This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-06-21 20:17:55 -0300 Thumb picture

    JOGO 10# Alien vs Predator

    O jogo mais famoso do Atari Jaguar e tido também como seu melhor jogo não é outro se não este, Alien vs Predator mais um produto do crossover entre as duas franquias de filmes de terror dos anos 80 (crossover este iniciado em 1989 nos quadrinhos) que como diz o nome ficava no embate entre duas das raças alienígenas mais mortais da cultura pop, os xenomorfos também conhecidos por Aliens e os yautjas ou Predadores como conhecemos pelo seu apelido terráqueo.

    O jogo lançado em 1994, quase 1 ano depois da estréia do console era um FPS no melhor estilo Doom, mas um Doom com mais "cérebro". A trama se desenrola na Estação Espacial de Treinamento de Marines conhecida como Golgotha construída para o exercito americano pela Weyland-Yutani a mega corporação corrupta da franquia Alien. Uma embarcação misteriosa aparece a deriva enviando um sinal para Golgotha que a acolhe, somente para a embarcação se mostrar tomada por xenomorfos que invadem a estação matando e se multiplicando. Civis e funcionários são evacuados e os marines ficam para tentar enfrentar a situação e eliminar a ameaça dos xenomorfos, em meio a isso alguns poucos yautijas localizados no planeta próximo detectam a presença dos aliens na estação que estava orbitando seu planeta e estes partem para a caçada como manda a cultura tribal dos yautjas. O destaque do jogo ja fica pelo fato de não termos uma campanha só, mas três, uma para cada espécie, temos a campanha dos humanos protagonizada pelo soldado Lance J. Lewis dos marines que se encontrava encarcerado na base por desobediência após bater em um superior, com um xenomorfo e com um yautja cada um com suas próprias missões, objetivos, gameplay e finais dando uma identidade maior para cada campanha.

    Até pós-anos 2000 o jogo era considerado o melhor game tanto de Alien como de Predador, e lógico, o melhor jogo do Jaguar.

    No controle dos personagens vagamos não por fases como são em muitos FPs da época, mas em um único mapa da nave este GIGANTESCO que contam com 5 andares principais cheios de corredores, salas, itens, computadores e portas, uma sessão baseada na nave onde os xenomorfos vieram acoplada a estação Golgotha, outro baseado na nave dos yautijas que também se encontra acoplada a estação alem dos 8 dutos de ventilação com varias saidas, cada personagem ia ter seu próprio estilo de gameplay.

    A campanha dos humanos controlamos Lance que deve vagar pela estação com o objetivo de ativar a auto-destruição do lugar e escapar dali o mais rápido possível, Lance possui 4 armas ao todo Shotgun, Pulse Rifle, Lança-chamas e a Smartgun, gradativamente mais fortes e que são encontradas a medida que se procede na campanha. Lance pode usar portas, elevadores e dutos de ventilação mas necessita de key cards para acessar muitas áreas da nave (e se prepara pra penar pois são 10 key cards ao todo) alem de coletar comida e kits médicos para recuperar a vida utilizados instantaneamente. A campanha dos humanos era a mais difícil e mais longa passando das 2 horas de gameplay pra quem sabia o caminho, e era uma das mais tensas beirando a um filme de terror uma vez que o jogo é em boa parte silencioso sem musica de fundo apenas com efeitos sonoros do maquinário e das criaturas, mas os aliens se aproximavam de você sorrateiramente e volte e meia você ao adentrar uma sala topava com um alien lambendo a sua orelha com a mandíbula dando uma tensão bem grande, o panico podia ser generalizado ao se olhar os corredores de fundo escuro de onde vinham aliens ao s montes correndo em sua direção (obrigando você a se virar e correr já que os bichos necessitam de uns 3 tiros de shotgun pra morrer).

    Um monte de jogos do Atari inacreditavelmente não possuía musicas por uma limitação do console (64 bits mais furrecas esse) mas AvsP usava essa limitação a seu favor.

