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  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-05-26 08:27:26 -0300 Thumb picture

    Castlevania SOTN - O Hack definitivo para Sega Saturn!

    Melhoram que para min já era a melhor versão hehe!

    Usamos neste vídeo o emulador Mednafen. O ROMhacker chinês YZB codificou um hack de alto nível de Castlevania: Symphony of the Night para do Sega Saturn, que implementa várias melhorias usando o cartucho de RAM de 4 MB e outras modificações: a lentidão da leitura é eliminada com o pré-carregamento de dados no cartucho de 4 MB de RAM, o layout do arquivo do CD é otimizado e várias outras correções / melhorias são empregadas, como animações de personagens mais suaves, a capacidade de pular cenas cortadas e muito mais. Veja abaixo os detalhes completos.

    - Acelere significativamente o tempo de resposta dos três caracteres para chamar e sair do mapa.

    - Acelere significativamente o tempo de resposta de Alucard para pressionar o botão Iniciar para entrar no menu e sair do menu; o efeito é muito óbvio na sala de arquivos.

    - O tempo preto de uma única tela é um pouco diferente dependendo da complexidade do nível atual.

    - Pressione a tecla de atalho no jogo para acessar diretamente o mapa:

    1. Richter e Maria podem acessar o mapa diretamente pressionando a tecla L. Pressione L ou B na interface do mapa para sair do mapa e retornar ao jogo sem pausa.

    2. Como a tecla L com Alucard usa o suporte de terceira mão, ela é alterada para pressionar a tecla B (pular) + R (voltar) para acessar o mapa.

    3. Alucard está na interface de exibição do mapa, pressione B para retornar ao jogo, pressione L para acessar a interface do menu.

    - Otimize a suavidade dos movimentos dos caracteres (para evitar descompressão repetida frequente dos quadros de sequência de ação dos caracteres).

    Fonte: https://www.retrorgb.com/new-saturn-castlevania-sotn-improvement-hack-utilizes-the-4mb-ram-cart-for-fast-loading-smoother-animations-and-more.html

    10
    • Micro picture
      santz · about 7 hours ago · 2 pontos

      Pressione 1 tecla para acessar o mapa, pô, sempre deveria ter sido assim!

    • Micro picture
      mastershadow · about 6 hours ago · 2 pontos

      Vou baixar essa ISO e gravar um CD pra testar!

    • Micro picture
      ederpezawm · about 5 hours ago · 2 pontos

      Muito bom, pena que zerei ele a pouco tempo.

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-05-26 01:39:42 -0300 Thumb picture

    Castlevania SOTN - O Hack definitivo para Sega Saturn!

    Usamos neste vídeo o emulador Mednafen. O ROMhacker chinês YZB codificou um hack de alto nível de Castlevania: Symphony of the Night para do Sega Saturn, que implementa várias melhorias usando o cartucho de RAM de 4 MB e outras modificações: a lentidão da leitura é eliminada com o pré-carregamento de dados no cartucho de 4 MB de RAM, o layout do arquivo do CD é otimizado e várias outras correções / melhorias são empregadas, como animações de personagens mais suaves, a capacidade de pular cenas cortadas e muito mais. Veja abaixo os detalhes completos.

    - Acelere significativamente o tempo de resposta dos três caracteres para chamar e sair do mapa.

    - Acelere significativamente o tempo de resposta de Alucard para pressionar o botão Iniciar para entrar no menu e sair do menu; o efeito é muito óbvio na sala de arquivos.

    - O tempo preto de uma única tela é um pouco diferente dependendo da complexidade do nível atual.

    - Pressione a tecla de atalho no jogo para acessar diretamente o mapa:

    1. Richter e Maria podem acessar o mapa diretamente pressionando a tecla L. Pressione L ou B na interface do mapa para sair do mapa e retornar ao jogo sem pausa.

    2. Como a tecla L com Alucard usa o suporte de terceira mão, ela é alterada para pressionar a tecla B (pular) + R (voltar) para acessar o mapa.

    3. Alucard está na interface de exibição do mapa, pressione B para retornar ao jogo, pressione L para acessar a interface do menu.

    - Otimize a suavidade dos movimentos dos caracteres (para evitar descompressão repetida frequente dos quadros de sequência de ação dos caracteres).

