This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-04-04 11:34:44 -0300 Thumb picture
    heron_moraes checked-in:
    Post by heron_moraes: <p>Finalizando o Chrono Trigger na Steam!</p><p>#im

    Finalizando o Chrono Trigger na Steam!

    Foi muito bom e nostálgico jogar novamente 15 anos depois...

    Mas nota zero pra criatividade das conquistas: uma pra cada um dos 13 finais do game foi de cair o cu da bunda! hueheuhue

    Felizmente não é preciso fazer 13 runs pra ver todos os finais. :P

    O Devorador de Sonhos!

    Cell do Multiverso! xD

    Mais um 100%!

    3
  • 2021-04-02 18:17:33 -0300 Thumb picture

    5 JOGOS PARA COMEÇAR A JOGAR RPGs (SEM SPOILERS)

    Indicando RPGs que são perfeitos para quem quer começar nesse tipo de jogos ou no universo dos videogames. 

    26
    • Micro picture
      lgd · 8 days ago · 2 pontos

      Graças ao vídeo, me animei a tentar finalizar Chrono Trigger novamente, desta vez no DS (via emulação)

      1 reply
    • Micro picture
      kess · 7 days ago · 2 pontos

      Excelente lista. Tenho mas ainda não joguei o Ni No Kuni, e preciso arranjar o Dragon Quest.

    • Micro picture
      willguigo · 32 minutes ago · 2 pontos

      Que legal ver você por aqui, seja bem vindo.
      Já estava acompanhado seu canal, e agora te vejo aqui, bacana.

  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-28 19:01:53 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Voltando para 600dC, como imaginei iniciou-se a

    Voltando para 600dC, como imaginei iniciou-se a batalha do reino da rainha Lenne (sei lá o nome do rei) contra as tropas de Magus.

    Na ponte, as tropas do reino já sofrem com falta de mantimentos.

    Temos que retornar ao castelo para buscar recursos para os soldados que são a última linha de frente contra as tropas de Magus.

    O exército já sofreu muitas baixas e o castelo está repleto de feridos na área médica.

    Até o rei se feriu e descansa em seus aposentos, relata que não foi possível encontra Cyrus (quem ser esse?) e que a única esperança está no garoto que foi designado a buscar a espada capaz de derrotar Magus.

    Depois de ir na cozinha do castelo e receber recursos do cozinheiro que é irmão do comandante do exército, voltamos a ponte para entregar os mantimentos e ajudar no combate. 

    Enfrentamos um projeto de Majin-boo gordo misturado com Piccolo (deve ser referência), ele é extremamente fracote.

    Em seguida, ele evoca um monstro mais justo ao nosso nível, o dano dele não é tão alto, só manter uma batalha bem padrão com mais ataques e algumas curas, a parte de baixo é mais  vulnerável ao fogo e se cura com gelo enquanto que a parte de cima o contrário.

    Após derrotar o monstro ouço uns diálogos em algumas residências, um ancião pede para um tal de Toma buscar a Rainbow Shell, lhe entrega dinheiro para a missão, mas o miserável gasta tudo no bar, depois nos conta que esta Rainbow Shell se encontra em alguma ilha, mas ele não sabe qual.

    Acabo até passando do lugar da espada e encontro Frog em um bosque, ele ainda está meio depressivo e pede que sigamos nosso caminho. 

    Indo para o lado certo, que seria nas montanhas, encontro o tal garoto encarregado de pegar a espada, seu nome é Tata. Mas ele é um tremendo cagão (um humor no jogo para descontrair), cheguei a pensar que ele fosse se unir ao grupo, mas não mais o achei no mapa.

    Chegando na área da espada, encontro seus guardiões Masa & Mune, eles revelam sua verdadeira forma para o combate.

    Na segunda forma eles realizam uma fusão (esse foi referência máxima ao Dragon Ball) e se tornam uma monstro maior e bem mais forte, foi uma batalha mais complicada tive que usar até 2 revives.

