This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-09-22 20:58:44 -0300 Thumb picture

    GBA vs SNES

    A diferença no DKC1 não é tão grande quanto dizem:

    Essa é a do GBA

    Essa do SNES.

    Principalmente se você ouvir com fone, a diferença é menor do que parece, do 2 pelo jeito a diferença é maior.

    15
    • Micro picture
      le · 3 days ago · 1 ponto

      Logo de cara, você percebe que a de GBA tem muito mais chiado. É bem incômodo. Sempre achei isso muito ruim no GBA. Ele tem instrumentos parecidos com os do SNES, mas a qualidade sonora é horrível com esse chiado. Parece que pegam e reduzem pra 32 kbps um som originalmente de 128 ou 192.

      4 replies
  • ryou Rodrigo Santos
    2020-09-21 09:09:39 -0300 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p>Aproveitando que DKC 2 vai sair nos próximos dia

    Aproveitando que DKC 2 vai sair nos próximos dias pro Switch Online, joguei o primeiro jogo com a @mandy até o final. ❤

    Jogamos em duplas diferentes, pois achamos melhor do que cada um controlar um macaco. Ambos gostamos mais do Diddy.

    E claro que ela terminou primeiro que eu, pois é uma burguesinha que tinha os cartuchos na infância, enquanto eu precisava dar a sorte de encontrá-los disponíveis na locadora.

    16
    • Micro picture
      mandy · 5 days ago · 1 ponto

      Burguesinha hehehehhe nada haver tio!
      Foi uma jogatina excelente e divertida 🌼

      1 reply
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-09-15 16:12:53 -0300 Thumb picture
    Post by juninhonash: <p>Vamos ver se essa crítica vinga, porque por algu

    Vamos ver se essa crítica vinga, porque por algum motivo NÃO VI NENHUMA crítica antes da minha nessa versão incrível desse jogo foda.

    Melhor Que O Original? Será?!

    Review by: @juninhonash

    Donkey Kong Country é um jogo excelente, que tem inúmeras críticas aqui no Alvanista e por algum motivo não vi nenhuma da versã...

    Keep Reading →
    8
    • Micro picture
      santz · 10 days ago · 2 pontos

      Esse aí eu zerei a muito tempo atrás. Através desse porte, eu consegui descobrir todos os segredos do jogo, pois ele registra os bônus, bão demais.

      1 reply
  • lgd Leandro
    2020-08-22 21:34:03 -0300 Thumb picture
    lgd checked-in:
    Post by lgd: <p>Enrosquei :P</p>

    Enrosquei :P

    11
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 month ago · 3 pontos

      Vixe! Essa é uma das fases mais dificeis do jogo, senão a mais difícil, só achei os bônus ai ligando no serviço de dicas da nintendo na época. Aliás esse mundo ta cheio de fases tensas.

    • Micro picture
      willguigo · about 1 month ago · 1 ponto

      Onde omi?

      2 replies
  • lgd Leandro
    2020-08-20 16:28:49 -0300 Thumb picture
    lgd checked-in:
    Post by lgd: <p>Continuando um save que estava parado desde não-

    Continuando um save que estava parado desde não-sei-quando... resultado foi ficar empacado em uma fase kkkk

    Mas vou continuar novamente, algum dia na hora do almoço...

    16
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse mundo é um dos mais difíceis do jogo, tem um monte de bônus escondidos em uns lugares bem obscuros.

      2 replies
  • 2020-08-11 19:19:03 -0300 Thumb picture

    Donkey Kong Country - Diorama da fase Slipslide Ride

    Medium 3819866 featured image

    Projeto que ficou para trás pois desistiram de última hora. Ia fazer pra mim, porém escolheram ele pra presente, então bora lá.

    Pra quem é fã da franquia nem precisa apresentar, mas você sabia que essa é a única fase em toda trilogia que toca a faixa Ice Cave Chant composta por Eveline Fischer? Também é a única fase com esse tema no primeiro DKC.

