This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-10-26 08:52:14 -0200 Thumb picture

    Persona 1

    Ainda me pergunto o que a nekomata tá fazendo ali no canto, ahuahauhua

    17
    • Micro picture
      jcelove · 23 days ago · 2 pontos

      Fanservice. Fanart adora isso.
      Mas ficou bem maneira

  • 2019-04-05 18:30:17 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #120 Ogun

    NOME: Ogum

    ORIGEM: Mitologia Africana (Yoruba) e diversas religiões de origem africana.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Ibunroku Persona (Masao Inaba)

    LORE: Deus do povo Yoruba na Nigéria, Ogum é um orixá (espíritos Irunmole em formas de pessoa com propósito de guiar outras pessoas) primordial que aparece pela primeira vez como um caçador de nome Tobe Ode, marido de Oya, orixá das tempestades, ventos e trovões. Ogum é por sua vez um importante Orixá, tido como deus do ferro, das guerras, do trabalho em metais e do Rum, o que faz o mesmo ser adorado por ferreiros, guerreiros, caçadores, tecnologistas e motoristas, e estes que creem nele em julgamentos são solicitados a jurar por Ogum que dirão a verdade beijando um pedaço de metal.

    Ogum é também considerado um Loa e um Vodum em outras culturas. Ogum é tido como um Orixá de grande importância por ter sido o primeiro a vir para o reino de Lie Aiye (Terra) encontrar um lugar para fecundar a vida humana, é dito em algumas versões que ele também abriu com seu machado de ferro e com um cachorro de guia o caminho para os demais deuses virem a Terra.

    É dito que em sua forma terrena Ogum foi o primeiro rei da cidade de Ifé, que acabou matando alguns de seus súditos pela falta de respeito, e que se matou logo depois com sua espada. É dito que o mesmo por fim desapareceu entrando dentro da terra no Ire-Ekiti um lugar sagrado, mas com a promessa de ajudar aqueles que chamassem o seu nome. Seus súditos hoje creem que o mesmo não morreu, mas que desapareceu na superfície da Terra.

    Ogum possui inúmeras histórias, crenças e versões diferentes dentre as varias religiões africanas ou afro-descendentes.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    Ogum é figura de importância no filme  O Amuleto de Ogum (1974),  e e nos livros Aprendiz Sete, O Filho de Ogum (2006) e O Compadre de Ogum (1964) de Jorge Amado.

    by @thecriticgames

    28
  • 2019-02-25 09:43:57 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #110 Seimem Kongou

    NOME: Seimem Kongou/Shoumen Kongou

    ORIGEM: Mitologia Hindu e Budista.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Ibunroku Persona (Protagonista)

    LORE: Tambem conhecido por Shoumem Kongou, ou Seishoku Daikongou Yasha o mesmo é um Rakshasa um demônio canibal comedor de homens da mitologia hindu que originalmente causava doenças e males aos homens, mas o mesmo se arrependeu de sua natureza e passou a curar os males antes causados por ele. No Budismo japonês o mesmo é tido como uma entidade protetora sem o background demoníaco da mitologia Hindu Sua figura é de grande adoração na religião Koshin japonesa cujas raízes são do Taoismo chines.

    Sua primeira aparição é no texto Darani Jikkyō do século 7. Em algumas versões o mesmo é tido como rei dos Rakshasas ou dos Yashas (espíritos guerreiros da natureza) defendendo pessoas contra demônios e doenças. Sua aparência física é normalmente a de uma criatura de expressão furiosa de pele azul (um reflexo da palidez que o mesmo assume ao tomar as doenças de outros para si próprio curando os doentes) com quatro ou seis braços portando quatro itens em suas mãos, uma vajira de três pontas (Kongousho), um cajado (shakujou), um chackram (rinpou) e um laço com um nó na outra mão (kensaku) itens importantes no budismo esotérico, sendo a vajra um simbolo do poder indestrutível do budismo, o cajado uma ferramenta de cerimonias que serve de arma contra o mal, o chackram um simbolo dos ensinamentos de Buda e o laço uma ferramenta de caça representando o poder sob o mal e os demônios.

    Normalmente o mesmo é retratado acompanhado de dois serviçais na forma de dois garotos, ou de quatro demônios que o servem, ou ainda é visto na companhia de um galo e de uma galinha, quando não dos três macacos sábios mizaru, kikazaru,iwazaru (não vê mal, não ouve mal, não fala mal).

