Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • jclove José Carlos
    2015-08-23 18:09:58 -0300 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Terminei!</p><p>#img#[167294]</p><p>2:02h pra ch - Alvanista

    Terminei!

    2:02h pra chegar no final (na verdade foram umas 4h se contar o tempo perdido empacado). Fui inventar de jogar sem guia e cai no final E. Mas até que não foi ruim, exceto pelo fato do "vilão" se dar bem. Ao menos a coisa não fica ruim pro Eike e pra Dana.

    Perdi muita coisa sem guia: esqueci de dar o gato pra menina, não descobri a identidade da vidente e deixei o Humunculos escapar. Vou tentar fazer os outros finais na próxima.

    Fica a recomendação de um adventure AWESOME e bem gostoso de jogar sem puzzles complicados ou pontos de empacamento impossível,além de explorar bem olance de como viajar no tempo altera a realidade. 

    Obrigatório pra qem curte histórias com viagem no tempo.

    27
  • jclove José Carlos
    2015-08-23 01:22:41 -0300 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Comecei a jogar dias atrás e vou ver se foco nel - Alvanista

    Comecei a jogar dias atrás e vou ver se foco nele pra terminar na fila do PSP.

    To no capitulo 3 e estão bem curtinhos até agora. O enredo é bem legalzinho. Resumindo vc é um cara qualquer que tava de boa passeando numa cidade europeia quando alguém te mata e uma entidade te dá o poder de voltar no tempo pra tentar impedir isso. O problema é que toda vez que altera a morte volta em outro horário e vai ficando mais e mais complicado.

    16
    • Micro picture
      katsuragi · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

      Espera, tem ele para PSP ? Eu nem sabia! O joguei no PS2 e cheguei bem longe mas depois ficou bem conplicado e acabei dropando. Na época eu jogava sem acesso a internet, era na raça. Hehe

      3 respostas
    • Micro picture
      thorgrin · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

      Gosto muito desse jogo. Um dos poucos que fiz 100%!!

      3 respostas
    • Micro picture
      matsu · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

      Nossa gostei da premissa desse jogo vou ver se pego :D

      1 resposta
  • edknight Eduardo Botelho
    2015-06-19 19:26:20 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>(Tentei ao máximo não postar nada de spoiler, já - Alvanista

    (Tentei ao máximo não postar nada de spoiler, já que é um jogo de adventure, e falar o mistério do jogo aqui estraga completamente a experiência. Mas pode ter passado algo despercebido, então se não quer spoilers desse jogo, evite ler além do próximo parágrafo)

    Enfim, hoje peguei o PSP cerca de 20 minutinhos e consegui fazer o final B (duas vezes, já que tomei duas rotas diferentes e o resultado final foi o mesmo) e o final A. De quebra, acabei iniciando uma nova partida, meio que não intencionalmente (enquanto apertava incessantemente o X pra passar os menus, sem prestar atenção na tela), e vi que tinha uma nova opção no comecinho do jogo, onde você começa os eventos do prólogo, mas o Eike retém os conhecimentos que conseguiu durante todo o jogo anterior. Isso serviu para fazer o final EX, que desencadeia alguns eventos que vão terminar o jogo no Prólogo.

    O final A é de longe, o mais fechadinho. Fazer apenas o final A acaba com quase todos os questionamentos levantados durante o jogo (ficando apenas uma pergunta para se resolver, que o Homunculus joga no ar e não dá sinais de que quer responder), eliminando todos os antagonistas, e deixando todos os personagens nas suas devidas timelines.

    Os demais finais (B, D e E — depois falo do final C), meio que colaboram para uma "linha do tempo alternativa". Descobre-se quem é o assassino (que pode ou não ser eliminado), alguns personagens vão para linhas do tempo que não são as suas timelines originais, Homunculus e seu Z-pad somem, aparentemente conseguindo completar sua missão. Juntando esses três finais, acho que consegui solucionar todas as questões do jogo, mas elas não são resolvidas, apenas "maquiadas".