    A campanha do predador te colocava no controle de um determinado predador jovem trilhando o "Teste da Honra" no qual ele deveria invadir as instalações mescladas da Golgotha, nave alien e nave predador e eliminar a rainha dos Aliens. Aqui entra o sistema de honra dos predadores, o personagem assim como o humano possuia 4 armas, as famigeradas laminas de pulso, o bastão-lança, o Smart Disk que era uma arma de uso a distancia e o famoso canhão de ombro, a arma mais poderosa e a ultima a ser liberada, alem disso o predador possuia sua invisibilidade que impedia você de ser atacado por humanos mas não por aliens que ainda te viam, e usava kits médicos, diferente dos humanos que usavam os kits imediatamente o predador os coletava e carregava. O sistema de honra funcionava como um jogo de pontos, ao matar um inimigo você recebe uma quantidade de pontos, humanos rendem 5 mil pontos,  aliens 10 mil, facehuggers (os bebes aliens que grudam no seu rosto) 900 pontos, ovos de alien 300 e barris 100 pontos, inicialmente você só tem a lamina de pulso mas vai liberar as outras 3 armas com 150, 350 e 750 mil pontos respectivamente, eliminando eles com armas a distancia como o SmartDisk ou o canhão de ombro você recebe metade disso e para minar um pouco seu poder não te deixando uma maquina assassina, matando inimigos enquanto esta invisível gera os pontos de desonra subtraindo seus pontos pelo valor do inimigo, mate um humano enquanto você esta invisível e são menos 5000 pontos MESMO com armas a distancia que lhe dão 2500 por humano morto e MESMO aliens que te enxergam invisível, tornando a invisibilidade um ultimo recurso pra se salvar, é a minha campanha menos favorita, demora pouco mais de 1 hora se você sabe o caminho pra ser finalizada. Predadores podem usar elevadores mas não os dutos de ventilação.

    O predador conta ainda com 5 visões alternativas para ativar com seu visor, a termal, infravermelho, ultravioleta, eletromagnética e visão noturna.

    Já os aliens são donos da campanha mais fácil do jogo (nem por isso menos desafiante) na missão de libertar sua rainha presa na nave dos predadores. O xenomorfo drone controlado pelo jogador conta apenas com 3 armas, todas de curta distancia, sua cauda lenta e de alcance mais longo que paralisa alvos, a garra a arma mais rápida mas extremamente fraca e sua mandíbula retrátil a mais forte das armas, cada arma por ser uma arma branca não usa munição, mas usa uma barra de força que se esvai com os ataques e se enche quando os mesmos não estão sendo usados. Por lutar a curta distancia o xenomorfo é dono da vida útil mais curta dentre os personagens mesmo sendo mais resistente que humanos isso porque ele não coleta item algum de cura, ao invés disso ele trabalha com o sistema de casulos que funcionam como vidas extras, ao atacar um alvo humano com a combinação garra, cauda, garra seguidamente a mensagem "COCOON THE ENEMY", aparece, basta andar até o corpo do inimigo para exibir outra mensagem "COCOON COMPLETE" confirmando que o mesmo foi "encasulado" se tornando um casulo ou nova vida para o jogador, porem o jogador só pode ter até 3 casulos extras estes indicados no HUD do alien no canto esquerdo, e as vidas só são funcionais após o casulo evoluir para o ícone de um alien, leva um tempo, ao morrer você ira reviver assumindo o controle de um novo alien nascido do casulo. Aliens na contra-mão de predadores não usam elevadores mas podem usar dutos, lugar este ótimo para aguardar em segurança a evolução dos casulos, sua campanha é a mais curta podendo ser finalizada em 40 minutos.

    O sistema de transformar inimigos em casulos é baseado em uma cena removida do primeiro filme do Alien.