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    Dentre os Aragamis, as criaturas da saga de jogos God Eater o Kongou é um tipo de Aragmi cuja nomenclatura é inspirada pelo Seimen Kongou, há inclusive o Rakshasa Kongou que se inspira no aspecto de Rakshasa de Seimem Kongou.

    by @thecriticgames

    24
    • Micro picture
      1977rider · 9 months ago · 2 pontos

      Primeira vez que vejo essa arte. A arte do Kaz e incrível

      1 reply
  • faelrocker Rafael
    2019-01-16 13:09:35 -0200 Thumb picture
    faelrocker checked-in:
    Post by faelrocker: <p>Finalizei a rota da SEBEC e put4 que pariu. Jogu

    Finalizei a rota da SEBEC e put4 que pariu. Joguei no easy pra evitar dor de cabeça com grind mas não deu.
    Passei o jogo inteiro sem morrer pra chegar no ultimo boss e morrer por não conseguir dar dano nela, nessa hora perdi a vergonha e pesquisei na internet e descobri que a fraqueza dela era usar a skill da ultimate persona do protagonista.


    E assim começou meu inferno de 4 HORAS SEGUIDAS DE GRIND USANDO O EMULADOR ACELERADO pra nivelar minha party(tinha gente 10 lvls atras do mais forte), farmar umas speel cards e conseguir um persona level suficiente pra poder equipar o Amon-Ra e finalmente matar a Pandora.

    Nessa imagem vocês podem ver eu me divertindo muito durante essas 4 horas.

    Mesmo com o jogo tendo duas coisas que odeio(grind exagerado e random encounter), até que gostei. O grind me pegou só no final do jogo e os encontros eram evitaveis usando items, porque a taxa de encontros é um pouco acima da conta.

    Agora vou partir pra rota da Snow Queen e vou usar os cheats do emulador sem pudor algum. Se eu conseguir achar o balanço do cheat de XP fixo vou conseguir cortar o problema do grind e deixar a party sempre no mesmo nível, deixando o jogo 10000% mais agradável.

    Tá show meu blog.

    7
    • Micro picture
      rax · 10 months ago · 2 pontos

      deve ta sendo uma tortura o game aushauhsuahsuahu :v

      2 replies
  • faelrocker Rafael
    2019-01-04 15:57:49 -0200 Thumb picture
    faelrocker checked-in:
    Post by faelrocker: <p>Finalmente vou poder fazer minha tão sonhada mar

    Finalmente vou poder fazer minha tão sonhada maratona de Persona.

    Só espero que tenham terminado de traduzir o remake do P2EP quando eu chegar lá.

    Existe alguma informação super util que eu deva saber antes de começar o primeiro jogo, to indo as cegas?

    3
  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-26 10:37:51 -0200 Thumb picture

    Mark danced Crazy

    Medium 606207 3309110367

    Esse merecia estar no Persona Dance All Night.

    O que significa "lets get funky"?

    7
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Vc curtiu mesmo o Masao/Mark hein?hehe
      Se jogar a desafiante snow queen quest vai sentir falta dele ja que fica de fora dessa rota.

      A expressão no caso do Masao, acredito que seria algo como um "lets rock", botar pra quebrar, entrar no ritmo, coisa assim.hehe

      4 replies
  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-24 19:52:48 -0200 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Primeira review que encontrei em português do pr

    Primeira review que encontrei em português do primeiro jogo da série. 

    19
  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-23 14:14:58 -0200 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Eu sinceramente, não achei chato os esquemas de

    Eu sinceramente, não achei chato os esquemas de dungeons nem senti falta de puzzles - porque acho que assim como outros rpgs japôneses ele deve se basear em Wizardry, wizardry é só a dungeon. Porém, podiam colocar algo a mais, já que toda hora tem batalha aleatória - que embora seja legal, as vezes podia dar uma pausa. Outra que, na rota da SEBEC, mesmo na dificuldade difícil, continua SUPER FÁCIL. Eu quero desafio, o jogo era pra ser estratégia e não estou precisando de estratégia nenhuma. Sugestões que eu teria se relançassem um dia num pack junto com o 2: Opção do áudio original, e os personas das cartas no Menu serem mostrados mais de perto em 2D como no Persona 3 e em outros Shin Megami Tensei. E New Game + 

    O jogo é bem bonito pra época se comparar na limitação de movimentos da animação que tinha no shin megami tensei do SNES - e embora seja impressão, as vezes fica parecendo que a versão do ps1 é mais colorida. Eu ainda não continuei pra ver o que está acontecendo com o crash, mas se for pra ouvir a música da versão de psp prefiro nem jogar (bem enjoativa). E penso em recomeçar só pra pegar de volta a Eriko\Ellen.

