This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-06-30 18:47:59 -0300 Thumb picture

    Tales of Eternia: The Animation

    Ano - 2001

    Número de episódios - 13

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Sinopse: Tales of Eternia: The Animation é um spin off do RPG para PlayStation (que foi lançado com o nome Tales of Destiny II aqui, no ocidente, e relançado com o nome normal para PSP anos depois), cujos acontecimentos se passam após Reid, Farah, Meredy e Keele conseguirem os 3 primeiros craymels: Eefret, Undine e Sylph, enquanto estavam em sua jornada, até que Reid é sequestrado por uma estranha mulher e acontecimentos inesperados começam a surgir.

    __________________________________________________________

    O que não faltam são adaptações em anime de jogos, porém o que é mais raro do que filhote de pomba são BOAS adaptações desse tipo, já que a maioria ou decide mudar totalmente a narrativa para uma versão pior ou tenta resumir 30 ou 40 horas de jogo em algo de alguns episódios, e quando o assunto são RPGs a coisa piora ainda mais, já que neles o jogador não é apenas alguém controlando um personagem ou vendo uma cutscene, ele está ativamente e teatralicamente participando de tudo aquilo. 

    Tales of Eternia: The Animation é uma exceção já que, ao invés de resumir a história de Reid e cia decidem fazer um plot separado, que se encaixa no decorrer dos acontecimentos do game. A trama do anime começa com uma caçadora de recompensas sequestrando Reid, pois viu a habilidade do mesmo e precisa que este a ajude a cumprir uma missão e isso acaba envolvendo toda a trupe em acontecimentos relacionados até mesmo com Celestia, o mundo superior.

    É bem legal ver os personagens do game numa animação bem feita com aquele clima dos anos 90, todos com os dubladores originais e até mesmo usando os golpes que tinham lá. A arte é um pouco diferente da vista nas cutscenes animadas do jogo de PS1/PSP, mas é muito bonita, contudo o ponto mais interessante do anime são as duas personagens exclusivas dele: a caçadora de recompensas Marone e a bardo Corina, duas personagens muito legais e bem carismáticas que MERECIAM estar no jogo principal, especialmente no lugar dos ignóbeis Max e Chat!

    No fim, Tales of Eternia: The Animation é praticamente obrigatório para quem gostou do game e uma boa pedida para aqueles que estão de saco cheio de ver adaptações ruins de jogos pra anime. A Velha certamente aprova!

    21
    • Micro picture
      ersatzgott · 7 months ago · 2 pontos

      Anime baseado em jogo que é bom?? Vou conferir depois que eu jogar esse então

      10 replies
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Opa, não sabia que tinha anime. Vou dar uma caçada. Uma pena que não achei os personagens do jogo tããããão carismáticos assim, mais o visual deles sim.

      3 replies
  • 2020-06-08 15:55:31 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Finalmente criei coragem de começar, e tô com 5

    Finalmente criei coragem de começar, e tô com 5 horas de jogo.

    Olha, em termos de sistema de batalha, talvez eu incrivelmente esteja achando até mais legal do que o do Abyss. O lance dos combos é complexo pra caramba e pah, o grind também além de level vai pro Slash e stab no caso do Reid, a dificuldade no hard é bem alta, e o lance dos craymels eu só tô com 1 até agora, mas já vi que é um sistema muito bom, e as dungeons foram divertidas tambem. A historia tô achando bem legal, ta ate simples, mas mostrando que ainda tem muita coisa pra mostrar. Os gráficos são bem bonitos também.

    Acho que a única coisa que me incomodou até agora foi não pode me ver a porcentagem que falta pra conseguir as Arcane Artes, e nem quanto de XP falta pro Craymel ganhar de level,  mas ok. Além disso, a trilha sonora não tá sendo tão incrível, diferente do Phantasia e principalmente do Abyss, que já tem trilha sonora muito boa desde o começo, mas tudo bem, tá sendo boa também.

    Pelo visto esse aqui vai ser difícil eu ficar com preguiça e dropar

    28
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 7 months ago · 2 pontos

      E o VP nada? haajhahahaah

      1 reply
    • Micro picture
      pathicakes · 7 months ago · 1 ponto

      Não...pare...não me faça querer jogar Tales agora....foco..foco..yakuza...foco para não deixar jogos sem terminar.....de novo.

    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 1 ponto

      Esse lance de não ver o limite das artes é uma droga mesmo. No Phantasia, o limite era usar 100 vezes para ficar Master, nesse, nem sei se dá para chegar no level máximo. Tem artes que liberam após usar a técnica mais de 250 vezes, muito absurdo isso.

