This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-10-14 08:32:05 -0300 Thumb picture

    #191 - Contra III: The Alien Wars [Super Nintendo] 1992

     O terceiro jogo da série foi lançada direto para consoles e se fez como um dos melhores jogos de run ‘n’ gun até aquele tempo. A dupla de soldados deve enfrentar uma nova invasão alienígena no planeta num total de 6 fases únicas, sendo que em 2 delas, a visão do jogo é aérea, usando o Mode 7 do Super Nintendo para fazer a rotação do cenário. O jogo mantém o esquema de modo cooperativo, power-ups de armas e morte se levar um único dano. Em adicional, os jogadores contam com uma bomba que causa dano em todos da tela e agora eles podem carregar 2 tipos de armas diferentes, com a função de alternar entre elas a qualquer momento. Ao final de cada fase, há um chefe marcante e gigantesco para ser vencido.

     - Depois do fraco Super Contra de Arcade, o terceiro jogo veio com tudo. Os gráficos estão surpreendentes, com tiros e inimigos para todos lados, chefes super detalhados e um efeito de rotação do cenário incrível nas fases aéreas. A música é muito boa e te faz sentir em um filme de ação maluco. A jogabilidade foi aprimorada com a mecânica das duas armas e a nova habilidade de escalar paredes. A dificuldade do jogo é muito alta, pois não há barra de energia nem nada, ao menos dá para aumentar a quantidade de vidas nas opções. O modo coop agrega muito valor a ação do jogo e nas fases aéreas a tela se divide em duas para liberdade total a cada soldado. Com certeza, é o melhor jogo da série.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    42
    • Micro picture
      leandro · 5 days ago · 3 pontos

      Rapaz, a primeira vez que joguei esse jogo foi em uma locadora de games, la pelo inicio dos anos 90. Não sai da minha mente a cena da primeira fase, o avião dando um "rasante" e tocando fogo no cenário. Impressionante para aquele período algo assim rodando em um console de mesa. No mais trata-se de um dos melhores run n guns já feitos, com muito boa jogabilidade, gráficos impactantes e trilha sonora simplesmente arrasadora

      1 reply
    • Micro picture
      darlanfagundes · 5 days ago · 3 pontos

      Toda a qualidade da jogabilidade clássica do Contra aliada a grandes gráficos... Possivelmente um dos games de run and gun que eu mais curto até hoje!

      1 reply
    • Micro picture
      old_gamer · 5 days ago · 2 pontos

      Jogo sensacional, uma medalhão do snes. Esse eu tenho um totalmente completo e outro lacrado de fábrica e classificado pela VGA , ambos americanos .

      1 reply
  • lukenakama lucas
    2019-08-04 15:45:00 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Já tentei jogar várias vezes, mas o jogo nunca m

    Já tentei jogar várias vezes, mas o jogo nunca me agradou genuinamente, jogando hoje eu sei o motivo.

    Se não me engano, a versão de Contra 1 E Super C que fizeram sucesso foram a de NES, né? acredito que isso se deve ao visual simples e completamente diferente dos Arcades, e esse era um dos motivos de eu escolher a versão de NES, mais simples e divertido, mas no 3 eles puxaram mais pra versão de Arcade, ai você me pergunta:

    "Mas era um novo console, como você queria que eles fizessem?" sendo curto e franco, eu queria que Contra parasse depois do Super C, e se fosse pra fazer outra coisa, que seja um visual mais simples, como os de NES.

    O jogo é bonito e cheio de detalhes, mas encheram ele de possibilidades, você pode escalar, subir no tank, mudar armas, isso num jogo de uma franquia que já era divertida por si só, pra que mudar o que já funciona?

    Claro, muita gente gostou, tanto que alguns acham esse o melhor jogo, mas pra mim não desce, aquele visual simples dos de NES é algo que de fato nunca vai sair da minha cabeça de tão legal que era.

    Pretendo zerar, mas sem pressa.

    17
    • Micro picture
      marcelomalss · 3 months ago · 1 ponto

      Foi um dos jogos que nunca consegui zerar na última dificuldade. Lembro que um dos bosses (o penúltimo, se não me engano), já perto de terminar, era um morcego/dragão esqueleto que enfrentávamos agarrados a uma parede, e é era ali que eu ficava. Nunca passei dele.

