This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • kalini Kalini Andrade
    2020-06-26 17:31:55 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>AGORA JÁ CHEGA! HORA DE JOGAR UM RPG DE VERDADE,

    AGORA JÁ CHEGA! HORA DE JOGAR UM RPG DE VERDADE, COM HISTÓRIA!

    Fiquei um tempão sem jogar nada. Minha vida anda meio corrida ultimamente, e Dragon Quest III não me satisfazia, Final Fantasy II me irritava com seu sistema de evolução estranho, então depois de um tempo de reflexão, decidi deixar eles pra outra ocasião e ver qual é a desse hype do Persona 2 (ROM japa traduzida, nunca que vou jogar a versão censurada do PSP. Quero ver o Hitler!), considerado por muita gente como o melhor enredo já feito em um game, que os personagens são mais humanos que os de Final Fantasy... Vamos ver se os rumores sobre ele são reais.

                                Quem disse que evil adult é coisa do Persona 5?

    Como todo Persona, tudo começa numa escolinha (benzo-me), como o protagonista mudo (porém bem expressivo graficamente, pois fica tirando um treco cinza do bolso a cada 5 segundos) dando um trato na sua motoca, mas acaba sofrendo bullying de uns arruaceiros, até que o protagonista passa mal, ouvindo uma voz dizendo "eu sou tu!" (será a Persona dele?), e o diretor do colegio, com a maior cara de psicopata, espanta os moleques. Ele pergunta sobre o nome do nosso herói, que, canonicamete, é Tatsuya, mas como o jogo permite mudar de nome, não pude perder a oportunidade, e, por mais desrespeitoso que seja, decidi batiza-lo honrosamente como...

    Acessando o Menu, desobri que posso mudar a cor da Windowskin do jogo e do próprio background do menu. Tem tema do colégio, estrelas, e até do Jack Frost, mas escolhi uma cor roxa, minha favorita! Andando pelo cenário, reparei que ele é bem identico ao Bofe 3/4 e Xenogears, onde é possivel rotacionar a camera, mas funciona de forma BEEEEM mais dinamica. Andando pela escola, notei um monte de coisas bizarras acontecendo: fofocas sobre pessoas atingidas por uma maldição que as deixou feias, tendo que cobrir a cara com um bandana, um tal de Master Joker que realizava desejos, um pilar no pátio da escola que supostamente tem um demonio selado chamado Nyarlathotep... e uma gangue de estudantes de outra escola que abaixava as calças dos outros!

    Depois de me encontrar com a professora da minha classe, Saeko, que perguntava o que o protagonista queria da vida, aparece essa garota ocidental maluca (mas divertida) chamada Lisa (que tem uma musica tema bem legal, mista de musica chinesa com eletronica), e ambos são abordados por outro estudante, que entrega uma carta do lider da gangue abaixa-calças, Eikichi "Michelle", avisando que raptou uma estudante gorducha que estava estudando sobre a origem da estranha maldição que buga a cara de todo mundo...

    Chegando lá, rola a maior algazarra do mundo, todo mundo fica possuido pelo ritmo Ragatanga e invoca seus STANDO POWAH, no maior estilo Jotaro KuJo!!! (que Michelle chama de Grim Reaper, haha!)

    E as bizarricies ainda não acabaram: depois de todo mundo ficar inconsciente naquele quebra-pau, são transportados pra uma dimensão maluca cheia de borboletas, com um cara usando uma máscara de borbotela. Ele é Philemon, a personificação do inconsciente coletivo, e começa a dar tipo uma aula de psicologia jungiana, falando que os stands invocados por nossos heróis na verdade, são Personas, "máscaras" metaforicas usadas por pessoas com fortes ideais e personalidade, é o "outro eu" do individuo". Philemon também alerta que que os rumores (fofocas) estão se tornando realidade, e temos que dá um jeito de acabar com isso.