     Outra impressão: A Atlus não parece se importar com os fãs antigos, tanto que dizem - não tenho certeza, pois não fui longe - que as referencias em Persona 5 aos seus antecessores são quase nulas. Nem colocaram o personagem Masao de Persona 1 no Dancing All Night, que é mó dançarino. Sinceramente, acho que devia ter mais de um escritor na atlus - pois a liberdade que estão dando pro escritor novo é tenso. E o Kaneko deveria no minimo voltar a desenhar os jogos de Shin Megami Tensei - cresci pensando que Nocturne, Digital Devil Saga e Devil Summoner eram da mesma época que o Persona 3 que sempre quis jogar - ai descobrir que são um fracasso pra a empresa é deprimente, pois esbanjam qualidade. 

    14
    • Micro picture
      manoelnsn · 11 months ago · 2 pontos

      Os 3 primeiros personas(P1, P2 IS e P2 EP) foram praticamente apagados da existência após os jogos do Hashino. Tirando o cara da Velvet room, tanto a mitologia quanto os personagens foram completamente obliterados, e o fracasso das versões de PSP deles só fortaleceu isso ainda mais...

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 1 ponto

      Se quer desafio mesmo, recomeça é pega um guia pra snow queen quest. Aí faz ela na rota true começando pela thanatos torcer é pegando todos os fragmentos do espelho...

      Acho difícil rolar um remaster ou Pack com os 3 primeiros personas. A atlus até tentou nessa época do PSP qd o p3 é 4 despertaram o interesse da galera na série MAS venderam mal ao ponto da Atlus nem localizar o port de p2 EP do PSP...Foi triste é provavelmente afundou os primeiros no limbo do esquecimento. Foi uma surpresa ver packs de roupas de p1 é 2 no p5...

      A galerinha nova quer clima pop com date sim é social links nos jogos, querem saber do modelo antigo não. Isso causa problema inclusive com os jogos da serie principal. Qdo smt4 saiu o q teve de gente reclamando por não ter social link não foi brincadeira. O pessoal pensava q Sky era persona.um dos motivos da canja de antiga ter aversão pelos fãs novos de persona.hehe

      Kaneko infelizmente se aposentou de smt. Dificilmente sai arte nova dele

      Qto a nocturne, dds e ds, não foram fracassos não, provavelmente eram os mais bem sucedidos da série até p3. O problema era q a série não vendia era nada no ocidente por uma série de motivos. Por isso a atlus suga tanto de p3-5 até hj...

      4 replies
  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-22 13:24:47 -0200 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Que tenso, o jogo crashou no emulador, será que

    Que tenso, o jogo crashou no emulador, será que é culpa do patch? Vou ver se ocorre isso de novo depois. O tenso é que parece que esse jogo não tem New Game +

    11
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Provavelmente foi o patch.nunca vi ninguém relatando problema com o jogo normal.
      E não tem ng+...

  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-19 12:17:17 -0200 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>To achando que realmente pra tu conseguir uns pe

    To achando que realmente pra tu conseguir uns personas fortes tu tem que grindar muito, pois não basta ter a carta, o persona tem que ser compatível com sua carta do tarô e estar mais ou menos no seu nível. E embora seja de certa forma divertido o combate devido a conversa que temos com os monstros, tou achando isso uma perda de tempo. Fico me perguntando se é possível ou não terminar o jogo sem ficar trocando de persona toda hora, porque lutar mais que o necessário é desnecessauro. Depois que tu tem a equipe toda da pra trocar? Queria colocar de volta a Eriko.

    14
    • Micro picture
      castaway · 11 months ago · 3 pontos

      Esse jogo só precisa de grind se for fazer a snow queen quest. Pela rota normal, mesmo que você evite a maioria das batalhas aleatórias você será overpower em relação aos inimigos (em particular os chefes). Então é melhor tentar levar os encontros aleatórios na conversa o máximo possível e depois descer a porrada nos chefes fraquinhos.

      Agora, se for pela snow queen quest, boa sorte...

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 11 months ago · 2 pontos

      Mais pra frente tu consegue as ultimate personas dos personagens, aí só com elas e uma boa dose de grind tu zera o game fácil.

      Fala da Elly? Uai, ela sempre esteve na minha equipe

      4 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...