      1 reply
    • Micro picture
      le · 3 months ago · 1 ponto

      Tenta o Hard Corps, do Mega. Ou, se achar difícil demais, o "The" Hard Corps (que é a versão japonesa, mais fácil que a ocidental).

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      Esse jogo eu joguei pra cacete na minha infância, tanto que zerei na época.

  • tobycroft Toby Croft
    2019-07-30 16:34:47 -0300 Thumb picture
    Post by tobycroft: <p>Contra III: Aliens Wars, é um jogo do console SN

    Contra III: Aliens Wars, é um jogo do console SNES, lançado em 1992 no Japão como Contra Spirits (魂斗羅スピリッツ, Kontora Supirittsu) é o terceiro jogo da série Contra da Konami. Foi portado para o Game Boy e Game Boy Advance e lançado para o Virtual Console do Wii em janeiro de 2007. Famoso game do console SNES.

    O jogo se passa no ano de 2636, dois anos depois dos acontecimentos de Super Contra. Os protagonistas Bill Rizer e Lance Bean são chamados mais uma vez, contra uma invasão alienígena. Aproveitando da tecnologia do Super NES, neste jogo os gráficos são melhorados em relação aos jogos anteriores. É considerado por muitos o melhor jogo da série Contra.

    O jogo está dividido em seis niveis, com um chefe no final de cada. Contra III: The Alien Wars mantém a tradição da série, alternando entre fases onde a visão é lateral (Side-scrolling) e outras onde a visão que se tem da tela é como se o jogador a estivesse sobrevoando. Há três níveis de dificuldade no jogo — fácil, normal, e díficil. Na versão japonesa do jogo, cada nível de dificuldade vencido mostra um final diferente, na versão americana o final só é mostrado após se vencer o jogo na dificuldade díficil.

    A trilha sonora instrumental do jogo, composta por Miki Higashino, Masanori Adachi e Tappy Iwase, também é muito celebrada pelos fãs da série Contra como uma das melhores já compostas para um jogo da franquia.

    0
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-07-14 16:58:50 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Aee estamos ao vivo povo maravilhoso! Bora ver

    Aee estamos ao vivo povo maravilhoso! Bora ver como ficou o Contra Collection e também Blazing Chrome, jogo brasileiro que é uma baita homenagem ao clássico da Konami!

    https://www.streamcraft.com/user/RetroLevel

    7
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-02-17 10:18:32 -0300 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Que.. ...jogo... ...foda.. Foi o melhor Contr

    Que.. ...jogo... ...foda.. Foi o melhor Contra que joguei até então, o receio dos jogos de Playstation que são uma porcaria ta próximo, mas felizmente ainda tem o Hard Corps de Mega Drive pra me salvar, mas ainda não irei joga-lo, joguei Contra III por ele ter sido lançado antes do ultimo Contra de NES que também já zerei e que logo também escrevo a critica, na hora certa darei continuidade a saga Contra.

    Guerras Alienígenas

    Review by: @thecriticgames

    Contra é uma saga famosa das eras 8 e 16-bits, seus jogos se iniciaram nos arcades mas foram realmente encontrar a fama e o suc...

    Keep Reading →
    25
    • Micro picture
      jcelove · 8 months ago · 2 pontos

      O 3 é excelente mas acho o Hardcorps ainda mais bacana (apesar de nunca ter ido longe nele). Tem umas paradas unicas como o elenco, caminhos diferentes e graficos awesome (na maior parte do tempo). A konami mandava muito bem no meguinha.

      Os do PS1 são bem ruinzinhos mas o PS2 tem um bacana, o Neo Contra.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 8 months ago · 2 pontos

      Esse Contra foi o que mais joguei na vida e cheguei a zerar na infância, com 2 jogadores. Mas ainda sim, o Hard Corps consegue ser melhor que ele.

  • 2018-11-19 08:53:32 -0200 Thumb picture

    MachineCast #118 – Os Melhores Run and Gun

    Tiros, tiros e tiros Machineiros e Machineiras!

    A Velha Máquina fez um upgrade de blindagem para essa viagem mais que nostálgica!
    Não importa se atira com armas, magias ou até mesmo com os dedos: se atira é run and gun!
    Não seja do contra, e junte-se ao Machine no Fliperama de Boneco para impedir uma invasão alienígena de escala global, correr uma maratona em um reality show sanguinário, encontrar vacas e muitas vacas espancadas por uma minhoca em um traje alienígena, e encontrar várias pedras Pocky que cantam Rock pelo caminho!
    É run! É gun! É mais uma viagem incrível da Velha Máquina!

