This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2019-06-19 10:11:31 -0300 Thumb picture

    A treasure e seus jogos magníficos!

    Medium 3728575 featured image

    Treasure

    A companhia formada por ex-integrantes da KONAMI foi fundada dia 19 de junho de 1992 após sua frustração com o foco desta apenas em sequências de franquias estabelecidas. O conceito de Gunstar Heroes foi apresentado mas vetado pela KONAMI e esse foi o fator determinante para a saída de membros importantes que queriam apresentar novas ideias aos jogadores. A competente Treasure atuou bastante ao lado da SEGA com jogos de qualidade.

    Como foi mencionado a cima, a Treasure é um pequeno estúdio japonês, erguido por antigos funcionários da Konami que sonhavam em ter liberdade para desenvolver seus jogos. Segundo uma entrevista do presidente da empresa ,Masato Maegawa, a GameFan Magazine de setembro de 1993, a Konami não apostava no sucesso do “Gunstar Heroes“, sendo a principal razão para ele sair de lá.

    “Quando você decidiu sair da Konami?” – pergunta o jornalista

    A Konami é uma empresa enorme, então não tem como você desenvolver os jogos como você quer.” – responde Maegawa – “Os maiores títulos da Konami são TMNT, Castlevania etc… eu não queria continuar fazendo apenas sequências, mas para direcionar as vendas é o que deve ser feito. Quando apresentei minha ideia sobre o Gunstar Heroes, eles recusaram dizendo ‘não, não venderá’. Eles querem algo certo por serem uma companhia de alto nível”. 

    Logo que fundaram o estúdio, eles fecharam parceria com a SEGA e começaram a trabalhar no já citado “Gunstar Heroes“, feito para mostrar que o Mega Drive podia ter efeitos de transparência, distorções e “zoom” que, até então, os jogadores acreditavam ser exclusividade da concorrência.

    Além disso, Maegawa declara na mesma entrevista que o processador do Mega era mais fácil de trabalhar e que seria “muito difícil desenvolver este jogo no videogame concorrente“, evidenciando que mais do que a sofisticação técnica, o que conta é como os desenvolvedores trabalham com recursos.

    Com o grande sucesso de “Gunstar Heroes”, eles continuaram a parceria com os videogames SEGA até esta sair do ramo de consoles, como o “Guardian Heroes” para o Sega Saturn e “Ikaruga” para o Dreamcast. Após a mudança nas políticas da “casa do Sonic”, a Treasure continuou sendo parceira, e um dos jogos mais notáveis da dupla é o “Astro Boy: Omega Factor” para GameBoy Advance.

    Como dito na introdução, este foi o primeiro lançamento do estúdio, apesar de que o “Mc Donald´s Treasure Land Adventure” foi o primeiro projeto trabalhado.

    Vindo de uma parceria com a famosa rede de fast-foods, o “McDonald´s Treasure Land Adventure” é um típico jogo de plataforma dos anos noventa. Você anda por cenários laterais, pula, vence chefes no final de uma fase e deve superar obstáculos. No entanto, ele tem muito da identidade da Treasure, com ritmo frenético, riqueza visual impressionante, chefes criativos e procura extrair bem a potência do Mega Drive.

    Após a conclusão dos jogos anteriores, a Treasure foi dividida em quatro para trabalhar em quatro projetos diferentes para o Mega Drive: “Alien Soldier”, “Light Crusader”, “Yuyu Hakusho: Makyo Toitsusen” e o “Dynamite Headdy”.

    Após o lançamento japonês deste último, o jogo chegou às mãos da SEGA Americana e lá eles ordenaram que o estúdio “elevasse o nível de dificuldade” para que as pessoas não o completassem ao alugá-lo. Por essa razão, a versão ocidental de “Dynamite Headdy” é, pelo menos, duas vezes mais difícil que a oriental, além da decisão em mudar alguns sprites e boa parte dos diálogos foram removidos para deixar o game mais dinâmico.

    Assim como o “Gunstar Heroes”, este se tornou um clássico do Mega Drive e é bastante lembrado até os dias de hoje. Tendo excelência em todos os pontos, chefes criativos e variedade, este é mais um game com toda “a cara” da Treasure.

