar pronto. Ele ainda é um Priest level 18.

    Lá em Mur, descobri que Ortega era conhecido como Peredvizhnik, e ganhei seu elmo (precisei consultar uma screenshot pra escrever esse troço).

    Agora que já explorei aquela região por completo, posso finalmente voltar a Portoga, entregar a pimenta ao rei e pegar meu barquinho.

    15
  • ryou Rodrigo Santos
    2018-12-19 14:57:40 -0200 Thumb picture
    ryou fez um check-in:
    <p>Já sabia que não dá pra mudar o job do hero, mas - Alvanista

    Já sabia que não dá pra mudar o job do hero, mas tentei só pra ver o que o cara ia falar... e ele me chamou de imbecil.

    Um NPC disse que uma recomendação de troca é de priest pra martial artist ou warrior para priest. Procede? Até agora só pretendo mudar o priest pra thief e depois pra sage, seguindo as dicas do @deathcorps.

    Um outro NPC disse que após trocar o job e voltar pro level 1, o personagem sobe de nível mais rápido. Isso é cumulativo?

    Exemplo: meu priest subiu de nível numa determinada velocidade. Ele vai subir mais rápido após mudar pra thief, certo? Mas e quando esse thief mudar pra sage vai ser mais rápido ainda?

    De qualquer forma, ainda preciso esperar pra fazer as mudanças, pois os personagens ainda estão no level 17~18.

    13
    • Micro picture
      deathcorps · 2 meses atrás · 1 ponto

      É mais a EXP dos mobs disponíveis de todos os da franquia só DQ9 faz scaling de EXP logo se você ganha um porradão de EXP você ganha um porradão de Lv.

      E quando volta do Lv1 você não perde todos os stats.

      E a recomendação do NPC é bullshit.

      1 resposta
  • ryou Rodrigo Santos
    2018-12-14 15:38:26 -0200 Thumb picture
    ryou fez um check-in:
    <p>Eu&nbsp;<a href="http://alvanista.com/ryou/posts - Alvanista

    Eu não queria deixar o Robbin' 'Ood escapar, e ele ataca novamente!

    De modo nada surpreendente, mais uma vez ele pede spare. De novo eu não queria deixá-lo escapar, mas o jogo não deixou again.

    Agora tenho a pimenta e posso pegar o barco em Portoga, afinal é pra isso que pimenta serve.

    Antes disso vou dar uma explorada nessa região próxima de Baharata. Os NPCs já começaram a mencionar a torre onde é feito o job change.

    9
  • 2018-12-14 08:56:09 -0200 Thumb picture

    #124 - Dragon Quest III [NES] 1988

     O grande sucesso dos RPGs japoneses recebe sua terceira sequência, 1 ano após o lançamento de Dragon Quest II. A euforia para o jogo foi tamanha que vendeu mais de 1 milhão de cópias no Japão em seu primeiro dia e foi responsável pela evasão de mais de 300 alunos das escolas. O jogo se passa muitos séculos antes dos eventos de Dragon Quest, onde o herói (ou heroína, era possível escolher) deve destruir o demônio Baramos que deseja dominar o mundo. A grande novidade do jogo é a possibilidade de contratar até 3 ajudantes para a sua equipe em qualquer cidade, podendo escolher sua classe e nome. A trama do jogo é ainda mais envolvente que nos jogos anteriores, com várias reviravoltas e surpresas que instigaram ainda mais o jogador.

     - Sem sombra de dúvidas, esse é o RPG mais completo e gostoso de jogar até então. Subir de nível se tornou uma tarefa mais fácil por causa da equipe customizável logo no início. O visual do jogo ainda lembra os jogos anteriores e a trilha sonora continua uma obra prima. O grande destaque do jogo vai para o mapa, que não só está ainda mais gigantesco, mas contém áreas que fazem alusão ao nosso planeta Terra, como Romaly, Portoga e Jipang. Outra grande novidade é a transição de dia e noite no mapa. Há algumas missões ou inimigos que só ficam habilitados em determinada hora do dia. O efeito de transição do dia é gradual e algo lindíssimo de se ver. O jogo também conta um prólogo de uma animação do pai do protagonista lutando contra um dragão.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    41
  • ryou Rodrigo Santos
    2018-12-11 15:24:16 -0200 Thumb picture
    ryou fez um check-in:
    <p>Depois das dicas do @deathcorps sobre job system - Alvanista

    Depois das dicas do @deathcorps sobre job system e o OP Sage, voltei à pirâmide. Foi demorado e complicado passar 4 andares desse jeito, mas enfim cheguei nessa sala cheia de baús. Ainda falta ir até o topo, mas pelo menos faturei mais de 20k G e os personagens evoluíram bastante.

    10
  • ryou Rodrigo Santos
    2018-12-10 15:46:12 -0200 Thumb picture
    ryou fez um check-in:
    <p>Depois de desanimar com&nbsp;<a href="http://alv - Alvanista

    Depois de desanimar com a maldição da Golden Claw que me fez perder os itens da pirâmide, resolvi deixar isso pra lá e continuar mesmo assim. Cheguei em Portoga e por algum motivo o rei ta me pedindo pimenta. Ok, né...

    Ele me deu uma carta e o anão da montanha me deixou passar pro leste. Cheguei numa cidadezinha chamada Baharata, onde eu acho que vou encontrar a tal pimenta.

    12
    • Micro picture
      deathcorps · 2 meses atrás · 1 ponto

      Essa parte é bacana, quase chegando o Barco que meio que abre o Job System pra Experimentação.

      4 respostas
    • Micro picture
      deathcorps · 2 meses atrás · 1 ponto

      Estranho eu jurava que tinha um livro na pirâmide, a speedrun do jogo é basicamente um "fuck the police" pra subir a pirâmide a qualquer custo vastamente underleveled...

      Devo ter confundido o intuito da viagem ou o lugar.

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...