    Confesso que não fico contando quantidade de elementos ou camadas separadas e distintas, mas esse facilmente possui mais de 20 elementos separados, fora dois elementos em papercraft.

    As cordas deram um pouco de dor de cabeça, por serem elementos mais finos que necessariamente precisam de maior atenção e reforço com papel de gramatura ainda mais alta para se manterem bem sustentadas.

    KlapTrap boca aberta até que protagoniza. Os cristais do foreground não se destacaram tanto, mas as cores são idênticas do plano de trás, não há muito o que fazer a respeito.

    Cuidado aí, Diddy.

    Parece que eu tenho um certo carinho por abelhas ou será que só eu acho isso?

    E finalmente, estreiando o timelapse em 60fps, com intervalos mostrando um pouco de cada peça. Poderia ter acelerado mais, porém ficaria mais difícil de assistir cada parte. Ou não também.

    14
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 2 months ago · 2 pontos

      Tinha visto esse trabalho hoje mais cedo no insta e fiquei mesmo imaginando que essas cordas devem ter dado uma trabalheira considerável, mas não mais que as bananas. Acho essa uma das fases mais belas do DKC.

      1 reply
  • majimbuu Paulo Victor
    2020-08-06 07:49:29 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in:
    Post by majimbuu: <p>Até que enfim tirei o DKC da minha lista da verg

    Até que enfim tirei o DKC da minha lista da vergonha. Sou da época do SNES, mas nunca tinha passado do 2º mundo do game (não tinha a fita). Espero que a Nintendo disponibilize também os DKC 2 e 3, porque nunca zerei o 3º game também.

    6
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Aquela fase do carrinho no segundo mundo me agarrou por meses na época.

    • Micro picture
      majimbuu · about 2 months ago · 1 ponto

      Sim! Aquilo é o Satanás...

  • 2020-08-04 02:35:36 -0300 Thumb picture

    Top 5 - Donkey Kong Country

    Tive essa ideia de ir fazendo um top 5 das franquias que for zerando, pelo menos os jogos principais. Bom, recentemente zerei o DKC Tropical Freeze, e com isso acabei de zerar os DKCs principais (até porque não conto o DK64 pq aquilo sinceramente é horrível). Então, eis meu top 5 da franquia dos macacos.

    5 - Donkey Kong Country 

    Apesar de estar em 5º lugar, não acho o DKC original um jogo ruim. Acontece que cresci jogando bem mais os dois últimos de Snes e acabei deixando esse meio de lado. Pra mim, ele ainda é um jogo meio experimental, apesar de ter acertado na mão logo de primeira e ter dado origem a uma franquia maravilhosa dos videogames. Acho a jogabilidade dele um pouco estranha e menos fluida que os dois últimos e jogando os seguintes você sente falta do jogo ter mais coletáveis. Apesar de tudo, é um clássico absoluto dos videogames e um dos jogos mais incríveis do Snes.

    4 - Donkey Kong Country Returns

    Depois de 14 anos sem ter um jogo decente dos macacos (é, DK64 realmente não conta pra mim), o Retro Studios trouxe essa maravilha para o Wii, resgatando o macacão e sua jogabilidade clássica. O Returns trouxe toda aquela nostalgia da jogabilidade 2D e a possibilidade de voltar a jogar com o macacão, sendo um título de peso pro Nintendo Wii e mais tarde também pro 3DS. A jogabilidade é fluida e o level design do jogo é maravilhoso, porém o jogo peca também pela falta de mais colecionáveis, que tinha virado uma marca da franquia, a ausência dos animais e a transformação do macaquinho Diddy em um simples power-up. Mas apesar de tudo, o jogo é lindo demais. O Returns mostrou que o DK estava de volta em sua velha forma.