    Este tem uma história bem curiosa para nós, brasileiros. Originalmente, “Yuyu Hakusho: Sunset Fighters” ficou restrito ao mercado japonês, porém, quando o anime chegou ao Brasil, a Tectoy resolveu localizá-lo. Isso significa que não há lançamento norte-americano e nem europeu, apenas o Japão e o Brasil têm esse game. A versão nacional hoje vale “uma fortuna” para colecionadores do mundo inteiro.

    Mas vale lembrar que ele é um competente jogo de luta em 2D, reforçando ainda mais a credibilidade da Treasure. O curioso é que a tradução para o português ficou “fiel demais” a sua versão original, não contando com os nomes adaptados (Yusuke é Urai / Kuwabara é Kuwaha etc).

    Este é um game que ficou exclusivo no Japão e Europa, exceto se você contar a versão do Sega Channel, o serviço online da SEGA. Seguindo a tradição de bons games da Treasure, “Alien Soldier” tem tudo que você espera de um jogo do estúdio: chefes gigantes, ritmo frenético, gráficos bons, música intensa e por aí vai.

    No entanto, este aqui não é tão amigável para jogadores casuais, sendo mais atraente aos hardcores pelo seu grande número de chefes e nível de dificuldade elevado que divide opiniões. Uma pena não ter chegado em cartucho ao ocidente.

    O Saturn contou com vários jogos de navinha de excelente qualidade, mas Radiant Silvergun com certeza é um dos mais lembrados pelos fãs. Desenvolvido originalmente para arcade, chegou ao Saturn em 1998 e é venerado por muitas pessoas como “o ápice dos shooters verticais“. Difícil dizer o contrário.

    Como já é tradição nos consoles da Sega, o Dreamcast possui uma biblioteca de games de navinha bem generosa, e um dos mais venerados é Ikaruga, com visuais e efeitos maravilhosos e um nível de desafio estimulante. Produzido pela Treasure e lançado em 2001 para Arcades, ele é uma sequência espiritual do também ótimo Radiant Silvergun (Arcade, Saturn e XBLA) e ganhou versões para GameCube, XBLA e Android, Dreamcast. Um jogo que marcou a geração shooter para sempre.

    Uma ótima empresa que anda meio sumida, o último game relevante da produra foi o Sin and punishment para o Wii, bom despeço- me de vocês aqui, porque o texto já está enorme, mas é claro que a Treasure tem muitos mais jogos que não foram citados aqui, mas deixa para proxima stay retro!

    35
    • Micro picture
      jcelove · 29 days ago · 4 pontos

      A Treasure fez historia no meguinha e tem uma biblioteca irrepreensível ate hj. Pena q sumiu mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      edufilhote · 29 days ago · 2 pontos

      Muito foda!
      Só conheço Gunstar da empresa!

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · 29 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2019-05-03 23:24:30 -0300 Thumb picture
    rafaelbarbosa checked-in:
    Post by rafaelbarbosa: <p>É simplesmente a coisa mais incrível em matéria

    É simplesmente a coisa mais incrível em matéria de shooter. Eu voltei com vício total!

    8
  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2019-03-20 18:37:55 -0300 Thumb picture
    rafaelbarbosa checked-in:
    Post by rafaelbarbosa: <p>Precisei de muitos continues para terminar essa

    Precisei de muitos continues para terminar essa obra prima no VERY EASY. O Xiga é simplesmente surreal.

    4
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 1 ponto

      Esse jogo é fodaa! Mas realmente ele é bem dificil

  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2019-01-21 19:18:58 -0200 Thumb picture
    11
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Dizem ser realmente muito bom, mas ainda não joguei.

    • Micro picture
      riki_samejima · 6 months ago · 2 pontos

      Eu tinha ou tenho essa revista aí ainda! hahahaha
      É meio difícil usar shmups pra exemplificar histórias bem feitas, mas esse aí... pqp... Tem uma das melhores histórias, senão a melhor, que já vi dentro desse gênero! Melancólica pra caramba, mas legal.

