This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • le Leandro Santos
    2018-06-09 18:52:42 -0300 Thumb picture

    Mais um daqueles nomes

    Pino Puku? Só se for pro dos outros!

    12
    • Micro picture
      jclove · 10 months ago · 1 ponto

      Tadinho do japinha lá que criou os personagens...não tinha como imaginar que os momes kawaii dele iriam significar outra coisa por aqui.hehe

      Mas ta curtindo o joguinho ou só foi pegar as cartas mesmo?

      4 replies
    • Micro picture
      juninhonash · 10 months ago · 1 ponto

      UHSAUHSAHUASHUASHUHAS

  • edknight Eduardo Botelho
    2018-01-23 14:41:14 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Cabei!</p><p>Antes de enfrentar o chefão, voltei

    Cabei!

    Antes de enfrentar o chefão, voltei nas fases opcionais,  consegui liberar todo o mapa, peguei todas as moedas de ouro e com isso todos os chapéus com o vovô. Acabei achando também a casa do Motoro, ele me desafiou pra uma partida de Hoccer (Hockey + Soccer), foi meio difícil mas o time Parin, Chuck e Poco conseguiu dar conta do recado. 

    Destravei algumas roupinhas e a Parin ficou ainda mais fofa.

    O Motoro também me pediu todas as moedas de Platina, eu voltei em todas as fases, uma a uma, procurando as malditas, até entender a lógica que apenas as fases opcionais tem moedas, mas aí já tinha perdido um tempão. Ele me recompensou com a última parte da Broca, agora minha barrinha de energia está com 4 secções e aprendi o último golpe.

    Falando em ficar mais forte e grind, achei uma fase meio nada a ver, completamente separada de tudo o que faz sentido no jogo. E ela tem uns pedaços de plataforma bem difíceis, mas não tem inimigos. E no fim, o lendário Black Bean.

    (Bela screenshot, idiota)

    JESUS, QUE DIFICULDADE ABSURDA. Primeiro, não tem um equipamento que a gente consegue usar pra causar dano decente nele, o dano é ridículo. Segundo, o dano que ele causa na Parin é abusivo, e ele tem muitos tipos de ataques diferentes: bolas de fogo, raios, blocos de gelo, Magic Missile, e o pior de todos, se duplicar. 

    Sim, em vez de enfrentar um você enfrenta dois Black Bean (o clone tem alguma fraqueza, mas pqp ficar trocando de peça da broca). Se o clone não for derrotado, o chefe faz mais um, depois mais outro, em alguns segundos tu tá enfrentando uma legião de Black Beans. Com uma certa quantidade de clones, ele ainda usa um tipo de Ultima dos infernos que não tem como esquivar (aparecem alguns inimigos, e você tem que usar um air combo até o teto da fase, se você estiver no chão, tomou no nariz).

    Não só isso, mas depois de causar uma certa quantidade de dano, ele fala algo como "agora vou lutar sério". O QUEEEEEEEE! AINDA NÃO ERA SÉRIO? Daí logo de cara a fase vira o espaço sideral, ele usa um monte de meteoros, e depois uma explosão maligna (e dessa vez não tem mais air combo), arranca quase toda a vida e a barrinha da Broca e se você sobreviver vai estar com um grande handicap pra continuar a luta. E a partir desse ponto, ele vai ficar usando isso com uma certa frequência. Demorou pra eu descobrir que um dos ataques especificos da Parin tem frames de invencibilidade suficientes pra sobreviver a essa merda.

    Mas depois de umas várias tentativas, quase todos os itens gastos, usado a Urna com a ajuda do Chuck, consegui vencer ele (e pela screenshot aí com a barrinha quase no máximo e 60 de vida parece que foi fácil, mas eu quase arremessei o PSP na parede nessa luta aí). E qual foi a recompensa? Nada. Yup. Só a satisfação de vencer um inimigo poderoso. Eu achei que ele ao menos ia se lembrar de quem ele é (ele parece ter amnésia no começo da luta). Mas realmente nada acotece feijoada.

    Enfim, vamos enfrentar o Dagrão Tokaron. e essa primeira fase da luta eu não posso fazer nada. Sim, o chefe ataca e eu me esquivo, daí algum amigo aparece e atira nele com um canhão, e ele muda os padrões de ataque. Inclusive os Phantoms ajudaram a vencer ele.