    3 - Donkey Kong Country Tropical Freeze

    Após o sucesso do Returns, mais uma vez o Retro Studios surpreendeu e trouxe DKC Tropical Freeze, dessa vez para o Wii U. O jogo é uma continuação direta do primeiro, trazendo toda a jogabilidade reformulada, porém com adições que só deixaram tudo melhor. Foram adicionadas fases na água, inimigos e mecânicas novas e mais companheiros para o DK: Dixie e Cranky. Porém, os animais ainda não estão presentes, os coletáveis são poucos e os macacos ainda são meros power-ups. Mas tudo bem, o jogo por si só já é maravilhoso e com fases simplesmente fantásticas tanto em level design, quanto em cenários e músicas. Por falar em música, tem David Wise de volta!

    2 - Donkey Kong Country 2

    Não tem como não se apaixonar por DKC2. O jogo esbanja carisma com a dupla Diddy e Dixie e é uma verdadeira aula de como se fazer uma sequência. Assim como Tropical Freeze fez com o Returns, o segundo título dos macacos pegou tudo o que o primeiro trouxe e melhorou, alçando a série a um patamar absurdo de qualidade. Fases e mundos variados e maravilhosos, trilha sonora simplesmente impecável e uma jogabilidade muito mais refinada, além de trazer coletáveis clássicos da série como as moedas DK e as moedas banana e as de bônus. Esse foi um dos jogos que eu mais joguei na vida, sem dúvida. Quando peguei um cartucho dele que salvava, foi só felicidade. DKC2 só não é meu preferido porque ainda temos o...

    1 - Donkey Kong Country 3

    Esse jogo me pega pela nostalgia de uma forma absurda. Pode até ter quem considere o 2 melhor, mas no meu coração o 3 é o DKC definitivo. O jogo tem tudo o que eu aprecio: colecionáveis (vários), fases bem elaboradas, mundos diversificados, trilha sonora maravilhosa (apesar de a do 2 ser bem melhor, eu ainda adoro a trilha do 3) e ainda por cima tem a macaquinha Dixie como protagonista, que é minha favorita. O que eu tenho de boas lembranças com esse jogo não é brincadeira, e cada vez que jogo ele, elas voltam à minha memória. O simples fato de olhar imagens desse jogo já faz minha criança interior pular de nostalgia, e isso pra mim vale mais do que qualquer aspecto técnico superior.

    .

    Pretendo fazer esses tops a cada série que for zerando, pra deixar registrado meu gosto pessoal. E aí está meu top 5 dos jogos dos macacos. Abraço!

    26
    • Micro picture
      noyluiz · about 2 months ago · 2 pontos

      Ainda não joguei os returns pra pôde opinar (mas o meu top 3 seria esse)

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Donkey Kong Country 3 também é o meu favorito. A nostalgia bate forte quando jogo ele e os coletáveis são gostosos demais de pegar. A trilha sonora dele também é muito clássica.

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · about 2 months ago · 2 pontos

      O 3 também é meu favorito, mas não joguei o tropical freeze

      2 replies
  • willguigo Willguigo
    2020-07-29 14:04:05 -0300 Thumb picture
    willguigo checked-in:
    Post by willguigo: <p>Zerado com os filhotes.</p><p>Um dois meus jogos

    Zerado com os filhotes.

    Um dois meus jogos favoritos de todos os tempos.

    Muito gostosa a experiência de jogar novamente com meus filhos, recomendo.

    Bora para o 2 agora.

