This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-03-11 19:08:08 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Ae está no ar mais um episódio de Breath of Fi

    Ae está no ar mais um episódio de Breath of Fire II no projeto O PLATINADOR! Venha acompanhar com a gente e dar umas risadas enquanto curtimos esse RPG épico.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    17
  • ntampinha Natalia
    2020-02-18 20:48:52 -0300 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p><strong>AGORA SIM, O FIM!</strong></p><p>Usei o

    AGORA SIM, O FIM!

    Usei o save state que tinha reservado para fazer o segundo final de BoF2. Desta vez optei por não salvar Ganer. Segui a história normalmente até Habaruku, coletei as Shamans que faltavam, upei bastante e lembrei de tirar um print do mapa completinho dessa vez:

    Entrei no covil dos demônios melhor preparada do que na primeira vez, hahaha, e não me perdi no labirinto \\o.

    A luta final continuou emocionante, mesmo sendo a segunda vez que luto contra DeathEvn.

    >>> FINAL 3: Venci DeathEvn e cheguei ao final triste do game.

    Mano, que desfecho destruidor, acabou com meus feelings. Depois de passar mais de 40h de jogo com o Ryu e os demais, é inevitável se afeiçoar... Não estava preparada para esse final 😢😢. 

    Bom, e é isso! 

    Fiz todos os finais do BoF2 porque gostei bastante do jogo. Achei o gráfico lindo e a trilha sonora uma delicia de se escutar. O enredo também foi muito legal, não esperava as reviravoltas e todas as partes dramáticas, gostei das coisas que encontrei aqui...

    Dos personagens, Ryu, Katt e Bleu foram os meus queridinhos. Spar e Jean só fizeram parte da minha equipe quando a participação deles era obrigatória, porque não gostei deles. Os demais foram bastante úteis em vááários momentos.

    Com o game concluído, encerro os check-ins de BoF2.

    É um excelente jogo, recomendo!

    26
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 month ago · 3 pontos

      Queria ler mas não quero tomar spoiler, o jogo parece muito foda.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Parabens, bof 2 é facil top 3 do snes em rpg

      2 replies
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

      Parabéns! o/ BoF do 1 ao 4 é sempre uma boa. =D

      1 reply
  • ntampinha Natalia
    2020-02-15 23:53:38 -0300 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>Depois de derrotar Habaruku, aceitei entrar no c

    Depois de derrotar Habaruku, aceitei entrar no covil dos demônios, para extinguir o demônio-mor antes que ele tivesse força suficiente para se libertar e destruir o mundo.

    O dragão que guardava a entrada volta a forma humana para deixar a equipe entrar, e Ryu conseguiu rever sua mãe depois de muitos anos:

    O dungeon foi bastante complexo de passar. Os monstros eram bem fortes e eu me perdi na porcaria do labirinto kkkkk (bateu um desespero nessa hora 😂).

    Passei a primeira parte do dungeon e encontrei o que restava do clã perdido do dragão. Ao ter contato com o seu povo, muitas coisas sobre sua mãe e seu passado foram revelados a Ryu.

    As últimas peças da história finalmente se encaixaram...

    Segui para a segunda parte do dungeon que, curiosamente, sempre me levava para baixo, como se guiasse o time para o pedaço mais sombrio do submundo.

    Vocês não sabem o alívio que senti ao achar a fonte do dragão, kkkk:

    E depois de muito sufoco, passando pelo que eu considero o dungeon mais difícil do jogo, encontrei o demônio-mor Evan, que depois mostrou sua verdadeira face como DeathEvn.

    A luta final foi muito emocionante!!! Minha equipe de ouro foi composta por: Ryu, Katt na força bruta, Bleu na magia negra e Bow no suporte.

    Bow era o mais fraco do time, porém, nem mesmo ele decepcionou. Minha equipe deu um show no the-mônho com síndrome de deus. Depois disso foi só curtir o final 💕.

    >>> FINAL 2: Por ter salvo Ganer e conseguido fazer a minha cidade voar, assisti ao final feliz do jogo. Foi tudo muito emocionante e eu adorei.

    Amei o jogo e este final ❤️. O game é muito lindo e a trilha sonora é boa pra caramba!!! Só não irei dar essa jornada como finalizada porque quero fazer o outro final também, vou usar o save que fiz pouco antes de salvar Ganer e seguir um caminho diferente 😁.

    24
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu nem lembro que final fiz. Depois desse tu já vai começar o Breath of Fire III?

      5 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Puz, já? Parabéns.hehe
      Terminou sme fazer as fusões? Hardcore. XD
      Esse é o final feliz, o outro é bem mais dramático e acho que combina mais com o clima meio depré da trama.