    O problema é que depois de derrotar ele, os Phantoms derrubaram a plataforma que todos se reuniram, e o Tokaron quase morto sugou todo mundo, a Parin só se salvou porque o Motoro conseguiu segurar ela fora da boca do bicho. E aí começou a luta de verdade.

    A luta é meio difícil pq é muito ruim atingir o Tokaron. A gente tem que acertar a cabeça dele, e mesmo com o air combo não conseguimos alcançar o ataque. Mas os ataques dele nem são tãããão difíceis de esquivar.

    No fim, Tokaron derrotado, todas os monstros engolidos foram vomitados (ewwww), e o próprio Grande Dragão virou um dragãozinho fofo e inofensivo. Inclusive, os monstros perdoaram o Puku, e todo mundo voltou feliz para a cidade dos monstros.

    Motoro bateu um papo bem bacana com a Parin, falando sobre a primeira vez que enfrentou o Tokaron, junto com o vovô Hyperbolic, aí teve um papo mó emocional e a Parin prometeu sempre se lembrar dos monstros. Mas logo em seguida, o portal para o mundo humano estava se fechando, e a menina precisou se despedir de todos seus amigos definitivamente. Foi bem tocante o final, o jogo é divertido, desafiador e engraçado em doses bem equilibradas (menos o Black Bean, aquilo é pra matar quem designou aquela luta), e pra quem tá procurando um entretenimento mais levinho eu recomendo com força.

    E olha só, nem tava prestando atenção nos créditos, mas na hora que vi o nome Tara Strong eu tirei o print instintivamente, e relendo ali só nessa tela tem 3 nomes de muito peso. Pra quem não sabe, Tara dublou várias personagens da Marvel/DC, e a Rikku do Final Fantasy X; Quinton Flynn é muito reconhecido por ser o Raiden de Metal Gear Solid 2; e o Michael Gough fez o Harry Mason (Silent Hill), o vilão lá do RE4, Johnny Sasaki do MGS3,  e o Gnasty Gnorc do Spyro.

    12
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-01-22 16:46:21 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Na parte mais pro fim do check-in tem spoiler, f

    Na parte mais pro fim do check-in tem spoiler, fiquem de sobreaviso.

    Achei o Chuck, na fase da caverna, e enfrentei aquele boss peixe.

    Aí as pessoas na vila começaram a tratar a Parin mal. Todo mundo falando que ela roubou as pessoas (a menina do bolo subiu os preços, pois disse que ela pegou bolos e não pagou), e o tiozão tarado disse que ela marcou um encontro romântico com ele. Creepy.

    Daí descobrimos que um dos Phantoms consegue mudar de forma, e se tornou um tipo de Doppleganger.

    E a maldita zuou tanto a vida da menina que ela escalou as montanhas pra dar o troco.

    Foi uma luta legal pq a cópia tinha uns poderes parecidos embora lutasse com uma pá e não com uma broca.

    Mas depois desse evento, com quase todos os Phantoms derrotados, e todo o mapa principal explorado, só faltava um lugar pra ir, era o local bloqueado por uma grande pedra azul.

    A pedra foi destruída e eu consegui alcançar o ponto onde o Puku me disse que era a fortaleza dos Phantoms, então só faltava derrotar o Prince.

    Falando nele, a Parin acabou presenciando um pequeno trecho de um combate entre ele e aquele gato stalker sinistro, sendo que ele usou uma placa como arma, e ambos lutam mais ou menos com o mesmo nível de poder, embora o gato pareça ser amistoso.

    E logo descobri que sim, o gato era amistoso, mais precisamente ele era Motoro, o grande herói que se uniu com um humano (que coincidentemente  é o velho avô da Parin) pra derrotar o grande Dragão Tokaron.

    Quem não era amistoso era o traíra Puku, que era o Prince na real (sim, eu vi esse plot twist vindo há algumas horas antes). Ele enganou a Parin e alguns segundos antes do Motoro chegar ele conseguiu quebrar a barreira que aprisionava o Dragão com a lendária broca.

    E teve a luta contra o traíra, mas era tudo parte do plano dele, eu venci o grande monstro que ele se apoia, depois venci ele numa luta mano-a-mano, mas ele falou que só queria ganhar tempo até o dragão Tokaron despertar.