    E, do nada, Tatsuya, Lisa e Eikichi voltam pro mundo real (esse mundo é real mesmo?), e tentam testar se o papo do Philemon era verdade mesmo. Lisa e outros 3 figurantes fazem uma ligação ao Master Joker ao mesmo tempo (bem ritual de lenda urbana) e o dito cujo dá as caras! E ele absorve as motivações, razões de viver e personalidades dos três figurantes, e eles desaparecem do plano real, se tornando meras sombras daquilo que já foram. Sombras que não podem ser vistas por pessoas normais (só quem tem Persona, e quem tem Persona está imune de virar sombra, provavelmente, já qie Lisa não virou), pois sua existencia foi esquicida pelas massas... (caraca, são só NPCs, mas até que fiquei com pena)

    O jogo também tem umas cenas que são feitas usando a tela de batalha, bem ao estilo Final Fantasy VI, e nela, Joker tenta matar a galera, pra cumprir uma "Vingança" contra eles... Mas que vingança é essa? Ele não diz, e ainda vai embora, pois percebeu que Tatsuya não se lembra de algo... Mas de quê? também não diz, e apenas desaparece...

    E É isso! Essa foi só a introdução de Innocent Sin, e eu digo que o jogo começou com tudo, chutando o pau da barraca, com boas musicas, personagens bem interessantes e engraçados, um monte de simbolismos jungianos, lendas urbanas se tornando realidade por causa das fofocas de crianças, tal como a do Joker. Seria esse o Pecado Inocente do titulo do jogo? Isso só vamos saber no proximo episódio de Silvio Santos' Bizarre Adventures :D

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 3 pontos

      Depois de toda aquela palhaçada de Persona 5 ler seu check-in foi um colírio para meus olhos!

      Persona 2 é foda demais, só nesse comecinho já mostra bem o nível da narrativa, e Joker é um vilão bem legal, é lamentável ver o rumo que a série toma a partir do 4º game, toda essa psicologia Jungniana aí vai pro saco, até parece o anime original de Evangelion se comparado com algum mecha genérico da época...

    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Se é Santos então pode ser um parente distante meu.

    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Eita, ta escrevendo igualzinho ao Manoel, praticamente a female protagonist no persona dos evil adults dele.hehe

      O pecado inicente do título vc só entende bem depois, tem muito chão e plot twists pela frente.

      2 replies
  • zyotic Fellipe Guimarães Fortes
    2020-05-14 10:22:25 -0300 Thumb picture
    Post by zyotic: <p><a href="https://kotaku.com/persona-2-guide-writ

    https://kotaku.com/persona-2-guide-written-in-2011...

    Vejo alguma coisa de Persona 2 e lembro de você @manoelnsn

    4
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 1 ponto

      Persona 2 é vida... Já pra esse cara é outra coisa, huahua

    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 0 pontos

      Caramba, o cara se converteu e se chocou com a forma q smt avacalha elementos da religiao judaico cristã.
      Sou evangélico e nao curto a pegada da mainlene de smt pela forma niilista q ve todas as religioes mas persona pega ate leve...

      2 replies
  • jusiscleisson Jusiscleisson
    2020-02-18 01:33:03 -0300 Thumb picture
    jusiscleisson checked-in:
    Post by jusiscleisson: <p>Econtrei a Maya. Até agora não tenho comentários

    Econtrei a Maya. Até agora não tenho comentários muitos solidos, só achei os personagens interessantes e divertidos e possuo alguns problemas com a falta de algumas mecânicas (não tem aspectos como ganhar mais de um ataque com weak ou coisa do tipo). Também não entendi a Demon Negociation (o que é burrice minha, por favor, expliquem-me)

    7
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 1 ponto

      O esquema de ganhar turno acertando weekpoint e coisas como o all out attack so apareceram a partir do p3 muitos anos depois desse.hehe mas o sistema de batalha dele é bom e bem variado, so pegar o jeito. Recomendo ver uma lista com as fusion spelks pq elas facilitam bastante no final.

      O sistema de negociaçao era tradiçao dos smt principais. No p2 o esquema é entender qual interaçao sua afeta os demons, isso depende do humor deles e qiase sempre vc descobre na tentativa e erro. Eu tentava sempre achar a ibteraçao q deixava os bichos amarelos(com medo) pq eles desistiram da batalha.