    Teve também o final C, um joke ending ou coisa do tipo. Bem besta, não serve pra revelar nada acerca das questões do jogo. E o final EX, onde o Eike, retendo o conhecimento da jogada anterior, e sabendo de tudo o que vai acontecer, consegue cortar o mal pela raiz (e assim, ele acaba não conhecendo vários personagens que ele conheceria em capítulos mais para frente, já que ele termina o jogo antes de viajar para outras eras que não a era que ele conhece Margarette e Hugo).

    Gostei bastante desse jogo, merecia uma continuação nesse mesmo estilo, adventure e mistério e coisa tal.

    6
    • Micro picture
      mastershadow · quase 4 anos atrás · 1 ponto

      Eu fiz todos os finais também, mais curti muito o que o Humunculus se fode no final huaauuaahuahu

      1 resposta
  • edknight Eduardo Botelho
    2015-06-18 17:31:50 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p> Droga, acordei muito cedo, acabei cochilando no - Alvanista

    Droga, acordei muito cedo, acabei cochilando no busão e não consegui cumprir minha meta de terminar todos os finais hoje... Mas fiz os finais E e D.

    Se o final C me deu vontade de jogar o psp na privada e puxar a descarga (desculpa, Konami, mas tô jogando sério ali e vocês metem um joke ending daquele...), os finais D e E foram excelentes, mostrando a origem do Homunculus, e introduzindo algum plot twist daora. 

    Para os amantes de ficção, e teorias de viagem no tempo e tal, super recomendo. 

    Agora preciso fazer os finais A e B para dar um veredito final, tenho um save mais ou menos no meio do jogo e isso vai me fazer economizar um bom tempo.

    8
  • edknight Eduardo Botelho
    2015-06-17 17:18:12 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Não sabia que tinha esse jogo pra PSP, tinha vis - Alvanista

    Não sabia que tinha esse jogo pra PSP, tinha visto um preview dele ainda com o nome de Shadow of Memories, numa revista há anos atrás (na época do lançamento do PS2, mais ou menos), e só esses dias descobri que tinha essa versão pro portátil.

    Terminei o jogo em pouco mais de 2h, bem curtinho mesmo, mas tem vários finais. Agora que sei como resolver os puzzles, acho que levo no máximo mais 2h pra terminar todos os finais (são 5, e nessa primeira jogada fiz o final C, que aliás foi tenso). Como não tive muitos Game Over (acho que só um, quando ainda estava no prólogo, e fiz a besteira de voltar no tempo e me encontrar comigo mesmo no Sonne Caffe) não tive que refazer muita coisa. O que achei do jogo:

    A história é maneira, o protagonista Eike Kusch morre, vai parar numa sala estranha com um ser chamado Homunculus, e é enviado alguns minutos no passado para evitar a própria morte, tentar descobrir quem o matou e por que. 

    Basicamente, o que acontece em cada capítulo é que você morre de uma forma idiota, e volta um pouco no tempo para tentar evitar a própria morte, usando algum item achado pela cidade, ou mais pra frente no jogo, você consegue voltar décadas/séculos, e lá você faz alguma alteração pequena que vai refletir no presente e fazer seu nêmesis desistir de te matar naquele capítulo.

    O gráfico do jogo me causou estranheza, sei lá, as texturas das pessoas são esquisitas, mas como disse ali em cima, o jogo é bem datado, da época do lançamento do PS2, então demorou um pouco mas acostumei. Agora, devo dizer que a Konami tem um talento único para criar personagens horrorosos. Enquanto Eike e os demais personagens importantes na trama são razoáveis, os npcs me fizeram sentir-me novamente em Silent Hill (só que todo mundo tinha virado a Dahlia do primeiro jogo).

    Vou dar um rush no jogo amanhã, aproveitando que vou estar em outra cidade, e ficar jogando no busão. Ver se os demais endings são aceitáveis, porque uma história bacana com um final estupido (sério, eu não acreditei no fim do jogo, achei que ia aparecer um Sérgio Mallandro na tela, foi muito ridiculo...) como o C, não dá.

