Medium picture

thecriticgames Matheus Pontes

O Bruce Wayne do Alvanista. "BY THE PEOPLE FOR THE PEOPLE"


almost 8 years ago 2013-01-06

Demon's Crest

É estranho como coadjuvantes e secundários às vezes roubam a cena do protagonista, Zero da saga Megaman X, Knuckles e Shadow de Sonic, Wario dos games de Mario. Ghosts'n Goblins adventure clássico e difícil de NES contava a história de cavaleiro Arthur na luta conta demônios para resgatar sua princesa, e um dos demônios mais chatos e notórios do game é o Firebrand (também conhecido como Red Arremer), uma gárgula irritante que realiza voos rasantes pela tela.

A impactante capa da versão japonesa do game que mostra nosso anti-heroi triunfante sobre seus inimigos.

A gárgula se tornou um personagem icônico, ganhando seus próprios spin-offs (titulo derivado), e aparecendo em Ultimate Marvel VS Capcom 3 como personagem jogavel. Dentre seus games temos Demon's Crest que coloca a gárgula em uma aventura mundo aberto semelhante à Castlevania e Metroid. Durante o game você é obrigado a se aventurar por fases com múltiplos caminhos e itens secretos separadas por um mapa tridimensional o qual você percorre voando com Firebrand.

O game conta com um mapa para o jogador explorar o mundo, o mesmo ainda possui uma espécie muito útil de bússola que mostra a direção que Firebrand esta virado.

A história possui um clima sombrio e sério diferente da franquia que o originou. Em uma busca por poder Firebrand percorre o reino dos demônios em busca de 6 joias mágicas (fogo,terra,água,ar,tempo e paraíso) que garantem domínio sobre diversas forças a seus portadores.Após um combate contra Somulo o dragão demônio ,Firebrand reúne todas as joias, porem Phalanx um demônio ainda mais poderoso que Firebrand o ataca em um momento de fraqueza partindo a joia do fogo em pedaços, prendendo o protagonista no coliseu de Somulo e espalhando as joias pelo mundo dos demônios.

O poderoso Phalanx em possessão das denominadas joias amaldiçoadas.

A jogabilidade é o ponto alto, jogando com Firebrand o jogador tem acesso à habilidade de voo infinito da gárgula que gruda nas paredes de forma semelhante ao Megaman X e que ataca como bolas de fogo poder proeminente de um dos fragmentos da joia do fogo que fora estilhaçada pelo vilão. Ao longo da jornada o jogador adquire as demais joias em possessão de outros demônios adquirindo formas diferentes com novas habilidades que permitem o jogador chegar a novas localidades, além dos fragmentos da joia do fogo que lhe conferem tiros diferentes como um que estilhaça pedras, outro que cria superfícies sobre espinhos, estes provenientes do Gargoyle's Quest.

Os confrontos contra os chefes do game são muito bem feitos e exigem estratégia e atenção do jogadores.


Os gráficos estão dentre os mais belos do SNES. Da tela de titulo ao cenário principal e as localidades ao fundo, a arquitetura gótica mostra um mundo civilizado e selvagem ao mesmo tempo, e que abraça a escuridão como dia. Destaque especial ao cemitério que contem uma estátua de Somulo ao fundo. Os chefes são muito bem feitos, a introdução no coliseu com uma versão zumbificada e viva de Somulo, o gárgula rival general Arma, a gárgula fúnebre e vilão do jogo Phalanx e chefes como Skula, mostram novamente a bela arte gótica do game, quem não se espanta com o menu do jogo onde são organizados os feitiços e poções coletadas no game e as joias mágicas estas cravadas em uma figura demoníaca misteriosa.

O dito cujo menu do game, uma das lojas, a visão do mapa fora das fases e um pouco da exploração das cidades.

A música soa perfeitamente bem com o cenário e geram um sentimento de solidão em mundo onde demônios olham por si mesmos. O jogo é repleto de segredos necessários para aqueles que querem fazer o melhor dos 4 finais! Vidros para poções mágicas, pergaminhos para inscrição de feitiços, fragmentos que aumentam sua barra de energia talismãs que melhoram os atributos naturais. Mas só os jogadores mais atentos encontraram todas as joias e itens mágicos, bens necessários caso você queira derrotar Dark Demon, superchefe secreto incrivelmente apelão para a época. Desconhecido pela maioria e ainda sim majestoso, Demon's Crest é um dos melhores títulos do SNES, recomendado aos Nintendistas, Retrogamers e caçadores de relíquias de plantão.

10 10 10
Overall
10 Gameplay
10 Story
10 Music
10 Graphics
História e ambientação sombria.
Multiplos finais.
Inumeros segredos.
Jogabilidade semelhante a Mega Man X.
Cansativo e enjoativo para os menos pacientes.
Algumas poções e magias parecem não terem efeito algum.

44 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...