Tales of Eternia: The Animation
Ano - 2001
Número de episódios - 13
Disponível em Netflix - Não
Disponível em Amazon Video - Não
Sinopse: Tales of Eternia: The Animation é um spin off do RPG para PlayStation (que foi lançado com o nome Tales of Destiny II aqui, no ocidente, e relançado com o nome normal para PSP anos depois), cujos acontecimentos se passam após Reid, Farah, Meredy e Keele conseguirem os 3 primeiros craymels: Eefret, Undine e Sylph, enquanto estavam em sua jornada, até que Reid é sequestrado por uma estranha mulher e acontecimentos inesperados começam a surgir.
__________________________________________________________
O que não faltam são adaptações em anime de jogos, porém o que é mais raro do que filhote de pomba são BOAS adaptações desse tipo, já que a maioria ou decide mudar totalmente a narrativa para uma versão pior ou tenta resumir 30 ou 40 horas de jogo em algo de alguns episódios, e quando o assunto são RPGs a coisa piora ainda mais, já que neles o jogador não é apenas alguém controlando um personagem ou vendo uma cutscene, ele está ativamente e teatralicamente participando de tudo aquilo.
Tales of Eternia: The Animation é uma exceção já que, ao invés de resumir a história de Reid e cia decidem fazer um plot separado, que se encaixa no decorrer dos acontecimentos do game. A trama do anime começa com uma caçadora de recompensas sequestrando Reid, pois viu a habilidade do mesmo e precisa que este a ajude a cumprir uma missão e isso acaba envolvendo toda a trupe em acontecimentos relacionados até mesmo com Celestia, o mundo superior.
É bem legal ver os personagens do game numa animação bem feita com aquele clima dos anos 90, todos com os dubladores originais e até mesmo usando os golpes que tinham lá. A arte é um pouco diferente da vista nas cutscenes animadas do jogo de PS1/PSP, mas é muito bonita, contudo o ponto mais interessante do anime são as duas personagens exclusivas dele: a caçadora de recompensas Marone e a bardo Corina, duas personagens muito legais e bem carismáticas que MERECIAM estar no jogo principal, especialmente no lugar dos ignóbeis Max e Chat!
No fim, Tales of Eternia: The Animation é praticamente obrigatório para quem gostou do game e uma boa pedida para aqueles que estão de saco cheio de ver adaptações ruins de jogos pra anime. A Velha certamente aprova!
Anime baseado em jogo que é bom?? Vou conferir depois que eu jogar esse então
Opa, não sabia que tinha anime. Vou dar uma caçada. Uma pena que não achei os personagens do jogo tããããão carismáticos assim, mais o visual deles sim.