    4
  • mastershadow mastershadow
    2015-01-17 20:09:37 -0200 Thumb picture
    mastershadow fez um check-in:
    <p><b style="font-style: italic;">Zerado Parte 2: A - Alvanista

    Zerado Parte 2: Agora 100%!

    É pessoal, eu tinha dito que após zerar esse game  que tem 5 finais normais e 1 extra, eu iria ver os outros pelo youtube, mas acontece que eu tinha gostado tanto do game e da sua história que eu resolvi fazer os outros 4 finais na raça mesmo, o que nem foi tão demorado já que bastava ter um save game no capitulo 5 e outro no 8, pra poder mudar as coisas e ver os outros finais.

    Acabei que fiz os 4 finais restantes e liberei o EX MODE do game, onde se joga uma espécie de EPILOGO, e zerando nesse modo se faz o ultimo e o melhor final de todos. Ainda tem 2 variações pequenas no final B e uma no final EX,totalizando 8 finais propriamente dito.

    O fato é que agora que explorei ao máximo esse game, eu não tenho dúvida de que esse é o game mais profundo que joguei no PS2, sem sombra de dúvidas meus amigos, joguem e comprovem, o game trata com maestria mesmo o lance de viajar no tempo, mudar destino, mudar a  vida das pessoas no processo,  e toda a confusão que o tema de viajem no tempo traz  a tona, sinceramente esse game é uma grande lição de vida e de como vivemos ela as vezes, fazia tempo que não me impressionava com algum game de PS2

    E nessas horas que eu percebo que realmente, os melhores e mais profundos games são aqueles esquecidos pela media, aqueles desconhecidos e que a maioria nunca ouviu falar,por isso sou feliz em não jogar apenas o que a mídia  quer,quem procura algo fora do comum sempre acaba encontrando, e eu encontrei meu mais novo"classic cult" do PS2 em pleno 2015,espero que outros jogadores experimentem e tenham a mesma experiência que eu tive jogando esse game,que assim como ICO e Shadow OF The Colossus,estão entre os melhores do console, com a  diferença que os dois primeiros tiveram bem mais apoio da midia, enquanto que o Shadow Of Destiny foi ofuscado.

    Quem leu até aqui ,obrigado, e até a próxima pérola descoberta!

    @retroninjas

    12
    • Micro picture
      nquerosaber · 4 anos atrás · 2 pontos

      "E nessas horas que eu percebo que realmente, os melhores e mais profundos games são aqueles esquecidos pela midia"exatamente por isso que tenho um certo desgosto por a maioria dos jogos atuais...mas parabéns pelo 100% 0/

      6 respostas
    • Micro picture
      mastershadow · 8 meses atrás · 2 pontos

      @will3223 Esse game vc tem que jogar, é parecido com os jogos da Quantic Dream.

      1 resposta
    • Micro picture
      nquerosaber · 4 anos atrás · 1 ponto

      correção:na vdd o Grandia continuaram depois do 3 que foi o Extrem...mas adivinha?pouco gente ligou ¬¬

      1 resposta
  • mastershadow mastershadow
    2015-01-14 22:57:33 -0200 Thumb picture
    mastershadow fez um check-in:
    <p>Zerado!<br><br>Caramba esse jogo tem um enredo f - Alvanista

    Zerado!

    Caramba esse jogo tem um enredo foda demais, o final  e a circunstâncias do final  lembraram um pouco Shadow Of The Colossus...quem terminar saberá do que me refiro.

    O game tem 5 finais normais, 1 secreto e mais duas variações de 2 finais, totalizando 8 finais!

    Eu fiz o final D , que segundo o site Game Faq, seria o "verdadeiro" e o melhor final.

    Como to com muitos games pra joga ainda ,vou ver os outros finais no Youtube mesmo, mas recomendo muito esse game pra quem ta afim de um bom Adventure , com um ótimo enredo envolvendo alquimia, demônios aprisionados e viagens no tempo!