      3 replies
  • omega_otenko Gabriel Bento
    2020-02-05 20:18:22 -0200 Thumb picture
    Post by omega_otenko: Persona 2 foi uma experiência bem daora, eu realmen

    Persona 2 foi uma experiência bem daora, eu realmente gosto de falar sobre ela. Eu fiz essa review originalmente pro meu blog mas resolvi portar ela pra cá também porque eu realmente gostaria de compartilhar essa experiência com as pessoas, e talvez até incentivar elas a jogarem e experienciarem por si mesmas, então é isso aí.

    Eu voltei aqui só pra falar desse jogo

    Review by: @omega_otenko

    Ok, eu não imaginei que eu ia portar alguma análise minha pro Alvanista, eu realmente achei que eu ia deixar de pos...

    Keep Reading →
    21
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 3 pontos

      Esse jogo é incrível, foda que a Atlus enfiou a trilogia inicial no meio do cu e age como se Persona só existisse a partir do 3, que foi quando a franquia passou a virar mainstream, o que é lamentável, no mínimo.

      Li a sua review aqui, e notei que tu colocou poucas imagens e enormes blocos com apenas texto, o que cansa a leitura depois de um tempo, especialmente da maioria das pessoas (que não são muito de ler e talz). Se não tiver prints, coloque artworks do game mesmo, tem uns muito bons net afora aí.

      Outro lance é que esse lance de negociar com o inimigo veio de Shin Megami Tensei, Undertale é só um indiezinho que usou algo parecido huahuaha, e quem reclama de dungeons labirínticas (sendo que as dungeons em RPGs no geral têm EXATAMENTE ESSE OBJETIVO) tem sérios problemas de cabeça, ahuahuahua

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Gosto demais do innocent sin tbm, principalmente nesse port melhirado do psp. O sistema de batalha e fusion spells dele é bdm ok, o q datou foi a movimentação e navegação nas dungeons, alem do dncounter ratd alto.

      A historia é sensacional mas nao consjgo parar nele, tem que jogar o dtefnal punishment pra ver o lado B da historia que vontinua ainda mais empolgante. Gosto muito do egoísmo do tstsuya e do amadurecimento q essa negaçao gera no segundo jogo.

      4 replies
    • Micro picture
      rax · 6 months ago · 2 pontos

      Jogo foda

      1 reply
  • rax
    2019-11-20 13:24:13 -0200 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>Da série "piscou o olho eo raquix já zerou outro

    Da série "piscou o olho eo raquix já zerou outro éripegê xaponeix"

    É poisé "voltei dos mortos",mas enfim ninguém quer saber de min vamo logo pro jogo.

    Eu iria fazer check-in da versão de PS1 do game,do qual eu joguei do inicio até o final boss...mas como virei saco de pancada do final boss,peguei um save da versão de PSP e dei uma surra no FDP e zerei o game.

    Consegui também coletar quase a metade de todos os achievements lá no RA do game,mas 100% vou deixar pra outra hora quem sabe.

    Na boa,eu só não faço uma analise geral pq eu ainda quero jogar logo em seguida o Eternal Punishment,mas assim que eu terminar ele eu falo o que achei dos 2 games (e sim o Persona 2 é dividido em 2 jogos pra caso alguém não saiba.)

    Só não gostei do Final Boss mesmo,e a taxa de random encounter do game me incomodou um pouco.Só incomodou mais na final dungeon de 9 andares...É.

    Mas ainda sim não desisti do game e tive paciência.

    Bora lá pro Eternal Punishment.

    Dessa vez vou tomar cuidado pra não virar saco de pancada (de novo.)

    Mensagem de conforto pro coração de vocês

    ;( <3

    17
    • Micro picture
      gennosuke6 · 9 months ago · 2 pontos

      Os Personas antigos são sempre uma boa escolha.

      7 replies
    • Micro picture
      hanzy · 9 months ago · 2 pontos

      Parabéns mano!!! e também parabéns pela paciência pra jogar os Personas clássicos. Queria de verdade ter essa força de vontade mais real, to sem cabeça pra isso.
      alias mesmo no P2 as musicas são incríveis, adoro elas .