    O jogo tinha gráficos bem legais para a época, com sprites de inimigos digitalizados, e o visual dos cenários excelentes causando um tanto de desconforto e claustrofobia, alias um dos méritos do jogo é justamente o fato dele ser BEM atmosférico, principalmente a campanha dos humanos. Alem disso o jogo era muito mais voltado a estratégia e as ações de caso pensado do que o mata mata desenfreado, por exemplo, aliens no jogo possuem seu maldito sangue acido, isso faz com que os cadáveres do mesmo virem pelo restante da campanha minas de acido para comer sua vida caso você pise nelas o que te obriga a ser esperto e evitar mata-los em corredores estreitos onde você terá de passar varias vezes, porque o cadáver derretido não sumia, some isso ao fato do jogo ter 3 campanhas bem diferentes entre si no método de jogo e você pode colocar ele como o FPS de velha guarda mais original até seu tempo.

    Claro que nem tudo são flores, a começar pelo fato de que ele envelheceu terrivelmente mal tanto em seus controles rígidos como nos gráficos digitalizados que dependendo do seu grau de tolerância podem parecer uma verdadeira piada. A dificuldade do jogo também é um fator que pode afastar muita gente, para se localizar na nave e localizar seu destino e objetivo é uma extrema dor de cabeça sem um mapa pronto ou um guia pra te auxiliar, o jogo conta com recursos de mapas em radar PÉSSIMO por sinal que não da pra entender nada (sério nunca consegui me orientar por essa merda) e a campanha do predador se torna mais dificil do que o normal por um simples motivo, a caixa de impacto de sua garra a sua unica arma inicial é uma verdadeira tristeza bem mais dificil de atingir inimigos do que com o Alien.

    O jogo usava um sistema de saves que permitia até 3 saves distintos.

    Mesmo com esses pormenores o jogo era uma das melhores coisas de sua época e dependendo de sua tolerância (e da qualidade da sua emulação) um jogo também maneiro de se jogar mesmo hoje, merecia sem duvida ser lançado nas Stores digitais como a Steam a la jogo clássico antigo, uma pena porem que a mudança de licença para a Sega entre outros pormenores dificultem tal ato.

    PONTOS FORTE: Sistema de campanhas diferentes, atmosfera e gameplay estratégico.

    PONTO FRACO: Datado em muitos pontos, dificuldade de se guiar e caixa de impacto ruim do gameplay com o predador..

    NOTA FINAL: 8,5

    21
  • jcelove José Carlos
    2020-05-10 21:19:32 -0300 Thumb picture

    O melhor exclusivo de arcade da Capcom

    Nao definiria melhor o fantastico AvP, que assim como Cadillacs & Dinissaurs, ficou restrito aos arcades devido s restriçoes de copyright

    Essa serie Mad History é muito boa se curte beatem ups classicos.

    20
    • Micro picture
      carlospenajr · 2 months ago · 2 pontos

      Era um puta jogo foda, mas de maquina eu preferia o Cadilac e o 2º Dungeon & Dragons, muito fodas XD

      5 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 2 months ago · 2 pontos

      Gosto mais de Armored Warriors, mas esse não perde

      1 reply
  • 2019-10-03 22:00:51 -0300 Thumb picture

    187 - Alien vs Predator (Arcade)

    Esse é um dos beat'n up que achei mais foda, são 4 personagens pra escolher entre eles 2 predadores um Warrior e um Hunter, tem  Major Schaefer que é um  marombado baseado no Arnold Schwazzneger e Kurosawa uma humana cibernética, a jogabilidade é ótima, quem é fã do gênero tem o dever de experimentar o game e baixar a porrada nos Aliens kkkkk. 

    13
  • 2019-08-09 22:29:32 -0300 Thumb picture
    24
    • Micro picture
      lordsearj · 11 months ago · 3 pontos

      Putz. Kkkkk. Boa

    • Micro picture
      onai_onai · 11 months ago · 3 pontos

      Caramba! Hehe...

    • Micro picture
      avmnetto · 11 months ago · 2 pontos

      Kkkk! Bom demais!