    11
    • Micro picture
      jclove · 4 anos atrás · 1 ponto

      Ah o final é deprê é?U_U Vou joga-lo em breve!^^

      1 resposta
    • Micro picture
      tony56 · 4 anos atrás · 1 ponto

      Poxa, perdi a chance de terminar no PSP, ele ficava bonitão lá. Travei num save que toda hora dava game over x)

      1 resposta
  • mastershadow mastershadow
    2015-01-12 21:32:24 -0200 Thumb picture
    mastershadow fez um check-in:
    <p>Capítulo 7!<br><br>Jogo muito inovador mesmo, to - Alvanista

    Capítulo 7!

    Jogo muito inovador mesmo, to curtindo cada minuto.

    Essa história de viajar no tempo pra  impedir e descobrir o assassino que está tentando te matar é muito foda, em cada capítulo o personagem vai morrer de uma maneira  e você tem que ficar andando de  entre os tempos pra tentar achar uma forma de impedir sua morte.

    Cada conversa ou item que você pegue no passado,altera o futuro, mesmo que as  vezes isso não interfira no enredo, é legal demais voltar o save e ver as outras possibilidades!

    De 2001 já pulei até para o ano de 1580, onde mostrei um isqueiro para os aldeões que queriam me prender e eles acharam que eu era uma espécie de bruxo que soltava fogo pela mão hauahuhuahuahua!

    7
    • Micro picture
      jclove · 4 anos atrás · 1 ponto

      Necessito jogar isso tbm.

  • mastershadow mastershadow
    2015-01-10 12:47:07 -0200 Thumb picture
    mastershadow fez um check-in:
    <p>Meu PS2 estava magoado comigo porque eu só estiv - Alvanista

    Meu PS2 estava magoado comigo porque eu só estive jogando Saturn e Dreamcast ultimamente, então resolvi tirar  a poeira dele e jogar um game que já estava querendo jogar a alguns meses.

    O game se chama Shadow Of Destiny/Shadow Of Memories e saiu pra PS2 e PSP em 2001, pela Konami.


    O enredo do game é bem interessante, começa com um jovem aparentemente normal,chamado Eike Kusch, que é esfaqueado em uma rua. Mas graças a uma identidade misteriosa,Kusch ganha a oportunidade fazer uma viagem através do tempo para, evitar a própria morte. 

    O jogo é ambientado em fictícia cidade da Europa, podendo se passar em diferentes épocas!

    Só que morrer foi o destino do personagem em  várias épocas,e a  cada nova viagem temporal, ele descobre que o seu destino nunca foi muito animador..... e ao menos tentar mudar essa realidade, é  tarefa do personagem.


    Pelo que joguei,esse game  é uma espécie de  "Shenmue" do PS2, isso mesmo, as semelhanças são demais, me animou mais ainda e continuar jogar, já que  a experiência que tive com Shenmue foi única na vida.

    Segue o mesmo esquema do clássico da Sega, muita investigação, pistas para seguir mistérios envolvendo o passado do personagem, conversas e descobertas, mas o mais interessante é o fato de viajar no tempo, isso da uma experiência única ao game, assim que eu progredir no mais no game, relato a experiência pra vocês, então quem ta afim de um bom game de mistério ou mesmo quem quer algo próximo a Shenmue,recomendo esse!

    13
    • Micro picture
      jclove · 4 anos atrás · 1 ponto

      Esse eu quero jogar a anos mas sempre enrrolo pq invoquei de conseguir em UMD pro PSP mas sempre ta na faixa dos 70 pila, ai desanima. Mas parece ser um adventure bem bacana.

      3 respostas
  • ocamarubres Igor Mendes Santana
    2014-03-15 19:54:10 -0300 Thumb picture

    Esse jogo não me agradou muito!

    Fiquei confuso e não encontrava nada!

    Viajei no passado e encontrei um homem e uma mulher procurando um pelo outro.

    Nada demais aconteceu.

    Agora sei que devo evitar minha morte mas bicho como prosseguir num jogo desses.

    Achei confuso e não gostei!

    7

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...