    Fonte: https://www.retrorgb.com/new-saturn-castlevania-sotn-improvement-hack-utilizes-the-4mb-ram-cart-for-fast-loading-smoother-animations-and-more.html

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    • Micro picture
      luchta · about 15 hours ago · 1 ponto

      Que coisa linda essa hack, uma pena que não cortaram as telas chatas de loading extras que essa versão tem, pelo menos isso torna ela menos maçante de jogar do que a original.

    • Micro picture
      noyluiz · about 8 hours ago · 1 ponto

      O foda é baixar o patch na porra do baidu

      3 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-05-15 19:01:12 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Sextou!!! Bora curtir umas música antiga enqua

    Sextou!!! Bora curtir umas música antiga enquanto a gente detona Castlevania Symphony of the Night, de ponta cabeça e de cabo a rabo! Partiu 200.6%

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-05-11 18:59:43 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Heey meus queridos e queridas! Depois de uma l

    Heey meus queridos e queridas! Depois de uma live sensacional como a de ontem, hoje não podemos deixar a peteca cair! Bora continuarmos juntos nossa aventura em Castlevania Symphony of the Night! #VemParceria

    https://www.twitch.tv/retro_level

    18
  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2020-05-10 00:33:48 -0300 Thumb picture
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      ikke · 16 days ago · 2 pontos

      Carai, Parece a arte de JoJo, será que foi o mesmo artista ?

      2 replies
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      jcelove · 17 days ago · 1 ponto

      Nao tem a faixa com o alucard falando nessa versao?

      2 replies
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      a2 · 17 days ago · 1 ponto

      AMIGO, QUE ACHADO!

  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-05-08 19:02:13 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Será hoje o grande dia? Venha participar desse

    Será hoje o grande dia? Venha participar desse marco especial do nosso canal de lives! Estamos muuuito perto da parceria com a Twitch, então vamos detonar Castlevania Symphony of The Night para batermos essa meta! #vemparceria

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • mrmamoxi Mamo
    2020-04-17 14:28:43 -0300 Thumb picture
    mrmamoxi checked-in:
    Post by mrmamoxi: <p>#img#[701516]</p><p>#img#[701517]</p><p>Finaliza

    Finalizado enfim, agora posso deixar de me sentir mal por nunca ter jogado.

    Ai eu amo essa frase kkkk tinha pego a versão do Android, mas vi que mudaram a dublagem, deletei na hora e baixei a de Playstation.

    Gosto bastante dos gráficos, dos personagens, a ambientação, a história, como se joga, etc, mas essa coisa de ir e voltar no mapa não é pra mim, ficar horas perdido andando pelos mesmos lugares é um saco.

    Antes desse só tinha jogado o Lords of Shadow de 3DS que achei um pouco mais linear.

    Aceito recomendações de quais outros da série jogar, tenho o Aria of Sorrow aqui baixado.

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    • Micro picture
      hyuga · about 1 month ago · 4 pontos

      Die monster! you don't belong in this world

      2 replies
    • Micro picture
      fernando_of_cydonia · about 1 month ago · 2 pontos

      O Aria é um ótimo, ou talvez excelente jogo, e nem é complexo, é divertido pra caramba. Vale a pena.
      Dos platformers, recomendo Castlevania 4 se não quiser nada tão difícil e com controles melhores, mas se quiser um negócio mais desafiador, o Bloodlines ou o Rondo of Blood são muito bons também

    • Micro picture
      ysmechoes · about 1 month ago · 1 ponto

      Experimente jogar o Harmony of Dissonance, Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Ecclesia, esses seguem a mesma pegada metroidvania que surgiu no Symphony

  • hard David Waters
    2020-04-16 00:52:44 -0300 Thumb picture
    hard checked-in:
    Post by hard: <p>Seguindo nor rolê das Underground Caverns, pegue

    Seguindo nor rolê das Underground Caverns, peguei a Merman Statue e fui de pião com o barqueiro, conseguindo o "Holy Symbol" que é a porcarioa de um snorkel HSUAHSAUHSAUH, ae dei um pião pela agua e liberei as areas ocultas graças a minha truta Faerie...