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 1 month ago · 2 pontos

      Foi rapidão rs, parece que foi essa semana que começou a soltar os check-ins. Quanto tempo de jogo?

      2 replies
  • ntampinha Natalia
    2020-02-15 18:12:09 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>Completei algumas coisinhas antes de prosseguir

    Completei algumas coisinhas antes de prosseguir com a história principal de BoF2. Primeiro fui atrás das Shamans que faltavam (mal usei as fusões nesse game, mas acho que usarei para a luta final).

    Depois elevei minha cidade aos céus:

    Tentei adquirir o poder Boombada Secret também, mas o joguete musical era muito difícil, kkkk. Tentei tocar a musiquinha várias vezes, mas não consegui reproduzir a melodia corretamente. Acabei desistindo.

    Concluído essas tarefas, segui para Gate, a cidade natal de Ryu. O demônio-mor está aprisionado lá, sob a montanha, e Habaruku tentou sua última estratégia de abrir os portões para libertar o monstro. Como o demônio não tinha energia o suficiente para abrir os portões pelo lado de dentro, Habaruku tentou abrir por fora.

    Obviamente Ryu teve que impedi-lo:

    Com o último servo possuído destruído, o bichão não consegue escapar. Porém, Ryu tem uma escolha importante a fazer: esperar que o demônio ficasse forte o bastante para fugir e aí derrota-lo, ou entrar no covil do monstro e detê-lo o quanto antes.

    >>> FINAL 1: Optei por esperar o demônio tentar fugir, para só então detê-lo. E aqui visualizei o primeiro final do game (o bad ending, como esclareceu o jcelove nos comentários ^-^).

    Agora vou refazer os passos de derrotar Habaruku e optar por entrar no covil, para ver o outro final.

    18
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Vixe ja ta no final. Esse na vdd é um "bad ending", tem o ending normal e o true, que eu só soube da existencia anos depois que joguei.hehe

      11 replies
  • ntampinha Natalia
    2020-02-15 00:42:16 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>Nossaaaa, que momentos incríveis passei no jogo

    Nossaaaa, que momentos incríveis passei no jogo hoje!!! Putz, estou sem palavras, BoF2 é realmente incrível.

    A jogatina começou com um pedido inusitado de casamento de Tiga, que é da mesmo tribo que Katt e gamou na guerreira assim que a viu: 

    Até aqui a situação estava bem light. Tiga é líder da resistência e estava planejando um ataque a Grande Igreja de St. Eva, porque a religião estava atuando de forma estranha no mundo e ele suspeitava que havia algo de errado nisso.

    Para entrar na Grande Igreja, a resistência precisava do EvraiID e, por isso, a equipe invadiu a Igreja Bando. O local estava vazio, mas Tiga também suspeitou disso e pediu para Ryu investigar...

    Ao investigar, Ryu descobriu que o sacerdote da igreja também estava possuído por um demônio: 

    A luta foi maneira, mas difícil. Katt deixou a equipe temporariamente para lutar ao lado de Tiga e, na empolgação de invadir a igreja, eu esqueci de repor um personagem na equipe kkkk. Com um guerreiro a menos a batalha acabou sendo um pouco mais difícil, porém, consegui vencer mesmo assim.

    Com o EvraiID na mão, chegou a hora de invadir a Grande Igreja. Tiga e Katt entraram disfarçados de sacerdote e freira, enquanto os outros rebeldes (e a minha equipe) se passavam por fiéis:

    Tudo indicava que a religião não era bem o que parecia ser, mas o que o grupo encontrou foi ainda pior do que esperavam...

    Olha, a reviravolta foi realmente grande.

    Primeiro eu fiquei tipo: 😨😨😨.

    Depois fiquei: 😱😱😱.

    E então veio uma luta e eu fiquei: 😵😵😵.

    Depois da luta, adquiri o poder do dragão máximo do Ryu e consegui salvar a mãe de Rand, que continua doce como um coice de cavalo, kkkkk:

    Tudo estava bem até o game me estapear com outra cena emocionante, desta vez protagonizada por Rand e sua mãe.

    Tive ainda que lutar contra a máquina que transformava a oração dos fiéis em energia e alimentava o demônio-mor do jogo, e ainda tive de optar por matar ou não o velho Ganer, que estava preso nessa máquina do mal. Pesquisei rapidamente e vi que essa escolha determina o tipo de final que o jogo terá (o game possui 3 finais, dois deles são decididos pela decisão de deixar o velho viver ou morrer). Optei por salvar o velho, mas fiz um save state para tentar fazer o outro final depois 🙂.