    Depois de derrotado, os irmãos guardiões da espada indagam se eles (a espada) seria concertada e se acharíamos um dono a ela. (Se não é para o Crono, seria então para Frog?)

    8
    • Micro picture
      jcelove · 14 days ago · 2 pontos

      A masamune é do frog. Tem uma das cenas mais maneiras do jogo qdo ele finalmente aceita-la. Vale a pena ver as cutscenes em anime do ps1 depois.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 13 days ago · 1 ponto

      Não é referência ao Piccolo, é que o Akira só sabe desenhar um padrão de personagens.

  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-17 18:48:59 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Agora sim recebi informações do jogo sobre a épo

    Agora sim recebi informações do jogo sobre a época que estive:
    Época de Crono, Marle e Lucca: 1000dC
    Época de Robo: 2300dC

    Aprendi as techs elementais

    Voltei para o ano 1000dC usando um pilar luminoso e acabei parando em um guarda-roupa na vila Medina, vila esta que foi fundada pelos ancestrais dos Místicos que perderam a guerra contra os humanos.

    Em uma espécie de praça tem alguns monstros rodeando uma estátua de Magus, que foi o comandante que enfrentou os humanos 400 anos atrás. 

    (hmmm, então foi no tempo da rainha Lenne que a batalha foi travada. 

    Será que foi o Crono e sua turma que deram cabo em Magus voltando para 600dC, tudo é possível, talvez seja um boss que vá enfrentar em 600dC, isso que é legal em jogo temporal hehe)

    Eles também clamam para o despertar de Lavos, para dominar os humanos.

    Fiquei intrigado com um pilar luminoso que tinha no mapa mais acima, deve está envolvido com a evocação de Lavos, uma referência ao que dizem de pirâmides serem pontos de energia e magnetismo, como as do Egito.

    Atravessando uma caverna a oeste tinha um boss bem chatinho, passei um pouco de raiva nele, lançando skills em área praticamente sem cooldown algumas vezes estava complicado, os personagens com cerca de 250 de vida e tomar 2 ondas de cerca de 80~90 estava tenso.

    Passando pelo boss finalmente voltamos ao continente inicial do jogo, onde ninguém imagina que o mal maquina contra eles.

    Agora nem sei pra onde ir na verdade, provavelmente vou ter que convencer as pessoas que o futuro da humanidade está em risco, tenho que achar algum diálogo chave para continuar o enredo.

    11
    • Micro picture
      santz · 24 days ago · 3 pontos

      Dar a volta 3 vezes pela sala, putz, eu não entendia direito inglês e larguei esse jogo nessa parte na primeira vez que joguei.

      5 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 24 days ago · 3 pontos

      Esse jogo só me traz boas lembranças.

      1 reply
    • Micro picture
      lendariorandom · 25 days ago · 2 pontos

      Maravilha de jogo esseeee

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-12 20:32:16 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>No futuro (<em style="background-color: initial;

    No futuro (tempo ainda desconhecido) andando por todos aqueles Domos e Labs, encontra-se algumas pessoas em situação de carência alimentar, eles se surpreendem pelos heróis conseguirem terem atravessado as ruínas e temos que acessar uma área que as próprias pessoas do domo evitam de entrar, por ninguém conseguir voltar.

    Lá dentro na primeira parte do mapa o mais interessante foi uma batalha contra um robô gigante e a coleta de umas sementes

    Na segunda parte se encontra um centro de informação, então Lucca faz pesquisas sobre o próximo ponto de deslocação temporal (que se encontra em Proto Dome)

    Marle aperta um botão do computador sem pensar e recebemos gravações sobre o ano 1999 e a destruição causada por Lavos. Marle cai em prantos chocada com o que viu mas logo pede para que Crono e Lucca aceitem tentar impedir este cenário futuro do mesmo jeito que a salvaram.