      5 replies
    • Micro picture
      sepul · 9 months ago · 2 pontos

      wow, parabéns por finalizar mais um game, e LOL persona 2 innocent sin é o meu favorito da franquia, tudo nesse game é bom, inclusive curiosidade a parte, aquele poema que aparece na tela título do jogo chama: "o doppelganger" de heinrich heine (versão de ps1), also a história deste jogo é bela, os personagens são muito carismáticos principalmente o eikichi e a ginko (é muito bom quando eles ficam discutindo), enfim, um dos melhores j-rpgs que tive o prazer de jogar.

      2 replies
  • lendaryo Solivan Martins
    2019-08-22 10:28:56 -0300 Thumb picture
    Post by lendaryo: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=NX1ZqSm

    Demon: "- What do you want?"

    Tatsuya: *Random Motorcycle Noises*

    Demon: [TRIGGERED]

    16
  • emphighwind Emp Highwind
    2019-08-09 14:02:59 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Enquanto eu vi outra pessoa escolher esta música

    Enquanto eu vi outra pessoa escolher esta música, eu não me importo de repetir ela.

    Kimi no Tonari pela Hitomi em P2IS, você escuta várias vezes remixes dela durante o jogo pelo tema do OW e de algumas dungeons especificas e justamente ser ouvida varias vezes durante o jogo é fácil criar saudades desta música.

    No aguardo da tradução da versão de PSP do Eternal Punishment.

    Regras

    1 - Postar uma musica por dia, durante uma semana, seguindo a seguinte lista:

    Dia 1: Música tema de uma franquia;
    Dia 2: Música tema de jogos específicos;
    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo;
    Dia 4: Música tema para chefões;
    Dia 5: Música tema de final boss;
    Dia 6: Músicas de encerramentos
    Dia 7: RODADA BONUS: Música completamente a sua escolha, tema de personagem, tela inicial, save room, tela de pause: VOCÊ ESCOLHE!
    2 - Comente em cada um dos dias o por que de estar escolhendo essa música!
    3 - Marque uns três amiguinhos para eles fazerem também.

    10
    • Micro picture
      jcelove · 12 months ago · 1 ponto

      A favorita da fanbase. To no aguardo infinito da tradução tbm.

    • Micro picture
      manoelnsn · 12 months ago · 1 ponto

      Duvido que veremos EP de PSP traduzido um dia

  • 2019-07-18 21:39:04 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Eu ia jogar Breath of Fire 3, mas tô com uma bai

    Eu ia jogar Breath of Fire 3, mas tô com uma baita vontade de jogar esse negócio, e acho que provavelmente vai valer a pena.

    Eu ia esperar até da pra eu jogar no PSP mesmo, mas tanto faz, se eu gostar muito aí jogo de novo nele uaheuhae então vamo lá!

    24
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse é outro que ta no backlog UAHSUAHSUAHUSHA

    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Dificil escolher entre os 2, mas IS é sensacional e tem um final que me deixou maluco pra jogar EP em sequencia.

      3 replies
  • 2019-07-06 23:06:09 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Eu tinha dito que controlar o layout do PPSSPP d

    Eu tinha dito que controlar o layout do PPSSPP de Android é ruim, né? Na verdade se der uma ajustada não é muito não, por isso tá decidido, quando eu for jogar o Innocent Sin pra valer vai ser nessa versão mesmo hehe.

    Bem, por hoje chega de testar jogos que eu nem sei quando vou jogar uaheuahea

    29
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Quem sabe ate la ja nao traduziram o port do EP?

      25 replies
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Mas ta jogável esse game no teu cel?

      2 replies
  • 2019-07-06 19:37:23 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Fui testar aqui e funcionou normalmente, sem slo

    Fui testar aqui e funcionou normalmente, sem slowdown. A abertura ficou ainda mais legal aqui uahehaueh.

    Só que ainda não tenho certeza se jogo essa versão ou a de PS1, porque pelo celular controlar o layout do PPSSPP é ruim pra caramba, mas vou tentar me acostumar, já que essa versão é melhor.

    De qualquer forma, tenho que jogar esse negócio e o Eternal Punishment uma hora hehe.

    24
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 year ago · 3 pontos

      Também tive esse problema de lentidão com o Persona 2 no PSP, aí acabei arranjando a versão do PS1 mesmo, rsrs!

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

      Bem, o melhor de Persona 2 é a história mesmo, então jogue a versão que ficar melhor pra ti

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...