    Hoje foi realmente um dia repleto de emoções, BoF2 tem um plot twist intenso e eu estou adorando isso! No fim de tudo, Ryu conseguiu derrubar a Grande Igreja, apesar de Habaruku ter conseguido fugir...

    18
    • Micro picture
      lordsearj · about 1 month ago · 2 pontos

      Vou tentar jogar a versão de GBA. Não dei conta das de SNES. Lentas demais

  • ntampinha Natalia
    2020-02-14 01:07:30 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>Progressos de hoje: visitei as cidades de alguns

    Progressos de hoje: visitei as cidades de alguns dos meus personagens.

    Primeiro foi o Sten. Foi bacana conhecer a história dele e a quest foi bem divertida também. Ainda bem que treinei ele ontem a noite, porque parte da quest era uma caminhada solo.

    (*Sten falando com seu velho amigo Trubo, que parece um Super Saiyajin*)

    Depois visitei a vila de Rand e assisti a uma cena engraçada dele tomando um esporro da mãe dele, kkkk. A quest do Rand foi rápida, não deu pra empolgar direito.

    A terceira visita foi para Windia, onde conheci melhor a história da Nina e a profecia da "criança de asas negras". A quest da Nina foi a mais interessante e também a que considerei a mais difícil de hoje, ela teve que provar o seu valor para conseguir a capacidade de se transformar no grande pássaro, e teve de fazer isso sozinha...

    Quando venci o guardião do poder de Windia, ele revelou sua verdadeira forma e disse ser a ancestral da Nina de asas negras. O easter egg nesta cena ficou por conta do char, que é a Nina do BoF1.

    A melhor parte da quest da Nina foi o desfecho, numa cena emocionante da Mina (sua irmã caçula), que gerou o aparecimento do grande pássaro:

    Gostei muito dessa cena, na moral.

    E é isso por hoje, com o grande pássaro a disposição, conseguirei chegar nos locais que a baleia não acessava, mas acredito que terei de upar mais para enfrentar os monstros dessas regiões...

    19
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      A quest do Rand cobtinua mais pra frente. A mae dele é awesome e protagoniza um dos momentos mais emocionantes do jogo.

    • Micro picture
      vinicios_santana · about 1 month ago · 2 pontos

      Só joguei o BoF 4 e está me dando muita vontade de jogar esses ao ler seus check-ins.

      3 replies
  • ntampinha Natalia
    2020-02-12 22:18:49 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>Depois de inocentar o amigo de infância, Ryu des

    Depois de inocentar o amigo de infância, Ryu descobre que todos os problemas que teve de resolver até agora foram provocados por demônios. Por algum motivo, os demônios estão se espalhando pelo mundo, possuindo pessoas e gerando problemas...

    E quando uma floresta inteira é afetada por um demônio, espantando todos os Patrulheiros veteranos da missão de matá-lo, Ryu e Bow assumem a tarefa.

    Para resolver o problema da floresta precisei salvar Spar, o homem planta que era exibido como uma criatura exótica no circo. Durante a tarefa de recrutá-lo, salvei também uma baleia, que, como gratidão, agora me leva para qualquer canto do oceano:

    Aproveitei para explorar todos os lugares que pude do mapa e encontrei easter eggs do Breath of Fire 1. Apesar do BoF2 ser evidentemente superior, os desenvolvedores não deixaram de homenagear o game que deu o pontapé inicial à franquia. Gostei muito dessas surpresas!

    Primeiro encontrei a feiticeira Bleu, a única personagem do BoF1 que é recrutável no 2 (e ela já vem com um nível elevado e várias magias):

    A segunda surpresa que achei foi a cidade de Tunlan também existir aqui. Entrar na cidade da música (apesar da aparência estar diferente) chega a ser nostálgico:

    [EDITANDO: Acabei de achar a cidade de Guntz, que também foi herdada do primeiro BoF, mas aqui ela é uma cidadezinha bem miúda.]

    A terceira surpresa, que também achei enquanto explorava o mapa, foi reencontrar Bo e Karn (no universo de BoF2, eles não conhecem Ryu, hahaha). E a ilha em que eles moram é fantástica para treinar, pois está repleta de monstros gigantes que dão um valor absurdo de experiência:

    Vou upar pelo resto da noite antes de continuar a missão do demônio que afetou a floresta. Os monstros subiram bastante de nível depois que salvei a baleia, então precisarei me fortalecer antes de prosseguir...

    18
    • Micro picture
      onai_onai · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu já terminei o I e o II mas não lembro quase nada deles.

    • Micro picture
      vinicios_santana · about 2 months ago · 2 pontos

      Faz o que quando está upando? Eu costumo ouvir música ou podcasts.