    O grupo segue para Proto Dome, no caminho entregam as sementes as pessoas do domo e recebem a chave da Jet Bike que se encontra no Lab 32, neste local tem um minigame de corrida para poder atravessar o mapa.

    Já em Proto Dome, encontra-se um robô sem funcionamento que Lucca não perde tempo e já o arruma, Robo o novo membro do grupo. Seu conhecimento é fundamental para atravessar Factory, local que precisamos atravesssar para ativar o gerador e abrir as portas em Proto Dome.

    Chegando na máquina central em Factory, depois de ter bastante ajuda de Robo para decifrar as senhas, acontece um problema. O sistema entra em estado de alerta, com ajuda mais uma vez de Robo segurando as portas Crono e Lucca/Marle saem ilesos, fugindo mais um pouco em direção à saída, várias robôs brotam do nada, Robo tenta apaziguar a situação mas é completamente danificado pelos demais e jogado de lado.

    Após derrotar os 6 robôs, Robo é levado arrastado para Proto Dome, onde Lucca o repara novamente, Robo se junta ao grupo em definitivo e todos seguem para o próximo mapa pelo ponto de distorção temporal. 

    Pelo que entendi dos anos:

    Para onde Marle foi sugada pela primeira vez era o ano 600 dC, ela é a terceira herdeira de Lenne então por volta do ano 900~1000dC é o mundo normal dos personagens principais, em 1999 Lavos destrói quase tudo, e esse mundo que acabei de sair seria pós-1999, espero que esteja certo xD

    E foi justamente nesse novo mapa que parei de jogar.

    11
    • Micro picture
      jcelove · 29 days ago · 2 pontos

      Agora o jogo começa de verdade Da inclusive pra encarar o Lavos a qq momento dentro do end of time (mas só vai conseguir o bad end se fizer isso despreparado XD)

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 29 days ago · 2 pontos

      A primeira vez que a gente visita o futuro é um momento muito marcante. E que ambientação foda do caralho. Quase ausência de música, tudo fudido, gente passando fome, tudo nevando, foda demais.

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-04 20:45:38 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Crono escolta Marle até o castelo e é acusado de

    Crono escolta Marle até o castelo e é acusado de tê-la sequestrado, ele é cercado e levado para julgamento.

    No julgamento são revelados eventos recentes do jogo com algumas testemunhas que são chamadas para incriminá-lo:

    Não ter ajudado a achar o gato de uma garotinha, ter roubado comida e ter pego primeiro o colar do que ter verificado se a princesa estava bem naquele encontrão são avaliados para pôr o caráter de Crono em xeque.

     Mas a acusação mais incriminatória seria um relato de Marle quando estava fazendo hora em uma loja de doces, Crono puxa sem braço e ela diz: "Não há necessidade de puxar meu braço como um sequestrador." 

    Crono com esse mal entendido é sentenciado a solitária e execução em 3 dias, mesmo com Marle dizendo o contrário, ela é totalmente ignorada.

    Crono provoca os guardas, eles abrem a cela para lhe dar uma lição, é a deixa para escapar.

    Depois de enfrentar dezenas de guardas pelo calabouço, encontro um cara chamado Fritz, que estava preste a ser guilhotinado, ele diz ter um pai que possui uma loja em Truce Village, e me convida para passar por lá como gratidão por ter salvo sua vida. (Até uma Iron Maiden tinha lá, oloko!)

    Saindo do calabouço, Lucca aparece para ajudar Crono a fugir do castelo, o chanceler nota a fuga e coloca como obstáculo um dragão robótico.

    Geringonça destruída, no castelo mais guardas cercam Crono e Lucca, Marle impedem os guardas, mas logo ela é repreendida por seu pai. Marle resolve fugir junto com Crono e Lucca.

    Sem escapatória eles abrem um portal temporal na floresta anterior ao castelo

    E acabam chegando em um mundo que possui uma tecnologia aparentemente avançada.