    38
    • Micro picture
      jesspras · about 2 months ago · 2 pontos

      Lindas crianças. Isso aí, ensinando a amar os clássicos

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Que bonitinho papai. SE nessa idade eles ja zeram Dk tem um futuro gamistico promissor. Eu só zerei com muito savestate. XD

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 months ago · 2 pontos

      Massa, já tão começando bem e.e

      Baita trilogia, primeira e única vez que zerei ela devia ter uns 10 anos talvez no máximo, tinha que jogar ela de volta qualquer hora dessas :v

      1 reply
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-07-20 20:36:22 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 724311 3309110367

    Jogo finalizado #261 - Donkey Kong Country (SNES)

    #29º em 2020

    Demorou, mas nesse mês FINALMENTE a Nintendo adicionou DKC no sistema online do Switch - a pegadinha é que colocaram somente o primeiro jogo ¬¬

    Mas enfim, agora pude jogar e da melhor forma possível. Minha história com esse game é antiga: quando criança jogava as fases em conjunto com um amigo da escola, porém nunca tive o SNES e por isso não pude jogar à exaustão. Anos mais tarde tentei emular esse game no PSP, porém a emulação desse jogo em específico não ficava legal, com lags e lentidões, então desanimei e deixei pra depois. E bem, essa foi a oportunidade perfeita! Terminei esse jogaço e diminui minha lista da vergonha.

    DKC é um clássico dos games, só fico pensando em quão revolucionário esse game foi em 1994: gráficos pré-renderizados em 3D, alta qualidade de som e de trilha sonora, gameplay fluida e divertida... Era como uma amostra dos games da era 32 bits em pleno console de 16 bits! O jogo é divertido e dá vontade mesmo de coletar todas as bananas e formar o letreiro "KONG" em todas as fases. Acho que única coisa que me irritou um pouco são os pulos que precisam ser muito exatos para darem certo - se não é vala na certa kkk

    Quando eu era criança eu tinha um PSOne, e nele eu jogava bastante um CD duvidoso chamado "100 Games de Nintendo no Playstation" e foi ali que conheci várias franquias clássicas, dentre elas os games do Donkey Kong - daí vem meu apreço pelo personagem. E foi bem legal notar que a Rare colocou vários elementos desses games arcades do macacão em sua reimaginação, como o fato de subir e descer nas cordas para fugir dos zangões e outros inimigos.

    A história é bem simples e serve como pretexto para os níveis. Basicamente, o que acontece é que o vilão jacaré, King K, Roll, por intermédio de seus capangas Kremlings, roubam todo o precioso estoque de bananas dos Kong e levam para seu grande navio. Desse modo, controlamos um irado Donkey Kong, junto com seu sobrinho, Diddy Kong, a fim de atravessar por toda a ilha em que moravam a fim de recuperar as tão requisitadas frutas.

    Nesse caminho, enfrentamos diversos inimigos como jacarés, ratos, zangões, peixes, tubarões e uma série de outros animais - todos com um nome próprio e movimentos únicos. Passamos por diversos níveis diferentes, como florestas verdes, cavernas escuras, minas abandonadas, vales ensolarados, montanhas nevosas e até fábricas industriais. Durante essa jornada DK conta com a ajuda do velho ranzinza Cranky Kong, do descolado Funky Kong e da... bela (?) Candy Kong para nos auxiliar, respectivamente, com dicas, transporte rápido e salvamento do game. Além disso, também contamos com a ajuda de diversos parceiros animais para montar, os quais são: Rambi o rinoceronte; Enguarde, o peixe-espada, Winky, o sapo; Expresso, a avestruz e Squawks, o papagaio - todos são jogáveis em níveis secretos se pegarmos itens dourados nas fases do game.

    Bom, joguei, conheci todos os níveis, derrotei o vilão, mas no fim de tudo Cranky Kong me deu um puxão de orelha por ter feito apenas 55% do game e disse que se fosse ele jogando teria pegado tudo e visitado todo os cenários secretos kkkk Jogão, clássicudo.

    4,5/5 estrelas

    11
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Eu também tinha um CD de PS1 com alguns clássicos de NES, mas a maioria eu conheci mesmo mais recentemente. Esse jogo é foda demais. O visual, a trilha sonora e a jogabilidade, tudo casa perfeitamente bem. Uma obra prima dos videogames.

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...