    Então graças ao pião aquatico, cheguei na Abandoned Mine! Lá no covil do orochimaru derrotei o Cerberos!

    Ae me deparo com um switch igual o da escada do começo e bem, tento de tudo, acho que deve ser um familiar, pq a espada reagiu a sala, mas num era ela quem abria, desci um pouco, achei um teleport e o cartão do capetinha, logo era meu amigo Demonito quem abriu a passagem :3 ...não tinha nada de mais mas é % de mapa né :P

    Desci mais caindo nas Catacombs, e fui pra direita, então ja que vi a escuridão onde eu me machucava fui pro outro lado e peguei meu rumo, dado de cara com o mais do que bizarréééézimo Grafaloon, que derrotei na pedradinha zig-zag e nas faquinhas que encontrei ali perto...

    ...Bem, tive que ir pra direita de volta, tava escuro e achei que o Demonito ia largar foguinhos como os parentes dele pra eu ver, nem, nenhum familiar fazia porra nehuma, a nevoa acabava antes de eu atravasessar e morria, ja o morcego eu me machucava e destranformava, até que lembrei que ele tem o poder do sonar/radar dele, que não vê aberturas em paredes pois é o papel da Fairie, e sim se localiza em areas escuras xD ... Acendi a luz, fui e achei a Spike Breaker, GG! Ae voltei  na macioa e fui pro ultimo lugar que eu não conseguia atravessar, o canto superior esquerdo... Troquei uma ideia com a Maria falando que realmente, aquele era o Richter e ele num tava normal, tinha algo errado pois ele nunca tomaria tal atitude, então peguei o Silver Ring! Gold & Silver = Wear in clock tower! Ae o buraco é mais em baixo!

    Dark Souls pode ser o melhor Zelda na minha opnião, mas ainda é muito SotN! xD
    Então mais uma vez encontrei a Maria! Peguei as Holy Lens que ela me falou pra usar pra ver a vdd e GG!

    Alias, foi meu Demonito quem deu um pau na Orb do Shaft só pra constar! <3

    CASTELO INVERTIDO CARAAAAAI! o/

    A parada agora que eu quero sentir é, o quanto o castelo invertido é encheção de linguiça!? :P ...Mas por hj chega de Castlevania xD

    ==================================================

    Caras, apesar de achar uma bosta o castelo em prérender 3D, e sem graça o menu e as sprites do Richter que não combinam com sues portraits pela deadline do jogo pela maldita Konami, isso me faz ver a parte artistica dele com mais animo ainda, pois a trilha sonora dele é ANIMAL! Não só ambiente, é musica de verdade e não só barulhos ou meras orquestras como em tudo hoje, tem emoção e não só ambiencia! E outra, tem coisas graficas que ficaram de lado, mas é um jogo que alem de lindo tem uma puta profundidade, não só em layer que tem areas que o parallax é um arregaço de bonito, mas pela varaibilidade de tiles mesmo com uma qualidade grafica acima dos 16bits, dando não só uma profundidade de camadas, mas progressiva, te ambientando na profundidade não só com a beleza, as camadas, mas indo além e te dando uma sensação de espaço e uma sensação de maravilha ao apreciar sua pixel art em totalidade!

    Creio que diferente de outros jogos que vc tinha que fazer peripécias que só vendo em revista mesmo tipo o Hadouken do X ou os 106% de DKC3, é muito possível presumir e analizar por sí só e chegar ao segundo castelo na base do querer explorar mais e mais! O jogo ta sempre te recompensando por isso e essa é a recompensa final, não acabar ali pelo tanto de dedicação que teve ao lidar com os mistérios do jogo, a narrativa é fdp de tão simples e boa, herdou maravilhosamente de Metroid!