    E quando o Tokaron despertou:

    ASUHAUsUAHhAUHSA o Puku/Prince nem teve chance, virou lanchinho.

    Agora o Motoro me disse que eu tenho que enfrentar o Tokaron num lugar chamado Great Fang (pelo que eu vi aqui, é a última fase), mas ainda deixei bastante coisa por fazer e embora o jogo tenha dado essa cara de urgência pro combate eu vou abandonar tudo e caçar algumas moedas de Ouro/Platina que faltaram, fazer as fases opcionais e aí eu volto aqui pra fechar o game.

    8
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-01-16 17:38:09 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Fiz as fases da floresta. Essas foram mais chati

    Fiz as fases da floresta. Essas foram mais chatinhas porque a fase é enorme e bem aberta, diferente das ruínas que são mais fechadas e parecem ser mais direcionadas.

    Achei mais um amiguinho, o Rocko. Ele foi aprisionado por esse Phantom que tem as falas bugadas e que fica pistola quando a Parin tenta adivinhar o que ele disse e erra tudo.

    Depois da boss fight, um pouco de backstory, mostrando como o Reino dos monstros foi destruído, e por que o Prince quer tanto se vingar de todo mundo.

    Ué, achei que o Pierre fosse francês. Aparentemente ele muda de idioma dependendo do chapéu, mas manja vários idiomas pelo mundo.

    Achei um lab sinistro, com uma máquina de prever o futuro (parece que tá com problema, mas não tem ninguém aqui pra consertar)

    E trombei com esse gato gigante sinistro algumas vezes (na verdade eu não trombei, ele vem se escondendo feito um retardado e acha que ninguém está vendo)

    O Prince não parece assim muito contente com eu ter vencido dois dos capangas dele, agora ele tá apelando, preciso achar um jeito de desbloquear as fases da caverna.

    12
    • Micro picture
      santosmurilo · over 1 year ago · 1 ponto

      Tá jogando onde?

      1 reply
    • Micro picture
      radnas · over 1 year ago · 1 ponto

      To louco para jogar esse game, quero gravar até uma serie ♥

  • edknight Eduardo Botelho
    2018-01-15 14:46:15 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Agora que acabei o Ys, é hora de trocar um jogui

    Agora que acabei o Ys, é hora de trocar um joguinho no meu PSP. Por enquanto não vou precisar baixar nada, só jogar e finalizar um joguinho que coloquei no meu cartão por curiosidade e nem toquei ainda, Gurumin:

    AIN OLHA QUE COISA FOFA ESSA MENINA

    Ok, esse tiozão mineiro querendo um encontro romântico com uma criança foi creepy

    Gurumin é um jogo sobre a Parin, uma menininha que é deixada pelos pais pra passar uma temporada na casa do avô, numa vila onde basicamente ela é a única criança (as outras crianças da vila tem empregos, não podem ficar à toa, brincando por aí). E um dia ela acaba achando amiguinhos pra brincar, uns monstros que vivem numa vila que é tipo um mundo alternativo do lado do lugar onde ela mora. Só ela consegue ver os monstros.

    (Inclusive a cena que ela vai pra Monster's Town a primeira vez é sensacional por causa da introdução do melhor personagem cômico do jogo, Poco.)

    Dança demais esse bicho (a parte da dança começa no vídeo aos 14:14, mas aqui no alva ele começa o vídeo do início, então pulem até esse trecho que falei pra ver a obra do mestre do Hip Hop)

    Depois da cena de apresentação, a garota ouve a lenda sobre a "excalibur" do jogo, uma arma lendária que está presa numa pedra no centro da cidade. E ela remove a arma, apenas pra descobrir que essa lenda não é uma espada, é uma broca.

    E esse é o mapa mundi onde eu escolho as fases que vou jogar:

    Esse jogo é cheio das piadinha tipo aquelas de desenho da Warner/Disney, tipo esse Poco se teleportando no mapa mundi.

    Depois da primeira fase eu achei os Phantoms, os monstros que são os malvados da história, comandados pelo Prince. Eles destroem a cidade dos monstros e sequestram todos eles, menos Poco, Pino e Puku, que estavam na cidade.