    GROOVI!!!!

    Player e Download:

    Reproduzir em uma nova janela | Baixar (Duração: 1:55:20 — 79.6MB) | Incorporar

    Assine: Apple Podcasts | Android | Email | Google Podcasts | RSS

    Quer Zipar seu MP3? Copie o link e cole [AQUI]

    Equipe:

    E-Mail – contato@machinecast.com.br

    Twitter – @machine_cast

    Facebook – facebook.com.br/machinecast

    Alvanista – @machinecast

    Instagram– https://www.instagram.com/machinecast

    Google+ – https://plus.google.com/MachinecastBrasil

    Canal no YouTube – MachineTube

    Telegram – Machines (Integrantes e Ouvintes)

    Texto

    @edu_filhote

    Edição áudio/artes

    @teamblue_br

    16
  • mabuwah Mabuwah
    2018-09-23 18:00:08 -0300 Thumb picture

    10/09/2018 - Contra III - SNES

    Medium 3673242 featured image

    Este aqui foi bem inusitado, tanto que tirei poucas fotos pra colocar no post. No fim de semana tentei terminar 2 vezes sozinho no modo normal, em ambas perdendo uma tonelada vidas no maldito chefe dos mísseis na 4ª. fase.

    Dias depois veio um amigo em casa que também curte retro e por coincidência estava viciadaço em toda a séria Contra, havia terminado os 2 do NES e na mesma tarde pegou o III pra terminar, também sem sucesso.

    Começamos pegando leve no easy pra pegar entrosamento e chegamos na 5ª. fase (a 2ª. top down, que na minha opinião são bem chatas), com poucas vidas. Setamos pro normal e no fim das contas finalizamos com uma certa facilidade.

    Combinamos de numa próxima vez tentar no hard, que possui padrões adicionas de ataques dos inimigos (a diferença entre os níveis não se resume a transformá-los em esponjas de bala), uma batalha a mais e o final verdadeiro no jogo...coisa dos áureos tempo da Konami.

    1
  • leandro Leandro Lopes
    2018-06-03 20:36:10 -0300 Thumb picture
    leandro checked-in:
    Post by leandro: <p>Continuando a serie Contra e&nbsp; agora vamos n

    Continuando a serie Contra e  agora vamos na versão do Snes. Olha, esse jogo foi o responsável direto por eu ter me interessado pelo Snes, naquele longínquo inicio dos anos 90. Mas vou ser honesto que nem foi pelo jogo em si. Na verdade ate foi, mas o que me deixou de queixo caído foi aquele efeito do MODE 7, do avião,  dando um "rasante" e tocando fogo em partes do cenário. Pra época era algo incrível. Agora nem tudo é flores. Aquela segunda fase la, onde vc precisa ficar apertando L e R pra mirar e girar a tela é um "pé no saco". Dor de cabeça da porra aquele troço. Totalmente desnecessário, ao meu ver

    25
    • Micro picture
      tiagotrigger · over 1 year ago · 3 pontos

      Até mesmo depois de eu me acostumar com a camera de cima, ainda dá aquela dorzinha de cabeça se jogar demais.

      1 reply
    • Micro picture
      willguigo · over 1 year ago · 2 pontos

      Joguim miserável de difícil.

    • Micro picture
      fabianoreng · over 1 year ago · 2 pontos

      Ta jogando a versão Americana ou japonesa? A versão americana é mais difícil.

      1 reply
  • diego87lacuna Diego Jesus Smith
    2018-05-23 23:45:40 -0300 Thumb picture
    diego87lacuna checked-in:
    Post by diego87lacuna: <p>Tipo, nunca morri tão rápido na minha vida, conh

    Tipo, nunca morri tão rápido na minha vida, conhecia a fama de dificil dessa franquia, mas não sabia que era desse jeito não, kkkkkkkkkkk. 

    10
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 3 pontos

      Hehehe... Cara, a versão do Mega Drive é mais complicada ainda!

      1 reply
    • Micro picture
      luis_carlosblj · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse só finalizei na época com o código de vidas, lembro que foi com meu primo, ele morreu e só faltava uma vida pra mim kkk

    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Em que parte você morreu? Quando chão começa a pegar fogo ou antes disso?

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2018-05-22 17:41:55 -0300 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...