    Como nem tudo são flores, tenho algumas ressalvas de jogabilidade, ok, como vc vai e volta,  certas areas que havia dificuldade antes, agora mais levelado e com equipos mais fortes vai passar mais na moral, mas se seguir explorando, as novas areas serão desafiadoras, não da pra criticar saca, não é primoroso como Super Metroid, mas é consistente!
    Outra fita é, há muita perfumaria, Metroid tem um estilo de somatória muito bonito, SotN tem tantas possibilidades que algumas soam obsoletas, vc não vai se dar ao trabalho de pensar em build aqui, a variabilidade de gameplay não é tão grande assim pra você ter essa grande liberdade, a maioria das armaduras mudam um efeito não muito relevante e o quanto ela guenta de porrada, a maioria das armas é uma variação de si mesma, tendo os socos, as facas, as espadas médias, as rods e espadas de duas mãos, ambas seguindo o mesmo padrão de escalada meio linear, sem variabilidade a não ser no atributo, que não adianta muito, as vezes compensa mais vc usar a mais forte mesmo do estilo que curte dentre as variações de armas em si, do que uma elemental pq não vai fazer grande diferença a longo prazo! Penso que como ta, ta ok, mas uma skill tree, uma escalonagem contida, e mudanças elementais indiretas seriam mais interessantes, mas talvez não fosse possível, é facil olhar pra Dark Souls como um exemplo do que SotN devia ser, sendo que com ctza SotN influenciou DS a ser o que é xD...
    E o que falar dos Familiars e transformações!? Eles são bacanas por serem diferentes, as transformações também, mas eles geralmente tem funções mais de utility que essa descentralização é mais uma perfumaria, algo bonito do que um design direto pratico e eficiente! Entendo a variação de Morcego pra Fumaça, mas acho o cachorro algo que dava pra ser implementado dentro de outra coisa, assim como os familiars poderiam ter variações indiretas, e não 300 bichos cada um com uma habilidade realmente diferente e muuuuito circunstancial... Talvez eu não tenha visto de tudo ainda!? Não sei, esse jogo tem TANTA coisa, bacana, as vezes superfluas, mas olhando pra shield rod em suas variações os lugares secretos, deve ter mais coisa MUITO mais coisa que num sei xD

    Muitas criticas né? Continua sendo Top 5 jogos da vida! <3

    29
  • luis_carlosblj Luis Carlos Bernardes
    2020-04-15 17:22:16 -0300 Thumb picture
    Post by luis_carlosblj: <p>:)</p>

    Medium 701149 3309110367

    :)

    39
    • Micro picture
      thiones · about 1 month ago · 4 pontos

      Inclusive é um troféu no Requiem

    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Legal!

    • Micro picture
      ederpezawm · about 1 month ago · 2 pontos

      Muito legal e eu sabia.

  • hard David Waters
    2020-04-15 16:07:23 -0300 Thumb picture
    hard checked-in:
    Post by hard: <p>Caras, isso aqui pode ser longo, pois depois daq

    Caras, isso aqui pode ser longo, pois depois daquilo eu peguei pra jogar pra valer xD

    Por não fazer muita diferença a leap stone naquele momento, tentei explorar a Marble Gallery, o Catle Keep até onde deu, nessa eu enfrentei o Karasuman...

    Maaaas ae fiz o que deveria ser feito, achava eu, fui pra long Library e derrotei o Lesser Demon...

    Na real como eu sou um animal, esqueci que, eu precisava da névoa, mas antes disso eu caí pras Underground Caverns e derrotei a Scylla! Eu queria era explorar e fazer tudo na ordem que eu tivesse na vibe, aproveitar na moral e explorar por mim! ;)

    Aeee sim fui pro Colosseum e sim finalmente encontrei o Richter Zoadaaaaaaaasso da cabeça e derrotei deus minions!

    Com o Power of Mist ae sim prguei o Power of Bat, nessa lá da meiota do relógio na Marble Gallery, caí pro Orlox Quarters e derrotei o próprio...

    E pra fechar fui pra aquele save bizzaro, o Nightmare e apesar da dublagem meeeeerda o dialogo com a Succubus é maravilhoooooso! Espanquei aquela vaca! Profanando a santa sensata mãe de Alucard!

    =================================================

    Agora sim, por ali parei a jogatina, agora é descer de volta e vale ressaltar, é massa PRA CARALHO explorar com varias possibilidades e como quizer sem pensar em tempo <3

    Vamo que vamo, segue o jogo! <3

    Fui! \m/

    32
    • Micro picture
      rax · about 1 month ago · 3 pontos

      Aproveita ai.Cara eu gosto demais desse jogo sério.Até hoje está entre meus jogos favoritos.

      2 replies

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