    Bacana que o jogo tem bastante variação. O tiozão tarado vende peças para a broca, que libera novos ataques. Tem os chapéus, que dão alguma habilidade pra Parin, como resistência a um tipo de dano, aumento de dano físico/mágico, mais drop de moedas, etc. O moleque na lojinha na cidade consegue fazer upgrades nos chapéus. A Parin também pode trocar de roupas na casa dela, mas isso é só uma mudança visual.

    Na parte que cheguei, terminei as fases das Ruínas (cada fase tem um artefato no final, você precisa pegar ele e levar pra algum monstro na cidade, e aí vai liberando mais fases), e liberei o fantasminha francês lá, o Pierre, depois da primeira boss fight do jogo contra um dos Phantoms.

    Uma coisa bacana que notei é que o chefe derrotado se torna um NPC em algum cenário, então talvez eles não sejam realmente "do mal", mas agora que as ruínas foram finalizadas o mundo tá um pouco mais aberto e dá pra explorar um pouco mais.

    15
    • Micro picture
      luchta · over 1 year ago · 2 pontos

      Os jogos que tu joga no PSP tem tudo pra PC!

      1 reply
    • Micro picture
      jclove · over 1 year ago · 1 ponto

      Ta na vibe da Falcom hein? Gurumin é bem legalzinho apesar da pegada infantil. Me kembrou muito o amado dewprism/tgreads of fate do ps1 so q ainda mais simples.
      Peba q nao consegui o umd deke. É um dos jogos caros do psp...mas consegui de graça no steam.hehe

      2 replies
  • santz Santz
    2017-06-26 11:09:23 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 270 - Joguinho fofo da menina da furadeira

     Vi esse jogo num vídeo mostrando os melhores jogos da plataforma e curti as mecânicas desse ai. Baixei, comecei a jogar e curti bastante. O jogo se trata de um game de aventura com combates e plataformas bastante divertidos. O game todo passa uma sensação descontraída e gostoso para matar o tempo. Os personagens são monstros bastante carismáticos e engraçados. Os inimigos, os fantasmas, também são seres bem fofos e engraçados, em sua maioria.

      Controlamos Parin, uma jovem muito forte que, por ser ainda uma criança, pode ver monstros e fantasmas. Seu dever é usar sua lança em forma de furadeira e salvar a terra dos monstros da invasão dos fantasmas. Apesar de simples, o enredo tem um desenrolar bem bacana. O game é colorido, a jogabilidade é fluída, mas meio escorregadia, e a trilha sonora é o ápice do game, com trilhas divertidas e animadas. Recomendo demais que gosta de um game simples e com muita ação.

    Minhas conquistas:

    *Todas fases abertas;
    *Todas as fases no Master;
    *Todos os equipamentos LV3.

    32
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 2 years ago · 4 pontos

      Esse jogo eu conhecia já... Compensa jogar?

      7 replies
    • Micro picture
      mastermune · almost 2 years ago · 3 pontos

      Esse game tá salvo na minha conta da Steam, um dia eu pego pra jogar ^_^

      1 reply
    • Micro picture
      toon_link · almost 2 years ago · 3 pontos

      Parin, um amorzinho ^^

      1 reply
  • 2016-10-12 13:42:18 -0300 Thumb picture
  • 2016-10-10 12:22:01 -0300 Thumb picture

    Gurumin já pintou por aqui também

    Medium 350575 3309110367

    A primeira vez que Gurumin foi lançado foi ao Windows/PC em 2004 no Japão, mas ele já chegou ao PSP também e breve chegará ao 3DS. Todas as versões foram localizadas, ou seja você tem boas opções para conhecer essa ação da Nihon Falcom.

    [@jvhazuki | Box art: GameFAQs]

    7
    • Micro picture
      emphighwind · over 2 years ago · 1 ponto

      acho que a versão de 3DS nem chegou a sair no japão.

  • 2016-10-07 12:05:51 -0300 Thumb picture
  • 2016-09-30 21:57:19 -0300 Thumb picture

    Gurumin 3D: A Monstrous Adventure

    Jogo será lançado no dia 13 de outubro na América do Norte, quem comprar até 30 de outubro receberá um tema.

    @u3marcos

    5

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...