      1 reply
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2018-05-22 13:42:59 -0300 Thumb picture
    Post by neilson1984: <p><strong>Cabo RGB Scart do Saturn chegou já fui l

    Cabo RGB Scart do Saturn chegou já fui logo dando uma testada nele e a imagem é incomparável, uma pena meu celular ser ruim para tirar fotos rsrs, por incrível que pareça meu Saturn estava com leitor desalinhado, dai vi um vídeo que ensinava a voltar a funcionar. Pronto ficou perfeito até os jogos que demora a pegar funcionou de primeira hahaha, bateria dele foi pro pau, mas já arrumei e coloquei outra, meus saves se foram aff tenho que arrumar também cartucho action replay dele. E cartucho de backup do saturn...

    Obs: jogos testados no Sega Saturn com RGB Scart Street Fighter Zero 2 Dash, Astal, Road Rash, Radiant Silvergun, Castlevania, In the Hunt!

    14
  • fabiorsodre Fábio Sodré
    2017-08-12 07:04:53 -0300 Thumb picture
    fabiorsodre checked-in:
    Post by fabiorsodre: <p>#img#[462512]</p><p>19 anos depois de estrear no

    19 anos depois de estrear no Sega Saturn é que de fato conheci esse shoot-em-up muito bem elogiado no mundo gamer. Rodei o mundo pra encontrar, aí está! Excelente e bem difícil! 

    3
  • 2017-06-25 15:08:50 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in:
    Post by matheus_nargwya: <p>Acabei de finalizar esse jogaço, o primeiro do S

    Acabei de finalizar esse jogaço, o primeiro do Saturn que registrei aqui no Alvanista e também o primeiro shmup. O jogo possui um modo Arcade com continues ilimitados que usei pra treinar e me acostumar com o jogo, depois fui no modo Saturn (História) e sofri bastante, nesse modo temos que jogar em mais fases e derrotar mais chefes, com continues limitados, mas com o tempo consegui finalizar, pois as armas vão ficando mais fortes e a gente ganha mais créditos a cada hora de jogo.

    Recomendadíssimo, depois vou pegar mais coisas do gênero pra jogar!

    0
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2016-06-05 18:46:15 -0300 Thumb picture

    Paguei uns CDs alternativos de alta qualidade, com DG Dantas valeu

    Link do amigo que comprei os jogos, ele faz jogos alternativos de quase todas as plataformas de CDs e DVDs https://www.facebook.com/DGDantas82                  

    13
  • 2016-05-25 21:28:53 -0300 Thumb picture

    CFX - A Última Fase é Só o Começo

    Pode um jogo de nave emocionar o jogador? Com vocês, episódio bônus com Radiant Silvergun. Sinta o calor do Saturn em suas mãos...

    Qual Você Prefere?

    Facebook http://facebook.com/CosmicFX

    Twitter http://twitter.com/CosmicFX

    Google+ http://plus.google.com/+CosmicEffect

    Instagram http://instagram.com/Cosmonal

    Jogue em co-op com o CFX! http://patreon.com/EricFraga

    12
    • Micro picture
      l_perugia · about 3 years ago · 2 pontos

      Este jogo é revolucionário, é incrível, é provavelmente um dos melhores jogos da geração 32 bits e ficou fora do radar, uma pena.

    • Micro picture
      ogawara · about 3 years ago · 1 ponto

      O Saturn é o meu console favorito.

      3 replies
  • 2016-05-23 19:29:54 -0300 Thumb picture

    CFX - Radiant Silvergun

    Deixe-se levar pela música, arte e desafio espetaculares de Radiant Silvergun nele... no SEGA Saturn.

    Qual Você Prefere?

    Facebook http://facebook.com/CosmicFX

    Twitter http://twitter.com/CosmicFX

    Google+ http://plus.google.com/+CosmicEffect

    Instagram http://instagram.com/Cosmonal

    Jogue em co-op com o CFX! http://patreon.com/EricFraga

    11
    • Micro picture
      ogawara · about 3 years ago · 1 ponto

      Grande jogo.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...