      4 replies
  • ntampinha Natalia
    2020-02-12 00:48:17 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>As ruínas onde deixei Bow escondido passaram por

    As ruínas onde deixei Bow escondido passaram por uma reforma maneira e agora Ryu tem o seu próprio QG, com quartos para todos os seus amigos:

    Segui viagem atrás da ladra, ajudando pessoas aqui e ali durante o trajeto. E quando atravessei para o outro lado do canal, encontrei Jean, um sapão enfeitiçado que pediu a ajuda de Ryu para voltar ao normal.

    Depois de encontrar a bruxa que o enfeitiçou e descobrir como ajuda-lo, só pude rir com o desfecho desse caso:

    E no fim, o "normal" dele ainda era a aparência de um sapo, só que menor. Dei até risada com isso, kkkkkk.

    Jean revelou ser um príncipe e convidou a todos para conhecer o seu reino. Porém, quando chegou em Sima, havia um impostor em seu lugar.

    A missão seguinte foi ajudar Jean a recuperar o seu lugar na família real, tentando desbancar o impostor mostrando o anel real (FAIL) e participando de um concurso de culinária (FAIL também).

    Fiquei pistola pelo concurso ter dado errado, deu trabalho pegar os ingredientes nojentos que Jean precisava para cozinhar. Achei engraçado ver Ryu experimentando os pratos dos sapos kkkkk.

    No fim, consegui derrubar o impostor e recuperar o lugar de Jean na família real, na base da pancadaria!! Como recompensa, Ryu recebeu permissão para levar o que quisesse do castelo e escolheu, nada mais e nada menos, do que a ladra que tanto procurava:

    Ela havia tentando assaltar o castelo de Sima, mas foi presa e obrigada a trabalhar no cuidado das baratas. Depois de uma experiência traumática dessa, ela acabou se entregando a Ryu (até eu me entregaria hahahaha) e Bow foi finalmente inocentado.

    Quando voltei para o QG, vi que as reformas expandiram o local e uma pequena cidade começou a se formar. Achei isso muito massa!!!

    Agora preciso escolher bem quem vou chamar para morar nessas casinhas, porque tem mais desabrigados do que residências disponíveis (dá vontade de chamar todo mundo, tem gente morando até em banheiro kkkkk).

    20
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Essa quest do Jean é a parte mais galhifa do jogo.hehe

    • Micro picture
      vinicios_santana · about 2 months ago · 2 pontos

      Snes deve fritar jogo bonito demais.

      2 replies
  • ntampinha Natalia
    2020-02-11 01:14:44 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>Bons progressos até agora. Ryu já lutou no colis

    Bons progressos até agora. Ryu já lutou no coliseu:

    Já fez novos amigos:

    E já foi obrigado a participar de um número de mágica pra lá de bizarro, kkkkk. Foi muito divertido:

    Dos personagens disponíveis eu já encontrei: Bow, Katt, Rand, Nina e Sten. Gostei da repaginada que o jogo deu na Nina, apesar de ainda ser uma princesa a história da personagem está diferente e eu achei isso bem legal. Katt também é uma personagem bacana, tem um temperamento forte e é engraçadinho ver o Ryu sendo arrastado por ela kkkk.

    Gostando bastante do jogo!! E sigo em busca da ladra...

    17
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Baba is Ryu.

    • Micro picture
      onai_onai · about 2 months ago · 2 pontos

      Cada Breath of Fire tem uma Nina diferente.

      1 reply
  • ntampinha Natalia
    2020-02-10 20:03:18 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>Encontrei o primeiro bug da ROM traduzida durant

    Encontrei o primeiro bug da ROM traduzida durante o meu encontro com o primeiro boss do jogo, as três harpias. Eu já sabia que a tradução não estava 100%, mas não esperava achar um bug tão cedo. Levei alguns minutos para descobrir como "desviar" do bug e continuar com a versão traduzida do Breath of Fire II (SNES).

    Com o macete aprendido, venci as harpias e achei o animalzinho da Mina. 

    O bichinho era um porco e estava prestes a virar ensopado. Hahahahaha, dei até risada com o bicho entalado dentro do caldeirão:

    Depois de recuperar o porco e da missão dos Patrulheiros ser concluída, Bow se mete em uma encrenca e é acusado de roubo. Agora Ryu precisa encontrar [sozinho, já que Bow está se escondendo] o verdadeiro culpado e limpar o nome do amigo...

    Já sei onde devo ir, mas preciso arrumar um jeito de chegar até ela. Estou subindo alguns níveis antes de seguir viagem.

    16
    • Micro picture
      onai_onai · about 2 months ago · 2 pontos

      Por isso que não gosto muito de jogar roms traduzidas, a não ser que sejam do japonês para o inglês...

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...