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  • endome Endome
    2020-02-24 22:02:06 -0300 Thumb picture
    endome checked-in:
    Post by endome: <p>Baita jogo bom, mas fico impressionado como eles

    Baita jogo bom, mas fico impressionado como eles erram no Sigma TODA VEZ

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  • hard_frolics David Waters
    2020-02-24 21:28:12 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Bão, com 4GB consegui colocar 40 jogos de SNES,

    Bão, com 4GB consegui colocar 40 jogos de SNES, 12 de PS1 e 2 do próprio PSP, e ACABOU O ESPAÇO!

    Sério, essa semana tenho que pegar um adaptador SD do PSP e um micro SD bem maior, na moral... Se com o PSP ja tô assim, magina com o Switch mais pra frente...

    Mas vamos, chega de entupir de jogo, bora me adaptar a essa linda criaturinha começando com algo familiar :3

    28
  • hard_frolics David Waters
    2020-02-23 00:12:12 -0300 Thumb picture

    Pelo que eu estou lutando!?

    Versão pra rir:

    Versão pra chorar:

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    A versão americana me deixava baqueado até começar a rir e nunca mais conseguir ver da mesma forma... Mas a japonesa meus chaaaaaapas, todo vez que eu revejo eu choro, na moral...

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    • Micro picture
      vante · 4 days ago · 3 pontos

      Antigamente as dublagens americanas eram péssimas (Resident Evil 1 que o diga kkkkkkkkk). Felizmente foi melhorando com o tempo, mas bem que poderiam redublar essa cena de forma descente....

      2 replies
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      rax · 4 days ago · 2 pontos

      Cara a diferença das 2 cenas com dublagem americana e japonesa é gritante.

      Ainda bem que depois da época do PS1 deram uma melhorada.

      Tem até versão "Alvin e os esquilos" dessa cena ASHUASHUASHU.

  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-02-19 23:37:04 -0300 Thumb picture

    Estava eu trabalhando...

    Medium 3776944 featured image

    ...e comecei a questionar certas escolhas e metodologias aplicadas desde o ano passado. A régua ao lado não deixa negar quão minúsculo é esse efeito.

    Não quero ficar de mimimi, mas infelizmente tem gente que não dá o menor valor para o trabalho dos outros. "Seus quadros demoram muito para serem terminados..." SIM! E o motivo é simples!

    Não existe nada pronto.

    Não existe trabalho de qualidade atalhando-se.

    E nâo tem como fazer milagres.

    Mas esperar o quê de quem não consegue parar pra assistir um vídeo de um processo resumido e acelerado ao máximo no YT? 

    Foi mal aí, fazendo um MBML, mas parece que nunca é o suficiente. Cogitando parar de fazer custom e só fazer linhas criadas sem grandes customizações.

    22
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      andre_andricopoulos · 7 days ago · 4 pontos

      É foda quando pressionam de forma insana...
      Tô sentindo muita pressão no trampo novo mas... tô mantendo a linha...ainda.
      Meu medo é falar merda pro chefe...

      1 reply
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      onai_onai · 7 days ago · 3 pontos

      Hoje em dia a galerinha não tem paciência pra nada e reclama de tudo sem pensar duas vezes. Meu método é mandar se fuder e fazer as coisas que gosta e do jeito que gosta.

      1 reply
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      zandryx · 7 days ago · 3 pontos

      Trabalho em gráfica e passo por coisas desse tipo TODO SANTO DIA! As pessoas acham que nos trabalhamos com portais do Ricky, que a gente entra e traz o material pronto de outra dimensão, pq é cada coisa que a gente ouve viu...

      1 reply
  • luis_carlosblj Luis Carlos Bernardes
    2020-01-19 12:06:26 -0200 Thumb picture
  • 2019-12-19 18:15:06 -0200 Thumb picture

    Fotuchas, como prometido.

    Medium 3764558 featured image

    Ainda não sei inserir imagens em postagens já enviadas. Algum guia ou tag a ser utilizada? Ao usar links o site considera como URL e não rola.

    Enfim, encomenda enviada, bem embalada, só gostaria que chegasse logo. Se deixasse, eu colocaria ainda mais detalhes, mas aí ia longe.

    Confesso que sai separando camadas a torto e a direito, não contabilizando quantas dariam. Mas olhando agora, já posso apontar: 

    - Plano de fundo - quatro camadas distintas, lateral esquerda completamente remodelada, com arte na lateral. Maquinário de fundo possiu sete peças separadas, mas apenas três níveis visíveis de planos;

    - O Magma Dragoon em si tem mais sete camadas distintas, embora todas aparentem estar no mesmo plano. Cabeça e bico separadas, ombreira, pé esquerdo, garras e mãos separados;

    - Os fireballs que ele cospe possuem seis fireballs completamente separadas e unidades com estrutura de acetato ao fundo. É preciso inclinar a pela bastante para poder visualisar essas estruturas;

    - Já o Megaman em si, tem cabeça, braços e pé direito separados. A propulsão dos pés também é à parte, mas os efeitos do charge são todos avulsos. Usei acetato também e embora apareçam na cena, repintei eles para ficarem mais camuflados. Somente assim, com luz direta e ângulo extremo se percebe de primeira.