  • 2020-01-18 22:59:44 -0200 Thumb picture

    Só um pouco de duvida sobre desbloquear o PSP

    Bem, dei uma sumida de leve aqui, mas não vou fazer textao não, só digo que mesmo ainda tando preocupado com umas coisas, eu to na verdade muito bem, porque aconteceu uma coisa muito boa aqui, e é isso. 

    E bem, eu agora posso desbloquear o PSP sozinho. Eu sei que o desbloqueio dele é meio que simples, na verdade, e que tem texto por aí de como desbloqueia. Mas eu tenho um medo do caramba de fazer alguma besteira, e seila, eu to querendo saber de vocês o que é o mais importante pra desbloquear o PSP sem o console morrer, e bem, é isso, eu só não to afim de fazer besteira. 

    Acho que perguntar o que da pra achar facil por aí pode ser meio idiota kkkkkk mas agradeço ai se puderem da uma ajuda

    25
    • Micro picture
      manoelnsn · 12 months ago · 3 pontos

      Desbloquear o PSP é mamão com açúcar. Só aconselho usar um memory stick original pra isso, e usar o desbloqueio temporário, que quando tu desliga o console ele fica bloqueado de novo.

      Tem o desbloqueio permanente, que funciona em alguns modelos de placa, mas não aconselho ele porque se ocorrer algum bug nele fica mais chato de desinstalá-lo.

      2 replies
    • Micro picture
      miguel_pardal_crack · 12 months ago · 2 pontos

      eu fiz o desbloqueio do psp do meu amigo esse mes cara e super facil sem risco de perde seu console

      7 replies
    • Micro picture
      makomon · 12 months ago · 1 ponto

      Recomendo voce pesquisar o FAQ do reddit r/PSP

      Aprendi tudo que precisava por lá

      3 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-12-29 19:12:39 -0200 Thumb picture

    Desafio: 7 dias pra 2020

    Rapaz, ontem fiquei fazendo a review de Ni No Kuni e jogando Waifu Emblem, que me esqueci do @desafio, então hoje vão ser 2 num tapa só, ahuahua

    TEMAS:

    Dia 1 - Melhor introdução

    Dia 2 - Melhor batalha de larga escala (guerra)

    Dia 3 - Melhor luta.

    Dia 4 - Melhor duelo de espadas.

    Dia 5 - Cena mais triste.

    Dia 6 - Melhor duelo final.

    Dia 7 - Melhor encerramento.

    Primeiramente, o tema do dia #3: Melhor luta

    Filme - Kill Bill Vol 2

    Sim, as lutas do Vol 1 são melhores, mas o X1 da protagonista com a Elle Driver é épico e termina da maneira mais inusitada possível, então vale a menção a ele!

    Animação - Neon Genesis Evangelion

    Até hoje me lembro perfeitamente da cena épica onde o EVA 01 desperta, se descontrola, começa a comer o anjo vivo e todo mundo fica olhando com cara assustada, com alguns até vomitando, é muito épico!

    Jogo - Tales of Eternia

    Quando penso em jogo + combate não me vem outra coisa na cabeça a não ser Tales of Eternia, que continua sendo disparado o melhor Action RPG que eu já joguei. A luta em questão que vou mencionar é a batalha final do Coliseu, onde tu enfrenta o Cless Albane do Tales of Phantasia, e se o jogo estiver no Hard, ainda vem a Arche a tiracolo! É uma batalha bem difícil e tu precisa ficar trocando de equipamento direto, ainda mais que você joga com o Reid sozinho. Tem batalhas mais difíceis no jogo (como contra o Sekundes) mas essa é sem dúvida uma das mais épicas, ainda mais com a música de batalha do Phantasia no fundo!

    Menção honrosa - Fire Emblem Path of Radiance

    Sem dúvidas que estou falando do X1 contra o Black Knight! Esse cavaleiro negro de full plate armor mata o pai do protagonista, fica te seguindo em todas as batalhas e é intangível pelos seus ataques (além de matar qualquer unidade sua facilmente), então o momento de acertar as contas com ele é a parte mais épica do game, com certeza. Me lembro que, pra matá-lo efetivamente tu precisava de uma skill e da sorte que ela acertasse antes que o Black Knight comesse seu brioco. É sem dúvidas um dos meu FE preferidos, pena que duvido que tenhamos outro FE assim tão cedo...

    Bem, é isso. Pro post não ficar muito grande, postarei o outro dia separado. Inté mais!

    23
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · about 1 year ago · 2 pontos

      Nunca entendi porque alguns críticos foram tão ácidos com Kill Bill.

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 year ago · 2 pontos

      O volume 1 em si já é bem melhor que o 2, kkkkkk, mas essa luta é da hora mesmo.