    9
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Essa parte do julgamento era sensacional pq vc mudava os rumos dependendo de suas ações na feira. Se não tentasse fugir com o colar, nem roubasse o almoço e deixasse de achar o gatinho perdido as testemunhas te condenavam.

      O chato e que mesmo se fosse absolvido o chanceler falso dava um jeito de condenar o Chrono. Altas corrupção mesmo em 1000 A.D. hehe

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Na época que eu joguei esse game em inglês, nem sabia que o puxão no braço da Marle quando ela compra doces seria usado nesse tribunal.

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-04 17:56:56 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Resumo do resumo dos eventos pra não me perder n

    Resumo do resumo dos eventos pra não me perder no enredo:

    Crono sai de casa de boa para olhar a nova invenção que Lucca criou com seu pai, no caminho acaba esbarrando com Marle, lendo alguns diálogos da cidade nota-se logo que ela é a princesa que fugiu.

    Ao encontro de Lucca, sua invenção dá certo translocando uma pessoa de uma plataforma para outra, até Marle a testar, seu pingente reage e ela é sugada por um portal temporal, ficando apenas seu pingente.

    Crono utiliza o mesmo pingente para poder ir atrás dela, no outro mundo já se encontra em um ambiente hostil.

    Por algumas tabernas você escuta relatos sobre a rainha Lenne que tinha desaparecido perto da Catedral, e tinha sido encontrada no mesmo lugar que Crono spawna no novo mundo.

    Indo até o castelo você descobre que Marle está sendo confundida com a rainha Lenne por causa da sua semelhança.

    Ela disfarça ser realmente a rainha e me da acesso ao castelo, conversando com ela em "seus aposentos" ela misteriosamente desaparece.

    Lucca aparece no castelo e explica toda situação, notando que o castelo daquele mundo era muito semelhante ao do mundo deles, e que Marle era na verdade a princesa Nadia. Logo, era descendente de Lenne.

    E como Lenne tinha sido raptada, caso algo de ruim acontecesse com ela, Marle deixaria de existir.

    Logo, salvando Lenne, salva-se Marle. Indo até a Catedral onde a mesma desapareceu, as freias revelam sua verdadeira face. 

    Após derrotá-las uma outra aparece atrás de Lucca, mas Frog a destrói e em seguida junta-se ao time.

    Avançando pela Catedral até chegar o raptor de Lenne, um falso chanceler do castelo. (estava muito suspeito mesmo no castelo)

    Ele é derrotado, Lenne e o verdadeiro chanceler são libertos.

    No castelo, Marle volta ao normal e Frog deixa o time (um pouco desolado em ter falhado em proteger Lenne).
    Em seguida, Crono, Marle e Lucca voltam ao mundo normal.

    8
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Ah, resolveu ir de Chrono mesmo hein? ótima escolha. Daqui a pouco o jogo comea de verdade.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Lembro que depois dessa parte, eu não fazia ideia para onde o jogo ia.

      3 replies
  • ermeson Érmeson Gabriel
    2021-02-22 21:19:40 -0300 Thumb picture

    Novas aquisições de fevereiro

    Mais Pokémon, até porque nunca é demais 🤭

    E finalmente posso jogar Chrono Trigger direto do meu Super Nintendo 💚

    19
    • Micro picture
      mastershadow · about 2 months ago · 2 pontos

      Ai sim, jogar um game que amamos no proprio console é maravilhooso!

    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Essa abertura do Chrono Trigger é sensacional.

  • 2021-02-13 11:46:11 -0200 Thumb picture
    33
    • Micro picture
      carlospenajr · about 2 months ago · 2 pontos

      Curti a arte desse.
      Esse "nekoichi" é do twitter ou outra rede?

      3 replies
    • Micro picture
      linkhack · about 2 months ago · 2 pontos

      Ayla my w

    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Top demais. Peguei esse Crono aí.

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-01-26 16:45:52 -0200 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/WDpPMu8EApg</p>

    14

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...