    - O HUD, barrinhas de life possuem duas camadas cada e são suspensas também;

    - Chão embora numa só camada, usei dobras para as rochas ao fundo preencherem o espaço do background e a parte da frente ficasse mais a frente, fazendo com que o chão em si fique inclinado, aumentando o efeito tridimensional.

    - E finalmente a lava, que está separada em mais duas camadas distintas, finalizando o diorama. É pouco ou quer mais?

    37
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      dan8d · 2 months ago · 2 pontos

      Caralho mano, foda demais

      1 reply
    • Micro picture
      rgbcrafts · 2 months ago · 2 pontos

      @zonorato @miguelpardal Embora possa ser usado esse tipo de moldura que menciona, não é o tipo de moldura que utilizo.
      Também não é o tipo de moldura que o restante do pessoal que cria essas peças usa. O motivo de não se usar é que geralmente o vidro é móvel, passando por trilho pra se remover posteriormente, o que não é o desejado para quem cria essas peças e o segundo motivo é que a proporção dessas molduras raramente preenchem as necessidades de quem cria a arte interna nelaa.
      Eu por exemplo faço minhas peças com apego aos detalhes, todas os temas (talvez com exceção do Oberworld de Zelda A Link to the Past pois o cliente pediu daquela forma) são no formato de como se vê o jogo numa tela de TV de tubo. Ou seja, o padrão é sempre o 4:3, nunca estico a tela pra preencher o padrão widescreen que grande parte dos jogadores o fazem ao emular. Tecnicamente o jogo foi projetado para ser exibido no formato 4:3, nunca no 16:9. As molduras para cofre ou para guardar rolha costuma fugir desse padrão, por isso não faço uso delas.
      Eu customizo padrão de moldura para esse formato exato. Sendo assim, todas as peças são customizadas, produto diferenciado, nada em moldura quadrada, que foge ao padrão do que é visto na tela. Pode ser exagero ou frescura, mas ao vivo faz total diferença.

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      andre_andricopoulos · 2 months ago · 2 pontos

      Acho que fico repetitivo nós comentários mas...
      "Que espetáculo".
      ...
      Ficou foda!

  • 2019-12-19 10:15:05 -0200 Thumb picture

    Making of hoje no VocêToba (já online agora).

    Encomenda ainda a ser postada hoje.

    Timelapse apenas da montagem da peça. Larguei de mão gravar a parte de corte porque o processo é sempre o mesmo. Já a montagem acaba tendo novas formas de se fazer. Megaman X4 de Playstation 1. Chefe Magma Dragoon. Para os que não estão vinculados ao jogo ou a série, o chefe usa hadouken e shoryuken, afinal, é um jogo da Capcom.

    Me encomendaram esse tema pois, segundo a fonte solicitante, o tema disponibilizado por outros artistas estava levemente errado.  A postura do chefe ao lançar o hadouken é realmente outra. Nesse caso essa postura não é a referida, mas nitidamente enriquece muito mais a cena como um todo,

    Preciso ir postar a encomenda, mas o video vai ao ar daqui há pouco. Enfim, abusei de múltiplas camadas e grupos suspensos nesse tema. Cheguei ao ponto de fazer o background do background pra destacar mais cada plano. Não contei, mas foi um número bem maior de camadas do que o trivial. O pé esquerdo, as mãos, a ombreira e a cabeça do chefe tem suas camadas separadas, bem como a cabeça, o pé, os braços e o efeito de charge do Megaman. Usei acetato, como de costume. Tem umas manhas extras pra coisa ficar menos aparente, mas aí convém não dar mais detalhes.

    Colocaria fotos, mas estou no mobile e não vai rolar agora. Depois mando uma sequência delas por aqui.

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      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Awesome como sempre

      1 reply
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      sergiotecnico · 2 months ago · 1 ponto

      Eita... fui ver mas o vídeo tem horário programado... rs
      Mas pela imagem parece mais um belo trabalho, parabéns!
      Cade a imagem pra eu testar o corte na Silhouette?

      2 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-11-16 21:50:20 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Ae a dobradinha agora vai para o nosso canal!

    Ae a dobradinha agora vai para o nosso canal! Eu, Julinho e mais grandes nomes jogando alguns Mega Man! Bora lá que vai ser loko.

    https://www.twitch.tv/retro_level/

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  • gennosuke6 Francis
    2019-09-30 13:59:45 -0300 Thumb picture

    Soundtrack 19

    Tô vendo tanto coisa postada de Megaman aqui ultimamente *_*, que vou postar a minha música preferida da OST do X4.

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      rax · 5 months ago · 2 pontos

      Até hoje eu tenho nostalgia escutando a ost desse game.

      Jogo deis de pivete o X4 xD

      1 reply
  • 2019-08-14 20:34:03 -0300 Thumb picture
    17

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