      4 replies
    • Micro picture
      mastermune · about 1 year ago · 2 pontos

      Maaano, eu ia citar Evangelion no dia das lutas kkkkkkkkkkkkk!! Luta sensacional mesmo! Fiz mais cedo do dia 3, tá difícil escolher alguma coisa sem repetir as escolhas da galera xD

      1 reply
  • felipecassettari Felipe Soares Cassettari
    2019-09-24 23:17:17 -0300 Thumb picture
    felipecassettari checked-in:
    Post by felipecassettari: <p>Que satisfação &lt;3&nbsp;</p><p>#img#[661455]</

    Que satisfação <3 

    8
  • 2019-07-13 08:09:33 -0300 Thumb picture
    Post by _fernando: Tales of Eternia é de longe o jogo que mais quero j

    Tales of Eternia é de longe o jogo que mais quero jogar do PSP. Em termos de história sei que é praticamente impossível superar o Abyss, mas o gameplay dele além de complicadao parece ser legal e variado demais.
    E não sei se ele tem tanta side-quest quanto o Abyss, mas pelo o que já vi tem coisa pra caramba pra fazer também. Se eu gostar muito na primeira vez que jogar, na segunda vou ficar usando guia igual em Tales of the Abyss, pra não perder as side-quests hehe.

    Como fazer um action RPG

    Review by: @manoelnsn

    Tales of surgiu como uma franquia de RPG de ação(onde você ataca e defende em tempo real, ao contrário do estilo cl...

    Keep Reading →
    19
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Eternia ainda é meu tales of favorito. Gosto bastante do cast do Berseria, mas aquele gameplay é uma putaria dos infernos, ahuahua

      10 replies
    • Micro picture
      kalini · about 1 year ago · 1 ponto

      Tales of Eternia é de longe o jogo que quero mais ficar longe, haha!
      E essa brilhante review reforçou ainda mais repulsa por essa franquia chamada Tales of. Personagens genéricos retirados de animes de quinta categoria, estilo moe, infantilizados... blargh! A unica coisa que se salva nessa bomba é o combate, que não tem pausa na seleção de skills e parece ser dificil.

      7 replies
  • himnynameisvinny Vinícius Salvador
    2018-03-09 20:12:57 -0300 Thumb picture

    Jornada ToE - post1

    Vou fazer um registro da minha aventura em ToE! Um diário de bordo! Vai me servir de inspiração para que eu não pare de jogar e comece outro jogo e assim vai numa bola de neve (defeito meu :( ). Mesmo que ninguém leia xD

    Estou jogando a versão de PSP Undub com legendas em Espanhol.  Acaba ficando um tiquinho mais fácil de entender ^^

    Depois de visitarem o velhinho indicado pelo Keele e receberem o dispositivo de forma que agora eles conseguem entender a Meredy! Fui atrás do Craymel da água Undine, a derrotei e a mesma agora está ao meu lado. O grupo decide avisar o Rei na cidade de Infernia e pra chegar lá eles tem que atravesar o bosque da Tentação e pela primeira vez fiquei perdido ahahha. Ainda não entendi os macetes das estátuas :\

    Finalizei a muuuuuuitos anos o Phantasia no super nes mesmo e joguei grande parte o Symphonia. Comprei os 2 Títulos saídos pro PS4 (Berseria e Zestiria). Fora os que ja tenho no meu ps3 (Grace F, Chronicles e Xillia 1 e 2). Mas quero terminar os mais clássicos primeiro antes de jogar esses atuais.

    Quero fechar na ordem (Embora saiba que o Destiny veio antes, ainda to procurando a iso em Espanhol que role no meu psp e também que a maioria não saiu pra esse lado nosso :| ), assim como fiz com os Final Fantasys (menos o 8, aquilo é uma aberração)  xD

    Até eu passar da floresta o/

    9
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 3 years ago · 0 pontos

      Tá em qual dificuldade? Normal mesmo?

  • himnynameisvinny Vinícius Salvador
    2018-03-07 18:55:21 -0300 Thumb picture
    Post by himnynameisvinny: <p>pagando meu pecado gamistico</p>

    Medium 532003 3309110367

    pagando meu pecado gamistico

    10
  • jomarmello Jomar
    2018-02-10 15:13:00 -0200 Thumb picture
    jomarmello checked-in:
    Post by jomarmello: <p>Depois de quase um ano jogando(sério kkk) termin

    Depois de quase um ano jogando(sério kkk) terminei....e  um excelente jogo pra quem quer começa a série...

    7
    • Micro picture
      bye · almost 3 years ago · 2 pontos

      1 ano? Nossa! Parabéns pela perseverança!

      1 reply
  • jomarmello Jomar
    2017-11-06 22:42:21 -0200 Thumb picture
    jomarmello checked-in:
    Post by jomarmello: <p>Da um tempo no PS4 e parti pro psp...</p>

    Da um tempo no PS4 e parti pro psp...

    5

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...