  • 2019-07-30 05:32:42 -0300 Thumb picture
  • thiones Sebá Oliveira
    2019-03-25 20:57:07 -0300 Thumb picture
    thiones checked-in:
    Post by thiones: <p>O HD do meu PS4 Slim morreu(sim, de novo) e vou

    O HD do meu PS4 Slim morreu(sim, de novo) e vou ter que arrumar... Cara, que sorte a minha, hein? Acredito que até o fim dw hoje saberemos se apenas a troca do HD e formatação resolvam o problema...

    Mas falando de coisa boa, finalizei Alien vs Predator de CPS2 lançado em 94 exclusivamente para Arcade.

    Jogo beat'em up com aquela qualidade Capcom de ser nos anos 90 hehe

    Jogabilidade boa com várias armas pra se pegar pelo cenário e novamente os tambores com comida(que até os Predadores usam).

    As armas de longo alcance funcionam no esquema de cool down e reloading o que faz você ter que se controlar na hora de descarregar o pente.

    A dificuldade é razoável e aprendendo a intercalar ataques à distância com os corpo a corpo, você chega longe.

    Por incrível que pareça, não tem uma OST que me chamou a atenção, mas ok, o restante compensa.

    Jogo recomendado... Agora é esperar meu HD chegar daqui a pouco e torcer pra conseguir arrumar essa birosca... 

    28
    • Micro picture
      sakuroikazuki · over 1 year ago · 3 pontos

      Esse jogo é uma maravilha, provavelmente meu Beat'em Up favorito.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse é o melhor dentre os melhores beatem ups da Capcom pra mim.

      2 replies
  • xonas_kun Jonathan
    2018-10-04 20:25:20 -0300 Thumb picture
  • jcelove José Carlos
    2018-10-03 00:44:56 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois que entediei do Duke (tava no pc sem inte

    Depois que entediei do Duke (tava no pc sem internet dos avós) fui matar a saudade do MELHOR beat'em up clássico da Capcom e acabei jogando até o final.Não da pra parar.

    Uma das coisas legais dele é que as fases são curtas, em 30min da pra terminar tranquilamente sem ficar cansativo.

    Ah, esse foi o único beat'em up da Capcom que consegui terminar no arcade mesmo na época, porque era curtinho e tinha uns amigos legais pra me carregar na partida.hehe 

    Warrior melhor personagem! o Hunter, com o Shoryuken tbm não é de se jogar fora.

    Hj que percebi que o final da uma deixa pra sequência que nunca existirá U_U e  confirmei que os dois humanos não teriam chance nela. 

    Os Predadores são muito mais roubados XD

    Uma pena a Capcom não poder relançar ele, Punisher e Cadillacs...são de longe os maus favoritos dela.

    30
    • Micro picture
      ogawara · almost 2 years ago · 2 pontos

      Jogaço / clássico!

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · almost 2 years ago · 1 ponto

      Esse é muito bom, pena que a versão de consoles é lixosa, mas nem foi a Capcom que fez ela msm husahuashu

      2 replies
  • topogigio999 Fernando
    2018-06-04 19:55:22 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 80</p><p>#img#[554548]</p><p>

    Jogo Finalizado nº 80

    Mais um briga de rua para passar o Tempo, eu sempre passava por este jogo nas listas e nunca tive vontade de jogar, e ainda bem que hoje peguei para jogar pois ia perder de conhecer um jogaço, A capcom acertava a mão nos jogos de arcade dela. E Claro que joguei com o Predador, se temos monstros a disposição porque iriamos escolher humanos? =)

    11
  • 2018-01-09 16:02:22 -0200 Thumb picture
    14
    • Micro picture
      marcusmatheus · over 2 years ago · 3 pontos

      Joguei muito no fliperama brother.
      Só zerei na época de adolescente, quando já trabalhava e comprei 6 conto de ficha (à 0,25 centavos ^_^). Esse jogo é muito apelão.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...